terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SAÚDE – Indícios de tráfico de influência

Internauta, em comentário anônimo, relaciona as 13 temporárias nomeadas pelo governo de Simão Jatene, o Simão Preguiça. De acordo com o levantamento feito pelos concursados preteridos, não há nenhum registro de que 11 das 13 assistentes sociais contratados tenham feito qualquer concurso, o que é revelador do tráfico de influência, que nada exige em matéria de competência e/ou experiência.
Mas isso não é tudo, diga-se. Uma das 13 assistentes sociais contratadas como temporárias pelo governo de Simão Preguiça, Selma Lúcia Silva Corrêa, não conseguiu se classificar para o número de vagas disponibilizadas no concurso C75 da Sespa, realizado em 2004. Ou seja, o que ela não obteve por méritos próprios, tratou de viabilizar como janelada, valendo-se para tanto do execrável tráfico de influência.
Do tráfico de influência certamente também foi beneficiária Ivone Domingos e Silva, outra assistente social nomeada como temporária pela Sespa. Ivone, registre-se, foi aprovada no concurso da UFOPA, a Universidade Federal do Oeste do Pará, mas até agora não foi nomeada. Enquanto aguarda a nomeação, para a UFOPA, tratou de conseguir algum padrinho político e viabilizou sua contratação, como temporária, para a Sespa.

8 comentários :

Anônimo disse...

isso é uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

jatene tome vergonha na cara e nomei os assistentes sociais concursados da sespa,pois isso ja esta sendo pessimo pra sua imagem de politico e bom governante

Carlos Eduardo disse...

Lamentável!!! Enquanto centenas de pessoas estão se "Matando" em estudar para fazer concurso, gastando dinheiro que só Deus sabe do suor para conseguir, acontece esse desrespeito com a sociedade. Lenbrando ainda também, que existem um número significativo de concursados a espera de nomeação e, enquanto isso, na contramão do processo de construção de um Estado Democrático de Direito, o governador Simão Jatene alastra por todas as secretarias do Estado servidores temporários. Governador, quanta falta de respeito com a sociedade e com a democracia. São por essas posturas de governo que parte da sociedade (pessoas que não ocupam cargos públicos/políticos) querem dividir o Pará. Isso não quer dizer que os políticos que defendem o SIM estejam certos, mesmo porque eles são a outra parte da corja que está a frente desse processo de divisão do Pará. Mas sim, porque há má vontade política em implentar políticas públicas que abarcam as mazelas que destroem as famílias paraenses.

Anônimo disse...

Barata, aqui em Portel tinha uma Assistente Social , a PAtricia, concursada, mas como ela era de Belém, o Jatene levou ela de volta pra capital e ficamos sem assistência. Pode?

Anônimo disse...

Não devia poder mas na era Jatene pooode! O povo do interior só conta em época de eleição.

Dona Carmem disse...

mAS QUEM DISSE QUE ESSAS NOMEAÇÕES FORAM FEITAS PELO DEPUTADO jORDY? Lavem a boca ao falar do probo deputado. Isso é coisa de quem quer espaço porque foi derrotado ou dos prepostos de ficha suja pagos com dinheiro da corrupção pra promover golpe baixo.

Dona Carmem disse...

mAS QUEM DISSE QUE ESSAS NOMEAÇÕES FORAM FEITAS PELO DEPUTADO jORDY? Lavem a boca ao falar do probo deputado. Isso é coisa de quem quer espaço porque foi derrotado ou dos prepostos de ficha suja pagos com dinheiro da corrupção pra promover golpe baixo.

Anônimo disse...

alguma noticia do Dep Parsifal Pontes?ele ficou de nos ajudar enviando oficio a sespa e falando diretamente com governador sobre a questão das contratações de temporarios em detrimento aos concursados
alguem sabe qual foi a resposta da sespa e/ou governador?
se alguem tiver alguma informação favor postar