sábado, 21 de janeiro de 2012

TCM – E bote conflito de interesses!

Anazildo Moraes, o servidor do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, que supostamente seria também assessor técnico da Prefeitura de São João de Pirabas, protagonizando um escandaloso conflito de interesses, figura em outra denúncia feita no blog.
Ele prestaria serviços à GBM, empresa de consultoria contratada, sem licitação, pelo prefeito Cláudio Barroso (PMDB), cuja administração é pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção. A contratação da GBM, sem licitação, figura dentre as denúncias de ilícitos atribuídos a Barroso, feitas em diversas instâncias, incluindo o próprio TCM.
Descrito como um homem dos sete instrumentos, Anazildo Moraes ainda encontraria tempo para supostamente prestar assessoria parlamentar à deputada Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, apontada como a fada madrinha de Cláudio Barroso, o prefeito de São João de Pirabas que, em matéria de suspeitas de corrupção, rivaliza com o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu.
Simone Morgado, que responde a uma ação judicial por improbidade administrativa, na esteira das falcatruas na Alepa, ganhou força e notoriedade política no rastro de um suposto affaire com o ex-governador e senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.

14 comentários :

Anônimo disse...

Tal empresa de consultoria é de propriedade da Deputada Simone Morgado, que esconde-se atrás de um "testa de ferro". Tem contratos com várias Prefeituras, cujos Prefeitos são do PMDB. A Prestação do serviço de Consultoria é fictícia! A Assembleia Legislativa está entre seus "CARIDOSOS" clientes.

CORRUPÇÃO MALDITA!

IMPUNIDADE CRUEL!

DESESPERANÇA ATROZ!

Anônimo disse...

Aqui em Pirabas é diferente, pois segundo Informações na Cidade a Empresa FRAMED Vende o Remédio, porem não manda, somente a Nota Fiscal para a Prestação de Contas ou quando manda o Remédio a quantidade é insuficiente e sem contar que não existe Licitações, uma ou outra para disfarçar e detalhe há duas Farmácias no Município e ambas são de dois Cunhados (EDINHO E JAIME GILBERTO) do Prefeito, agora reflitam de quem a Prefeitura compra mais medicamentos???

No TCM tem um Funcionário, Anazildo Moraes, o mesmo presta Serviço na Prefeitura de Pirabas e é Consultor da Empresa GBM, que esta no Bojo do Processo no próprio TCM, Olha o Trafico de Influência aí gente!!!, ah ainda tem o Conselheiro Lavareda do TCM que tem seu Filho Marcelo com Escritório Jurídico dando "Cobertura" ao Prefeito Claudio Barroso do PMDB.

Anônimo disse...

É Barata e Anônimos

A Corrupção parece um Câncer, chega se Instala e Cresce.

Se não vejamos: a vários Municípios do Pará afundado em Corrupção, o de São João de Pirabas esta no meio das Estatísticas, também pudera o Prefeito Claudio Barroso do PMDB aprendeu com o Ex-Prefeito DI GOMES de Salinópolis.

Anônimo disse...

A confiança dos paraenses no MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL está cada vez mais em alta.

Nenhuma surpresa se o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO decidir investigar a tal empresa de prestação de serviços de consultoria, seus prepostos e a participação da Deputada Simone Morgado na consolidação da seleta clientela da empresa, que se constitui, essencialmente, de Prefeituras comandadas pelo PMDB, pela Assembleia Legislativa e órgãos da administração pública municipal e estadual, nos quais a parlamentar exerce alguma influência política.

Nas ações de improbidade administrativa os Deputados Estaduais não possuem fôro privilegiado.

A SOCIEDADE PARAENSE CONFIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PRA DÁ UM BASTA AO NOCIVO FAVORECIMENTO DAQUELA EMPRESA DE CONSULTORIA, QUE SANGRA O ERÁRIO SOB A INFLUÊNCIA DA DEPUTADA SIMONE MORGADO, USEIRA E VEZEIRA EM PROTAGONIZAR O PATROCÍNIO DA FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO, CUJA PRECÍPUA FINALIDADE PERPASSA, ESSENCIALMENTE, PELA DESMEDIDA AMBIÇÃO DE "SE DAR BEM" EM DETRIMENTO DOS COFRES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

Empresas de prestação de serviços de consultoria - "de fachada" - a órgãos públicos, com dispensa de licitação, se tornou mais uma habitual fraude dos políticos corruptos pra fazer prosperar vultosos saqueamentos ao erário.

Anônimo disse...

A tortuosidade da fanfarronice ética e moral da famigerada Deputada SIMONE MORGADO, além de evidenciar a infâmia da soberbia de suas enviesadas ações inescrupulosas e de seu caráter tortuoso e repugnante, caracteriza uma abjeta e vergonhosa desonra ao mandato parlamentar que o povo lhe outorgou.

Anônimo disse...

Égua, "meu"! Essa deputada simone morgado não toma jeito mesmo. Já responde a uma ação por improbidade administrativa praticada no exercício do mandato na ALEPA e, ainda assim, desafia os mais elementares princípios que regem a administração pública. Não respeita a Lei; ignora o Ministério Público e faz pouco caso do Poder Judiciário.

Anônimo disse...

Essa relação GBM x Pirabas vai ter o mesmo destino do caso SIMEPA x Ananindeua, ou seja, gaveta.
A SIMEPA era empresa de consultoria de Daniel Lavareda e funcionava nos altos da casa de sua genitora.
Foi denunciada no TCM e o então advogado virou auditor biônico e depois inconstitucional conselheiro daquele tribunal.
Esse Anazildo sempre foi cedido pelo TCM justamente pra fazer esse jogo duplo, corrupto e nojento com as prefeituras fiscalizadas pelo tribunal. Tá ganhando notoriedade e se transformando em um novo Luis Fernado da Costa(Operação Rêmora da PF), ex-auditor, o mais intocável servidor do TCM, arquivo-vivo e financiador de alguns cobselheiros. Não trabalha e recebe 30 mil do povo paraense.

Anônimo disse...

Sera que isso é verdade ou querem bater no PMDB... simone morgado e jader?
tem que verificar se tudo isso é veridico, ou apenas briga politica, pq as eleições pra prefeito ta perto.

Anônimo disse...

Ei Anônimo do dia 22/01/2012, dás 19:56 o que te faz pensar isso?

Eu te Respondo.

1º Tu és adepto do PMDB, ou
2º Tu tens Parentesco com um deles ou és Favorecido por Eles e
3º Ou tu moras em Pirabas, se és daqui sabes que é Verdade.

Agora sugiro que não só Você mais todos que ainda tenham duvidas sobre o DOSSIÊ entregue aos Órgãos pelos Vereadores, a Citação do TCM e Ação Cível Pública movida pelo MP, verifiquem junto as Instituições mencionadas a cima, abaixo Os Números dos processos para acompanhamento:

- TCM- Citação Nº 043 - Processo Nº 201013875-00.

- MP - Processo Nº201010010796.

E não deixe de assistir o Vídeo no Próprio BLOG.

E como você mesmo disse a Eleição tá perto, mas esperamos que o TCM, MP, TRE e o TJE ajam rápido para não deixar o Ex-Presidente da Associação de Moradores de Pirabas, Claudio Barroso, tenha novamente a Oportunidade de ganhar essa Prefeitura, Deus e as Autoridades nos livre, desta e da outra Eleição.

Anônimo disse...

Sobre esse consultor deixamos a palavra ao Advogado e Assessor do TCM, Dr. Sérgio Couto!

Anônimo disse...

ei anonimo do 22 de janeiro de 2012 22:38. Não é esse o caso, mais te dando uma aula, te respondo que o TCM nao é orgão julgador, e sim meramente fiscalizador, onde todas as suas decisões podem ser revistas pelo Tribunal de Justiça, onde exclui jogo de interesses. E com essa tua postagem de amor e carinho, mostra que isso realmente é politico. Pq denuncia de vereador de partido opositor nao quer dizer que seja um fato veridico. Além disso precisa de materialidade da prova. Enfim suas palavras mostram que é apenas poder que lhe enteressa, e nao realmente a verdade e melhora do povo de pirabas(não excluindo que o povo pode estar passando mals bocados).

Espero muito que essas denuncias sejam apuradas, e se houver culpa que haja punição, mais claro todos tem direito ao contraditório e ampla defesa. Mais nao é assim de maneira as escuras, que pode criticar ou então culpar antecipadamente as pessoas.

Como bem posso te explicar existe diferença pra calunia, difamação e injúria.

Calunia:A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como CRIME, que é as suas acusações e se vc se mostrar pode ser preso.(A calúnia é tipificada no artigo 138 do Código Penal Brasileiro, imputar falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

DIFAMAÇÃO: A difamação , por sua vez , consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

pois então fica a dica, pra vc que quer fazer politica, ou virar prefeito, vereador e afins de maneira suja e baixa, esperamos posição de TCM, MP de maneira anciosa, pois se houver culpado espero de maneira anciosa que todos sejam responsabilizados.

Anônimo disse...

As duas porcarias tce/tcm, não fazem nem uma coisa e nem outra,ou seja, não julgam e nem fiscalizam nada,vide caso alepra, mais de 130 milhões roubados do povo, mas todas as contas foram aprovadas. Portanto, só servem acomodar ex-políticos e apaniguados, que acumulam supersalários, e negociarem cargos prá parentes.

Anônimo disse...

ninguem fala dos interesses dos politicos indicar os conselheiros como é caso do conselheiro cezar colares ex dep. ex prefeito sua mulher ex prefeita seu irmaõ ex vereador seu primo prefeito do municipio de colares quem é o caçique apadrinhado chamado niçias ribeiro e ninguem fala nada,esta no tcm sera que para ajudar os prefeito a aprovarem a conta ou é para negoçiar mandatos politicos