terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BASA – Presidente interfere na eleição

Uma interferência indébita. Assim é definida a postura do presidente do Basa, Abidias José de Sousa Júnior (foto, à dir.), a quem é atribuída a determinação em interferir na eleição do representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco da Amazônia S/A. A eleição em primeiro turno será realizada no dia 1º de março próximo, uma quinta-feira, e, se necessário for, em segundo turno, no dia 12 de março, uma segunda-feira.
“A diretoria do banco tenta de todas as formas manipular o processo eleitoral, para colocar alguém afinado com os seus interesses”, afirma uma fonte do banco, em off, que cita como evidência dessa interferência indébita um e-mail de Luiz Lourenço de Sousa Neto, secretário-executivo, descrito como “homem de confiança do presidente do Basa”. “Ele (Luiz Lourenço de Sousa Neto) teve a desfaçatez de disparar mensagens para todos os que ocupam função gerencial, alertando como a diretoria do banco pretende conduzir e influenciar o processo eleitoral”, a fonte ouvida pelo blog, previsivelmente em off, para evitar retaliações.

9 comentários :

Anônimo disse...

Esse assunto é nosso, empregados do BASA, de mais ninguém. Como existem candidatos do Sindicato, da Aeba e de vários outros grupos, nós Gerentes Executivos entendemos que devemos ter o nosso também. Qual o problema ?
Covardemente um dos que participaram da reunião (só gerentes e secretários executivos) ou um dos que não quiseram participar, agiu de forma desonesta com o nosso amigo Luiz Lourenço.
Ele agiu conforme a nossa decisão da reunião e não tem nada a ver com vontade da Diretoria ou outra coisa
parecida. Alias, dizem que se tem um candidato chapa
branca é a Lisete, abertamente defendida pelo Diretor
Wilson Evaristo.
É um pena o ocorrido, Luisinho foi uma covardia.

Anônimo disse...

Discordo, esse assunto não é só nosso não, é do governo, é de brasilia, tem que chegar lá.
Covardia é o coordenador do conselho de ética costurar candidatura somente entre "executivos" para uma vaga tão importante para os empregados.

Obs: Executivos está entre aspas pq é coisa q não existe no banco da amazonia, tem uns caras de gravata lá que ganham bem e dão os resultados que todos conhecem...

Anônimo disse...

O escriturário Abdias está no twitter e no facebook...
Aqueles que estão indignados podem mandar sua opinião diretamente para o "homi"...

http://twitter.com/#!/sousajunior1

http://pt-br.facebook.com/people/Abidias-Junior/662621811

Anônimo disse...

o que acontece no BASA É interesse da sociedade civil, do governo.Temos que acabar com essa msnia colonizadora de trtar a coisa pública, acabar com feudos que fica no dna de quem chega ao poder.ACHAR QUE UM BANCO PÚBLICO SERVE PARA DEFENDER INTERESSES PARTICULARES E VAIDADES,DEIXA O PAÍS COM MAIS DE CEM ANOS DE ATRASO!!!!!!!!

Anônimo disse...

"ESSE ASSUNTO É NOSSO É DOS GERENTES EXECUTIVOS" (QUE DE EXECUTIVO NÃO TEM NADA A MAIORIA TEVE QUE PUXAR MUITO SACO PARA CHEGAR AÍ DIGA LUIZ LOURENÇO POR EXEMPLO) FOI O QUE O SENHOR QUIS DIZER?? O BASA É UM BANCO PÚBLICO PORTANTO A INFORMAÇÃO É DE INTERESSE PÚBLICO SIM!!O CANDIDATO É DOS EMPREGADOS DO BANCO E NÃO DOS GESTORES LEIA-SE DIRETORIA É MUITO CLARO O E-AMIL DO PAU MANDADO LUIZ LOURENÇO COM MEDO DE PERDER SEUS PRIVILÉGIOS CONCLAMANDO SEUS PARES PARA BARRAR QUALQUER INVESTIDA DE ALGUM INTRUSO EM SUA PANELA INDECENTE. ESSE ASSUNTO TEM E JÁ ESTÁ SENDO DIRECIONADO PARA COMISSÃO DE ÉTICA PÚBLICA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PARA PEDIR O AFASTAMENTO DO PAU MANDADO LUIZ LOURENÇO ESSA LIZETE É DA MESMA RAÇA! ENQUANTO ISSO O BASA VAI AFUNDANDO ANO A ANO É SO VER OS RESULTADOS PERDEMOS PARA O BANPARÁ QUE É UM BANCO ESTADUAL, MOSTRA A INCOMPETÊNCIA DESSE PRESIDENTE ABDIAS JÚNIOR E SEUS DIRETORES TAMPÃO É MUITA INCOMPETÊNCIA FORA ABDIAS E SEUS PUXA SACOS SOBRE O COMANDO DO PAU MANDADO LUIZ LOUREÇO!!

Anônimo disse...

Wilson Evaristo VOCÊ TERÁ QUE PROVAR QUE UM GERENTE PRESENTE OU QUE FALTOU FOI TRAÍRA!!! SENÃO SERÁS INTERPELADO JUDICIALMENTE!! FICA O RECARDO E BEM FEITO ESSE É O PREÇO PAGO PELOS COVARDES E PUXA SACOS!!

Anônimo disse...

É POR ESSA E OUTRAS DESSES "LUAS PRETAS" CHAMADOS "EXECUTIVOS" QUE METO O CACETE COM A MINHA CANETO EM MEUS PARECERES E RELATÓRIOS QUANDO ESSES SENHORES SE METEM EM INTERFERIR EM ANÁLISES DE PROPOSTAS PARA BENEFICIAR APADRINHADOS E DEFENDER SEU CARGUINHO . NÃO DISPENSO MESMO. TÁ ERRADO VAI LEVAR FERRO. DOA A QUÉM DOER. ESSE É O ÚNICO PODER QUE UM TÉCNICO SÉRIO TEM DENTRO DE INSTITUIÇÕES DESSA ESPEÉCIE. PODEM ME CHAMAR DO QUE QUISER, NÃO DISPENSO.

Anônimo disse...

Essa candidata, Gerente executiva Lizete, de chapa branca não tem nada! é pau mandado da diretoria, lambe os lutrosos sapatos do Presidente e está cagando e andando para os funcionários do banco! Essa eleição é uma enorme Fraude!! Um engodo!! Pra começar os votos dos funcionários não são nada secretos! O envelope com os votos obedece o número de funcionários do setor, permitindo saber quem votou em quem, se um setor tem apenas 5 funcionários e 3 votam na Gerente Lizete, já se sabe que dois daquele setor foram oposição e aí começa a caçada e o escárnio! Fora isso os gerentes executivos estão obrigando suas gerências a votarem na fantoche da Diretoria! Que repito tá cagando e andando pros funcionários do Banco e só tá preocupada em manter suas mordomias e beneficiar sua amiga psicóloga, cachorrinha de estimação, que lhe acompanha pra onde vai, perseguindo e oprimindo colegas, esquecendo que entrou sem concurso publico, pela porta de serviço do banco e depois de ter limpado muito chão como auxiliar de serviços gerais quer arrotar arrogância!! Temos q acabar com essa imoralidade no Banco!!

Anônimo disse...

E agora? Jogaram o pobre do Luiz na lama desnecessariamente. Um bancreveano gente boa, trabalhador, que democraticamente participou com os executivos de uma reunião, que nada tem a ver com diretoria, ao contrario. As reuniões do sindicato, reuniões da aeba... Essas podem ?

Mas, passado um ano e o que o candidato da Aeba, Sr Ximenes fez por nós Empregados? Vai acontecer nova eleição e a Aeba agora chuta o seu candidato Ximenes e diz que não apoiará ninguém, se omite.