sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PLEBISCITO – Não à divisão

Colaboração do internauta Aguinaldo Soares.

17 comentários :

Anônimo disse...

barata é hj que tua musa se cas rsrs ,mas,nilsinho não é o unico com sua lady kate,essa rola entre um conhecido blog de universitarios
Adivinhe quem é:
`´AMOR ,ESTRANHO AMOR`´
`´Na ufpá vemos coisas que até os deuses duvidam,um certo politico que sofrem de grave casos de moralidade,amnesia e opiniões conflitantes tem sido visto com frequencia no campus do guamá,com o pretexto de supostas palestras sobre a divisão do pará>O que ninguem sabe e que nosso pinnochio tem um estranho apreço por uma jovem(e bem mais jovem, universitaria)e são vistos com frequencia juntos,a jovem que pertence a um forúm de debate sobre uma hidreletrica em construção,parece esta em alta,visto que no começo do ano sobre pretexto de uma audiencia levou um verdadeiro trenzinho da alegria para brasilia,patrocinado por nossos impostos(como o psm do guamá)nas redes sociais dela e dos amigos(que nem do forum fazem parte) se ve muitas fotos de pontos turisticos ,mas ,da audiencia nenhuma.em contrapartida,pessoas do forum reclamaram na surdina que na viagem só foi quem ela quis e frequentemente o que vale é a opinião dela nas discussões,Para nosso amigo federal está td azul,como o cabelo da moça (que tem um gosto exotico de roupa,piercins e tatuagens)parece um caso de oposto que se atrae ,sem final feliz ,já que infelizmente o nosso politico parece não saber que a moça faz valer o tido popular que´´ da fruta que ele gosta ela chupa até o caroço´´

Anônimo disse...

Barata,para muita gente votar no sim está sendo entendido como chance de mostrar sua decepção com o Jatene e suas políticas de educação, segurança e saúde.Eu, funcionária pública estadual concursada e que votei no atual governador por não aguentar mais ver os desmandos petistas,já aprendi que Jatene e PSDB nunca mais.Mas o voto do dia 11 é pelo PARÁ,Essa turma Jatene, Zenaldo ,Nilson Pinto a gente resolve não elegendo mais pra nada.

Anônimo disse...

É verdade, não confundamos Pará com Jatene, que ao que tem parecido, foi uma troca de seis por meia dúzia. E eu detesto o PT. Mas quanto ao plebiscito, teria sido um golpe dos mais ordinários se o povo do estado, em sua totalidade, não tivesse que opinar. O que pretendiam uns criminosos goianos desejos de que só a " parte interessada " fosse votar. Golpe sim. Considero uns bandidos pessoas que vêm ao nosso estado ganhar a vida e querer a posse política do território. Se eu pudesse, pegaria Duda Mendonça e o esfolaria vivo, por vir ao Pará nos detratar, e esse safado tem terras e gado AQUI. Todos os separatistas têm negócios no estado. O que desejam é governar suas terras. E o plebiscito é uma arma de total irresponsabilidade, considero o meio mais desonesto a submeter o povo. Dividir uma federação não é jogo de baralho. O povo é ignorante sobre esse assunto. Não fosse o estado todo a votar e estaria perdida grande parte de nosso território. O que impressiona é a sede por dinheiro, só falam disso, como aqueles pastores de certas seitas que só falam em dízimo. Todos arderão no fogo dos infernos. Que isso sirva de lição pra não elegermos gente que vem de fora nos achincalhar, já tenho uma lista enorme desses malfeitores, e de mim, e de quem mais eu puder falar mal deles, sairei a divulgar seus nomes. Democracia é isso: Que fiquem por aqui mas não nos mexam. Se querem um Pará forte, nos ajudem e não fiquem tirando nossa forças que já estão bem fracas. Pra vocês forasteiros que não respeitam quem lhes dá a mão, meu repúdio: 55 !

Anônimo disse...

9:03, nem sei que é voce, mas fiquei tão orgulhosa do seu desabafo! é isso mesmo! se esse povo tivesse de fato interesse pelo Pará, estariam usando a influencia politica que tem para leva-lo para frente e não entrega-lo a aventureiros. Senti-me insultada por aquele senhor que disse que iria despachar de um acampamento, uma barraca, sei lá! o que é isso?! palhaçada?! valhem-se da ignorancia da população para tirar desta o pouco que teem! o Pará entregue a estes sugadores, os conflitos agrarios que jão tantos, iriam se multiplicar, pois, sem poder de policia, sem um mínimo da presença do estado,seria um faroeste: a lei do mais forte.Fazendas de gado, de soja, tomariam conta de terras dos pequenos agricultores, aliás, muitos vindo de fora, mas que vieram para cá com o objetivo de sustentarem suas familias e nao de tomar posse do estado.
Considero também uma irresponsabilidade este plebiscito, o que se gastou com ele daria para asfaltar quilometros e quilometros de estrada, coisa que este povo reclama tanto. Duda anda de jatinho para visitar suas terras, pra que estrada, né?
Culpa disso é desses nosso politicos irresponsaveis que deixaram o estado sem uma politica forte de distribuição e captação de recursos para infraestrutura.
Que aprendamos com essa lição.
O desafio é fazer esa população ter acesso à educação para nao serem enganados.

Anônimo disse...

Imaginem: alguem chega à tua casa pobre,sem pintura, sem acabamento, sem condiçoes decentes de moradia, e te diz:
-olha, eu conserto tua casa mas tem que dividir ela comigo, me passa a escritura e eu reformo toda.Só tem uma coisa, tu vais morar num quartinho la nos fundos, ta? eu tudo que tiver aqui na casa será meu também.
-mas isso nao é divisao!
-claro que é! vou precisar do ouro guardado aqui pra reformar, da agua de tudo

-com que dinheiro vai reformar minha parte?
-tua parte? te vira
-por que nós dois não reformamos a casa toda e moramos todos juntos?
-assim nao tem graça- disse o esperto

Anônimo disse...

" Se querem um Pará forte, nos ajudem e não fiquem tirando nossa forças que já estão bem fracas. Pra vocês forasteiros que não respeitam quem lhes dá a mão, meu repúdio: 55 !
É ISSO! MAS ISSO ELES NÃO QUEREM, AJUDAR? NAO FAZ PARTE DO VOCABULARIo destes senhores que sobrevoam suas propriedades em jatinho, tem filhos que estudam na Uniao Europeia, dinheiro em banco estrangeiro e sonham com o monopolio da soja e do gado no Pará. O Pará que so tem fertilidade no solo enabaixo de suas arvores, pois sem árvores, isso se trnsformará no deserto de oklahoma

Anônimo disse...

´Também é hora de parar para refletir sobre os políticos que elegemos neste estado.Mudam os partidos mas as práticas permanecem.A transparencia,responsabilidade social e coerência de vida precisam ser meticulosamente analisados antes de delegamos o poder aos nossos políticos .QUANDO ELEGEMOS UM GOVERNADOR NÃO DAMOS CARTA BRANCA PARA CONCHAVOS ,NEPOTISMO E USO DO BEM PÚBLICO PARA FAVORECIMENTO PESSOAL E FAMILIAR.Entretanto dia 11 temos de decidir sobre o PARÁ e não sobre esse governo decepcionante.

luís otávio disse...

O paraense da gema jamais votaria pela divisão/retaliação de seu Estado.Se assim o fizesse, estaria jogando de "zagueiro contra", ou seja, atirando contra sua própra área; fazendo "gol contra". Não dá pra imaginar ficar conformado com o Pará(parazinho) com 17% da área maior, deixando 35% pra Carajás e 58% pro Tapajós. Em suma, ficariamos com a menor área física, mas herdaríamos os maiores problemas da divisão do bolo. Por isso, não tem discussão, vote Não e Não!

Anônimo disse...

amigos pelo amor de Deus, PT nunca mais porque o PT existente no Para não tem um que se aproveite, umzinho,é o unico partido em que eles mesmo se esculhambam disputando quem apura mais para uso proprio disfarçado em caixa para o partido.

PT saudações ai da China

Anônimo disse...

Tem um deputado federal que quer a divisão do Pará e que é mineiro e desde que enveredou pela política os cabos eleitorais dele foram pagos por nós porque ele os colocava na folha de pagamento da ALEPA mesmo sem trabalharem na Casa Legislativa. Investigue também esses fantasmas Barata,nosso herói. Na ALEPA todos nós sabemos quem é esse deputado e quem são os cabos eleitorais que agora andam por aí com pose de bacana.

Anônimo disse...

Amigo anônimo 00:49. Esse deputado federal do PDT, mineiro, que faz campanha pelo Pará, aqui, e lá pela divisão é Giovanni Queiróz: um vendedor de ilusões. Há mais de uma década, ele e outros que nos repudiam e não saem do Pará, envenenaram os nativos do sul e sudeste do estado, contra eles mesmos. Tá certo que os serviços públicos não estão bem presentes, mas, antropologicamente nos colocar como os párias do Brasil.Isso é ofensa demais. Aliás, apesar da distância, muita coisa melhorou por lá. Se reclamam da distância, parem de ir pra Goiania, que inclusive é um pouco mais distante que Belém. Que dizem que chiamos, pelo menos conjugamos os verbos no tempo correto. E isso não é motivo pra nos discriminarem. Esses são alguns exemplos de que precismos nos fazer mais presentes por lá. Eles reclamam porque ninguém daqui se deu conta do movimento que faziam há muito tempo. Passado o susto, após dia 11 de dezembro, vamos criar vergonha na cara e votar antes de saberbos de onde vem os candidatos catitas. É tão fácil puxar a biografia desses caras. Aqueles que são nossos amigos, ficam. Aos que nos desejam só se dar bem, vazem.

Anônimo disse...

Vem ai a terceira via do plesbicito: com a vitoria do NÃO, todos estão pregando o lancamento de um projeto que terá como plano de governo, para a chamada união que o não prega, a transferência da capital para um ponto central (assim como Brasília) comum as áreas propostas para divisão. Na próxima eleição para o governo do estado,este projeto de transferência da Capital será condição sine qua nom para o apoio a reeleição ou outro candidato a governador qualquer.
Agora, Belém irá também decidir se quer ou não permanecer como Capital.

Anônimo disse...

o das 12:47 hs colocou muito bem! Se o SIM perder pro NÃO o Tapajós e Carajas vao unir forcas, pressionar os Deputados e o cara de Pau do Jatene para que mude a Capital para o interior do Estado, ai quero ver o povo do Não saber o que passamos aqui. Das duas uma: ou Divide o Estado ou muda a Sede da Capital para o interior!!!

Anônimo disse...

Barata, vejo no seu blog, com seu apoio, quem defenda a extinção dos tribunais de contas.
Tudo bem, os TCs são extintos e qual a alternativa?
As Câmaras de Vereadores vão fiscalizar o Executivo Municipal? A polícia e seus honestíssimos delegados e investigadores vão fiscalizar o dinheiro público? O MP que só existe em metade dos 143 municípios (com um único promotor na quase totalidade deles) vai defender o bom gasto do dinheiro do contribuinte? A ALEPA e seus 30 ladrões vão fazer a fiscalização?
A Controladoria Geral da União vai fazer por amostragem de 3 municípios a cada 6 meses? A PF que não tem dinheiro para a gasolina dos carros e diárias dos agentes?
As ONGs estrangeiras suspeitas de tudo? Os centros comunitários currais de velhos políticos?
A corrupção nos TCs não é menor que em outros órgãos públicos e provavelmente não é menos que na imprensa, na OAB, no MP, as ditas palmatórias do mundo.
O Brasil precisa é de educação, educação para a escolha de seus políticos que um dia irão investigar como conselheiros de um Tribunal de Contas. Educação para eleger prefeitos e governadores que serão investigados como gestores públicos pelo controle externo.
Quem prega a extinção dos TCs está fazendo um grande favor aos corruptos; é um inocente útil.
Tem muito prefeito separatista enrolado no TCM e TCE doido pra se ver livre deles. E ainda indicar os conselheiros dos novos tribunais de contas.
NÃO À DIVISÃO DO PARÁ.
NÃO À EXTINÇÃO DOS TCs.

Anônimo disse...

O grande problema do Pará não é seu tamanho ou o local da capital.Nosso problema é o tipo de gente que elegemos.Para nosso azar depois de 4 anos de atraso com o PT, nos deparamos com um governo incompetente e cheio de acordos que visam interesses pessoais.

luís otávio disse...

O navio que carrega a bandeira do "sim" tão-logo começou a sossobrar nas águas do Tapajós viu sair, em primeiro lugar, pelas escotilhas o ratão Duda Mendonça, que voltou à Bahia/São Paulo com a grana alta que faturou dos estabanados divisionistas.

Anônimo disse...

Eu não canso de repetir , nosso estado é grande ,cheio de riquezas,cheio de desigualdades em todas as regiões (inclusive Belém) .
Boa parte dessa trámoia de dividir o estado é culpa nossa por vários motivos , veja alguns:
-Eleger um bando de forasteiros aproveitadores
-Nossa juventude só querer fazer concurso pra capital
-falta de políticas publicas para as regiões mais distantes e não apenas na véspera de eleiçáo.
-Empresas como a Vale recebem incentivos fiscais, pra gerar empregos pra Mineiros (grande staff) , e pra maranhenses (peãozada) , mesmo tendo um custo de
U$ 5,00 por tonelada pra produzir e sugar nosso minério e revender a U$170,00 , nosso ICMS é de 30% em vários produtos , como energia ,Combustível,telefone e etc...
enquanto a VALE não paga nada... só deixa o buraco..
Quem deixou isso acontecer? nós
Temos que boicotar os Políticos separatistas, obrigar a Vale a divulgar as vagas de empregos em Belem também , pois ela só divulga no Rio e Minas Gerais , sei por que participei de seleção e foi através de uma empresa do Rio.
Temos que cobrar a reversão da Lei Kandir , que só favorece o estado exportador , ou Vampiro no nosso caso é o Maranhão , a maioria do nosso povo nem sbae disso , temos que divulgar e a internet é nossa única arma , pois a imprensa é vendida , os Políticos nem se fala.
NÃO e NÃO... a divisão do Pará..