sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TCM – Chamem o ladrão!

Se eventualmente for confirmada a denúncia, restará parodiar Chico Buarque, na célebre ironia: chamem o ladrão!
Segundo denúncia feita ao blog, o prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso (PMDB), protagonista de uma administração pontuada por suspeitas de corrupção, conta com a assessoria jurídica do filho do advogado Daniel Lavareda (foto, à dir.), hoje conselheiro do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios. O que, se confirmado, explicaria a impunidade de Barroso, célebre também por valer-se da truculência para calar seus críticos.
Mas isso não é tudo. Também segundo a mesma denúncia, um servidor do TCM, Anazildo Moraes, seria também assessor técnico da Prefeitura de São João de Pirabas, além de supostamente prestar assessoria parlamentar à deputada Simone Morgado, a fada madrinha de Cláudio Barroso. A parlamentar, 1ª secretária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, é hoje uma espécie de primeira-dama do PMDB, no rastro do suposto affaire que manteria com o ex-governador e senador Jader Barbalho, o morubixaba da legenda no Pará.
Simone Morgado, recorde-se, responde a uma ação judicial, por improbidade administrativa, movida pelo promotor de Justiça Nelson Medrado, do Ministério Público Estadual, por patrocinar a falcatrua da qual foi beneficiária a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante. Nomeada para um cargo comissionada a pedido de Simone Morgado, a pedido da deputada do PMDB, em cujo gabinete ficou abrigada, Ana Mayra embolsava regularmente seus vencimentos e usufruía de outras eventuais vantagens, embora estivesse em Portugal, onde cursou seu mestrado, na Universidade de Lisboa. Durante todo esse período, a ilustre fantasma teve sua suposta presença diária no Palácio Cabanagem atestada por Simone Morgado.
Além da própria Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante e de Simone Morgado, a ação civil movida pelo MPE ainda inclui, como ré, a mãe da jovem advogada, Márcia Mendes Leite Cavalcante, cúmplice da filha na pilhagem ao erário. Servidora efetiva da Alepa, Márcia Mendes Leite Cavalcante ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Na mesma comissão é também lotado o pai de Ana Mayra, o advogado José Leite Cavalcante, embora este só tenha voltado a ser visto no Palácio Cabanagem no rastro do escândalo protagonizado pela filha.

19 comentários :

Anônimo disse...

Grande Mestre Barata:
A safadeza não é só no TCM.
o "circo" está armado para domingo, dia 15, no TCE.
os conselheiros do tce, que não querem o concurso para auditor, mantiveram o edital, em confronto com a recente alteração na constituição estadual de propósito, para que haja uma chuva de ações judiciais ou o próprio tribunal revogue o concurso. mas são burros e safados esses conselheiros. vai ser fácil provar que eles agiram de má fé. de qualquer forma, para garantir, o plano “b” está pronto e os "escolhidos" já estão devidamente municiados com os documentos. o assunto é gravíssimo, mas se até agora não prenderam ninguém na alepa ... vamos aguardar para conferir o que o nc e seus comparsas fizeram e o que vão fazer.

Anônimo disse...

Barata:
Uma pergunta: a senhora que foi nomeada hoje para o TCE vem a ser a distinta "Lady Kate"?
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 329434
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: PORTARIA Nº 25.876
Data de Admissão: 12/12/2011
Nome do Servidor:LENA CONCEIÇÃO RIBEIRO FERREIRA
Cargo do Servidor: ASSESSOR DE CONSELHEIRO TCE-CPC-NS 02
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Anônimo disse...

É preciso que seja lembrado como foi feita a nomeação desse LAVAEDA para o TCM. Lembram? Não tem importância

Anônimo disse...

Partindo de õrgãos como os tribunais da corrupção estadual e municipal, nada mais assusta. É uma corja de políticos oriundos da alepra, todos viciados no desvio do dinheiro público, e os cara de paus ainda ganham vitaliciedade no cargo. Algué já viu traficante fiscalizar traficante? alguém já viu ladrão fiscalizar ladrão? Esses órgãos deveriam ser extintos e evitar essa sangria aos cofres públicos de tão inúteis que são.

Anônimo disse...

Anazildo é com toda certeza absoluta assessor do prefeito de São João de Pirabas, precisamente cuida das licitações.

Anônimo disse...

Valeu anônimo de 14 de janeiro de 2012 19:12.

Diante da denúncia: Gostaria de saber a opinião do Advogado e Assessor do TCM, que se auto intitula probo, Sr. Sérgio Couto, se o fato de servidores do TCM, prestar assessoria a Prefeitos
não ofende o princípio da moralidade e probidade administrativa?????

Qual a opinião dele sobre essa cumulação de cargos públicos e da advocacia privada?

Porque no entendimento dele essa vedação deve se aplicar somente aos servidores do Ministério Público (os quais não têm nenhuma ingerência junto aos que julgam (magistrados), diferentemente do que ocorre no TCM (Técnicos e Conselheiros que avalizam as contas dos prefeitos municipais) e não a ele próprio e seus pares do TCM.

Vamos esperar a resposta aqui - no Blog democrático que denuncia, mas abre espaço ao contraditório e a ampla defesa - e nas cartinhas enviadas pelo advogado Sergio Couto aos advogados da seccional Pará.

Anônimo disse...

Quem será que está sentado no processo de nomeação do Conselheiro Daniel Lavareda no Ministério Público Estadual? Será que o Ministério Público Estadual mandou arquivar? Lei declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal deve ser expurgada da legislação pátria? O ato de nomeação decorrente de lei inconstitucional não é considerado nulo??? O Ministério Público Estadual vai ficar inerte a permanência desse Conselheiro no TCM????

Será que o CNMP sabe disso????

Anônimo disse...

E o vergonhoso nepotismo na Fundação Carlos Gomes,com mais o genro grosso que nem uma porta de igreja e despreparado.O coro da maria Antõnia,brilhante,que o diga.Que vergonha,só pessoas querendo se dar bem.

Anônimo disse...

Anônimo 13:59, os jornais O Liberal e Diário do Pará de sexta-feira (13/01) e sábado (14/01) publicaram matérias informando que a Procuradoria do Trabalho e o Ministério Público Estadual, ajuizaram ação pedindo o afastamento imediato do Conselheiro do TCM, Daniel Lavareda e a realização de concurso para auditor. Segundo a imprensa local, essa ação é motivada exatamente pela nomeação irregular (inconstitucional) do citado Conselheiro para o TCM. Vamos aguardar que o nosso fragilizado Poder Judiciário acate o pedido e realize a JUSTIÇA, afastando, liminarmente, o Conselheiro e que, no mérito, dê provimento à ação, anulando a inconstitucional nomeação e, inclusive, que seja apurada a responsabilidade dos que deram causa a essa nomeação absurda, afinal, as providências não devem ficar restritas à anulação do ato de nomeação e ao consequente afastamento do Conselheiro, devem, sim, apurar a responsabilidade de todos os atores desse escabroso caso e, se for o caso, puni-los, processando-os criminal e civilmente, inclusive por improbidade administrativa.

Anônimo disse...

Anônimos indignados,
O assessor da prefeitura de Pirabas (dentre outras) é o Anazildo, servidor do TCM, e o escritório de advocacia é o de Daniel, tocado por seu enteado Marcelo, que já tem Lavareda no nome.
O filho de Anazildo é estagiário no TCM e tem a mesma má conduta do pai.
Sérgio Couto prega mas não faz, principalmente quando fala de moralidade, legalidade e eficiência.
O juiz da morosa causa que debate a irregular nomeação de Daniel Lavareda como conselheiro é o Antônio Castelo Branco.
O Ministério Público junto ao TCM sabe de tudo isso e nada faz, pois suas procuradoras dondocas não se dão ao trabalho de estragar as unhas.
Pronto, falei!!!

Anônimo disse...

E a musa da desfaçatez e dos fantasmas, Dep. Simone Moregado, voltou a se achar acimado bem e do mal. Depois que a Assembléia aprovou os DAS para o judiciário, ela tem certeza que também comprou sua absolvição no processo movido pelo incasável Promotor de Justiça e orgulho do povo do Pará, Dr. Nelson Medrado.

Anônimo disse...

Tem razão,a Fundação Carlos Gomes é uma vergonha com seu nepotismo,feudalismo,coleguismo,mediocridade e agora mais o genro maranhense casca grossa...coitados dos músicos e professôres.Perder para o Maranhão mais uma vez,com tanta gente boa aqui...me poupem.

Anônimo disse...

Tem razão,a Fundação Carlos Gomes é uma vergonha com seu nepotismo,feudalismo,coleguismo,mediocridade e agora mais o genro maranhense casca grossa...coitados dos músicos e professôres.Perder para o Maranhão mais uma vez,com tanta gente boa aqui...me poupem.

Anônimo disse...

Me poupem mesmo.Este velhote é um azarão daqueles.Mérito:marido da diretora mediocre...

Anônimo disse...

Das 16 de janeiro de 2012 21:22 menos ele só está fazendo jus ao salário que ganha diferente dos outros que ganham e pouco ou nada fazem!!!!

Anônimo disse...

16 de janeiro de 2012 21:22 isso deve ser investigado pela Corregedora do CNJ!

Anônimo disse...

Que vergonha.Ultimamente só se fala mal da Fundação carlos Gomes.Que coisa estranha o governo não fazer nada,nada.Onde vai o paulo José nos finais de semana??? procurem ver primeiro,depois falem.E como vai seu amiiiigoooo maranhense,que dupla.ai,ai,ai

Anônimo disse...

É verdade amigo professor.FCG,´e para poucos apadrinhados,não quem é bom e trabalhador.Tem que ter processos e parentela lá.A bivó não sai mesmo.

Anônimo disse...

Ei Anônimos não esqueçam que o Anazildo Moraes além de ser Funcionário do TCM e da Prefeitura de Pirabas Também, e ainda ganha uns "Trocados" na Empresa GBM, aquela mesma Empresa que esta no Bojo do Processo com Serviços prestados para a Prefeitura de Pirabas sem passar por Licitação, é claro, assim papai até EU.

Mas tirando os trocadilhos, Cadê o Ministério Público junto ao TCM, O Jurídico Probo Dr. Sérgio Couto, OAB, MP, MPF, PF, Governador, Presidenta e o PAPA, porque vai ser necessário muita Água Benta para Lavar tudo.