terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SAÚDE – A indignação dos concursados da Sespa

A indignação em estado bruto, sem rodeios. Assim pode ser definido o desabafo dos assistentes sociais aprovados no concurso c-153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, a maioria dos quais à espera de nomeação e preteridos por temporários. Uma situação tanto mais dramática porque a validade do concurso expira em 22 de abril próximo.
“Caro Augusto Barata, aproveitamos seu blog para desabafar tudo o que estamos passando por sermos concursados da Sespa. Em 2010 prestamos concurso para a Secretaria de Saúde Pública, para o cargo de assistente social. Foram aprovados no referido certame exatamente 105 assistentes sociais, dos quais apenas 20 foram nomeados, restando outros 85 assistentes sociais, que ainda aguardam por nomeação, passados quase dois anos”, registra a denúncia feita ao blog.
“Diante do exposto, nós, assistentes sociais, pedimos encarecidamente que poste esse desabafo,pois alguns de nós passam por privações materiais, por conta de muitos estarem desempregados. Fomos aprovados e temos o direito legal de sermos nomeados. Basta!”, arrematam os assistentes sociais. Eles não poupam de suas críticas o governador tucano Simão Jatene, o deputado Arnaldo Jordy, do PPS, avalista do secretário de Saúde, o médico Hélio Franco, e o deputado federal Zenaldo Coutinho, do PSDB.

16 comentários :

Anônimo disse...

é vergonhoso o que a sespa de jordy esta fazendo com os assistentes sociais
tudo em prol de seus conchavos poliicos
temos que da um basta nos desmandos de jordy na sespa.
chega de temporarios ocupando vagas que por lei pertecem aos concursados!!!!

Anônimo disse...

a indignaçãoé muito grande,pois estudamos,passamos no concurso publico e não somos nomeados e isso gera uma grande revolta nos concursados da sespa
os assistentes sociais estão corretos em denunciar e cobrarsuas nomeaçoes
jordy esta desmoralizandoo serviço publico na sespa

Anônimo disse...

a culpa dessa situação é toda de seu Arnaldo Jordy pois é ele que faz da SESPA seu reduto politico
e super lota a secretaria de temporários
a sociedade deveria exigir uma CPI na sespa,ai as mascaras iriam cair

Anônimo disse...

esse governo corrupto,só pensa em conchavos politicos,e só contratam seus apadrinhados politicos
a população deveria exigir a exoneração de helio franco e dá uma basta em jordy!!!!!

Anônimo disse...

esse governo corrupto,só pensa em conchavos politicos,e só contratam seus apadrinhados politicos
a população deveria exigir a exoneração de helio franco e dá uma basta em jordy!!!!!

Anônimo disse...

jordy,helio franco,zenaldo coutinho e jatene so servem para prejudicar os concursados exemplo disso éo que acontece com assistentes sociais que foram aprovados no concurso da sespa e ainda não foram nomeados

Anônimo disse...

jordy éo grande corrupto que se instalou na sespa

Anônimo disse...

é uma injustiça muito grande o que a sespa tem feito com os concursados mas nossa resposta será nas urnas pois concursado da sespa não vota em jordy nem em ninguem que o governo venha a apoiar!!!!!

Anônimo disse...

O que ocorre na SESPA atenta contra os principios da coisa publica,as compras,contratos de apadrinhados politicos e atitudes desse secretario incompetente mostram a importancia dada por Jatene para a saude publica quando a usa para agradar o Jordy.

Anônimo disse...

Na SESPA encontra-se um caos administrativo.Jordy e seu empregado na secretaria nada sabem de saude publica alem de cuidarem de seus apadrinhados.TROCAR o secretario deveria ser ato de coragem do governador para bem dos paraenses que precisam dos hospitais e unidades de saude.

Anônimo disse...

Hélio Franco tem sido uma das decepções neste governo.Quando nomeado foi recebido com a esperança de corrigir os desmandos petistas,mas veio ávido por nomear seus amigos correligionários do PPS.Só conversa e nada de ações concretas na saúde e agora vai contar com uma verba enorme da SESPA para eventos com refeições supercotadas quando precisa implantar programas de saúde para a população.Governador já basta ,indique alguem com conhecimento de gestão e que nomeie os concursados.

Anônimo disse...

Governador,tire o Jordy da SESPA.Saúde é coisa séria pra tanta politicagem acontecer na secretaria.

Anônimo disse...

Não é somente na sespa que a podridão impera mas em diversas outras instituições como a Defensoria Pública.

Anônimo disse...

o governador jatene deveria ter vergonha em manter jordy e helio franco a frente da SESPA!!!!

É POR ISSO QUE A SAÚDE NO PARÁ ESTA TÃO RUIM !!!!!
E NADA DE CONVOCAREM OS APROVADOS NO CONCURSO C 153 DA SESPA!!!

Anônimo disse...

barata ano novo mas na sespa tudo continua igual no ano velho,continuam as contratações temporarias em prejuizo a nomeação dos concursados
eles não convocam de jeito nenhum os assistentes sociais sera que estamos sofrendo retaliações por conta de termos a coragem de denunciar as inumeras contratações temporarias para o cargo de assistente social???

barata faça mais essa denuncia,os assistentes sociais não sao convocados de jeito algum sera retaliação por conta das denuncias que afzemos aqui no blog??

Anônimo disse...

PARECE QUE VAI SER PRECISO DESENHAR :o governador e o Hélio Franco do Jordy não nomeiam enquanto tiverem apadrinhados para empregar.Procurem a justiça, porque esses 3 não tem compromisso com a qualidade nem legalidade no serviço público.