sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JUSTIÇA – Quando os iguais se reconhecem

12 comentários :

Anônimo disse...

Caro jornalista, onde buscar apoio, direitos e jusitça? os concursados do TrbunAL de justiça, assitentes socias, pedagogos, psiclogos, são deixados de lado pelo proprio TJ.Mutos ocnursados aguardam.As demandas chegam e o TJ não cumpre o que o CNJ encaminhou.Substituir os temporarios pelos concursados.Estão esperando o concurso chegar ao fim do seu prazo de validade e onerar novamente os cofres públicos.
Espero sinceramente que esforços estejam sendo feitos para nomear os concursados de varias comarcas.

Anônimo disse...

Não é só no judiciário, na SESPA contratam temporários mesmo havendo concursados a serem nomeados.Tudo para arrumarem empregos para os apadrinhados politicos. Hélio Franco transformou a secretaria em escritório de pré campanha do Jordy,tudo com apoio do governador.

Anônimo disse...

Dr. Jorge Rocha, o Senhor é inteligente, cuidado com as derrubações da açeçora Jurídica que caiu no Ministério Público de paraquedas vinda da Defensoria Pública.

ela se utiliza do discurso do medo como forma de fazer com que aquelas pérolas jurídicas que ela elabora sejam aceitas e empurradas goelas abaixo aos Membros e Servidores concursados do Ministério Público.

Chega!!!! Devolva essa mulher!!!!

Anônimo disse...

Dr. Jorge Rocha, o Senhor é inteligente, cuidado com as derrubações da açeçora Jurídica que caiu no Ministério Público de paraquedas vinda da Defensoria Pública.

ela se utiliza do discurso do medo como forma de fazer com que aquelas pérolas jurídicas que ela elabora sejam aceitas e empurradas goelas abaixo aos Membros e Servidores concursados do Ministério Público.

Chega!!!! Devolva essa mulher!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 16:49 estás com toda razão ,nunca vimos na SESPA tanta incompetência e deslumbramento como da vice,assessoras e cia.Hélio Franco está preocupado é com licitações e nomeação de indicados do Jordy.Governador priorize a saúde e faça desinfecçâo na SESPA.

Roberto Barbosa disse...

JUSTIÇA DO TRABALHO DERRUBA MEDIDA
ABUSIVA DOS SUPERMERCADOS LÍDER

A juíza federal do Trabalho, Maria Zuila Lima Dutra, concedeu tutela antecipada em favor dos empregados na rede de supermercados Líder, que tomou medida administrativa de punir todos os seus funcionários que tiverem falta no mês, ainda que justificada com atestado médico. A medida punitiva consistia em não pagar a quinzena do trabalhador que faltar por qualquer motivo, além do desconto em folha do dia com ponto cortado.
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Supermercadista – SINTCVAPA, por entender que houve quebra contratual, uma afronta à Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, recorreu à Justiça com pedido de tutela antecipada, que foi concedida favoravelmente ao sindicato e seus filiados, na tarde de hoje, pois a magistrada entendeu que houve abuso e arbitrariedade contra todos os funcionários que dependem dos 40% iniciais de seus salários para poderem manter em dias seus compromissos, inclusive com a própria alimentação e de suas famílias.
Na sentença, a Doutora Maria Zuila Lima Dutra determina “que o REQUERIDO SE ABSTENHA de suspender o adiantamento salarial quinzenal de TODOS OS SEUS EMPREGADOS, bem como de adotar os atos noticiados no Informativo de 20/10/2011 (fl.54), sob pena de multa/mês no valor de R$ 100.000,00, a reverter-se em favor do requerente. A Secretaria deverá expedir o Mandado ao requerido, a ser cumprido ainda hoje”.
O presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM, José Francisco Pereira, revoltado com a medida adotada pela direção dos supermercados Líder, falou que se o funcionário falta, é porque tem uma carga horária de escravo, pois essa rede de supermercados é uma das que mais exploram os trabalhadores, impondo-lhes jornadas de trabalho desumanas. Ele disse, também, que a medida administrativa que havia sido adotada pela direção do Líder foi abusiva, já que punia duas vezes o trabalhador, primeiro, descontando os dias não trabalhados pelas faltas ainda que justificadas com atestados médicos e, segundo, porque tirava desse trabalhador seu direito de receber a quinzena com a qual já está acostumado, já que o pagamento desse adiantamento é prática de mais de vinte anos nessa empresa supermercadista.
Ciente desse abuso, é que o presidente do SINTCVAPA, Antonio Caetano, acionou a assessoria jurídica patrocinada pelo advogado Mauro Rios, que ajuizou Ação Civil Pública com pedido de tutela antecipada, objetivando, em caráter de urgência, a suspensão da medida adotada e a conseqüente nulidade do ato com a necessária reparação dos danos causados à categoria.EXPEDIENTE
UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES – UGT Pará
Presidente: José Francisco Pereira
Notícias de Hoje é um serviço da
ASCOM UGT Pará/FETRACOM-PA/AP
Roberto Barbosa
Jornalista Profissional, DRT-PA 1099
8128-0901 e 9198-6681
robertonatalinobarbosa@gmail.com
robertonatalinobarbosa@bol.com.br
www.bip-news-robertobarbosa.blogspot.com
@ronabar1.com

Anônimo disse...

Gostaria de ver nossos Magistrados Parauaras dando apoio à Ministra Heliana Calmon - CNJ, quebrando o sigilo de suas contas.

Anônimo disse...

jordy se reconhece com quem????kkkk

Anônimo disse...

Viva a Juiza Federal do Trabalho maria Zuila Lima Dutra que mandou muito bem no Lider de infrações.

Anônimo disse...

Digo e repito enquanto o poder judiciário for composto em sua maioria por togados corruptos, a corrupção neste estado só terá fim quando o sacy cruzar as pernas e o morcego doar sangue. Quer um exemplo da patifaria do judiciário? ninguem daquele putero que é a ALEPA foi denunciado pelas falcatruas, porque o processo já passou pelas mâos de 6 juizes e todos se julgaram impedidos de assumir a questão, o que leva a crer no minimo ser esquesito. E o caso daquela juiza e desembargadora que autorizaram ao Banco do Brasil pagamento de milhões de reaias a uma quadrilha, o que aconteceu? Mas o judiciário também cumpre com suas obrigações, teve um juiz que condenou com rigor que o caso requer, um pai de uma criança que roubou um pacote de leite para saciar a fome do menor que chorava sem parar. O Pai da criança esta hoje na penitenciária cumprindo pena pelo seu ato inaceitável pelo honesto Juiz. A menor que assediou sexualmente o ex- deputado pedófilo, sem duvida deverá ser condenada pelo assinte de ter estrupado o deputado, sem duvida o diligente poder judiciário vai condenar a menor pelo abuso cometido e a garota deverá ser encaminhad para o présidio Heleno Fragoso para respeitar um maior rico e poderoso que cumpre com seus acertos com determinados juizes e desembargadores.

Anônimo disse...

Um dia a casa cai!
A reportagem da revista Época só mostra aquilo que todo muno já sabe.Vejam!

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/01/vou-te-contar-eu-sou-bandido.html
Cap. ludogero

Anônimo disse...

finalmente uma boa noticia vinda do judiciario, faltando CLARO, nomear para as comarcas que tem defasagem de 100% em algumas, ou seja nenhum assistente social:

"Pleno prorrogou prazo de validade de concurso público para assistentes sociais


Na pauta de julgamentos, desembargadores negaram provimento a mandado de segurança impetrado por ex - funcionário público


(18.01.2012 – 11h06) Em sessão do Pleno, realizada nesta quarta-feira, 18, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), aprovaram, à unanimidade, a prorrogação do prazo de validade do concurso público para o preenchimento de vagas no cargo de analista judiciário, área especializada em Assistência Social (Edital 02/2009)."
ALELUIA!!!!!!!!