terça-feira, 13 de março de 2012

MPE - A turma do ó do borogodó

        Mas, pelo que foi também relatado ao blog, Manoel Santino não está solitário em matéria de sandice. Ao ex-procurador-geral se soma, por exemplo, o procurador de Justiça Ricardo Albuquerque da Silva (foto). “Só tem menininho como promotor de Justiça”, disparou, ao justificar o porquê de sua peremptória recusa em admitir que promotores de Justiça possam disputar a eleição para comandar o MPE. Ricardo Albuquerque da Silva teria acrescentado, enfático, que chegar a procurador de Justiça exigiu dele muitos sacrifícios, razão pela qual não pode admitir que “menininhos” assumam o cargo de procurador-geral.
        Dessa vez, felizmente, Ricardo Albuquerque da Silva estava sóbrio. O registro, diga-se, é mais do que pertinente. O procurador de Justiça, recorde-se, foi detido pela Polícia Rodoviário Federal, por dirigir visivelmente embriagado, com a fala arrastada e cambaleante, conforme atesta reportagem da TV Liberal, exibida no Jornal Liberal 2ª Edição. Na ocasião Ricardo Albuquerque da Silva era o subcorregedor do MPE. Para consumo externo, ele teria se licenciado do cargo. Não há registro, porém, que tenha sofrido pelo menos uma advertência, diante da lambança que protagonizou.
        Santino também teve o endosso do procurador de Justiça Adélio Mendes dos Santos, que já exerceu as funções de corregedor do Ministério Público Estadual. Consta que ele seria compadre do deputado tucano Manoel Pioneiro. E que tem uma filha que seria servidora temporária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, e nesta permanece.
        Quem também se alinhou com Manoel Santino foi Cláudio Melo, dublê de procurador de Justiça e diretor teatral. Não se sabe muito sobre sua performance como diretor teatral, mas como procurador de Justiça ele protagonizou um episódio que certamente conspira contra sua credibilidade como profissional. Primeiramente, ele se recusou a receber o vereador de São João de Pirabas Edinaldo Oliveira Reis, o Naldo (PMN), ameaçado de morte e agressões físicas por prepostos do prefeito Cláudio Barroso (PMDB). Quando enfim recebeu o vereador, de pé e por insistência de Naldo, limitou-se a adverti-lo de que deveria abdicar das denúncias sobre os desmandos do prefeito Cláudio Barroso, diante do eventual risco de vir a ser assassinado. E só, em um belo exemplo da impunidade anunciada, que tanto conspira contra os postulados democráticos.
        Diante de todos esses relatos, é inevitável a conclusão: estamos diante do ó do borogodó!!!

6 comentários :

Anônimo disse...

Quem me garante que ele estava sóbrio? Mas não dá pra dizer que essa pessoa tome (hic, hic) certas atitudes em estado sóbrio, quando muitas não as façam nem no maior nível de entorpecimento!

Anônimo disse...

Barata, aí é que eu digo que tú estrapolas. Como é que tú afirmas - irresponsavelmente - que "Dessa vez, felizmente, Ricardo Albuquerque da Silva estava sóbrio". Quem faz uma afirmação desse porte sóbrio, sóbrio não está! O que falta é só identificar a substância kkkkkkk.
Tá passando na SKY Dick Tracy, mas, este, não fala essas tolices. Como é que esse pessoal chegou ao MP, como???

Anônimo disse...

E agora "menudos"?

Anônimo disse...

"Não tem flagrante porque a fumaça já subiu pra cuca diz aí
Não tem flagrante porque a fumaça já subiu pra cuca ...

Já era amizade
Quem apertou, queimou já está feito
Se não tiver a prova do flagrante
os autos do inquérito fica sem efeito..."

(Bezerra da Silva - A Fumaça Já Subiu Pra Cuca)

Anônimo disse...

Barata...A juíza de Tailândia está sentada sobre o processo do cassação dos 9 (todos) vereadores que foram afastados, e por conta de uma liminar da Presidente do TJE retornaram aos cargos.
Com esta lerdesa do judiciário,eles correm o sério rísco de serem reeleitos. Estão com os bolsos abarrotados de dinheiro!

Anônimo disse...

Eta Ministério Público paraense da pôrra sô!

Tem cada figura!

Mas, como já disseram alguns comentaristas, os caras são figuras humanas, podem errar também!

E podem mesmo!

Com uma pequenina diferença, só uma diferençazinha que nem dá pra ver a olho nu.

A diferença é que eles ficam impunes, eles gozam do tal "foro privilegiado"!

E ponha privilegiado nisso!

Quer mais?

Por outro lado, eles não se sentem a vontade para denunciar (processar) os colegas, os manos.

E assim, os caras usam e abusam, e ficam rindo da gente!

Como tem muita gente com rabo de palha, outros integrantes do MP se acham no direito também de errar!

É assim que funciona a coisa - denúncia, processo, somente para os outros.

Afinal, o titular da Ação Penal é o Ministério Público - o "dominus littis".

Quem é doido de denunciar (processar) a sí próprio?

Quando eu me formar em Direito eu vou fazer concurso para ser promotor de Justiça, e chegar a Procurador de Justiça. Vou fazer um, dois, três, quatro ... concursos até ser aprovado.

E depois, é so correr pro o abraço, vou estar incluído entre os improcessáveis, os indenunciáveis, os incondenáveis!

Vou aproveitar e seguir o exemplo do Dr. Santino, do Dr. Ricardo Albuquerque e outros tantos, e ficar rindo da cara dos otários como sou agora, denunciando e criticando sem conseguir nada.

Meu dia de mingau vai chegar, por enquanto sou araruta (pra não dizer filha ... deixa pra lá, vai ficar muito pesado né Barata?).