domingo, 5 de fevereiro de 2012

CNJ – Falta o STF analisar ação da AMB

A propósito da decisão do STF, mantendo os poderes do CNJ, a ministra Eliana Calmon foi enfática. "A Justiça brasileira está engrandecida", declarou. Mas advertiu que convém aguardar a análise da ação da AMB, a Associação dos Magistrados Brasileiros, contra a resolução 135 do CNJ, que definiu regras para sua atuação. "Até agora, tudo continua como antes", afirmou.
Apesar de já estar resolvido o principal ponto da ação, que tratava dos poderes de investigação do conselho, os ministros ainda precisam julgar outros artigos que também foram questionados. O julgamento será retomado na próxima quarta-feira.

2 comentários :

Anônimo disse...

Vamos lá ONG'S, sociedade civil organizada enviar e-mail aos Ministro dando apoio ao CNJ, o STF já brilhou no primeiro julgamento com destaque aos Ministros Gilmar Mendes, Ayres Britto, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Joaquim Barbosa.

A Gaúcha Rosa Weber mostrou para o que veio - JULGAR COM JUSTIÇA - iniciou com brilhantismo, o que muito orgulha a classe feminina, digna de mesmo orgulho a inteligente Ministra Carmen Lúcia!

Nós das redes sociais já estamos fazendo a nossa parte, despontando, como sempre, no Blog do Jornalista Investigativo Barata. Sério Profissional que o Pará tem como filho, Ele luta em prol do Grande Pará!!!

À LUTA, a democracia e a transparência têm que prevalecer, sobre o ocultismo, isso leva às injustiças sociais!!!!!!

Se os magistrados tem atuação escorreita porque temer o CNJ?!?!?!

Vida longa ao CNJ e parabéns a digna representante da Magistratura Brasileira, a Corregedora Nacional Eliana Calmon!!!!

Anônimo disse...

Sério Jornalista Barata:

Sobre a postagem a seguir: uma pergunta que não quer calar, quem foram as testemunhas imparciais, probas, de boa-fé e que primam pela justiça e dignidade da pessoa humana?!?!?!?

"De 4 de fevereiro de 2012 14:50 tudo pode acontecer no TJE/PA, tem rumores de que um servidor do alto escalão - através de um processo judicial, onde as provas foram testemunhais - conseguiu a estabilidade excepcional (ADCT/CF de 88) no cargo de oficial de justiça.

Pergunta-se quem pagava o salário desse rapaz???

É uma imoralidade, quem souber mais detalhes desse processo postar aqui no Barata.

A Dra. Eliana Calmon precisa tomar conhecimento desse processo!!!!

5 de fevereiro de 2012 11:10"