segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PLEBISCITO – Não à divisão

Colaboração do internauta Aguinaldo Soares.

10 comentários :

Anônimo disse...

Eu também Barata, e fico triste quando vejo estas coisas: ENQUANTO ISSO NA ESCOLA PÚBLICA DO PARÁ...
A Escola Estadual Zulima Virgolino Dias, na Cidade Nova, Ananindeua ostenta em sua fachada um grande out door com propaganda de uma escola privada denominada Colegio Intelectual.
Porque permitem que uma das boas escolas do Estado referencia em ensino fundamental e médio, seria pra esmagar a auto estima dos alunos e da comunidade?? ou pra provar de vez que a educação pública não é prioridade neste governo? Uma vergonha... Lisa

Anônimo disse...

O Pará continua inteiro e os problemas estão aí aguardando que aqueles que hoje ocupam cargos e o Governador passem a exercer seus papeis na plenitude.Que governe com seriedade e eficiência,dispensando aqueles que ocupam cargos para os quais não tem competência e /ou boas intenções.Que aja dentro da legalidade nomeando os concursados e não endosse esse espetáculo de nepotismo e apadrinhamentos. Que priorize a saúde, educação e segurança pública como tanto prometeu.Enfim ,chegou a hora de governar, sem show midiático e sim com seriedade.Tennha coragem para tomar as medidas necessárias governador, que os que hoje o bajulam serão os primeiros a trocá-lo pelo próximo poderoso que se eleger pelo seu governo decepcionante.

Anônimo disse...

Não sei se ainda estamos na ditadura, pois já enviei alguns comentários para também alguns blogs, mas não foi colocado nenhum. Somente porque falei contra a divisão do Pará.
Pois bem, agora que tudo terminou e o não venceu, vou deixar meu comentário. O caso de divisão do Pará, é muito simples, o interesse dos políticos vitalícios e daqueles que se beneficiam com a vitória desses. Não existe vara de condão, não existe mágica para transformar a pobreza em riqueza, existe o interesse de cada um em melhorar sua vida, vá trabalhar, estudar e dá seu jeito, para não depender de política, pois todo mundo sabe que essa (política) é suja. ~Para ter o chamado desenvolvimento, é preciso somente que o nosso dinheiro, o que é pago por todos nós, seja aplicado com seriedade, não sendo desviado, embolsado pelos governantes. Não se admite que todo dia saia notícias de políticos envolvidos com corrupção, ladruagem, etc. Se divisão valesse, os estados de Sergipe e Alagoas, tinham as ruas calçadas com ouro. Tem mais uma, quem queria dividir o Pará, são aqueles que chegaram puxando uma cachorrinha pirenta, e agora que melhoraram de vida, queriam fazer isso. Em Itaituba, na minha cidade, fizeram uma arrecadação de animais para patrocinar as despesas com as propagandas e outras coisas mais, se fosse para ajudar um pobre, ninguém se manifestaria para doar uma galinha, o interesse próprio fala mais alto. Viva o NÃO.

Anônimo disse...

Que vergonha o quê....parem de roubar e vão trabalhar que é o que vcs deveriam fazer

Anônimo disse...

Caro Barata

Estava escrito nas estrelas que não haveria divisão!

Quando o sentimento de abandono se tornou separatista fez políticos de terreiro solicitarem o plebiscito, eles imaginavam que apenas os habitantes dos locais onde queriam a separação decidiriam , dando como favas contadas procuraram na sutileza de um rinoceronte ser o porta bandeira no desfile do que seria apenas cumprir tabela!

Para esconder o que tinham como lógico trataram de colocar um marqueteiro de porte para bolar uma campanha e assim carimbar o resultado como uma vitoria em uma batalha que não existiria, afinal a probabilidade de derrota era menos zero!

Tal movimento ficou vulnerável a um xeque pastor quando descobriram que todo o Brasil poderia ter o direito de votar, fato que não aconteceu simplesmente por falta de interesse jurídico e por todos contrários ficarem satisfeitos em apenas incluir o que restaria do Pará, afinal era o que bastava!

Achando que apenas sua batalha inexistente se tornara real e que as probabilidades haviam se tornado umas meras dezenas contrarias, alguns políticos sentiram o caminho aberto para surgirem como lideranças se esquecendo que os outros políticos não lhe haviam reconhecidos como tais e sim sentido o sabor amargo antecipado!

No lado contrario realmente houve uma situação diferente pois uma das frentes deu lugar para um mandato de suplente com munição própria e a outra deu lugar para um federal com intenções municipais, que logo trataram de por a digital estadual na frente das “idéias”ao remanejar o marqueteiro “Papa Chibé” ou seja o mais puro padrão em causa própria!

Definido as regras iguais ao desamor, com o vale o que vier de um lado e o vale tudo do outro, o povo passou a servir de escada para os atores de picadeiro que se diferenciavam apenas no status de serem da capital ou do interior, afinal projetos viáveis não eram o âmago da questão e sim a desmoralização do lado contrario embora sempre pautados na inteligência nazista do ato repetitivo!

A frente que defendia o território estava despreocupada quanto ao resultado e preocupada em não se comprometer para os seus lideres não serem cobrados depois , afinal o sentimento de medo do desconhecido estava somado ao sentimento de perda cuja o resultado seria a continuidade e o que realmente estava em jogo para eles era mídia e futuro sufrágio!

A frente favorável a divisão esquecendo que o diretor da comedia e feitor dos efeitos se espelhava no seu hobby , aceitou divulgar tapa na cara como argumento no desespero de não serem acusados pelo próprio de terem perdido por fazerem corpo mole, afinal ele colocara que ou mostrava ou jogava a toalha, porem como um galo os separatista ficaram restrito ao redondo da rinha e não ao terreiro!

Barata o resultado estava escrito nas estrelas e quem olhava para cima para não ser atingido por uma manga podia ler!

O que eu acho ridículo é certas cabeças reivindicarem salvar naufrago na época de seca em rio intermitente, acreditarei que são realmente capazes de influenciarem em algo se convencerem a Dilma para derrocarem as pedras do Lourenço , pois este sim é rio perene essa sim é uma batalha!

Fica aqui uma idéia para a Vale maior interessada em navegar no rio, contratem os homens “Água, Sal e Farinha na Cuia” que em quatro semanas a obra começa!

Anônimo disse...

Em vez de Dividir ou Criar algum Órgão, deve-se colocar os Órgãos já Existentes para Inspecionar, Investigar e Condenar os Políticos Corruptos deste Estado, começando dentro dos Próprios Órgãos (TCM, MP E MPF).


Ei, Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB paga o FUNDEB e Aumenta o Salario do Professor que esta Defasado a quase 3 Anos.

Outra Classe que esta penando é a dos ACS (Agente Comunitário de Saúde), que tiram do próprio bolso para comprar material, que deveria ser dado pelo Poder Executivo, Inclusive esta ficando com a Diferença Salarial dos mesmos.

E os Conselhos que são Obrigados a assinarem as Prestações de Contas, para "bater" com as Notas Fiscais Frias Embutidas pelo Senhora Mariano Roza, Pai do Vereador Tadeu Roza do PMDB, Aquele é Contador e segundo Comentários já arrasou com as Prefeituras de Maracanã e Igarapé Açu.

A Eleição se aproxima e as Classes e o Povo em sua Maioria já esta Informada e Orientada, agora se quiserem PENAR mais 4 Anos.......Deus NOS livre.

Anônimo disse...

Dá até para sentir pena quando observamos o quanto a nossa população é manobrada e iludida.Após o resultado do plebiscito a multidão festejava na Doca. Festejando o que? Que continuam morando num estado atrasado que não oferece a seus cidadãos o minimo obrigatório de segurança pública,que na saúde tem gestores insensiveis às necessidades básicas da população especialmente do interior e que na educação tem tantas irregularidades por conta da dupla perversa e colunável? Enquanto elegermos governadores como Jatene, o Pará é isso e não melhora.Só aumenta a verba de publicidade para enganar os trouxas.

Anônimo disse...

Para o Governador SIMÃO JATENE e Autoridades ainda SÉRIAS no Estado.

Quem não quer a Divisão é a Quadrilha Formada nos Órgãos que deviam Inibir e Coibir a Corrupção no Estado.

O TCM é um deles, não é Verdade, Conselheiro Presidente José Carlos Araújo, pois a Prova Cabal é que Um Funcionário da Corte, Senhor ANAZILDO MORAES, presta Serviço a Prefeitura de São João de Pirabas, pois era Assessor Parlamentar da Deputada SIMONE MORGADO, a mesma envolvida no Escândalo da ALEPA, lembram da hoje Mestre MAYRA, pois é o então hoje Prefeito Claudio Barroso do PMDB, o mesmo Partido da Deputada, esta todo enrolado com sua Prestação de Contas 2009 e 201O, mas pasmem qual o Escritório de Advocacia que esta Prestando Serviço ao PROBO Prefeito é o do Filho do Conselheiro Dr. LAVAREDA.

Apesar da Prefeitura já possuir os Serviços de Advocacia, inclusive arrolados no Bojo do Processo, sem Licitação e com altos Valores Recebidos, coloca-se em duvida suas Competências.

Sem esquecer-se do MP, onde o Dr. CLAUDIO MELLO tem sua Esposa e Irmão no TCM e o mais Curioso é que a Denuncia (DOSSIÊ) levada até a Corte (TCM), Agosto de 2010, caíram nas mãos da Conselheira Drª Mara Barbalho irmã do Ex-Deputado Federal Jader, Padrinho Politico do Atual Prefeito Claudio Barroso do PMDB.!!!!!!!!!!!!.

Ufa que Novela, que por enquanto esta tendo um Final INFELIZ, mas quem sabe uma INTERVENÇÃO FEDERAL (PF) este Final não venha ser diferente, pois o Povo esta morrendo a MINGUA pelas Mazelas e Desmandos do Prefeito.

O que se Nota Senhor Governador JATENE é o Nepotismo Cruzado, Indicações Politicas e o Trafico de Influência nos Órgãos do Município e do Estado.

E Eu como Cidadão Pirabense, Paraense e Brasileiro INDIGNADO, gostaria de Permanecer no Anonimato, pelas razões Óbvias da VIDA.

POLICIA FEDERAL NELES, AÍ SIM E SIM

Anônimo disse...

Está certíssimo o anônimo das 08:28. Ainda ficaram azucrinando todo mundo com música altíssima. São esses que elegem esses políticos que aí estão.

Anônimo disse...

JADER ASSUME O SENADO!!!!!!