segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ALEPA – Os limites da responsabilidade

Da leitura da ação civil pública, por improbidade administrativa, ajuizada contra o senador tucano Mário Couto e outros, a advogada consultada pelo blog suscita o questionamento se outros parlamentares não deveriam ter sido denunciados juntamente com o ex-deputado Domingos juvenil, quando este foi denunciado por ter autorizado despesa sem previsão legal. Despesas essas que, segundo a denúncia oferecida em agosto de 2011, se referiam ao pagamento de gratificações, acrescenta.
“Meu questionamento ganha reforço quando observo que na ação por ato de improbidade ajuizada contra o senador Mário Couto e outros, o 1º secretário, à época, o deputado Haroldo Martins (foto), está no polo passivo justamente por, na época dos fatos ilícitos, estar ocupando o cargo de 1º secretário da Alepa”, observa a advogada, para então concluir: “A não ser que o Ministério Público tenha verificado que existem provas nos autos que demonstram que o ex-deputado Domingos Juvenil, ao autorizar essas despesas (pagamentos de gratificações) o tenha feito solitariamente, sem a participação do 1º secretário, violando assim o próprio regimento interno da Alepa.”

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Você dever estar lembrado de um movimento do Deputado Miriquinho Batista que ameaçou renunciar ao cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora em 2007, pois não pode indicar um servidor de sua confiança para a Diretoria Administrativa da ALEPA, pois o presidente Juvenil se recusava, como se recusou, a tirar a Maria Genuina, a dona Geni como era conhecida, e que vinha desde a gestão do Mário Couto, indicada pelo Dep. Haroldo Martins, seu padrinho politico.

Hoje esta senhora, Maria Genuina, responde por improbidade administrativa, fraudes no contracheque e formação de quadrilha, juntamente com outras dezenas de servidores, entre esses Daura Hage, Rosana Barletta, ex-servidores comissionados, entre esses Monica Pinto e Sérgio Dugolpe, empresários, entre esses o dono da Crok Tapioca, João Carlos de Oliveira e muitos outros.

Deves estar lembrado também que nesse mesmo ano, 2007, o ex-deputado Adamor Aires, do PR, fez um pronunciamento da tribuna do Plenário da ALEPA, denunciando o então presidente Domingos Juvenil de fazer nomeações sem colher as assinaturas do 1º e do 2º Secretários como determina o Regimento Interno, respectivamente Miriquinho Batista e Junior Hage, este do mesmo partido do Adamor Aires.

Até onde se sabe, depois desse episódio o Juvenil mandava os processos administrativos para o 3º e 4º Secretários da Mesa Diretora assinarem.

Pois bem, a Geni continuou no cargo e tanto o Adamor quanto o Miriquinho tiveram que engolir essa mulher imposta pelo Juvenil, o Mário Couto e o Haroldo Martins.

E assim todos viveram felizes para sempre, até o bruxo MP chegar... kakakakakakakakakaka

Anônimo disse...

11:43, boa muito boa. KKKKKKKKK

Anônimo disse...

O bruxo não é o MP e sim o Barata que há muito vinha tirando o sossego dessa quadrilha, denunciado as fraudes, mas, não foi ouvido. Se as autoridades tivessem tomado providências quando o Barata denunciou, o rombo seria menor, muito menor.

Anônimo disse...

Mas são omissos tanto o 1º e 2º Secretário. Tendo toda lei a favor dos mesmos, né não. Como está bem delineado nas ACP do MP. Por dever de oficio tinha que alertar os RESPONSÁVEIS pela fiscalização como bem fez a dep. Simone Morgado,conhecida nos meios Palacianos como a "Maga Patalogica"(vide seus cabelos negros), através de efeito retardado. Furada esta a posição da advogada consultada pelo Blog.

Anônimo disse...

O que não falta é gente responsável pelas falcatruas na ALEPA. Se os corruptos da ALEPA fossem presos, faltaria cadeia para receber tanta gente.