domingo, 19 de fevereiro de 2012

CÂMARA – Os supostos laços do juiz com Dudu

        A suspeita de que Marco Antônio Lobo Castelo Branco (foto) seja um dos magistrados que blindam o prefeito Duciomar Costa acabou robustecida pelo próprio juiz, ao claramente coonestar a desídia de uma servidora, com a qual foram favorecidos o nefasto Dudu e a ex-mulher deste, Maria Silva da Costa. Dudu e a ex-mulher levaram um ano para que fossem enfim citados, em uma ação judicial por improbidade administrativa. A ação foi distribuída em 5 de novembro de 2010 para a 2ª Vara da Fazenda de Belém, da qual é titular Castelo Branco, e em 7 de dezembro de 2010 o magistrado determinou que Dudu e sua ex-mulher fossem notificados. Uma determinação que injustificadamente só foi cumprida após 6 de dezembro de 2011, mais de um ano depois. O que chama atenção e compromete o juiz é a condescendência diante do desrespeito à primeira determinação e sua ação lenta e parcimoniosa, traduzida no hiato de quase um ano para fazê-la ser cumprida.
        Castelo Branco chegou a responsabilizar, pela desídia, a ex-diretora de Secretaria da 2ª Vara da Fazenda Pública. Mas não há registro de qualquer processo administrativo para apurar a suposta desídia da servidora, o que soa inusitado. Se a servidora seguiu impune, configura-se claramente a conivência criminosa do magistrado, por não formalizar a queixa contra a ex-diretora de Secretaria da 2ª Vara da Fazenda Pública. Para quem cultiva uma imagem algo iracunda, como é próprio da maioria daqueles que jamais convalesceram de sua obscura origem social, a condescendência do juiz soou inusitada. Pareceu, em verdade, um mise-en-scène. Se o mise-en-scène foi necessário, não é despropositada a ilação de que o magistrado precisou dissimular.

17 comentários :

Anônimo disse...

Esse Meritíssimo não se importa com o Conselho Nacional de Justiça?
Faz e apronta e ninguém formaliza reclamação contra o dito cujo.
Pessoal, reclamação que enseja punição deixa o magistrado no molho.
Ele vai ao desembargo somente por antiguidade (caso da última, a Vera, aquela da liminar de bilhões de reais contra o BB).
Mads por mérito é excluído, nem entra na fila, porque a dila anda, tem gente pra dedéu.
Alguém ai se habilitar a reclamar do Marco ao CNJ?
Vamo detonar com esse amigão do DUDU, vamo ver qual o débito de gratidão do juiz para com o alcaide.

Anônimo disse...

Poxa, eu pensava que esse juiz fosse gente boa! Espero que ele se defenda das acusações.

Anônimo disse...

Como diz o Boris !

ISSO É UMA VERGONHA !

Anônimo disse...

Olha, eu também tinha uma outra impressão deste juiz. Pensei que houvesse compromisso dele com justiça, por outro lado, acho que ele vai decolar na carreira e rápido vai chegar ao desembargo.

Anônimo disse...

Esse-lentíssimo juiz sentou sobre o processo que questiona o ingresso de Daniel Lavareda para o cargo de conselheiro do TCM, em afronta à Constituição, como já expressamente de manifestou o STF.

Anônimo disse...

Gente,o Supremo Tribunal Federal não tem jurisdição no Pará.Existem várias decisões do Tribunal que jamais foram cumpridas,a do Daniel Lavareda é só uma delas.

Anônimo disse...

Será que foi o que mandou quebrar a entrada do BASA. hum,hum......

Anônimo disse...

eu achei que esse juiz era correto. nas sua atividades profissionais, pois foi inclusive meu professor na FABEL. CNJ NELE É O JEITO....

Anônimo disse...

Enquanto determinados togados, tiverem compromissos com atos condenáveis , os outros poderes vão continuando cometendo atos de corrupção. É uma vergonha o que estamos vendo acontecer no caso da ALEPA, seis juizes já julgaram suspeição pra não assumir o julgamento do caso. Pergunta que não que calar - no minimo é muito estranho, será que existem rabos presos?

Anônimo disse...

Não estamos em tribunal de exceção, por isso o Dr. Marcos tem e deve se defender, sendo a ele concedida a máxima de que até prova em contrário, todos são inocentes. Acho o juiz probo. Tenho respeito ao trabalho dele. espero que ele se posicione.

Anônimo disse...

16:40, outra decisão do STF que não foi cumprida no Pará, é a que julgou inconstitucional a lei que criou o quadro suplementar. Apesar do tempo decorrido desde a decisão, nada foi feito para cobrar o cumprimento da mesma.

Anônimo disse...

Esse juiz já foi DELEGADO DE POLÍCIA. Entrou em 1991 e saiu em 93 ou 94, salvo engano.

Anônimo disse...

Parece-me que ele trabalhou na EMBRATEL, era correto, espero que ainda seja; também, no meio em que ele trabalha deve ser difícil pelo menos tentar ser correto. A árvore está contaminada.

Anônimo disse...

É conhecido pelos colegas como carrerista.

Anônimo disse...

É, tem gente que atropela tudo e todos para se dar bem. Lamentável!!!

O Servidor Público honesto vence pelos seus méritos, isso, sim, é gratificante e enobrece.

No TJE/PA têm Juízes do 1º Grau que merecem o respeito dos jurisdicionados e da mídia pela probidade e compromisso com a justiça, não cedem a favores e nem se vendem em troca de melhores cargos.

Infelizmente os fracos de espírito existem, quando estes apresentem desvios de condutas e/ou pratiquem atos ilícitos resta aos prejudicados e à sociedade denunciá-los!!!!

Obrigada Jornalista Barata pelo espaço, aqui se exercita o direito máximo da constituição: o da cidadania!!!

Abaixo os Corruptos e aos agentes políticos comprometidos.

Anônimo disse...

A mulher do juiz castelo branco a 04 ou 05 anos trabalha em um órgão MUNICIPAL. VERGONHA!!!!!!!

Anônimo disse...

"A diferença entre juiz e desembargador é que o juiz acha que é DEUS e o desembargador tem certeza". Diante de tanta sordidez e indiferença em quem devia zelar pela lei, a frase acima deixa de ser hilária e vira uma triste realidade. Que deus nos proteja dessa(in)justiça.