sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SECCIONAL DE SÃO BRÁS – Tragédia anunciada

A assustadora freqüência das rebeliões e tentativas de fugas registradas nos últimos meses na Seccional de São Brás não deixam dúvida: estamos diante de uma tragédia anunciada. O mais dramático é que, refém da propaganda enganosa, o governo Simão Jatene empenha-se em minimizar a extensão do perigo desse barril de pólvora.
Há mais ou menos 10 dias atrás, por exemplo, em plena madrugada, ocorreu uma nova tentativa de fuga, com os presos tentando escalar os telhados contíguos, com a PM isolando o quarteirão da avenida Magalhães Barata, entre a travessa Castelo Branco e a avenida José Bonifácio. Ao mesmo tempo, registrou-se um frenético vaivém de viaturas policiais, inclusive na contramão, que não causou pânico generalizado, entre os moradores da vizinhança, por conta do horário.
Enquanto isso, nosso governador ainda permite-se tirar férias, no que soa a piada pronta, sabendo-se, como se sabe, de sua compulsão pelo ócio. Decididamente, Simão Jatene, mais do que nunca, encarna o personagem que tanto lhe cai bem – o Simão Preguiça.

11 comentários :

Anônimo disse...

os policiais andavam por cima dos telhados tambem.Foi horrivel e mais horivel foi eles nao darem segurança aos carros que trafegavam naquele horario, todos expostos aos perigos.

Anônimo disse...

isso vem ocorrendo desde 2010 com ua frequencia assustadora. Para se ter uma ideia, em 2011 foi junho, AGOSTO E setembro. Em 2010 aconteceram 3 a 4 tentativas.Agora em 2012, Barata, ja teve outra a tres dias atras. Ou seja, janeiro ja bateu record, duas na primeira quizena.Essa bomba vai estourar com consequencias terriveis se nada fizerem.Ainda tem a da cremação. O risco igual.

Anônimo disse...

sem querer defender mas ja defendendo, os que gozam de cargos publicos como qualquer outro trabalhador tem o direito a tirar alguns dias de descanso!! seja ele de que partido for, todos tiram esses dias de ferias(dilma, lula, jatene etc etc etc)!! simples assim!!

Anônimo disse...

Todos tem direito ao gozo de férias, mas a população tem o direito à segurança, afinal, todos pagamos impostos pesadíssimos. Simples assim.

Anônimo disse...

tudo bem, o gov tem direito a ferias, mas por que o dito cujo falta numa reuniao importante em brasilia, pois se travava do problema sobre a LEi Kandir? naquele momento nao era periodo de ferias.E Jatene falta...era pra defender interesses nosso e esse senhor ta sempre de ferias?

Anônimo disse...

O povo votou no Simão Preguiça porque quis,e agora tem que conviver com a corrupção,incompetência,desfaçatez e outras mazelas que costumam acompanhar os indivíduos insignificantes tipo o Dr. LOROTA.

Anônimo disse...

Barata por que o espanto, na penitenciaria de americano três não tem telefone, internet ou fax, quando e encaminhado pela justiça alvará judicial, a direção não sabe o que fazer, pois os funcionários que tem notebook já foram embora, então o preso fica a esperar pela solução divina. Jatene quem disse que militar conhece segurança publica?.

Anônimo disse...

Meus amigos basta consultar os sites do TCU ou da Justiça e os senhores verão o destino que o PSDB e o funesto Alyrio Sabbá deram aos recursos PARA AS casas penais no primeiro governo Jatene - sic - Esse pessoal da SUSIPE são todos despreparados para os cargos. Nao é a toa que a PM prende e SUSIPE deixa fugir. Belém era a segunda mais violenta. Agora é a primria do Pais.

Anônimo disse...

Com essa gestão no sistema penal não é pra menos, esse terceiro superintendente é muito arrogante e vai levar o sistema ao colapso, quer ver então espera.

Anônimo disse...

A tragédia está ainda sendo construída em todo o sistema penal por esse superintendente, corre nos bastidos que tá ocorrendo racionamento de água, luz e comida nos presídios, ordem de quem do superintendente é claro.

Anônimo disse...

hoje o sistema tá falido, foram 4 anos de plena destruição, olha a colônia penal, antigamente era pólo de produção: frango, ovos, artefatos de cimento, leite de bufala, queijo, iorgute, doce de leite, carne de bufalo, peixes, leite de cabra, doce de leite de cabra, ortalices, embutido e etc. Hoje só prostituição, drogas, bebidas e a distruição de tudo construido a epoca de alyrio Sabbá, resultado da marca muito trabalho e dedicação, pergunte ao povo de Santa Izabel.