domingo, 19 de fevereiro de 2012

ABSURDO – Carnaval com recursos da saúde

Vera Cecim, no centro, diretora, com Fábio Santiago, à dir.
Wallace, à dir., temporário, com a prima do vice (de azul), DAS.
   Jefferson, sentado, com a mulher, que não é concursada.

        O deboche levado ao paroxismo. Assim pode ser definida a lambança promovida pela diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, na região metropolitana de Belém, Vera Cecim, ao articular, e dele participar animadamente, um baile a fantasia, ao que consta com recursos públicos, destinados à saúde. A pilhagem ao erário, para bancar a festa, teria sido na ordem de R$ 10 mil, segundo revela o Blog dos Concursados, em matéria que pode ser acessada pelo endereço abaixo:


        Na esteira da denúncia sobre a lambança que foi o baile a fantasia, um autêntico escárnio, em um Estado com índices sociais africanos, o presidente da Asconpa, a Asssociação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, formalizou uma série de denúncias de irregularidades envolvendo a diretoria do Hospital Regional Abelardo Santos. Dentre outras tantas irregularidades, ele protocolou, na 6ª Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público de Belém, do Ministério Público Estadual, as frequentes contratações de servidores temporários para o cargo de agente administrativo, cujas vagas foram ofertadas no concurso público C-153, realizado em 2010.
        Segundo José Emilio Almeida, outra denúncia é a prática de nepotismo no Abelardo Santos. Consta que no RH do hospital trabalha um casal de temporários Além da prima do vice-diretor, Fábio Santiago, chamada Andreza. Todos embolsando gordos DAS.
        Um inquérito, que tramita na 2ª Promotoria de Icoaraci, investiga o vice-diretor, Fábio Santiago, acusado de utilizar a distribuição irregular de plantões para beneficiar pessoas a ele ligadas.
        As denúncias chegaram a Asconpa, enviadas por servidores efetivos, que reclamam de assédio moral por parte dos temporários que ocupam cargos de chefia, acrescenta José Emílio Almeida.

32 comentários :

Anônimo disse...

enquantoi isso, na sala de justiça...nada acontece.

Anônimo disse...

Barata, observe que "as figuras" já estão usando a fantasia que nunca mais deveria tirar: PRISIONEIROS

Anônimo disse...

Caro Barata;

As imagens falam por si e pelas demais unidades da saúde pública estadual. Falam com uma linguagem absurda, indefensável e insofismável, a menos que seja tomada por engano, equívoco, ou cinismo.

A direção de um órgão público deveria primar pelo profissionalismo discreto e impessoal, priorizando a realização plena dos serviços prestados ao público, este sim o que deveria expressar com largo sorriso a satisfação por ser bem atendido. Se quisesse fazer melhor, dispensasse tratamento humanizado e pedagógico também a todos os servidores, não admitindo nepotismo, panelinhas, nem distribuição assimétrica de privilégios e favores.

O que se vê nestas imagens é a transformação do órgão público num butim de oportunistas da vez, que promoveram uma "dançarola" para festejar entre os atuais inquilinos (até quando?) a petisqueira de plantões e horas-extras (muitos deles graciosos certamente) como há muito se faz e fazia aquele diretor do "Abelardo" que mandava acadêmico de medicina tirar os seus numerosos plantões, enquanto se ocupava nos bares e motéis.

Enquanto isso os usuários do SUS estão cada vez tendo menos motivos para sorrir.

Anônimo disse...

È verdade o que o anonimo acima coloca..
o ex-diretor do abelardo, o DR.Aldo não foi punido e fazia a mesma coisa na Terra Firme onde o academico dele tirava os plantoes para ele..
é porisso que a indescencia continua na saude publica, pq sabem os doutores que não dá em nada de punição pra eles.

Anônimo disse...

Enaquanto isso o Abelardo Santos vive sofrendo com falta de atendimento.

Anônimo disse...

Olha o padrão Hélio Franco e Jatene na SAÚDE,gente! ALALAÔOOO e nisso o povo pena!!!

Anônimo disse...

E os aproveitadores se divertem enquanto o povo sofre, só falta verificar quem bancou.Os fornecedores gratos pelas licitações, os apadrinhados em agradecimento? Deprimente. Isso é o governo Jatene na SAÚDE.

Anônimo disse...

Tem uma figura no Abelardo Santos, que dispensa apresentações, que montou uma fábrica de gelo no interior do Estado do Pará porém recebe salário como agente administrativo. Será que o Ministério Público não deve apurar esta mágica,

Anônimo disse...

qyáqyáqyá, uns já a carater com a fantasia da colônia penal...

Anônimo disse...

As fantasias dos metralhas (171) caiu muito bem nos elementos

Anônimo disse...

em quesito fantasia eles são 10.nota: 10!
alegoria: nota 10!
animação: nota 10!
harmonia dos adereços: nota 10!
compromisso com a administração pública: nota 0,0!
ética pública: 0,0
Olha o habelardo santos aê geeeeeeeeeeeeente!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tamo frito

Anônimo disse...

Nessa festa está faltando Hélio Franco, patrono dessa turma. Ou estava de máscara condizendo com o papel no resto do ano?

Anônimo disse...

Eles festejam enquanto ICOARACI pena com esse hospital que é só capa.

Anônimo disse...

Seria interessante mostrar como os pacientes do Abelardo Santos avaliavam o hospital durante essa festinha.Isso é o governo Jatene!

Anônimo disse...

E o pessoal da última foto está à carater, caratíssimo!

Fantasiados de presidiários e a mulher de pirata!

É um recadinho, recado ou recadão: "preso, so de brincadeirinha, só na folia de Momo, só no Reino da Fantasia".

"Eu faço e aconteço e não irei preso, não vou ser presidiário, vou continuar solto fazendo e acontecendo com a minha piratinha linda" eh eh eh eh

"Olha o Zé Pereira, olha o Carnaval ...";

"Ó jardineira porm que estás tão triste ..."

Como diz o Macaco Simão: "nóis sofre mas nóis goza".
Eu vou botar colírio alucinógeno".

Anônimo disse...

Barata, tem fornecedor que é ex genro...

Anônimo disse...

Olhem a nota de esclarecimentos deles antes de continuarem julgando. Nem festa de carnaval isso foi! Por favor, vamos apurar a notícia, né? A veracidade do fato precisa ser confirmada antes de qualquer publicação!

Nota de Esclarecimento

Em virtude dos últimos fatos ocorridos, em relação às denúncias realizadas supostamente por servidores efetivos do HRAS ao Blog dos Concursados, que fazem referência a Festa de Confraternização dos Funcionários do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, esclarecemos que a festa de Fim de Ano é um evento Tradicional, realizado todos os anos, independentemente da Administração em exercício, por entendermos ser um momento dos funcionários, organizado pelos próprios, com o intuito principal de celebrar mais um ano de atividades desenvolvidas, de estreitar os laço fraternos e recarregar as energias para o próximo ano de trabalho, o evento foi realizado em regime adesão por cabeça, em que todos os servidores foram convidados para a festa do dia 17 de dezembro de 2011, cabendo a cada interessado confirmar sua presença e/ou de acompanhantes, tendo seu processo realizado por uma comissão, composta por funcionários efetivos, que já participam da organização desta festa e de outros eventos realizados, como a também tradicional Festa Junina.
Sendo assim registramos nosso repúdio as falsas acusações que só fazem denegrir a imagem e o profissionalismo dos servidores que trabalham neste Hospital, trazendo consequências drásticas para o estigma negativo que temos frente à sociedade de Belém, desta forma nos colocamos a disposição para prestação de contas e qualquer outro esclarecimento que se faça necessário.

Anônimo disse...

Em evento no Hangar, o Sr. Governador fez um discurso muito bonito falando em eficiência e probidade. Para que essa consultoria se o senhor não tem coragem de tomar as medidas necessárias e agir contra esses canalhas. Onde está a Auditoria Geral do Estado?

Anônimo disse...

Ei! Alguém viu a última deles?? Sr. Barata, por favor, poste mais esse link de lá. O material do SIAFEN têm q vir pro blog também!!!!

Essa é a verdade. A verdade precisa reinar!!! Vamos acabar com essa mentirada deles!

Pks

Anônimo disse...

Sr. Barata. solicitamos por favor q o sr coloque no seu blog a mais nova postagem da asconpa sobre os documentos que comprovam a improbidade do HRAS. O doc. do SIAFEN que derruba as falácias da diretoria desse famigerado Hospital!!
Att.
Zé Neto.

Anônimo disse...

Segundo o blog dos concursados, o promotor NelsonMedrado recebeu uma representação a respeito do caso envolvendo este Hospital. E agora???

Anônimo disse...

Seria muito interesante se as pessoas que aquim criticam, passasem um dia trabalhando no setor de ue do nosso hospital. para poder ver a realidade de nos trabalhadores da saúde, muito tem se visto na Gestao da Dra Vera, pois ela é uma profissional de verdade, q coloca a mao na massa e faz de tudo pra melhorar a vida do usuario do sus. E festas, eventos existem em todos os órgaos, isso é comum, qual o problema, nos servidores nao temos o direito de comemorar mais um ano de trabalho, sabe vao procurar o que fazer, por que nos do hospital abelardo santos temos muitos pacientes para atender.

Anônimo disse...

Essa pessoa q falou no inicio do dia de hj, ao q parece está tentando inverter os fatos. Uma coisa é fazer uma festa de confraternização dentro de um órgão público, onde TODOS se sentem a vontade pra contribuir porque essa vontade vem de um sentimento sincero de se confraternizar. A outra é vc se valer de uma condição de agente público, responsável pela defesa do interesse coletivo, cidadania, valores éticos e sobretudo, PROBIDADE, pra SE PROMOVER PESSOALMENTE e seu GRUPINHO ou PANELINHA. Há muito se vê isso no serviço público. As pessoas tentam relativizar os valores. Não podemos nos furtar de trabalhar segundo a ética e a honestidade na adm. pública. Não entendo o porque dessas pessoas tentarem defender essa diretoria que vive as custas da improbidade e da ilegalidade (é absurdamente imoral e indecente). Façam as festas, confraternizem-se, busquem o melhor para todos dentro do seu ambiente de trabalho, mas, faça de maneira democrática. Seja ético. Seja honesto. Não é porque as diretorias anteriores ROUBARAM E SACANEARAM COM O HOSPITAL QUE VCS TÊM DE AGIR DE MANEIRA IDÊNTICA. Façam a diferença. Sejam éticos. Parem de trapaçear. Ajam de maneira honrosa q certamente serão reconhecidos sem que hajam críticas como estas q vemos aqui. Além disso, boa parte dos q aqui escreveram, certamente são trabalhadores e até mesmo do serviço público, da mesma forma q este q falou antes, mas, provavelmente não agem dessa meneira. Não é porque eu trabalho muito e me dedico de corpo e alma pra uma instituição q eu vou lá "meter a mão" no q não me pertence!! Não duvido do profissionalismo dessa tal diretora. Mas, não pode ela se valer disso pra ostentar uma situação contrária aos princípios da adm. pública. "Trabalhar muito" não habilita ninguém a roubar ou usurpar o servio público. Por fim, quanto aos salários dos trabalhadores da saúde, isso é uma realidade mesmo (não só lá, como na seg. pública, e em outros setores). Está ruim, mas, está pra todos. Isso tb não me dá o direito de desviar recursos pra "me dar bem". Vamos todos os trabalhadores do serv. público lutar por um salário decente. Não vamos enganar ou privilegiar a nós mesmos em detrimento dos demais. Chega de ladroeira. Vamos a luta.

Besouro verde
trabalhador da seg. pública

Anônimo disse...

O deputado Arnaldo Jordy é muito condecendente com essas ditas denúncias na SESPA, secretaria esta parcialmente controlada pelo seu partido, o PPS. Ele gosta de deixar o partido "assumir" as ditas responsabilidades, entretanto, não quer tomar decisões difíceis, as chamadas "cortes na própria carne". O que se vê, infelizmente é que pessoas sem nenhum caráter e ética se apropriam indevidamente de verbas da saúde, como, por exemplo, os esquemas de corrupção envolvendo a 1.ª regional de saúde e o Hospital ABELARDO SANTOS de Icoaraci. este último, controlado por uma de suas "camaradas" a Sra. JANE MONTEIRO NEVES, provavel candidata a CMB, que é enfermeira e está na SESPA, conduzindo mandos e desmandos por onde passa (pessoa petulante e despreparada), tentando encobrir as peripécias de seus "afilhados". O que mais impressiona é o discurso politiqueiro dela. Na prática, não passa de uma hipócrita, santa do pau oco. O PPS, com seu discurso "ficha limpa" não pode se curvar a tamanhas irregularidades e abusos cometidos com o dinheiro da saúde pública. Este deputado q tanto fala em ética na política precisa "detonar" de seu partido e desta Secretaria estas pessoas que certamente mancharão sua reputação nas próximas eleições. Chega de omissão, Sr. Deputado, expulse os corruptos da saúde pública, JÁ!!! É o nosso dinheiro, que está sendo roubado. Exigimos mudanças!!

Anônimo disse...

Alo dra. vera Cecim,esta escrituraria chamada Sonia Marieta que se intitula sua assessora so esta prejudicando sua gestao. ela nao passa de uma bossal,que vive humilhando as pessoas ao seu redor,fazendo intriga e assim sujando o seu nome.tenha cuidado Dra. essa mulher ainda vai lhe prejudicar muito.mande ela de volta p o HOL lugar onde ela nunca devia ter saido.

Anônimo disse...

Sr. Fábio Santiago, gostaríamos que o Sr. "parasse" de pedir a saída da Sra. Sônia Marieta do HRAS. Ela apenas está fazendo o trabalho dela. Porque o Sr. se incomoda tanto com ela??? O Sr. teme pelo que??

Anônimo disse...

Barata, trabalho no Hospital e precisam ver como alguns servidores são beneficiados com plantões que não fazem, de médicos a agentes de portaria, tem médico que ganhando plantões todos os dias mas que não fazem um plantão sequer, o que mais tem é gente querendo vir para cá, e os que já estão aqui tratam mal os que chegam porque é uma fatia que vai ser retirada dos seus salários. Vi os salários no portal da transparência e fiquei indignada com o disparate. Tem médico, que não vou citar o nome, que ganha mais de 20.000,00 e só trabalha um dia na semana, se fizermos a conta, ele atende mais ou menos 20 pessoas cada vez que vem, ou seja, cada consulta sai a 250 reais. Agente administrativo que ganha 4000. Isso é um absurdo, me faz sentir vergonha de meus colegas. Assim agente entende porque tem tanta gente querendo se ver nessa mamata.

Anônimo disse...

Tem uma que eu pegava, com proteção claro, kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aqui no Hospital Abelardo Santos tem uma turma que está apavorada com a construção do novo Hospital,mas garanto que não é por amor as paredes que vão ser derrubadas e sim por saberem que vão serem remanejados para lugares incertos e que lá não terão as mordomias que aqui eles tem.Aqui eles entram e saem quando querem, horário integral só existe no contracheques deles,PLANTÔES EXTRAS em abumdância, muitas vezes sem nunca terem trabalhado um ao menos,Cargos de Chefias muitas vezes ganhas através de conxavos e puxassaquismo.sei que esses citados a cima não querem que o novo Hospital saia do papel,mas nós que trabalhamos a tanto tempo aqui,estamos torcendo que não fique só na promessa do Governador, que o nosso Hosp. seja construido conforme prometido, se um dia a gente vai voltar prá cá só o tempo dirá, mas de uma certeza eu tenho:certas pessoas que aqui só vieram para se aproveitar estarão bem longe, em seus órgãos de origem, pois aqui não é o lugar deles.Que venha o novo ABELARDO,para o nosso bem e desse povo carente que tanto precisa.

Anônimo disse...

Coitados da turma do contra, aqueles que são contra a construção do novo Hospital Abelardo Santos.Estão com medo de serem remanejados para outros lugares( e eu garanto que é isso o que vai acontecer) e perderem a boquinha que aqui voces tem:aem do hosp. a hora que querem

Anônimo disse...

E ai, servidores do Abelardo Santos? porque vcs estão calados? vamos, denunciem tudo de errado que voces souberem,não fiquem calados, pois não devemos nada a ninguém, somos concursados e isso ninguém nos tira.