terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

IMPRENSA – A conta para colaborar com Lúcio

        Conta 22.108-2, da agência 3024-4 do Banco do Brasil. Esta é a conta bancária na qual poderão ser feitos os depósitos por todos aqueles que sejam solidários com Lúcio Flávio Pinto (foto), o jornalista paraense de competência, experiência e probidade consensualmente reconhecidas, premiado nacional e internacionalmente, mas vítima sistemática da recorrente iniqüidade do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado. Sem dinheiro para arcar com a indenização que lhe foi imputada, no contencioso que travou com o empreiteiro Cecílio do Rego Almeida, falecido em 2008, mas cujo processo prosperou, na contramão da legalidade e de um mínimo de decoro, Lúcio Flávio passa a depender, a partir de agora, da solidariedade de todos aqueles verdadeiramente comprometidos com a defesa das liberdades democráticas.
        Para contextualizar o imbróglio, convém recordar que Cecílio do Rego Almeida foi dono da Construtora C. R. Almeida, uma das maiores empreiteiras do país, com sede em Curitiba, no Paraná. Embora nascido em Óbidos, no Pará, ele se estabeleceu 40 anos antes no Paraná e fez fortuna com o uso de métodos truculentos. “Sem qualquer inibição, ele recorreu a vários ardis para se apropriar de quase cinco milhões de hectares de terras no rico vale do rio Xingu, no Pará, onde ainda subsiste a maior floresta nativa do Estado, na margem direita do rio Amazonas, além de minérios e outros recursos naturais. Onde também está sendo construída a hidrelétrica de Belo Monte, para ser a maior do país e a terceira do mundo”, acentua Lúcio Flávio, ao rememorar a gênese do contencioso.
        Consensualmente reconhecido, nacional e internacionalmente, como uma das maiores autoridades sobre a Amazônia, Lúcio Flávio Pinto é o editor solitário do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, de circulação quinzenal, desde 1987, com 12 páginas, em formato ofício, vendido a R$ 3,00 o exemplar, e que não abriga publicidade, para manter sua independência editorial. É impossível contar a história recente, da Amazônia e do Brasil, sem citar o Jornal Pessoal, um contraponto ao jornalismo habitualmente descompromissado com os fatos da grande imprensa da região. Não só por seus próprios méritos, Lúcio Flávio merece a solidariedade incondicional de todos aqueles efetivamente comprometidos com a liberdade de expressão, pressuposto basilar das liberdades democráticas.

30 comentários :

Anônimo disse...

pena que o judiciario do Pará seja tao desprovido de qualidades.uma coisa é certa para que o tje/pa dispoem de tanto dinheiro para comprar comida ?mais de tres milhoes! pegunte para um desembargador para onde vai tal dinheiro...

Anônimo disse...

Vamos enviar e-mails aos órgãos de classe dos jornalistas para que eles entrem nessa luta contra a liberdade de imprensa, pois até agora nenhum deles se manifestou a respeito, até o momento. Isso é um absurdo!!!
1) Associação Brasileira dos Jornalistas (abj.net@gmail.com);
2) Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (abraji@abraji.org.br)
3) Federação Nacional dos Jornalistas (fenaj@fenaj.org.br)

Anônimo disse...

JUIZES CORRUPTOS DE MERDA. LADROES DE MUITAS TIJELAS.

Anônimo disse...

00:56, estes emails devem incluir a situação do jornalista barata, tamném.O que está acontecendo aqui nao é uma coisa isolada.é grave, é muito grave.talvez algumas pessoas nao tenham a exata noção da gravidade.
Está na hora de contribuirmos com estes dois jornalistas mais objetivamente.Dnunciar este abuso de poder, contribuir financeiramente.Alguem sabe quem pode patrocinar este blog, quais organismos nacionais e internacionais podem contribuir com Lucio Flavio?
vamos lá, gente! sem eles, ficaremos numa situação dificil

Anônimo disse...

Barata, dois comentários:
1-No caso do Lúcio, foi barbeiragem dos advogados, quem é da área sabe que um agravo tem que ser interposto com os documentos em anexo, previstos pela lei, sob pena de não ser conhecido. Qualquer estudante sabe.
2- Notícia quentissima para você publicar no seu blog: vc se lembra do Pastor Divino da Universal, que foi eleito deputado estadual, pelo PRB, após usar a Escola de Governo? Pois é, o mesmo foi afastado pela cúpula da Universal.O envolvimento do pastor no escandalo da ALEPA, revelado com enfase pelo Diário do Pará, fulminou em cheio às pretensões de Divino. O promotor Arnaldo Azevedo,descobriu que o parlamentar havia pedido reembolso de uma viagem que fez em dezembro último para os lençóis maranhenses, que havia uma porrada de gasolina em seu carro, e também gastado mais de 700 reais numa churrascaria, além de ter comprado cerveja e salgadinhos em um bar na duque. Divino gastou e pediu reembolso na ALEPA, ou seja, pediu dinheiro público para bancar a farra.
Quando o escandalo veio à tona, causou indignação nos fieis da Universal.Como estamos na era da internet, não foi possível Divino abafar o escandalo. A denúncia chegou nos ouvidos adivinha de quem ? Do todo poderoso Edir Macedo, fundador da Universal, que está vivendo em São Paulo, e que no momento trava uma guerra comercial e religiosa com o Ap. Valdemiro da Igreja Mundial, cuja atuação está provocando prejuizos na Universal que perde fieis e dinheiro pra igreja de valdomiro, que vale lembrar, é ex-integrante da UniversaL.Um fiel mandou um e-mail pra Macedo e este quando descobriu que o escandalo ficou furioso, porque com isso Divino coloca a IURD na mira da mídia, num momento delicado de luta religiosa, de perda de fieis. Mais um escandalo envolvendo um pastor da IURD, poderá ser fatal para Macedo.Com isso, o chefão agiu rápido. Deu ordens expressas para que o Bispo Sidney, responsável pela IURD no Pará, que é um homem sério, afastasse Divino da igreja. Assim, o bispo Sidnei afastou Divino de suas funçoes pastorais até que o caso seja esclarecido.Até lá, Divino não é mais pastor da Universal. Por essa Divino não esperava, com esse escandalo as pretensoes politicas de Divino tbmn foram prejudicadas, uma vez que o mesmo pretendia ser vice de Pioneiro de novo, como foi em 2008, em ANannideua, por onde Divino foi vereador por dois mandatos.Divino e Pioneiro são grandes amigos, inclusive, são conterraneos de Minas. Assim, Barata, o Divino não é mais pastor da Universal, e por consequencia não terá capital politico para ser vice de pioneiro em Ananindeua.Se de tudo isso pq presto serviços à Universal em minha área de trabalho.

Anônimo disse...

Outra aberração :

ORGÃO: COMPANHIA DOCAS DO PARA
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS
COMPANHIA DOCAS DO PARÁ
Código da UASG: 399005

Pregão Eletrônico Nº 15/2012

OBJETO: Objeto: Pregão Eletrônico - Serviços de desmontagem, catalogação e armazenamento dos armazéns 11 e 12 do Porto de Belém, em conformidade com as condições estabelecidas no edital, seu termo de referência e demais anexos e apensos.

ENTREGA DA PROPOSTA: a partir de 15/02/2012 às 08:00:00, no endereço: www.comprasnet.gov.br
ABERTURA DA PROPOSTA: em 29/02/2012 às 10:00:00, no endereco: www.comprasnet.gov.br

SERVIÇOS:
----------
Serviço Engenharia (PA)


Desmontar estruturas metálicas belíssimas para, no local, FAZER DEPÓSITO DE CONTEINERS!!!
QUE TAL?

POBRE BELÉM!

Chamem a puliiiiiiiça!!!

Anônimo disse...

Já enviei os e-mail's aos órgão de classe dos jornalistas, como sugerido, contendo a íntegra do post publicado pelo próprio Lúcio Flávio Pinto aqui no Blog do Barata. Vamos ver qual será a repercussão...

Anônimo disse...

Barata, não deverias publicar a conta do Lucio, agora vão pedir a penhora do dinheiro arrecadado via Bacenjud.

Luiz Mário de Melo e Silva disse...

Lúcio já possui seu nome na História, por mais que os poderosos tentem apagá-la. Mas não é só disso que se trata agora. Neste momento é a pena mais aguerrida da Amazônia que está sob ameaça, pois a Amazônia, sendo a divisora de águas para o um novo tempo, tende a ter suas opiniões críticas cerceadas, algo que pode ser também observado nos diversos blogs que, embora abordem temas políticos, tendem a revelar certa opressão que sofre a voz amazônica. Não é demais pensar, então, que LFP é o precursor do mais vigoroso grito de liberdade da Amazônia que ecoa nas mídias sociais. O apoio a Lúcio é, no mínimo, um auto-apoio.

Luiz Mário de Melo e Silva disse...

Lúcio já possui seu nome na História, por mais que os poderosos tentem apagá-la. Mas não é só disso que se trata agora. Neste momento é a pena mais aguerrida da Amazônia que está sob ameaça, pois a Amazônia, sendo a divisora de águas para o um novo tempo, tende a ter suas opiniões críticas cerceadas, algo que pode ser também observado nos diversos blogs que, embora abordem temas políticos, tendem a revelar certa opressão que sofre a voz amazônica. Não é demais pensar, então, que LFP é o precursor do mais vigoroso grito de liberdade da Amazônia que ecoa nas mídias sociais. O apoio a Lúcio é, no mínimo, um auto-apoio.

Unknown disse...

Lúcio é incansável.

QUE SUA FIRMEZA DE PROPÓSITO NÃO SE ABALE.

Mestre Chico Barão disse...

Caro Lucio

Conhecimento, credibilidade e coragem é uma mistura explosiva, porem sempre pensamos que pela verdade exposta haverá sinceridade um questionamento judicial ao menos uma vez!

Seguiste o rito certo de três das quatro virtudes esculpidas na tumba do Papa Clemente II e agora tentas cumprir a ultima sem ter culpa!


Fostes prudência em relação ao autentico bem comum, tendo analisado com a razão para discernir o meio mais justo para alcançá-lo ao apenas tornar publico o nefasto ocorrido!

Sua temperança moderou seguramente sua vontade sobre o instinto de revolta lhe dando equilíbrio para não expor o fato da maneira que sua indignação pedia!

Mesmo depois de tudo continuas forte ao enfrentar de cabeça erguida procurando ajuda para cumprir esta penitencia que te foi imposta!

Agora mesmo em ato invertido você é que tem a firme vontade de dar aos outros o que colocaram que lhes é devido quando isso era para justiça reconhecer como credito seu!

Em torno de 1910, Rui Barbosa eternizava vergonha de sua honestidade:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir da honra, a ter vergonha de ser honesto".

Em 2008 quase um século em intervalo de tempo depois de uma condenação injusta no TRT devido minha honestidade, tive uma crise de riso e externei em meu livro Visagens Falsas Assombrações Verdadeiras o que sentia:

"Quando o homem sente a vergonha extinta, percebe a injustiça galopante prosperar, nota o poder crescer em mãos que subtraem até o opróbrio, observa a seriedade ser apenas anti cômica, ressentido ele se melindra com sua vergonha de magoado querer na justiça ter a honra de por sua seriedade ser reconhecido como honesto, restando lhe apenas a sensação de uma pessoa sofista ao ter medo de rir."

Companheiro de amargura conte comigo para cumprir a quarta-sem-culpa sacrificando a feira!

MCB

WALMARI disse...

A tormenta, que te atormenta, me provoca revoltos pensamentos direcionados como tsunamis, aos birôs das concubinas encasteladas. Sofres da ditadura, não as das armas, mas,as das letras orquestradas em camufladas partituras,de duras sentenças em arranjos de maestros que não percebem,ou pelo antagonismo não quererem perceber ou por incógnitos motivos que não os deixam ver,o tamanho do teu dizer.
Mesmo sem procuração falas por mim falas por todos os nossos irmãos, que desejam outra Nação sem a crescente e impune corrupção.
Da minha parte, como não tenho a arte de sentença editar, só me resta conclamar todos aqueles por quem dizes à simbolicamente em desagravo te visitar, naquela conta naquele lugar, e,que teu grito se faça ecoar.WALMARI

Anônimo disse...

Barata, quanto os comentaristas "solidários" e tú também depositaram na conta para ajudar o Lúcio? Tomara que não sejam só palavras tipo lari-lari. Eu vou depositar 200 paus

Anônimo disse...

Conclamo a todos os amigos do Anastácio a dar essa força a esse lutador incansável e talvez a última reserva moral que temos nessa imprensa tupininquim

Anônimo disse...

infelizmente não foi um guindaste retirado

FORAM TODOS OS GUINDASTES DO ARMAZÉM 12 QUE SÓ PODEM SER VISTO POR QUEM CHEGA VIA BAIA DO GUAJARÁ EM BELÉM

ISSO FACILITA A VIDA DOS VANDALOS

MAS VAMOS À LUTA QUE AINDA PODEMOS REVER O QUADRO SINISTRO CONTRA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE

FUMBEL E SECULT ESTÃO SAMBANDO NOS SEUS INTERESSES POLÍTICOS E O PATRIMÔNIO QUE SE LIXE


AFINAL DE QUEM SÃO ESSES CONTAINERES? DE BELÉM? DA CDP? DO ESTADO DO PARÁ?

Anônimo disse...

Tá na hora do Sinjor passar a sacolinha, o apoio que o Lucio precisa é GRANA, não adianta tapinha nas costas, quero ver os jornalistas se coçarem para ajudar o Lucio, além de blogueiros e blogueiras defensores da ordem e dos bons costumes. Porque o Lucio nao lança uma ediçao especial do Jornal Pessoal para que todos possam comprar? tenho certeza que seria bem melhor arrecadado esse dinheiro. Quanto ele tem que pagar?

WALMARI disse...

Aos últimos anônimos adeptos da ação por justa razão.
Apenas para motivar, e, realmente arrecadar.
Hoje fiz minha visita naquela conta, naquele lugar.
Que outros se façam presente, pra honrar toda essa gente.
Que diz e faz em defesa deste rapaz.
WALMARI

ROCHA disse...

SERIA BOM PARA FACILITAR QUE TIVESSE CONTA EM OUTROS BANCOS,PELO MENOS AS PESSOAS NÃO TERIAM QUE SE DESLOCAR ATÉ UMA AGENCIA DO BB.

ROCHA disse...

PAGO MINHAS CONTAS NO ITAÚ E SERIA MAIS FÁCIL SE TIVESSE UMA CONTA ITAÚ(NO MEU CASO) E PARA OUTROS SERIA BOM TER UMA CONTA NO BRADESCO,NA CAIXA ECONOMICA.MUITAS PESSOAS PODEM ESTAR DISPOSTAS A AJUDAR SÓ PRECISA FACILIATR

Anônimo disse...

16:40, tem os livros tambem,vamos comprar o livro do Lucio, pessoal?
presente pra namorada, namorado, amigo, filho, natal atrasado..
agora outra coisa, gente, depositar a gente deposita ate em casa loterica. tem Bb em tudo que é lugar com caixa deposito: antonio Barreto, sao bras Rui Barbosa, presidente vragas, almirante Barroso,Doca de s franco, ah pessoal, isso´não é dificil!

ass.
Lucia

Anônimo disse...

Nunca vi o Lucio fazer campanha em favor do Barata.mas tudo bem, a causa é justa.Vamo lá.

C. Bareta disse...

O BB está presente em tudo quanto é buraco desse país, portanto, foi uma boa disponibiizar essa conta no BB. Eu vou colaborar com 50 contos e no "findumês" mais cinquentinha. Quem não tem conta no BB chega na agência e deposita na boca do caixa humano.Vamos parar de filigranas e ajudar o cara,afinal ele merece. Já usei textos jornalísticos dele em minhas aulas de geografia na Rede Estadual de Ensino, dando-lhe os devidos créditos junto ao alunado.

Anônimo disse...

Eu já contribuí e acho que todos, na medida de suas possibilidades, deveriam fazê-lo, pois calar o LF seria um golpe duro nas pretenções de ver o Pará sair do seu colonialismo secular.

Anônimo disse...

Barata,

com os dados aí postados não é possível depositar pelo bb online. É preciso dizer isso para o Lúcio.

Anônimo disse...

ei não da pra fazer transferencia!!!! falta dados!!!

Anônimo disse...

Cada um que arque com suas responsabilidades, nunca pagaram as minhas dividas porque tenho que pagar a desse cidadao? Ele nao ganhou dinheiro quando trabalhava no liberal, no diario do para, na provincia? Entao? Ainda mais sabendo que foi uma barbeiragem juridica patrocinada pela advogada prima dele que nao sabe interpor um agravo de instrumento.

Anônimo disse...

As tuas dívidas anônimo das 01:52 com certeza fizeste para teu próprio bem estar.Com relação ao Lúcio Flávio as dívidas que ele contraiu foi por lutar em favor da moralidade e do patrimônio público.Ou seja, em teu favor também desinformado.Aliás vai procurar um blog que só tenha abobrinha pra tu te divertires e postares besteiras.

Anônimo disse...

15:37, quando a gente quer colaborar, colabora, não fica cobrando dos outros. Deposita na conta dos dois ,se quiser, ora!a contrbuiçÃO DO Barata é ceder o9 blog dele com mais de dois milhoes de acesos e pelo respeito ao LFP

Anônimo disse...

Triste a postagem do 19 de fevereiro de 2012 01:52. Parece um alienado que não sabe o mundo em que vive. Se fossemos um Estado decente, nem precisaríamos de campanha. A própria entidade de classe já havia se mobilizado. Quanto a barbeiragem da advogada, cabe a nós julgarmos neste momento?