terça-feira, 20 de março de 2012

DESGOVERNO – Nepotismo no Renato Chaves

        A concluir da denúncia feita ao Blog do Barata, o nepotismo perdura como a marca registrada das administrações do governador Simão Jatene.
        Além da primeira-filha, Izabela Jatene, aquela que às vezes se permite falar “como cidadã comum” e pontifica como a eminência parda da atual gestão do ilustre pai, o nepotismo também se manifesta no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, desafiando a lei e o decoro.
        De acordo com a denúncia, no CPC Renato Chaves o diretor de Criminalística, Antônio Vaz de Castro Júnior, DAS.5, tem como subordinada direta a própria mulher, Dinorah Silva Diógenes de Castro, coordenadora de Odontologia Legal e Antropologia Forense, DAS.4, da qual o marido seria o superior hierárquico imediato.
        Segundo ainda a denúncia, o casal aportou no CPC Renato Chaves ainda nos primeiro dias do governo Simão Jatene. Mais exatamente desde 6 de janeiro de 2011.
        A situação é fonte de profundo mal-estar entre os peritos criminais, acrescenta a denúncia.
        A conferir.

17 comentários :

Anônimo disse...

a imoralidade é tão descarada que dói aos ohos. O governador não acha nada demais governar o Pará como se fosse o imperador com sua filha filha "princesa Isabel".O Pará parece não avançar um centimetro ao modo republicano. Aqui, o que vale é vontade do rei, da rainha , da princesa e seus donos de capitanias. A familia real reencarnou.

Anônimo disse...

Mas não são os tucanos que arrotam honestidade para todos os lados. Quem quiser que compre esses políticos todos, eu não quero nem troco.

Anônimo disse...

Lá vem esse pessoal do PT, já esqueceram o governo desastroso e com vários casos de nepotismo da Ana Julia, NÃO EXISTE PARTIDO 100% SÉRIO, quem pensam enganar?

É horrível essas denúncias de nepotismo e favorecimentos em todos os órgãos do Pará, o pior, os Procuradores do Trabalho nada fazem.

Solicito que os representantes de Associações ou Ong's remetam pedido de providências diretamente ao Procurador-Geral da República, Presidente do CNMP para que cobre ação desses procuradores, que estão deixando o Governador e outros gestores públicos correr soltos com esses empregos aos apadrinhados.

Não podemos deixar ocorrer essa farra com os cargos públicos!

Fim aos cargos comissionados a servidores não concursados já!

Anônimo disse...

Hellllloooooo, parece que o "Renato Chaves" não tem sorte mesmo. Quando não indicam um doido para Administrar o Instituto, indicam um nepótico para exercer o cargo. Às favas as leis e a moralidade. Governo Jatênico!

Anônimo disse...

O Jatene tem que pagar as dívidas de campanha.

Anônimo disse...

Barata
DA UMA PASSADA NA MAGNO DE ARAÚJO, 474, telegrafo
Ta uma confusão só. O prefeito tem algo inédito uma tropa de choque que defende ele de todo jeitinho. O BRT esta indo com todas as ilegalidades pra frente.
O pessoal do Sul do Pará tem tudo dominado, velhos conhecidos ainda atuam na região, protegidos por poderosos que rosnando nos corredores se impõe. Escondem seus verdadeiros anseios e a enorme gula, do tamanho da sua prepotência.

Anônimo disse...

16:50, vc precisa aprender a ler e interpretar. Eu não defendi o governo do PT em momento algum. Eu torno a dizer que tucano é bicho emplumado que "se acha", entendeu ou quer que eu desenhe?
Eu sou do PSOL e voto Edmilsom.
Lourdinha Pantera

Anônimo disse...

Parabéns pela charge do Nepotismo no Renato Chaves. Realmente parece uma árvore genealógica. Será que esta árvore pára por aí?

Anônimo disse...

Gostaria de informar que os servidores do "Renato Chaves" citados na denúncia são servidores efetivos e ingressaram no serviço público mediante aprovação em concurso. Segundo fonte, eles pertencem ao quadro funcional do CPCRC desde 1990. Como profissional da área da comunicação, deverias ouvir a outra parte antes de publicar esses tipos de absurdos.

Anônimo disse...

De 08:12, cada vez que você escreve só complica! sua escolha declarada fere ao princípio constitucional da isonomia, aguarde a época certa, você entendeu ou quer que eu desenhe!

Meu partido é o do povo, milito contra os corruptos! Espero que tenha entendido.

Anônimo disse...

Pelo que entendi do Decreto Governamental sobre a proibição de NEPOTISMO, se, por exemplo, eu ocupar um cargo de Direção em um órgão público (portanto, recebendo DAS), não posso ter a minha esposa como minha subordinada direta ocupando um cargo de direção (também recebendo DAS), mesmo que ambos sejam concursados. Estou certo ou errado?

Anônimo disse...

é, nao pode,assim como o Jatene nao poderia ter dado cargo à sua filha e governar ao lado dela, tipo a princesa Isabel.nao poooode!

Anônimo disse...

Tudo pode neste estado onde o ministério eo judiciário são corruptos também. O vice-presidente do tribunal do faz de contas, luís cunha, mantém na maior cara de pau, os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. É por essas e outras, que a roubalheira corre frouxa, e todas as contas são aprovadas.

Anônimo disse...

Os dias do nepotismo em Belem estao contados! Esta assumindo a Promotoria de improbidade o Promotor de Justiça Hamilton salAME ele vai por fim a essas sacanagens do Jatene, Luiz Cunha e do próprio Ministério Público que abriga a filha da Tereza Cativo, o filho da Desembargadora Maria de Nazaré Gouveia ede outras altoridades.

Anônimo disse...

Se ele comparecer ao gabinete!

Anônimo disse...

Está comprovada, mais uma vez, a importância deste Blog. A senhora DINORAH SILVA DIÓGENES DE CASTRO (benefiaciada pelo NEPOTISMO) foi exonerada do seu cargo pela Portaria 051/12 de 22/03/2012publicada hoje (26/03/2012) no Diário Oficial do Estado do Pará.

Agora resta-nos perguntar: Por que o Diretor do Renato Chaves tomou esta providência somente hoje, visto que a nomeação desta senhora e do seu esposo ocorreu em janeiro/2011? E o esposo da senhora Dinorah continuará no seu cargo, visto que ele tinha conhecimento do Decreto Governamental contra o Nepotismo e,mesmo assim, manteve sua esposa durante vários meses como sua subordinada direta e recebendo DAS? Será que o senhor Governador do Estado do Pará tomou conhecimento deste caso?

Anônimo disse...

Lá na Sema a Sra "Dra" Veronica Santos (diretora de recursos hídricos) também arrumou um "bico" para sua irmã, Verena Costa, conforme pode se confirmar Diário Oficial Nº. 32131 de 04/04/2012, página 05 do caderno 03. Quem trabalha na Diretoria de recursos hídricos (a mesma que se omite diante da cobrança do uso de água pelas mineradoras) presenciou a diretora usando o bonus do poder para praticar assédio moral, inclusive solicitar o distrato de sua secretária. Resta saber se foi para aproveitar o ensejo e empregar sua irmã. Eta governo "bão"!