terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ALEPA – Naná e o risco da impunidade

Em off, para driblar eventuais constrangimentos, fonte do blog manifesta o temor de que o ritmo lento e parcimonioso sob o qual habitualmente opera o TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, acabe por pavimentar o atalho para a impunidade, em favor dos envolvidos nas falcatruas da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Como exemplo da necessidade de punir rigorosamente os envolvidos em fraudes na Alepa, a fonte cita um dos ícones da máfia legislativa que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem, a advogada Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná (foto, à esq.), envolvida em um vasto leque de fraudes de concorrências, como presidente da CPL, a Comissão Permanente de Licitação. Introduzida no Palácio Cabanagem no rastro do tráfico de influência, ela integra o quadro de procuradores da Alepa, notabilizados por desconhecer solenemente o redutor constitucional, mediante fraude na folha de pagamento da Assembleia Legislativa.
Naná também se apresenta como Maria de Nazaré Guimarães Rolim, identidade que ostentou, para consumo externo, enquanto viveu com o jornalista Walter Guimarães Rolim, cronista de amenidades do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador e senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. A união com Walter Guimarães teve um desfecho traumático e desde então Naná vive um tórrido affaire com Jorge Caddah, um técnico de informática reconhecidamente competente, mas com um prontuário desabonador, que inclui até prisão por fraude eleitoral. Íntimo do deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB na Alepa, ele é réu assumido nas fraudes na folha de pagamento da Assembléia Legislativa. Caddah também está envolvido nas fraudes operacionalizadas por Naná como presidente da CPL do Palácio Cabanagem, durante a gestão do ex-deputado Domingos Juvenil, do PMDB, como presidente da Alepa.
“Vamos esperar que agora, com o término do recesso do TJ, as ações (civil e penal) do caso Alepa sigam tramitação regular, sem injustificáveis delongas, para que possamos ter esse escabroso caso apurado e os responsáveis exemplarmente punidos, se for o caso, e que o dinheiro público porventura desviado seja ressarcido. Afinal, a sociedade, que foi lesada, espera que o Poder Judiciário cumpra com sua missão constitucional e resgate a credibilidade que está abalada pela conduta de uns poucos magistrados que não honram a toga que vestem”, acentua a fonte do blog. “Para isso, o Tribunal de Justiça do Estado deve adotar as providências necessárias para apuração dos fatos envolvendo as fraudes ocorridas na Alepa, com a urgência que o caso requer, para não deixar impune os criminosos e os ímprobos que se locupletaram do dinheiro público”, acrescenta.

25 comentários :

Anônimo disse...

CORONEL ARTUR..mesmo depois das denuncias da domestica, ele continua impune....

Política

doméstica Maria do Carmo Oliveira Viégas
A doméstica Maria do Carmo Oliveira Viégas levava uma vida comum. Mas por causa de um atraso, ela foi demitida. Mesmo sem entender a demissão, por um motivo banal, recebeu as contas no dia 2 de abril passado e foi para casa.
Depois de sua saída do emprego, muita coisa mudou. Tudo porque descobriu, através de uma vizinha, funcionária do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), que ao longo dos últimos cinco anos Maria do Carmo tinha sido funcionária fantasma da Câmara Municipal de Belém (CMB), lotada como secretária legislativa no gabinete da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), sua então patroa.
O susto foi grande. Mas depois da descoberta, a doméstica passou a entender a razão que levou o maridoda vereadora, o oficial superior da Polícia Militar Arthur Rodrigues de Moraes,a fazê-la assinar uma procuração dando plenos poderes a ele para receber 'vencimentos oriundos da Câmara Municipal de Belém, receber cartões magnéticos de conta corrente, abrir conta corrente, fazer saques, depósitos e outras movimentações financeiras' desde o dia 28 de fevereiro de 2008, segundo documento registrado no dia 29 de fevereiro do mesmo ano, em cartório da cidade.
Do Carmo, como é conhecida, questionou à época o porquê da procuração. Mas o marido da vereadora argumentou que ela teria acesso a consultas médicas pelo Ipamb e pouco tempo depois, entregou a ela uma carteirinha. Em uma das vezes que precisou usar os serviços de saúde do instituto, em janeiro deste ano, a doméstica quase foi barrada. Além da carteira, os atendentes exigiram cópia do contracheque para atestar a legitimidade do uso. Foi aí que Maria do Carmo Viégas começou a desconfiar dos patrões. Sem suspeitar do uso de seu nome como funcionária 'laranja', Maria do Carmo só na semana passada descobriu que estava lotada como secretária legislativa da Câmara Municipal de Belém há cinco anos e seu mais recente salário era de R$ 4 mil. A doméstica, no entanto, nunca viu a cor do dinheiro, a não ser do salário mínimo pago pelo oficial Arthur Rodrigues de Moraes,


Fonte: ORM/Edição Gterra

Endereço da noticia
http://www.gterra.com.br/politica/vereadora-nomeia-domestica-na-camara-11199.html

Anônimo disse...

Pode ter certeza que Naná e sua trupe apostam que não serão punidos. Um exemplo é a arrogância e a empáfia com que anda pelos corredores da ALEPRA. Também causa espanto o Liberal bater e requentar notícias da ALEPRA só em ralação ao Juvenil. Onde fica o pessoal do Mário Couto nessa parada? Não podemos esquecer que o DUBOC foi para a ALEPRA levado por Tapiocouto.
Ontem no Repóerte 70 tinha uma notinha dizendo que o TCE ainda não terminou o vasculho que anda fazendo na ALEPRA. Eu pergunto, como será esse "vasculho" se Gambôa, que sempre foi e continua sendo um dos meninos dos olhos de Tapiocouto, está no TCE? Estão maquiando alguma coisa? kkkkkkk

Anônimo disse...

O Tenente Cel Artur é mais um dos oficiais da PM que violam a lei com a certeza da impunidade, ja não satisfeito em apropiar-se do dinheiro público usando sua empregada doméstica, ainda a ameaçou, quando esta descobriu o delito, entretanto este oficial ainda foi premiado com comando do GRAER... e o caso das promoções ilegais, devidamente constatadas pela CONJUR da PM, dos Tenentes Coronéis Verdelho, Marinho e Neil, que até o presente momento ainda não foram revogadas, estes fatos devem ser divulgados, para que se punam os responsáveis......

Anônimo disse...

Barata, podes me dizer o que o SINJOR tem feito de bom para os jornalistas? O que ele fez a favor do Lucio Flavio? E o que ele faz a favor dos jornalistas que estão censurados? NADA.

Anônimo disse...

O tribunal da corrupção estadual fazendo vasculho na alepra? Essa porcaria não tem moral prá fiscalizar nem as contas de um boteco de esquina, seus membros são todos oriundos da alepra, participavam do esquema, e agora vão investigar seus comparsas? E o judiciário paraense todo mundo já conhece: é cego, surdo e mudo, para os pobres.

Anônimo disse...

E a dupla distinta Nilsinho e Lady Kate continua seus desmandos na SEDUC com aval do Jatene.Andaram pela ALEPA em "boas" companhias e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

A impunidade anima os corruptos,desanima os honestos e mantem o atraso e miseria do estado.Chega de Jatene apoiar secretarios incompetentes como na saude,SEDUC e policia.

Anônimo disse...

Que "tripla" !

Anônimo disse...

Será que algum Promotor de Justiça Criminal ao tomar conhecimento dessas graves denúncias as investigou?

Será que esse militar e sua mulher a vereadora Vanessa ficaram impunes!!!!

Anônimo disse...

Como os vereadores tem rabo preso, resolveram arquivar o caso, kakakakakakaka

Anônimo disse...

Ei anônimo do dia 10 das 14:28, dizem tanto na ALEPRA como no TCE que o GAMBOA é um grande maquiador, poderia trabalhar em qualquer salão de beleza, mas ele é bom mesmo para maquiar a cara de pau dele. Ora, ora, é lógico que o TCE vai maquiar as contas da ALEPRA, a começar pelos contracheques que o sem vergonha recebe acumulando ALEPRA e TCE e ainda os R$ 85.000,00 na ALEPRA desrespeitando o teto onde o céu é o limite. Vai ser ainda maquiado porque o Cipriano "Sabido" de Oliveira que é presidente do TCE e o Luiz "Tartaruga" Cunha que é vice presidente do TCE recebem gordas aposentadorias acumuladas com os vencimentos de conselheiros, além lógico de prática de nepotismo e fantasmas na ALEPRA quando participavam de todas as bandalhas, com Carmona, Tapiocouto e cia.. Esse pessoal do TCE que estão na ALEPRA não vãon apurar nada. Para ALEPRA e TCE, só tem um jeito, POLÍCIA FEDERAL neles.

Anônimo disse...

A PM DO PARÁ VAI PARAR O DIA 19/01/2011, OS QUE ESTIVEREM DE SERVIÇO VÃO FICAR AQUARTELADOS OU SEJA NÃO IRÃO PARA AS RUAS E OS QUE ESTIVEREM DE FOLGA ESTÃO A FRETE DO COMADO GERAL DA PMPA PARA EXIGIR MELHORIAS DE CODIÇOES DE SERVIÇO E GANHOS REAIS NOS DEFADOS SALÁRIOS DA PM.

Anônimo disse...

GREVE GERAL NA PM DO PARÁ DIA 19/01/2012.O SENHOR GOVERNADOR VAI TENTAR DE TUDO PARA ABAFAR O MOVIMENTO MAS OFICIAIS E PRAÇAS ESTÃO UNIDOS NA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS E DIGNIDADE NO SERVIÇO. CHEGA DE ENROLAÇÃO QUEREMOS E AÇÃO O GOVERNO PODE ENGANAR A POPULAÇÃO, MAS NÃO OS PM`S QUE CONHECEM A ESTRUTURA MAQUIAVELICA DO ESTADO.

Anônimo disse...

11 de janeiro de 2012 11:25, vamos pegar esses criaturas este ano nas eleições municipais.

Desde já conclamo a população de Belém a expurgar do cenário político esses fisiologistas que ficaram inertes durante 04 anos, enquanto a nossa cidade cheia de lixo, lama, buracos, inundações, transporte coletivo deficiente e sem condições de higiene, falta d'água.....

Os demagogos já começam a aparecer dizendo que fizeram isso aquilo (será que é verdade? Cuidado para não ser enganado mais uma vez, é só olhar em volta e ver que é tudo mentira), fiquem atentos, instruam as pessoas que estão a sua volta, temos que renovar 100% a Câmara Municipal de Belém, tirar esses políticos de carreira e viciados.

Vamos mostrar a força que cada Belemense possui, através do voto, temos que agir embasados na razão, deixar de apegos a partidos políticos e a candidatos conhecidos. Só devem entrar pessoas com condições de elaborar leis e que tenham índole para se posicionarem com firmeza contra quaisquer práticas atentatórias aos reais direitos da sociedade, especialmente, os desmandos praticados pelo Prefeito, Secretários e seus colegas Vereadores.

Espero que os partidos políticos (nas convenções) nos ofereçam NOMES, ou seja, tenhamos a chance de ter Professores, médicos, contadores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, padres ...., enfim pessoas com discernimento, conhecimento técnico e que nunca tenham exercido um mandato eletivo.

Dessa forma mostraremos para os que serão substituídos e aos que irão ingressar na vida política que não iremos mais tolerar, indolência, conchavos contra os legítimos interesses do povo, nepotismo, tráfico de influência, desvio de verbas públicas em licitações fraudulentas e em contratações de laranja e fantasmas.....

Que a renovação total da Câmara Municipal de Belém é uma forma de vindicar uma Belém limpa, saneamento, asfalto, iluminação pública adequada, água potável, postos de saúde equipados com profissionais qualificados, medicamentos e exames clínicos e laboratoriais, praças limpas em condições de receber crianças, idosos e turistas....

VERDADEIRAMENTE UMA BELÉM MELHOR!!!! Afinal não somos débeis mentais!

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata,

Para essa turma que tenta a todo custo te calar, via Judiciário Paraense, uma postagem que adiante se transcreve nos dá fôlego.

É verdade, o Blog do Barata, era o que nós paraense precisávamos para protestar contra a corrupção e desmandos que assola o nosso Rico Pará, por isso, VALE A PENA LER DENOVO!!!!

"Égua anônimo das 03:39, até que enfim uma boa notícia. Redes sociais como esta do Barata são uma luz no fim do túnel. Não vamos esquecer que redes sociais, ainda que censuradas, derrubaram ditadores e líderes religiosos corruptos, que se mantinham no poder há 20, 30, 40 anos. Divulguemos as informações deste Site para as pessoas que infelizmente ainda não tem acesso a estas, por culpa dessa cambada de ladrões do dinheiro público.

11 de janeiro de 2012 19:10"

Âncora do Jornalista Barata no serviço público.

Anônimo disse...

Barata ,ja havia me perguntado qual é a do Liberal? Por que ta na cara que não é a toa essa guerra em cima do Juvenil, ou ta vendendo muito ,tem alguém interessado financiando ou cheira a tentativa de suborno.

Anônimo disse...

O showzinho da ALepra não deu em nada...o nepotismo da Fundação Carlos Gomes em nada. E o sistema feudal que lá existe,continua:mamãe,filhinha,genrinho,sogrinha,aluninhos e puxas-puxas.E a incompetencia ha,ha,ha,ha...Que tristeza.Professôres acordem,tirem os vilões de lá...

Anônimo disse...

O showzinho da ALepra não deu em nada...o nepotismo da Fundação Carlos Gomes em nada. E o sistema feudal que lá existe,continua:mamãe,filhinha,genrinho,sogrinha,aluninhos e puxas-puxas.E a incompetencia ha,ha,ha,ha...Que tristeza.Professôres acordem,tirem os vilões de lá...

Anônimo disse...

Os maiores roubos e rombos nao estao na alepra,vamos voltar os olhos para a PM, quanto ganha um oficial de tenente a coronel? quem comanda os carteis? tem oficial que mata e esta em pune? comecem a refletir e procurar a corrupcao em quem teria que cuidar dos cidadaos? procurem saber quantos pms, respondem na companhia fluvial, onde os mesmos cação somente material ilicito para vender, e acabam impunes, mesmo passando pela policia federal, por falta de provas, gente, procurem, tem obra? onde? cade o orcamento e vcs sabiam que a PM mesmo alugando carros a um preco exorbitante ainda tem companhia para consertos, e os coroneis que ostentam um luxo e carros para cada filho, de onde vem o dinheiro? e as licitações deles são tambem sérias? tem PMS que foram absolvidos e que venderam carregamento de drogas e cigarro e bebidas, ei barata voce tem que ir a fundo o estado todo é podre a alepra e o berço, so dei a dica o principio de tudo, vasculhem quem tiver corragem e cade a promotoria da justica militar? cade os p2 que trabalham para eles, e nao para a sociedade? isso e um vicio que nao vejo cura, esta alem dfa imaginação.........................

Anônimo disse...

O judiciário blinda os corruptos. A confiança na impunidade é tanta, que a Lady Kate com a sua trupe passou as festas de ano novo respirando ares europeu...E a plebe aqui pagando o onus de uma "suposta" reposição de aula.

Anônimo disse...

O Liberal só ataca o Juvenil por causa do Jáder.Enquanto isso o bicheiro Mário Couto tem espaço pra dizer que se esse pais fosse sério a Ana Júlia estaria na cadeia.O sujo falando do mal lavado!

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA AS DENUNCIAS. NA ALEPA, OS FATOS CONTINUAM SENDO PRATICADOS DA MESMA FORMA COMO DANTES. A MAIORIA DOS DEPUTADOS RECEBEM OS VALES ALIMENTAÇÃO (QUE POR DIREITOS SÃO DOS SERVIDORES LOTADOS NA ALEPA) NÃO REPASSAM AOS SEUS ASSESSORES E/OU SERVIDORES LOTADOS EM SEUS GABINETES. CITO COMO EXEMPLO, OS DO GABINETE DA DEPUTADA JOSEFINA CARMO (CUNHADO DO JARBAS, AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DA OAB).

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA AS DENUNCIAS. NA ALEPA, OS FATOS CONTINUAM SENDO PRATICADOS DA MESMA FORMA COMO DANTES. A MAIORIA DOS DEPUTADOS RECEBEM OS VALES ALIMENTAÇÃO (QUE POR DIREITOS SÃO DOS SERVIDORES LOTADOS NA ALEPA) NÃO REPASSAM AOS SEUS ASSESSORES E/OU SERVIDORES LOTADOS EM SEUS GABINETES. CITO COMO EXEMPLO, OS DO GABINETE DA DEPUTADA JOSEFINA CARMO (CUNHADO DO JARBAS, AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DA OAB).

Anônimo disse...

A polícia militar a exemplo de outros órgãos, é um verdadeiro antro de corrupção, da mais alta patente até o soldado raso.

Anônimo disse...

Caro Barata

Bomba PIONEIRO & CORONEL OSMAR
PARTE 2


Ajudou, se torna evidente uma vez que os mesmos sumiram de lá pela garagem e quem deveria cuidar da segurança se preocupa em macular com atual presidente quais as empresas que poderão participar do certame licitatório, como será direcionado o edital, sem deixar de frisar meu caro, que já havia uma negociação acerca da nova sede da ALEPA, pelo Presidente anterior, onde houve um gasto de mais de R$500.000,00 só de projeto base, um deles o da nova sede realizado pelo conceituado arquiteto Alcir Meira, como você vê meu caro, não houve nenhuma mudança na ALEPA, só se trocou o nome dos ocupantes das cadeiras de comando, e isso se repete nos demais órgãos públicos, vergonhosamente, este Coronel Osmar, tem longas reuniões com atual presidente e seus comparsas, ta apresentando gente como o CHIQUINHO que anda vendendo tudo na ALEPA, tudo mesmo , o cara já roubava nas obras, agora ainda quer comer uma parte da laranja no material de expediente, há meu caro, é muita cara de pau do pioneiro, noticiou aos quatro ventos que a medida que fossem surgindo nomes de funcionários comissionados no escândalo da ALEPA, os mesmos iriam para a rua de imediato, não é verdade, uma delas que vem da época do Carmona em Licitações, é a Alda , que já substituiu até a Procuradora Roberta Faciola, como presidente da nova Administração limpeza do Manoel Pioneiro, a mesma a Robertinha também já respondeu por improbidade administrativa em uma outra época, quando também foi presidente de Comissão de Licitação, como você esta vendo, tem muita coisa, muito lixo escondido no tapete, e muita gente ingênua como o nosso querido Alvaro (DETRAN), que esta sendo ludibriado pela beleza estonteante da Milene, e fazendo negociata.
Agora pergunto pra que negociar outro local para Nova Sede da ALEPA, se já haviam gasto tanto dinheiro com os projetos base, que se encontravam em Poder da Comissão de Obras da ALEPA, na atual administração.... GOSTARIA QUE O MP TIVESSE MUITO CUIDADO COM A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE E ATENTASSE PARA QUEM ESTA PARTICIPANDO DAS NEGOCIATAS CORONER OSMAR..........


UM GRANDE ABRAÇO,

ESPERO QUE MINHA CARTA SEJA UTIL AO POVO DO PARÁ, E QUE O PIONEIRO TOME VERGONHA E MANDE O OSMAR IR PASTAR EM OUTRO LOCAL....