terça-feira, 27 de março de 2012

DESGOVERNO – Denúncia inibe nepotismo

        De internauta anônimo, sobre a denúncia de nepotismo no Instituto de Polícia Científica Renato Chaves, feita pelo blog.

        “Está comprovada, mais uma vez, a importância deste blog. A senhora Dinorah Silva Diógenes de Castro (benefiaciada pelo nepotismo) foi exonerada do seu cargo pela portaria 051/12, de 22/03/2012, publicada hoje (26/03/2012) no Diário Oficial do Estado do Pará.
        “Agora resta-nos perguntar: por que o diretor do Renato Chaves tomou esta providência somente hoje, visto que a nomeação desta senhora e do seu esposo ocorreu em janeiro de 2011? E o esposo da senhora Dinorah continuará no seu cargo, visto que ele tinha conhecimento do decreto governamental contra o nepotismo e, mesmo assim, manteve sua esposa durante vários meses como sua subordinada direta e recebendo DAS? Será que o senhor governador do Estado do Pará tomou conhecimento deste caso?”

11 comentários :

Anônimo disse...

O senhor governador escolhe do que tomar conhecimento.Simplesmente. Por exemplo escolhe desconhecer o que se passa na SESPA sob o comando do Jordy e seu laranja. Desgoverno mesmo.

Anônimo disse...

No Tribunal de faz de Contas do Estado o nepotismo está vivo e muito forte, agoa alojado no gabinete do André Dias e do Luis Cunha, na CONJUR e do presidente Cipriano Sabino. Lauro Sabá, Edilson Silva e Antonio Erlindo agradecem juntamente com a Helena Loureiro, do Ministério Público kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É para isso que serve o Blog do Barata, informar os escárnios dos agentes políticos com a coisa pública!

Alguns magistrados com atuação vacilantes ainda querem penalizá-lo por ter a coragem de denunciar todo tipo de favorecimento espúrio aos "poderosos" da terra, em detrimento ao princípio da isonomia e em total desrespeito a ética, a moral e ao bom senso.

Em desrespeito do Povo do Pará!!!!

Não podemos concordar com isso!!!

Desafio aos incomodados indicar o nome de um magistrado sério, que se porta com retidão e ética do TJE/PA - não é para se assustar EXISTE - que teve seus atos atacados nesse Blog, muito ao contrário, os magistrados de conduta ilibada são lembrados pelas irretocáveis decisões, a exemplo do Juiz titular da 8ª Vara Cível que com firmeza de caráter associado a irreparável técnica jurídica, encaminhou as denúncias contra um promotor de Justiça acusado pela parte ré de prática de agiotagem.

Aqui nunca se leu qualquer questionamento de conduta de pessoa pública que costuma agir movida dentro dos parâmetros do bom senso respeito e honestidade com a coisa pública!

Anônimo disse...

Verdade Anônimo de 21:02, as decisões do Juiz Helder Lisboa já foram citadas aqui, ele é um magistrado respeitado.

Inclusive teve a coragem de bloquear bens de agentes políticos e públicos envolvidos nas maracutaias da ALEPRA.

É esse tipo de postura que dignifica a magistratura paraense, e mostra que o magistrado é independente, portanto, de que faz jus ao salário que recebe mensalmente dos cofres público, pelos atos de justiça para pacificação social.

O povo está de Olho!

Âncora do Barata no serviço público

Anônimo disse...

Ser jornalista é mais que ter uma profissão, é uma espécie de instrumento de utilidade pública, um agente de informação. Quando se dá uma notícia enganosa com a finalidade de chamar atenção, o jornalista não só tem o poder de levar ao público notícia, mas também de acabar com a moral de uma pessoa em questão de segundos. Li a crônica de Noblat e acha que ele foi perfeito ao dizer que ser jornalista é tomar partido. Especificamente chamo a atenção do caso dos servidores do CPC Renato Chaves, que por força de um desespero por chamar atenção, foram desmoralizados, sendo acusados de "aportarem" no órgão por questão política e não por competência. Ser jornalista também é se informar antes de acusar pessoas simplesmente para puxar bandeiras políticas. É vergonhoso utilizar dos meios de comunicação com esse intuito. Os citados servidores estão, por aprovação em concurso público, há anos no Renato Chaves e totalmente desvinculados de partidarismo, já que sabemos que ainda, GRAÇAS A DEUS, existe muita gente competente que não necessita de "peixada" para assumir chefia. O que acontece muito é que alguns partidos fazem o oposto, e pensando em derrubar os que chegam, por terem sido derrotados pela própria incompetência, utilizam blogs como este para uma "vingança anônima" e que viram assunto fácil pra quem vive de notícia.

Anônimo disse...

Li a crônica do Noblat e ele foi perfeito ao descrever sua própria profissão. Ser jornalista é tomar partido, é escolher um dos lados, porém acredito que também é dever do jornalista mostrar o outro lado da moeda para que o leitor possar formar sua própria opinião. O que acontece é que a ânsia de fazer uma imagem justiceira aos que acompanham a notícia acaba por prejudicar pessoas que nada têm a ver com politicagem ou jogo de interesses. É o caso dos servidores do Renato Chaves, que até onde sei, fazem parte do quadro desde os anos 90, isto é, não "aportaram" no instituto, como fora anteriormente noticiado. O que também não foi publicado no seu blog é que eles também são concursados e que, por mérito, têm mais de 20 anos de serviço. Note-se o poder que a imprensa tem em mãos e que nem sempre é utilizado de maneira responsável. Prejudica a moral e a vida das pessoas sem dó e muitas vezes sem volta. Talvez ainda não tenha sido verificado pela massa da população que o partidarismo mascara os fatos e que infelizmente muitos só se preocupam com o próprio umbigo e esquecem que na balança ainda se pesam qualidades como competência, o que não é atributo da totalidade.

Anônimo disse...

A Lei do Nepotismo vale para funcionários públicos concursados ou não. No caso do nepotismo denunciado neste blog, envolvendo servidores do Renato Chaves, a funcionária exonerada ocupava um cargo gerencial e tinha como chefe imediato seu próprio esposo, o que infringe gravemente a referida lei. Será que o Diretor do Renato Chaves não sabia que os envolvidos na denúncia eram casados? Creio que a informação do nome da esposa seja obrigatório constar na Ficha Funcional (Setor de Recursos Humanos) dos funcionários casados.

Anônimo disse...

Jornalismo tem que ser permeado sempre de responsabilidade, não tenho procuração da espposa do Diretor da Criminalistica, somente vale ressaltar que ambos são Servidores Concursados com mais de 20 anos no CPC, esta inclusive já era Chefe da Odontologia Legal, no governo petista, se foi mantida na chefia foi por notada competência e não por qualquer indicação política/parental. Ademais, há de se referir que decisão judicial, não se discute, nem se comenta em BLOG, e sim se ataca juridicamente em recurso, se for competente para tal.
JUSTO

Anônimo disse...

Qualquer publicação na rede toma proporções tsunâmicas, por isso deve ser permeada de responsabilidade sempre. A esposa do Diretor da Criminalista do CPC já exercia a mesma Chefia da Odontologia Legal no governo petista, então se foi mantida no cargo, foi por notada competência e não por indicação política/parental. Ademais, há de referir que decisão judicial não se deve discutir, especialmente em BLOG, e sim atacar juridicamente em recurso cabível, se for competente para tal.
JUSTO

Anônimo disse...

Para a Lei do Nepotismo não importa se fulano ou ciclano é competente ou não, nem tampouco leva em consideração o tempo de serviço da pessoa no órgão público. O que a referida lei proibe, de forma muito clara, é que um funcionário não pode ser chefe imediato da sua esposa, sendo esta também ocupante de um cargo comissionado. A denúncia foi postada neste blog de forma responsável, visto que a prova do crime (nomeação do casal para ocupar cargos comissionados no Renato Chaves infringindo a referida lei) pode ser vista por qualquer cidadão no Diário Oficial 31827 de 06/01/2011. Portanto, parabenizo este blog, bem como a pessoa (ou grupo de pessoas) que postou a denúncia.

Anônimo disse...

Barata,
Piada não? Agora o governo petista serve de referência para defesa de tucanos loroteiros. Eta Pará Paid'égua