sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PM – E o sucateamento? E o desvio de função?

PMs e bombeiros saem de todo esse imbróglio com seus contracheques turbinados. E dentre eles, especialmente, o alto escalão, beneficiário histórico de uma avalancha de privilégios, que derivam dos conchavos político-partidário.
Perduram, porém, questionamentos que dizem respeito à população. Quais, por exemplo, as medidas capazes de aplacar o sucateamento da segurança pública, denunciada como mantra por policiais militares e bombeiros, ao longo de toda a mobilização da categoria?
E o desvio de função, que mantém nas sinecuras dos ambientes climatizados e a uma distância abissal das ruas expressiva parcela da corporação, em detrimento da segurança pública, o que deixa o conjunto da população à mercê da escalada da criminalidade?
O contribuinte, a quem cabe bancar toda essa farra de privilégios, certamente agradece, penhoradamente, uma resposta por parte dos atuais inquilinos do poder.

2 comentários :

Anônimo disse...

Tocaste num ponto crucial nos desmandos dessa corporação. Quem entrar na Superintendência do Sistema Penal e casas penais, vai encontrar oficiais da pm dando de encontros, ocupando cargos que sequer tem noção, cujas atividades deveriam estar a frente profissionais que cursaram faculdade, que tem conhecimento. Enquanto a população fica a mercê da bandidagem, os bonitões estão brincando de administrar o sistema. É muito desgoverno e incoerência.

Anônimo disse...

A segurança tem solução. Aposentem os oficiais, que só servem prá desviar dinheiro, e viver lotados em gabinetes de órgãos, ganhando horrores. O montante de dinheiro roubado por eles e seus salários, revertam prá aumentar o salário dos praças, que com certeza a segurança vai melhorar cem por cento.