domingo, 18 de dezembro de 2011

TJ – Nova farra de cargos comissionados

Nada parece ser capaz de inibir a voracidade do TJ/PA, o Tribunal de Justiça do Pará, por cargos comissionados. Agora mesmo, a Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, aprovou um projeto criando 110 novos cargos comissionados no TJ/PA. É inevitável associar essa lambança a cobrança do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, que frustrou a tramóia com a qual o TJ pretendia efetivar expressiva parcela de servidores temporários.
Como o CNJ cobrou não apenas a exoneração dos parentes, contraparentes e apaniguados da rapace togada, que esta pretendia efetivar, esses novos 110 cargos comissionados parecem destinados a abrigar a ilustre escumalha, que viceja nos atalhos do nepotismo, ou do nepotismo cruzado, e do tráfico de influência.

26 comentários :

Anônimo disse...

barata
farra de comissionados e temporários é na SESPA,nunca vi uma secretaria para ter mais comissionados e temporarios do que a sespa,la é um verdadiro caso de nepotismo,padrinhamento politico
essa junção jordy-jatene só esta servindo papa super lotar a secretaria de saúde comissionados e temporários

Anônimo disse...

Égua Barata,e o que tu me dizes da decisão judicial que permitiu que a filha do Vic Pires Franco se transferisse de uma faculdade privada de quinta categoria de S.Paulo para a UEPA que é publica e sem prestar vestibular?

Anônimo disse...

o anônimo 18:35 estar correto quando diz que a sespa éa secretaria que estar mais cheia de comissionados e temporarios
lá é uma coisa absurda de tantos comissionados e temporários,todos parentes,correligionarios,apadrinhados de jordy,jatene,helio franco e da secretaria "ROSY"
deveriam fazer uma super CPI na sespa,AI EU QUERO VER ONDE IRIA PARAR A FAMA DE FICHA LIMPA DE ARNALDO JORDY...

Anônimo disse...

a sespa é pior que o tj!!!!!

Anônimo disse...

Será que esses cargos de DAS aprovados pela Alepra tem a ver com o desvio de dinheiro no palácio da sacanagem, digo, cabanagem? Será pagamento para não......

Anônimo disse...

Aproveito a ocasião para conclamar todo universitário que estiver na mesma situação da querida filha da Valéria Pires Franco a entrar na "justiça" pleiteando transferencia de uma faculdade particular para uma pública, pois o meretíssimo que concedeu o direito a filha de Valéria não terá como negar a outros o mesmo benefício. Ou terá ?

Anônimo disse...

O poder judiciário é uma confraria de canalhas

Anônimo disse...

Nao tem MP que de jeito...

Anônimo disse...

09:31, poiis 09:31, é alegar depressão!

Anônimo disse...

E os corruptos vibraram com a decisão do stf em tirar poderes do cnj. Agora tá tudo liberado.

Anônimo disse...

a sespa é um antro de temporários
a sociedade deve exigir uma CPI urgente na SESPA
temos que apurar todas as falcatruas,nepotismo que ocorre na sespa só assim os fichas "limpas"serão desmascarados!!!!!!

Anônimo disse...

os concursados que nunca são nomeados também devem alegar depressão??? creio que sim....

Anônimo disse...

Só ocorre isso na SESPA por omissão do Ministério Público, especialmente o do Trabalho?

O Fiscal da Lei está deixando virar letra morta o texto constitucional do art. 37, incisos II e IX:

II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

Jornalista Barata, essa última parte precisa ser abolida por Emenda à CF/88 serve como nepotismo e tráfico de influência.

IX - a lei estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público;

Anônimo disse...

E o Jordy se diz ficha limpa!! risos, como se não tivesse vindo da ALEPA!!

Mais um Político comprometido com os desmandos e desvios na Administração Pública!

Valei-me Nossa Senhora de Nazaré

Anônimo disse...

sespa desrespeita os concursados com a anuência de simão jatene,que tudo ve mais nada faz pra melhorar a situação dos concursados da sespa
barata a sociedade clama por justiça aos concursados da sespa
esperamos que vc mais uma vez nos de seu apoio nessa luta!
lembrando que somente em 2011 foram publicados no diario oficial do estado mais de 30 contratações temporarias somente para o cargo de assistente social!

Anônimo disse...

foram contratados mais de 100 assistentes sociais como temporários somente em 2011 para a área da saúde(sespa,ophir,santa casa,hospital de clinicas)
inclusive todos os assistentes sociais do ophir são temporarios ou cedidos da sespa!!!!

Anônimo disse...

Os concursados precisam ingressar com Mandado de Segurança fazendo prova da existência das vagas com as publicações no DOE, o Supremo Tribunal Federal já decidiu sobre esses casos.

Mandados de Segurança nesse Governador que desobedece a Lei.

Éguuuuuua votei no Jatene para acabar com essa e outras práticas imorais da Ana Julia e ele continua fazendo errado o dever de casa!

Dissemos não à divisão do Pará, agora nós da redes sociais vamos fazer nossa parte, pedir que todos se unam em torno de um objetivo, na próxima eleição municipal pra dar uma renovada, especialmente, nas Câmaras Municipais - ISSO TAMBÉM SERVE PARA OS MEUS IRMÃOS PARAENSES QUE ENGANADOS PENSAVAM NA DIVISÃO, COMO MELHORIA DE VIDA - ai vocês vão mais uma vez ver como vale o nosso voto e eles vão ver se continuar com desvios e desmandos, sem trabalhos em prol do povo do Pará, são expurgados da vida pública.

Vamos acabar com essa de eleger o candidato do Prefeito ou de qualquer outro político, chega de ser usados como massa de manobra para políticos desonestos.

Tenho visto reportagem no município de Marituba dá dó ver a população vivendo em situação subumana.

Anônimo disse...

quando os concursados ingressam com mandado de segurança tem seu pedido indeferido pelo tje
pq será que isso ocorre? a resposta é simples:NEPOTISMO CRUZADO ENTRE OUTRAS COISAS....
barata vamos denunciar as "falcatruas" da sespa!!!!!

por isso concursado da sespa não vota em jordy muito menos em zenaldo coutinho pra prefeito de belém !!!

Anônimo disse...

barata a indignação do assistentes sociais com a sespa só cresce a cada dia,pois quase todos os dias é publicado no diario oficial contratações de assistentes sociais temporarios

Anônimo disse...

o que ocorre no tj não é maior do que ocorre na sespa e/ou seduc
sespa esta super lotada de comissionados indicados por arnaldo jordy!

Anônimo disse...

sem duvida alguma que na sespa a farra de temporarios e comissionados é maior que no tje!!
barata vamos iniciar 2012 com novas denuncias contra a sespa de arnaldo jordy
quanto mais ele enche a sespa de temporarios mais o denunciaremos

Anônimo disse...

A SESPA de Helio Franco tornou-se um exemplo de irresponsabilidade social e nepotismo escancarado.O Jordy faz da secretaria seu trampolim politico,ao influir nos contratos e nomear temporarios em vez de concursados.O governador apoia em nome de seu projeto de poder e o povo se ferra. Isso desaponta e revolta os verdadeiros paraenses.

Anônimo disse...

a SESPA de jordy e helio franco é um caso grave de nepotismo,essa farra de temporarios precisa acabar!
chega dos desmandos de jordy na SESPA!!!
OS CONCURSADOS DA SESPA ESTÃO INDIGNADOS COM ESSAS ATITUDES DE ARNALDO JORDY!!!

Anônimo disse...

barata,
Somos assistentes sociais aprovados no concurso c-153 da secretaria de saúde publica-SESPA.
Existe um cadastro de reserva com cerca de 85 assistentes sociais que ainda aguardam nomeação, enquanto esperamos por nomeações que nunca saem o que vemos e sucederem-se contratações temporárias para o mesmo cargo onde fomos aprovados
Somente no mês de novembro foi publicado no diário oficial do estado cerca de 14 contratações temporárias para o cargo de assistente social,no ano de 2011 foram um total de mais de 30 temporarios para o referido cargo
Enfrentamos inúmeras dificuldades pra entrar em contato com a sespa e quando conseguimos recebemos respostas vagas sempre pautadas no fato de não ter orçamento disponível para nomear os concursados.
Porém sabemos que se há orçamento para contratar temporários com o mesmo salário de concursado é pq exite orçamento pra nos nomear, mas o governo protela as convocações de concursados em detrimento a contratação de temporários
Diante do exposto viemos solicitar vossa ajuda pra solucionar essa situação e pedimos pra vc continuar denunciando essa situação que esta ocorrendo na sespa, sobre a não nomeação de assistentes sócias aprovados no concurso ea contratação de temporários pra os mesmos cargos
Todas essas denuncias podem ser facilmente comprovadas através das publicações no diário oficial do estado
Ass: assistentes sociais aprovados no concurso c 153 da SESPA

Anônimo disse...

farra de comissionados e temporários éo que ocorre na sespa!!

Anônimo disse...

Barata, esses cargos comissionados são destinados a assessores de juízes de 2ª entrancia (comarcas de médio porte), e, por lei, é obrigatória a destinação de 60% dos referidos cargos aos servidores de carreira. Por isso beneficia, também, os próprios servidores bachareis em direito e ocupantes do cargo de analista judiciário. Trata-se, assim, de a correção de uma distorção existente com os analistas judiciários lotados em comarcas menores e que exercem efetivamente a assessoria do magistrado, sem no entanto, receberem a contrapartida para tanto...