quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BELÉM – 396 anos, sem nada a comemorar


Determinação para resistir ao naufrágio de nossas expectativas mais imediatas e persistir na luta para manter vivas as esperanças em relação ao porvir. Este, certamente, é o melhor presente que poderemos oferecer a Belém, nos seus 396 anos, que transcorrem nesta quinta-feira, 12, sem em verdade termos nada a comemorar. Maltratada, entregue ao deus-dará, a cidade amarga as mazelas do abandono levado ao paroxismo, por quem deveria defendê-la. Um ônus que pagamos, como protagonistas daquela situação clássica, na qual ninguém é vítima sem ser também cúmplice.
Estamos aprendendo cotidianamente o que a prática, que é efetivamente o critério da verdade, nos sinaliza: voto não tem preço, mas conseqüência. Um aprendizado doloroso para todos nós. Mas especialmente para a massa dos órfãos das esperanças, que para resgatá-las pagam o preço dos sofrimentos ultrajantes. A possibilidade desse resgate é o que serve de alento neste 12 de janeiro. E, menos pelo presente e mais pela possibilidade de ver renascer as esperanças, podemos dizer, com a força do amor incondicional: parabéns, Belém!

7 comentários :

Anônimo disse...

Na veja desta semana veio um encarte com fotos das principais "obras" do Duciomar. Lastimável que em 7 anos de governo, o prefeito tenha feito tão pouco ou quase nada pela nossa cidade. Vejamos as obsevações que devem ser feitas de cada obra.
1- programa luz para todos . Basta um rapido passeio pela cidade a noite para verificar que a cidade é pessimamente iluminada, o bairro do Reduto é um breu. A Travessa Barão no Marco nem se fala, só para citar como exemplo.
2- quase 2.500 ruas asfaltadas, o que o prefeito nao fala é que a maioria dessas ruas ja eram asfaltadas, como no conjunto da cohab na marambaia, as ruas do conjunto carmelandia so foram asfaltadas por causa da propaganda enganosa na eleicao passada e que lhe renderia a mandato. A acao ainda esta no tre pra ser julgada.
3- portal da amazonia . Obra que se arrasta ha 7 anos e que ate agora so liga o nada a lugar nenhum. As fotos sao tiradas de angulos estrategicos para nao mostrar que se trata de um arremedo de grande obra, so uma pessoa com retardo mental nao ve o que esta bem demonstrado na pagina 12 do encarte.
4- nova vila da barca. Obra paralisada e que a populacao clama para sair das palafitas, a foto so mostra uma parte da obra e mais o recurso e da uniao.
5- palacrte pinho, so foi restaurado por causa de uma acao civil publica.
6- ampliacao da av. Joao paulo II, infelizmente e outra via que quando voce chega no final nao sabe pra onde vai. Termina no nada.
7- criacao da secretaria de esporte. Primeiro nao fez mais do que obrigacao, segundo nao realizou ate agora nenhuma atividade efetiva para promover o esporte no municipio.
8- academia ao ar livre, va ate a uma dessas "academias" e veja se nao tem ao menos a metade dos aparelhos quebrados, colocando em risco a saude dos cidadaos, mais, que academia e essa que nao tem instrutor?

E esse prefeito ainda vai promover uma festa de 3 dias pelo aniversario de belem. Belem nao tem nada para comemorar, a cidade tá um lixao só, ruas alagadas, abandonada, as ruas fedem, o transporte um caos , a saude um caso de policia e a educacao nao existe.
E ainda temos mais um ano desse miseravel.

Anônimo disse...

Infelizmente não há nada a comemorar. Belém está completamente abandonada e sucateada. De todos os prefeitos ruins que passaram por Belém nos últimos 40 anos Duciomar Metralha é, sem dúvida, o PIOR de todos, incompetente, corrupto, chefe de quadrilha, cínico, dissimulado, deixou nossa cidade um LIXO. Pobre Belém !!!

Anônimo disse...

Meu presente para Belém será uma AÇÃO POPULAR contra esse prefeitinho,antes do final do mês. Chega de improbidades e desmandos sem que ninguem de um stop

Anônimo disse...

Eu acho que o desprefeito quer que a população, com a decretação de três dias de festa, esqueça o caos da saúde e do trânsito e o descaso até com a coleta de lixo e dragagem dos canais. Sem falar na corrupção generalizada do seu desgoverno, que já lhe rendeu mais de vite processos na justiça. Mas, será possível tal anestesia com Ivete e cia, para esquecer as mazelas da nossa querida Belém??

Anônimo disse...

Esse desprefeito nefasto pensa que ainda engana a população com suas potocas,porque todo mundo sabe que ele não tem como entregar uma obra de dezoito meses, faltando apenas onze para o fim do seu mandato. Essa é mais uma daquelas obras que não vai sair da maquete e da propaganda, como a ponte ligando Outeiro à Mosqueiro.

Anônimo disse...

Na reta final de seu desgoverno, o nefasto DUDU promete entregar uma obra com prazo de dezoito meses para ser cncluída, quando ele não vai está nem vai está mais na prefeirua. Sem falar que as obras do DUDU nunca obedecem o cronograma, correm numa velocidade Barrichelo, como a passarela em frente ao Castanheira, que levou seis anos, ou a ciclovia da Augusto Montenegro, que já dura quatro anos. POrtanto, não precisa ser muito inteligente para deduzir, que essa é mais uma bra incabada do desprefeito, cujo recurso será usado para fazer caixa dois e fazer a festa da empreiteira Andrade Gutierres. Alguém duvida??

Anônimo disse...

Venho através desse blog denunciar as sujeiras que existem no Hospital Ofhir Loiola,os funcionários temporarios que não tinham os famosos PEIXES foram todos pra rua sem nem ao menos um muito obrigado e ainda por fim ainda nem receberam os míseros trocados dos plantões que tiramos no mes de dezembro de 2012,eu e meus colegas muitos com 20 anos de trabalho prestado em prol dos enfermos saimos enquanto agora esta um verdadeiro matadouro com pessoas desqualificadas matando pessoas que precisam de praticas e não de teorias...hoje estamos desempregados pois muitos de nós já tem idade avançada pra procurar outro emprego,tenho uma colega que tentou suicídio pois ficou desesperada por ser o homem e a mulher da casa,tenho muitas sujeiras pra denunciar,queremos o que nos resta do nosso trabalho...só queremos receber e o GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ ESTA QUERENDO NOS DÁ CALOTE!!!!