terça-feira, 27 de março de 2012

CHICO ANYSIO – Compromisso com seu tempo


        “Não posso consertar nada, mas tenho a obrigação de denunciar tudo.”

        De Chico Anysio, o gênio do humor, que foi um artista multimídia, conseqüência natural de quem sempre exibiu um talento multifacetado. Mas ele foi, principalmente, um homem comprometido com seu tempo. E que sempre passou ao largo das pequenas ações e omissões indignas, que as pessoas cometem frequentemente, a pretexto de um pragmatismo no tênue limite que o separa do arrivismo pura e simples.
        Esta coragem moral, que fez dele um homem comprometido com o seu tempo, é o mais valioso legado de Chico Anysio. Um fumante inveterado, ele morreu na tarde de sexta-feira, 23, aos 80 anos, de falência múltiplas dos órgãos, causada por uma infecção que começou no pulmão.

6 comentários :

Anônimo disse...

Chico foi muito censurado pela ditadura. Em uma entrevista veiculada após sua morte, ele disse que tentou várias vezes "contar" o que aconteceu no dia do seu alistamento militar mas não conseguiu, a dita cortava. Depois de passar por vários milicos de patentes variadas, no jogo de empurra, e não conseguir o documento pretendido (de alistamento), ele diria "tudo bem, militar não resolve nada mesmo". Assim era o Chico: comprometido com o seu tempo sem jamais perder a piada.

Anônimo disse...

Imagino que lá no céu vai rolar novamente a escolinha do professor Raymundo. Chico nos fez rir com suas crônicas inspiradas em nós, o povo brasileiro, manhosos e bons de coração. Quem não se enquadrava era criticado, zoado e humilhado pela inteligência do mestre do humor responsável.

Anônimo disse...

Adoreeeei a frase que usaste para homenageá-lo. Acho que essa frase poderia ser tua também, o Chico não iria se importar de dividí-la contigo.

Anônimo disse...

É vero 10:57.

Sou do time que acaricio sempre as pessoas de boa índole e coração.

Jornalista Barata, você é um grande homem, profissional de qualidades e respeito, por isso, em uma postagem e outra faço questão de exaltar essas qualidades!

Continue como você é, não subserviente e bajulador!

Anônimo disse...

O mister do jornalista não é para qualquer um!

Anônimo disse...

O mister de jornalista não é para qualquer um!