quarta-feira, 21 de março de 2012

ALEPA – A farra dos técnicos legislativos

        Ao mesmo tempo, com o endosso dos líderes de bancada, o deputado Manoel Pioneiro bancou a tramitação da PEC, Projeto de Emenda Constitucional, que deverá garantir o status de órgão de assessoramento parlamentar aos técnicos legislativos em geral, um contingente de estimativamente quase 250 servidores. Com isso, os técnicos legislativos ficarão nivelados aos procuradores, consultores e assessores técnicos.
        A PEC foi viabilizada com a decisão de estender o status de órgão de assessoramento parlamentar a todos os técnicos legislativos e não apenas aos 33 que postulavam apenas para si o privilégio.
        O hilário, na tramóia da PEC, é que são tantos os beneficiários da lambança, que o auditório Deputado João Batista, o antigo plenário do Palácio Cabanagem, deverá migrar para espaço ainda incerto e não sabido, pois inexiste outro local, no Palácio Cabanagem, que possa abrigar todos os técnicos legislativos, depois de aquinhoados com o status de órgão de assessoramento parlamentar.
        O trem da alegria que tem Manoel Pioneiro como maquinista, repita-se, deverá beneficiar cerca de 250 técnicos legislativos.

6 comentários :

Anônimo disse...

19:47, mesmo os que têm nível superior não podem ser enquadrados porque isso é mudança de cargo e acesso aos cargos públicos só mediante aprovação em concurso público, ressalvada a nomeação para cargo comissionado.

Anônimo disse...

Engraçado, a pessoa que te dá informação se esquece que foi beneficiada em 1990, quando era Técnica e ascendeu para um Cargo que se quer abriram vagas para a realização de CONCURSO PÚBLICO justo no tal Decreto 70/90. Todos os Assessores Técnicos foram verticalmente beneficiado, tá publicado. E como o baixo clero não tinha QI, ficaram no cargo de Técnico Legislativo tbm criado por força de lei para agasalhar aqueles sem padrinhos. E na elebaração esqueceram ou burrice deixaram as atribuições semelhantes e se ferraram judicialmente. Facil de entender esse qui-pro-có e o sujo falando do mal lavado, né não?

Anônimo disse...

06:15, assim não vale, toma tento criatura, o mundo precisa melhorar e no passado na ALEPA podia tudo. As coisas mudaram e tem que ser assim, parem com esse LOBY DE PATIFARIA e a disputa de quem é MAIS PIOR. A grande maioria desse técnicos não faz PN e nem têm nível superior, alguns estão fazendo nessas facu de fachada de 2 anos, outros, não querem nem saber, optam pela safadeza de uma outra "conquista" no futuro: a famigerada Folha Suplementar, tu sabes disso. Te...orienta.

Anônimo disse...

PERGUNTE ao Raimundo Santos sobre como fica sua filhota dele que é da ALEPA? É muita cara de pau desse pastor.

Anônimo disse...

OS SERVIDORES DA ALEPA NÃO TÊM JEITO MESMO.MUITO EMBORA TENHAM O EXEMPLO DE OUTROS ÓRGÃOS, ONDE OS SERVIDORES SE UNIRAM E GALGARAM ALGUM BENEFÍCIO, ELES (SERVIDORES DA ALEPA) SISTEMATICAMENTE, DIANTE DE ALGUMA POSSIBILIDADE DE MELHORA, SE ATRAPALHAM E , SEM ESTRATÉGIA OU CALMA SE ABOLETAM E ACABAM FATALMENTE , SUGADOS DE QUALQUER AVANÇO FUNCIONAL.FALTA UNIÃO, FALTA COESÃO, FALTA VOZ UNÍSSONA, FALTA VISÃO.AMANHÃ CONSEGUIREMOS O QUE QUEREMOS.NÃO HÁ NECESSIDADE DE ATROPELARMOS OS PLEITOS DAS OUTRAS CATEGORIAS.QUANTA INGENUIDADE. É ISSO QUE OS DIRIGENTES QUEREM. QUE OS SERVIDORES SE DEVOREM.VAMOS ACORDAR.É TÃO SIMPLES!!!!

Anônimo disse...

Não é nada disso, são 102 Técnicos Legislativos, todos sempre tiveram nível superior, quanto aos assemelhados do quadro suplementar que a Casa -e não os Técnicos - garantiu isonomia com Técnicos alguns tem e outros não o nível superior com prazo certo para cursarem e são menos de 40.