domingo, 19 de fevereiro de 2012

BLOG – Enfim, de volta!

        Problemas domésticos, somados a uma dessas desgastantes viroses, próprias do inverno tropical e que ainda cumpre seu ciclo, obrigaram-me a uma pausa no blog, que enfim retomo, mesmo que lenta e gradualmente.

4 comentários :

Anônimo disse...

No TCM há 53 classificados no concurso de 2009 e que não foram chamados. Daquela data para cá, o Zeca Araújo colocou 55 comissionados além da própria lei de planos de cargos e salários e mais 25 terceirizados por conta da contratação da empresa de seu chefe de gabinete, Ricardo Souza, genro de Jatene.
A lei de cargos prevê 151 analistas de controle e o TCM só tem 99, embora tenha gente capaz de ingressar pelo concurso já feito.
Como não gasta com pessoal efetivo, no final de 2011 houve remanejamento orçamentário de quase 1,5 milhão, conforme demonstrativo publicado no DOE.
É por isso que Bagre, Breu Branco e outras prefeituras só agora têm suas contas de 2001 apreciadas pelo Tribunal de Contas. Sem pessoal efetivo capacitado, a duração do processo se alonga, perpetuando a corrupção e promovendo a prescrição de ações do MP, mesmo com a rejeição das contas. Porém, sem gasto com pessoal efetivo, sobra dinheiro para obras, passagens aéreas, diárias e gratificações, coisa que todo burocrata gosta.

Anônimo disse...

ja q estamos de volta q tal começar com uma denuncia de nepostismo na administraçao publica estadual?
bem, pra variar é familia de gente boa metendo a parte da familia incompetente encostrada nos orgao do estado.
indo a sead nos deparamos com uma situaçao vexatoria onde alessandra ramos ja esta ha mais de um ano a frente de uma gerencia de suma importancia para aquela casa. a dita é gerente de folha de pagamento, sendo sobrinha e portanto tendo sido encostrada la por sua querida tia a a senhora ruti pina, a jovem pedadoga que se quer consegue ingressar um servidor novo na folha de pagamento do estado ja esta a mais de 14 meses como DAS3, sem se quer ter coragem pra prestar um concurso, ao menos para ter seu cargo efetivo. vive de DAS arrumado pela tia renomada.
ate quando, Barata, vamos aturar nepotismo neste estado?
ta na hora de dar um basta.

Anônimo disse...

Esperamos que sua Saúde se restabeleça e seu retorno nos traz a confiança de ter Informações reais do que acontece nas Instituições que deveriam Inibir e Coibir a Malversação do Erario Público.
E concordo com o Anônimo do dia 22/02/2012 e ainda complemento que no TCM ha Trafico de Influêcia, quem não lembra do caso recente do Funcionario Anazildo de Moraes. No entanto desfila como Funcionario na Prefeitura de São João de Pirabas e ainda arranja tempo para ser Consultor da GBM, empresa que esta no Bojo do Processo por emissão de Notas Fiscais Frias ou Inexibilidade de Participação de Licitações, coisa rara na Administração do Senhor Claudio Barroso/PMDB e em que pese o Senhor Anazildo é o Chefe do Setor de Licitação da Prefeitura.

Mestre Chico Barão disse...

Barata

Eu não admito que você adoeça , também sou fumante, também passei do meio século, porem eu acredito que dentro de nos existe o remédio para qualquer mal!

Pelo exposto acima lute e se restabeleça você desaparecido embora temporariamente faz muita falta, cria uma lacuna que sem solução!

Não se faz necessário eu dizer mais nada!

MCB