segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BLOG – A queixa de Lourenço, hoje Laurent

Por e-mail, em um tom imperial, o jornalista Jorge Laurent, de O Liberal, queixa-se de que supostamente teria tido seu nome e da sua mulher, a advogada Rosemeire Souza Lopes, associados a notícias sobre fraudes na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, veiculadas pelo Blog do Barata. O pretexto para a queixa é a foto ao lado, na qual figura, à esquerda, a advogada Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a célebre Naná, ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação do Palácio Cabanagem, que é ré em duas ações judiciais por improbidade administrativa, e foi denunciada à Justiça, em duas outras ações, de caráter penal, no rastro de fraudes nas concorrências por ela presididas. Naná agia em conluio, dentre outros, com Jorge Moisés Caddah, um técnico de informática, com quem vive um affaire e que é réu confesso nas fraudes na folha de pagamento da Alepa. Laurent, a quem conheci como Lourenço, quando era diagramador de O Liberal e eu editor de política do jornalão da família Maiorana, alega um pretenso agravante no suposto constrangimento, por ser também Jorge, tal qual Caddah, o affaire de Naná.
O pretexto para a queixa é a foto acima, veiculada pelo blog, na qual figuram, da esquerda para a direita, Naná, o jornalista Walter Guimarães, ex-marido da advogada, que é procuradora da Alepa, além de um casal, que agora identifico ser Laurent, que já foi Lourenço, e a mulher deste, Rosemeire Souza Lopes. A foto, diga-se, foi pinçada da internet e publicada mais de uma vez pelo blog, nela sendo identificados unicamente – sempre - Naná e/ou Walter Guimarães, cronista de amenidades do Diário do Pará, no qual mantém uma coluna que faz a glória dos alpinistas sociais. Em nenhum momento, cabe acentuar, fiz qualquer menção a Laurent, ou Lourenço, e a mulher dele, Rosemeire Souza Lopes. Se a companhia de Naná constrange, compete ao jornalista de O Liberal ser mais seletivo em suas incursões nos rega-bofes dos deslumbrados de periferia. O resto é nhenhenhém de quem se concede importância que está longe de ter.

14 comentários :

Anônimo disse...

Tem um jornalista esportivo da TV do mesmo grupo, que se for filho desse Jorge, a sua namorada - também jornalista do grupo - é filha da Davina, amiga de NANÁ, e como ela fez aquele arremedo de Plano de cargos e salarios da ALEPRA. O negócio foi tão absurdo que eles fizeram progressão vertical sem concurso público para beneficiar a outra filhota de Davina que havia feito concurso em 2006 para nível médio. Fica atento Barata, essa Davina, que se diz do peito de Jader, é perigosa.

Anônimo disse...

A filha de Davina Moreira trabalhando nas ORM?

Estranho! Davina sempre odiou os MAIORANAS, que, segundo ela, são algozes da família BARBALHO. Esse sentimento de profunda aversão e rancorosa repulsa à família MAIORANA foi transmitido às filhas.

De fato, Davina se diz, "umbilicalmente", ligada ao Senador JÁDER e à sua família, porque, segundo afirma, desde criança convive com a família BARBALHO. Davina é filha do ex-Deputado Agenor Moreira e sobrinha do ex-Deputado Federal Amílcar Moreira.

Anônimo disse...

engraçado isso...a pessoa tira foto por aí, nem lembra com quem ou se lembra quer esquecer, a fot vai pra Rede Mundial de computadores (MUNDIAL!,depois vem reclamar.Ah! vai reclamar para o bispo!!!!! e ainda pousa de chefe do Barata! chefe mal educado, diga-se de passagem.se ele trata assim quem não é pago por ele, imagina se fosse.
Exsitem tres palavrinhas mágica que a gente aprende na infancia mesmo que depois esqueça: "por favor" "com licança e "obrigado", viu?

Anônimo disse...

Laurent atrás do olhar de Lourenço e não do óleo de Lorenzo!

Ao visitar seu blog coisa que faço religiosamente entre as 6:10 e 6:30 me senti maravilhado com esta oportunidade única na aritmética(é o novo) de provar um fato usando tabuada!

Vamos para esta ciência exata a matemática(já ta mais moderno) usando o numero do celular do distinto que se sentiu desprestigiado ao ver publicado uma foto onde seu olhar já diz tudo, porque através dela é que provamos por A mais B!

Primeiro definiremos o X da questão, uma publicidade gratuita quanto à renegação do nome de batismo, quem observar a foto verá Lourenço e não Laurent , esse nome não consta na certidão de casamento ou consta?

Agora definiremos qual operação matemática solucionara o problema, como o caso é aumento de divulgação em torno do fato é lógico que não poderemos dividir ou diminuir restam então duas operações, multiplicação e soma, multiplicação nos levaria ao inatingível futuro distante do X situado no intervalo compreendido em menos infinito e mais infinito então usaremos “soma”!

No numero (91)91518199 o prefixo por ser de um numero regional pré fixado será excluído parcialmente usaremos apenas o numero 1 (*), afinal seria levado em conta em sua totalidade se fosse de um pós pago, este sim pode influenciar no resultado pois muda seu custo todo mês!

Temos então o 1 representando o A e o numero 91518199 representando o B, se queremos provar por A mais B e como o valor de A nos já conhecemos acharemos o B

B = 9+1+5+1+8+1+9+9 então B = 42

Então o X da questão é 42+1 = 43

Se o valor de X é 43 logo seu olhar captado era um Olhar 43, com uma musica do grupo RPM do qual o cantor Paulo Ricardo era vocalista!

“Olhar 43, aquele assim meio de lado já saindo, indo embora, louco por você(**). Que pena (que desperdício!) (***)

Com licença seu Barata tu é mesmo péssimo usar logo essa foto!

(*) Por ser apenas mais um querendo tirar uma casquinha na asa do Barata!

(**) Publicidade e não pelo fotografo!

(***) De tempo quando publica alguma coisa que já é pública


MCB

Anônimo disse...

Que jornalismo Barato do Barata, respeita o estado de direito, a privacidade das pessoas seu energumero, tartufo desqualificado "jornalista", não faz aos outros o que não queres para ti. Depois quando os braços da justiça te alcança, tu gritas que nem uma gazela saltitante. Tu já passaste do limite a muito tempo, faz um jornalismo sem ódio ou paixões, informa o leitor de forma, correta sem colocar o teu veneno de recalque. O que os outros tem a ver com atos de outros, se eu fosse o Walter ou este casal te ensinava a respeitar as pessoas. A justiça existe para dotar os homens da tua marca de freios e contra pesos em uma sociedade pluratista e democrática.

Anônimo disse...

Nooooossa 10:43, então é assim, o Barata é que não vale nada e os denunciados do MPE são os "coitadinhos", os "bonzinhos". Vai te catar antes que eu me esqueça, quem se mistura com porcos farelo come. Agora prova que o Barata é o safado que tu dizes, tá. Se não fossem os blogs -e antes deles - e os jornalistas investigativos, gente como tu ainda estaria impune e escondidos da mídia.

Anônimo disse...

Há muito tempo percebo nos seus textos,Barata,muito passionalismo e até rancor.Como jornalista acredito que você de fato deveria se preocupar em divulgar as notícias com mais isenção.

Anônimo disse...

É isso aí, agora que os poderosos, os falsos moralistas, os corruptos, os ladrões do dinheiro público começaram a ser desmascarados através das redes sociais, começaram a espernear. A roubalheira desses bandidos que antes ficava restrito, agora é colocado ao conhecimento do público, através dos "covardes anônimos". Vai bater o desespero, vão começar as ameaças(vide perereca da vizinha), mas não vai adiantar, pois os "anônimos covardes" que viram seu mísero dinheirinho ganho com suor, e tomado na marra através de uma carga tributária covarde por esses calhordas vai chegar ao conhecimento de todos. E aí não vai ter andiroba que chegue prá passar na cara de pau deles.

Anônimo disse...

matou de pau olha 43 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mestre Barata, você é phd mesmo. Esse camarada posa de jornalista de elite quando na verdade NÃO PASSA DE UM SERVIÇAL DOS MAIORANAS. Pose ele tem muita e como gosta de uma coluna social. Daí sua identidade cultural com a Naná, alpinista social conhecida pelos seus dotes de pular barreiras atropelando quem se atravessa em seu caminho. Agora veio a REBORDOSA. Saudemos os promotores Medrado e Azevedo, que merecem a estima do povo paraense pelo seu trabalho de caça não às bruxas (Naná) como também aos corruptos engravatados.Dá-lhes Barata ? Ah, ia esquecendo : a Davina é conhecida pelas suas artes & manhas...

Anônimo disse...

por isso que eu nao frequento coluna social.Vai que...

Anônimo disse...

Agora ninguém conhece a Naná.KKKKKKK.

Anônimo disse...

É uma pena que esse blog se resumiu a fofocas e xingamentos pessoais. Tantos problemas estruturais na cidade, e o povo aqui, falando mal um dos outros, se achando "os intelectuais". TOMEM VERGONHA NA CARA E VÃO PROCURAR ALGO PRODUTIVO PARA FAZER, como de fato, apoiar manifestações e protestos públicos contra a corrupção. Fiquei triste de ver tanto babacas neste blog. Abs Fiquem bem....

Anônimo disse...

Eu amo o blog do Barata! Percebo em suas publicações, somente a verdade, não existe nada relacionado à vingança, no meu entendimento, vejo que além de publicar a verdade, ele também como um cidadão brasileiro, não deixa de transparecer sua indignação quanto ao que vem ocorrendo com o dinheiro público dentro desse estado, nós somos os principais prejudicados e culpados também. É de extrema importância para o povo paraense, que blogs como esse, divulguem não somente as notícias do que acontece no dia a dia, precisamos saber também, quem são essas pessoas como a Naná Nogueira, conhecer o caráter delas e a vida que levam é imprescindível pq só assim, o povo paraense aprende de uma vez por todas a escolher seus políticos e a enchergar a verdade dos fatos.