quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PLEBISCITO – As sandices de João Salame

Com uma postura agressiva, compatível com o tom que passou a pontuar o discurso separatista, o deputado João Salame (foto), atual líder do PPS na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, vagueou entre a estultícia e a má-fé, na entrevista concedida à TV Liberal, nesta última quarta-feira, 30. Nela, o deputado parece ter voltado a incorporar o João Só Lama do passado, como ficou conhecido em Marabá, devido sua compulsão pela baixaria política.
Em pelo menos uma passagem da entrevista João Salame foi particularmente patético. Ao vociferar contra o abandono histórico do interior, para justificar a suposta excelência da proposta separatista, o parlamentar fez carga, em particular, contra o sucateamento da saúde pública.
Faltou lembrá-lo que, neste segundo mandato do governador tucano Simão Jatene, a saúde pública do Pará foi confiada justamente ao PPS, por acaso a legenda do nobre deputado e, ao que consta, avalista da indicação do secretário estadual de Saúde, o médico Hélio Franco. O mesmo PPS que manteve-se alinhado com o PSDB, ao longo dos 12 anos de sucessivos governos tucanos, entre 1995 e 2006, cujo mais constrangedor legado foram índices sociais pífios.

13 comentários :

Anônimo disse...

Está na hora de perguntar aos políticos separatistas: vocês dividem por três todos os bens que vocês amealharam aqui no Pará e fora dele? Dividem o salário de vocês por três? O governo é incompetente ou vocês é que não tiveram competência em conseguir investimentos para a região onde foram eleitos e defendem, loucamente, por virar "estado"? São as perguntas que não querem calar.

Anônimo disse...

Faltou dizer a este politico imbecil que os municipios estão nesta penuria em virtude seus mandatários gerirem o dinheiro para seus bolsos.

Pedro Gomes disse...

Ok.
E as propostas dos não-separatistas?
Quais foram mesmo?

Anônimo disse...

Se a separação do Estado é coisa de meia dúzia de pessoa, por que há uma adesão de 84% da população da região de carajás ao SIM? Esse discurso de Belemense ridículo de que forasteiros ganham dinheiro aqui e vão gastar em seus estados de origem já está manjado. Os forasteiros a quem muitos se referem já estão consolidados, a separação ou não do Estado vai interferir muito pouco em suas vidas. Temos muitos forasteiros aqui porque Belemense é preguiçoso e acomodado. Mesmo que a divisão não ocorra, Belemense aqui não tem mais chance.

Point disse...

Caro Sr. Pedro Gomes
Me desculpe, mas quem tem que ter propostas, quem tem que convencer, são os separatistas, eles querem mudar uma situação ja existente, quem é contra somente tem que tentar manter o que ja existe. Eu sou contra, mas mudaria de opinião imediatamente se junto com essa proposta, viesse um compromisso dos politicos envolvidos nessa briga, que eles, jamais disputariam outro cargo eletivo, que a briga deles por um novo Estado nada tinha há ver com proveito proprio, eles se desligariam da política e abririam espaço para novas lideranças, pois afinal eles, esses políticos, invariavelmente ja ocuparam cargos executivos nos seus municipios e em nada contribuiram para a melhoria da população dessas cidades. Aí sim, eu chegaria a conclusão que eles não estariam brigando por interesses escusos, e sim por uma causa que na opiniao deles, é justa!

Anônimo disse...

Sou Paraense nascido em Belém , conheço meu Estado em quase sua totalidade.
O Pará sempre foi acolhedor com a maioria dos FORASTEIROS que muitas vezes vieram trabalhar no Pará seduzidos pelo ciclo do Ouro , grilarem de terras e começaram muitas vezes trabalhando por um PRATO DE COMIDA ou explorados maioria das vezes por seus conterrâneos forasteiros que chegaram um pouco antes e muitas vezes foram convocados ao trabalho escravo.
Aos separatistas FORASTEIROS só resta um conselho , volte para o seu estado miserável seja ele quela for ,pobreza existe em todo lugar , no estado de São Paulo próximo à capital é cheio de miséria , esgoto a céu aberto e falta de saúde , nem por isso existe proposta pra dividir o estado.
Belém também em sua periferia é cheio de mazelas com saneamento básico, saúde e etc..Alias Belem também já foi invadido , pois existem bairros como guama, terra firme e Una que são conhecido como o bairro dos maranhenses , cabe a pergunta , será que também irão dividir Belem também ?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:47 , Então grande filósofo por que voces querem dividir o estado ?
será que seria pra criar mais cargos políticos , cargos públicos , acelerar o desmatamento como foi feito no Mato Grosso?
Os Belenenses tem vez aonde quiserem neste estado , se você não está satisfeito pegue o seu jegue e e volte pro seu estado miserável .
sou Paraense e trabalho em São Paulo , ganho muito bem e nem por isso quero amealhar ou dividir o que é dos Paulistas .
Se vocês realmente quisessem mudar alguma coisa na região de Carajás deveriam primeiro descobrir que as grandes empresas como a Vale não pagam um centavo de ICMS , que o custo da vale pra tirar uma tonelada de minério é U$ 5,00 isso memso cinco dólares e a tonelada é vendida a U$ 170 ,e a única coisa que fica pro Estado do Pará é o buraco e um bando de separatistas que estão sendo usado por Políticos aproveitadores como Giovane Queiroz e outros de do TO,GO,MG,RR. e etc.
se quisessem melhorar deveriam interditar ferrovia assim como fizeram os Índios ate que a Vale pague o que é devido aos Paraense.

Anônimo disse...

Belenense não tem vez aqui no Sul do Pará, são folgados e preguiçosos. Por isso esse despeito com nós que conseguimos sucesso aqui na região. E eu gasto meu dinheiro onde eu quiser (menos em Belém,sinceramente não há nada que me agrade lá). dividindo ou não, o Sul do Pará continua nosso. E não veremos a força do Jatena na próxima eleição.

Anônimo disse...

A nossa resposta para esse bando de forasteiro que vem dos estados deles se dar bem no nosso estado é o NÃO bem grande vocês podem pensar o que quiserem de nós mas o Pará é nosso e ninguém tascar.Voltem pro estados de vocês é tentem dividi-los.

Anônimo disse...

Com certeza o Salame esta querendo o cargo de governador e sabe que no Pará não tem a minima chance.

Anônimo disse...

E forasteiro gastar o teu dinheiro onde quiseres não precisamos dele aqui em Belém.

Anônimo disse...

essa corja dos separatistas deveriam ficar sem mandato nas proximas ele~çções - se o povo paraense fosse inteligente - gastaram dinheiro a toa onde todo mundo sabia que isso nao ia dar em nada, e so serviria para promoção politicas desses gatunos.
Politicos subservientes, safados,capitaneado por uma doa maiores canalhas do estado - giovani queiroz - o Mp a PF deveriam investigar como que esses caras ficaram milionsarios sendo prefeitos deputados das regiões mais miseráveis desse pais.
não e não 55 e 55

Anônimo disse...

Gostaria primeiramente parabenizar essa iniciativa paralmentar, porem gostaria de solicitar do Deputado João Salame que cuide mais da sua grandiosa pasta da Educação deste Estado a qual anda cada vez mais caótica, incapaz e politiqueira. Informo a todos que no município de Parauapebas por exemplo o Ensino Médio é uma vergonha, falta servidores na secretaria das escolas, merendeiras e apoio, sem falar que até os vigilantes são funcionários municipais. As atuais diretoras e diretores são os bajuladores da ditadora Francisca Cisa a qual se intitula secretária de Educação Estadual, uma bandia que rouba os professores com um tal de repasse que nunca chega para quem trabalha, os professores a maioria não estão copmparecendo para dar suas aulas nas escolas, falta materiais de expediente, os funcionários concursados são perseguidos pela Cisa, além de não terem condições de trabalho.
Cadê o João Salame que não vê o que está acontecendo?