terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SAÚDE - Sucateamento trágico

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, "Investimento em Saúde Pública" é coisa séria no palanque do candidato Simão Jatene. Passada a eleição, nem ouse perguntar ao "Simão Preguiça" o que se espera da saúde.

Anônimo disse...

As condições de abandono das unidades de saúde, principalmente aquela que deveria servir aos presidiários e dementes sob custódia, vêm acrescentar mais um fato gravíssimo ao longo histórico do escandaloso abandono da saúde pública no Pará.

Manter mulheres presas sem o mínimo de itens de higiene corporal é coisa inimaginável num mundo civilizado, diga-se comparável até aos campos de concentração nazistas; menos para o desidioso "turco Simão", acomodado em seus tapetes e almofadas, e mais afeito aos conchavos com empresários - coisa que lhe pode render mais, sem muito esfôrço.

Aposto 1 contra 100 que nas próximas horas teremos um "teatrinho tucano" lá em Americano, onde o Simão Preguiça vai prometer reformas de primeiro mundo para os ouvintes. Pois bem. Volte lá depois de 4 meses para ver como é que ficou.

Resumo dos fatos:

É notório que o Jatene só se interessa por saúde pública na fase de "contrato com a construtora", ou "grandes licitações", que certamente darão um bom retorno ao caixa-2 de campanha do PSDB. Passada esta fase, a manutenção operacional e o investimento em recursos humanos é coisa sem nenhuma importância.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

O Programa Saúde da Família em Belém é um engodo para o Ministério da Saúde existem unidades em locais que na realidade não existem, por isso estão pedindo uma intervenção do Ministério da Saúde no município de Belém, mais de R$ 3.700.000,00 poderão ser devolvidos.

A culpa é do Ministério Público que não realiza uma efetiva fiscalização e do Poder Judiciário que manteve o Prefeito Duciomar Costa chefiando o Poder Executivo Municipal.

Anônimo disse...

Barata, não fizeste nenhum comentário a respeito do discurso do Mário Couto chamando o Jader de ladrão no Senado.

Anônimo disse...

Anônimo das 7:47 você esqueceu a compra da maternidade Saúde do Bebe,que custou uma fortuna mas que não melhorou acesso para internação.Quem trabalha lá diz que falta muita coisa e que nem há orçamento e quadro de pessoal específico. Tambem a rapidez com que desapropriaram foi espantosa.Isso é padrão da SESPA no governo Jatene.