quinta-feira, 8 de março de 2012

MURAL - Queixas & Denúncias

43 comentários :

Anônimo disse...

Barata essa eh pra voce!


cade os teloes que custaram quase 1 milhao de reais aos cofres publicos
e foram comprados em caracter de urgencia (para o jogo da seleção brasileira em setembro!)
e não estao instalados no estadio?
o que foi feito com esses teloes?
se o telao do jogo do Brasil foi comprado em caracter de urgencia, pq ele nao esta instalado e funcionando? quem negociava da SEEL isso era o diretor e o secretario , cade eles para darem uma explicação?

desconfiamos que o telão utilizado no jogo do brasil foi apenas alugado, já que o mesmo nao se encontra no estadio sendo utilizados nos jogos do campeonato estadual uma vez que o telão estava funcionando para o jogo do Brasil, confirmava que a compra havia sido feita
e o dinheiro publico usado de forma “legal“.

pelo que se pode observar, houve sim uma maquiagem dos responsaveis pelo estadio!

Investiga essa Barata!! Tem peixe grande no meio!!

Anônimo disse...

A possibilidade de Promotor de Justiça concorrer ao cargo de Procurador-Geral de Justiça é um desejo antigo de toda a classe, incluindo ai os Promotores e até mesmo os Procuradores de Justiça.

Isso não é nenhuma novidade. Há anos alterações legislativas vêm sendo produzidas no Brasil todo visando essa adeuqação. Só para conhecimento: já são 21 Estados que permitem.

Até mesmo o Estado de São Paulo que ainda não permite já iniciou estudos para modificar a sua lei. Os Procuradores não devem ter medo, a classe saberá reconhecer o trabalho de cada um. E, no final, a escolha é competência do Chefe do Executivo.

Parabéns ao Ministério Público do Estado do Pará pela iniciativa democrática.

Marcos Canaâ disse...

Essa dos telões é engraçada, porque eles simplesmente desapareceram sem deixar vestigios.
Agora, tem uma situação ainda pior. Trata-se das 800 viaturas camionetas AMAROK contratadas pelo Estado do Pará para integrar a frota das Policias Civil e Militar. As camionetas foram todas compradas e emplacadas em Manaus, e circulam em todo o Estado com placas de Manaus. Todos sabemos que veiculos comprados em Manaus tem isenção de IPI, Incentivo da SUFRAMA e outros diferenciais. Trazer estes veiculos do Amazonas para o pará sem transferir a Jurisdição, signifiva Sonegação fiscal e evasão de receita. Todo IPVA do licenciamento destes veiculos são recolhidos para o Amazonas e não para o Pará. Em qualquer cidade do Estado olhe as placas das viaturas das Policias e compovem. Como será que foi feita a contratação deste carros de Manaus? Só nos resta perguntar, o Governador Simão Jatene governa para o Pará ou para o Amazonas?

Anônimo disse...

Numa UTI do Porto Dias, a paciente Maria Estela Soeiro Casanova tem exames pendentes porque a UNIMED não os autoriza.Ela tem 85 anos e contraiu infecção hospitalar lá mesmo e agora não pode ter o devido acompanhamento clínico porque o famigerado plano nega as solicitações médicas. E ela é mâe de médicos cooperados, entre eles o Gilson Casanova que tem atividades urológicas em Ananindeua."O MELHOR PLANO DE SAÚDE É VIVER, O SEGUNDO É CONSEGUIR, NA JUSTIÇA, O DIREITO AO TRATAMENTO DA UNIMED"

Anônimo disse...

Marcos Canaã, em Cametá tem um vereador do PSD(saiu do Demo) que usa uma camioneta AMAROK emplacada no Amazonas, ele é ligado ao Deputado Nilson Pinto, sua esposa atualmente dirige a Regional de Educação. A pergunta que não quer calar: "Será que essa camioneta é alugada pelo estado e o nobre vereador, ligado ao Nilsinho, usa nas suas atividades particulares?", Marcos e Barata como faço para verificar se esse carro foi alugado pelo estado?

Anônimo disse...

Barata, será que o juiz Amilcar já chamou o advogado MARCIO VINAGRE, seu amigo e amigo e compadre do juiz Marco Antonio Castelo Branco p/ lhe defender???????????

Anônimo disse...

FIQUEI MUITO TRISTE LENDO ESTE COMENTARIO ACERCA DA UNIMED, ATÉ PORQUE NÃO É GRATUITO, SE VOCÊ ATRASA 01 DIA PAGA JUROS EXORBITANTES, EU POR EXEMPLO PAGO PARA MEUS SOGROS COM MAIS DE 60 ANOS A BAGATELA DE R$755,00 DE CADA UM, SEM COMENTAR QUE SAÚDE É UM DEVER DO ESTADO, E QUE NENHUM CIDADÃO QUE PAGA IMPOSTOS ALTISSIMOS DEVERIA FICAR SUJEITO AS MARACUTAIAS DOS PLANOS DE SAÚDE, PERGUNTO EU, NÃO CABE AO MINISTÉRIO PÚBLICO PUXAR A ORELHA DA UNIMED?, ESSE CASO GENTE É 01 ENTRE 1.000,2.000, 3.000 MENSAIS, VAMOS POSTAR CASOS SEMELHANTES A ESTE PRA VÊ SE UM DOS DIRIGENTES TEM A DESCENCIA DE SOCORRER ESTA SENHORA.....

Anônimo disse...

Com tantas denuncias de irregularidades, como a questão das viaturas de manaus, como a compra de materias pela sespa, e falta de investimento do estado nas obras de obrição do proprio estado como é o caso da rodovia augusto montenegro, este governeco fica se preocupando com a vinda de materias para abastecer, Belo monte, dizendo que a br é perigosa sendo que a augusto monte negro é pior, ei governeco se liga, trabalha mais e fala menos

Anônimo disse...

Anônimo de 8 de março de 2012 18:58 a escolha do Chefe do Ministério Público Estadual é toda errada, iniciando com promotores votando (a grande maioria usa seu voto como moeda de troca, ex: ficar em melhores comarcas, ganhar gratificação eleitoral, participar de eventos fora do Estado, tudo custeado pelo erário, cargos de direção, assessorias etc.) e ao final pelo Chefe do Poder executivo, esse é o mais grave vez que o Procurador-Geral fica refém de todos os tipos de favores no futuro!

Resultado disso é o comprometimento da atuação, por isso muitos políticos corruptos que desviaram dinheiro da saúde e da educação por muitos anos ficam impunes! Entenderam!!!!!!

Hoje a situação assumiu outra feição pelo surgimento das redes sociais. E claro, a esse sério Blog do Jornalista Investigativo Barata.

Toda essa sistemática eleitoral precisa ser mudada!!!!!

Anônimo disse...

Pela primeira vez estou lendo que um Prefeito de um dos carentes município do Pará foi condenado a seis anos de prisão e inabilitado para exercer função pública por 03 anos, por ter se apropriado do Recursos do Fundo Nacional de Educação.

Calma esse Juiz é Federal, quanto aos Juízes Estaduais tais diligências são desconhecidas, prova disso são as arguições de suspeição no caso ALEPA!

Resta saber se o destino do valor surrupiado foi ou será rastreado para que retorne aos cofres públicos e se pela alta periculosidade à sociedade do ex-prefeito bandido do Município de Bagre, LEÔNCIO MACEDO, ele não poderá responder aos inúmeros recursos (que certamente seus advogados vão interpor) em liberdade.

Em poucas linhas de hoje 09.03.2012. Jornal O Liberal.

Anônimo disse...

Sugiro que olhem o BLOG DA FRANSSINETE FLORENZANO.

O endereço é:

http://uruatapera.blogspot.com/

Está releto de fotos de uma FESTANÇA que aconteceu lá por ocasião do Dia da Mulher.

É patética a festança numa Casa que está transbordando de irregularidades, ações do Ministério Público e crimes sendo revelados a todo instante...

Mas é um retrato do Pará e do clima de impunidade que aqui reina, onde tudo acaba em festa.

Literalmente em festa, como se vê pelas fotos postadas no BLOG.

Vale a pena ir lá e ver o clima de confraternização que existe entre os Deputados e os servidores.

Publico aqui porque lá esse meu comentário não foi publicado por algum motivo.

Anônimo disse...

Barata, sugiro que coloques uma postagem exclusiva sobre esse assunto: o Dr. Eduardo Barleta, atual Procurador Geral, sempre comprometido com a instituição, com a sociedade e com a classe ministerial, encaminhou ao Colégio de Procuradores um projeto de reforma da Lei Orgânica do Ministério Público do Pará a fim de permitir, dentre outros avanços, que Promotores de Justiça exerçam o cargo de Procurador Geral de Justiça, o que é, sem dúvida, um grande avanço democrático no Ministério Público do Pará, colocando-o em sintonia com as unidades do MP nos demais Estados do País. Parabéns ao Dr. Eduardo Barleta!

Anônimo disse...

Este é o problema das denúncias contra a AL. Agora parece que todo mundo que trabalha na Casa é desonesto, ladrão e conivente com as irregularidades. A maioria que trabalha na Casa são pais de família, trabalhadores como qualquer um e que se incomoda também com todas as irregulaidades da Casa. Quanto a "festa"ocorrida relacionada ao dia da mulher, a mim, parece que quem escreveu o texto também acha que todas as mulheres presentes ao evento são ladras e desonestas que não merecem se homenageadas no seu dia. A Administração tomou uma iniciativa particular de homenagear as mulheres no seu dia, isso é crime? A casa esta transbordando de irregularidades? vamos investigar e punir os culpados. Vamos cobrar do Ministério Público e principalmente da Justiça e da Administração do Poder Legislativo. Para punir tem que ter boa vontade destes senhores. Os funcionários honestos e trabalhadores não tem nada a ver com isso, principalmente as servidoras supostamente homenageadas. O Poder Legislativo é um alicerce da democracia, junto com o Executivo e o Judiciário. Se existem desonestos neles cabe a nós como sociedade cobrar leis mais severas e punição justas.

Anônimo disse...

Barata da uma buscada na adepara o senhor vai encontrar muito assunto pra botar em seu blog. ali vai sair todo mundo aljemado

Anônimo disse...

A turma de PJ's mais interessados em ser chefe do MPE é uma turma que vive para lecionar nas faculdades, orientadores em mestrado e doutorado e por viver pra lá e pra cá participando de congresso e dando palestra em outros Estados, na época de geraldo rocha foram para Espanha, com tudo pago pelo erário imagina essa turma procurador geral eles tem idéias absurdas adoram reunir para discutir sexo dos anos, resultado prático pra população que padece com a falta de educação, saúde e segurança nada de concreto. É só investigar o que é postado.

O único Promotor descomprometido e com equilíbrio e conhecimento, portanto, em condições de assumir um compromisso com a sociedade é o Medrado!

Anônimo disse...

Se passar essa de promotor de chefe do parquet vai ser lamentável pois o candidato "natural" é o político Cesar Mattar. Será que precisa dizer algo mais?

Salvo se a turma se unir e votar no mais apto o Medrado!

Anônimo disse...

O negócio é muito bom a briga está grande no MPE pelo Poder.

PROMOTORES x PROCURADORES

Anônimo disse...

Égua ainda tem os PJ'S assediadores!!!! imagina essa turma Chefe do MPE.

Anônimo disse...

Que peninha que a Mônica Pinto, a Daura, a Naná e a Rosana Barleta (mulheres corajosas) não estavam na festinha do dia da mulher na ALEPA. Pelas fotos do blog acho que algumas deputadas também faltaram nessa festa POP.
A linda filha da blogueira ( que é servidora da ALEPA), virou arroz de festa nos aconteciimentos mundanos daquele podre poder. Uma gralha - como diz certa pessoa - andou espalhando que a cantora lírica é lotada no gabinete do Júnior Ferrari. Será?

MURILO MONTEIRO disse...

Olá! Aproveitando o assunto de OAB. Gostaria de saber o quê a OAB faz pelo estagiário? Pois até o brinde (agenda e calculadora) que “doava” foi retirado.
Obrigado,

Murilo Monteiro.

Anônimo disse...

È triste reconhecer que a UNIMED só age se provocada por decisão judiciaal ou diante de matérias publicadas na mídia. O procedimento em Maria Estela Casanova só aconteceu porque fizemos a denúncia. E o mais triste é não ter acesso aos periódicos diários. Felizmente existem espaços independentes na internet.

Anônimo disse...

Nélson Medrado jamais cogitou ser Procurador Geral.A única pretensão que ele teve foi ser presidente da Associação do Ministério Público sendo derrotado numa eleição que entrou para a história da instituição por revelar a sordidez de caráter de quem dizia ser seu amigo,César Mattar.

Anônimo disse...

O Ministério Público do Estado possui 286 Promotores de Justiça e 31 Procuradores.Dos 31 Procuradores aptos a concorrer ao cargo de Procurador Geral até hoje somente 4 foram eleitos:Manoel Santino que exerceu o cargo por 2 anos e meio,Francisco Barbosa por 4anos,Geraldo Rocha por 8 anos e atualmente Eduardo Barletta.Fora estes Procuradores somente outros 3submeteram seus nomes à apreciação da classe sem contanto terem sido eleitos.Portanto,como se pode observar,não pode uma instituição continuar a se ver obrigada a ter que escolher sempre as mesmas pessoas pois segundo se sabe até agora o único Procurador que manifestou interesse em concorrer ao cargo nas próximas eleições é o Dr. Geraldo Rocha.Por isso eu questiono aos que se posicionam contrários a possibilidade de um Promotor de Justiça submeter seu nome a escolha da classe se esta é uma postura democrática.Sinceramente a mim parece que não.

Anônimo disse...

Falam tanto do Ministério Público por aqui, mas logo ali, bem do lado há um tal de ministério publico junto ao tribunal de contas e ninguem fala para que serve, sua função, se tem concurso por lá, quem são os procuradores, se os cargos estão todos ocupados, tal qual os tribunais de contas é um belo elefante branco que nem na India se põe com a bunda para a porta da rua. E nós pagando para para o órgão ser usado para hospedar nepotismo cruzado e atravessado. Sacaram?

Anônimo disse...

As dispensas de licitações para compra de materiais, equipamentos e até para terceirizar médicos e enfermeiros para o programa Presença Viva no interior, realizadas pela SESPA, estão espantando quem é da área. Tem quase 5 milhões envolvidos, sendo 2 milhões só para contrato com uma pequena empresa de SP para terceirizar médicos e enfermeiros.Alô MPF,olho vivo que isso não é normal!

Anônimo disse...

è o PMDB, mostra a sua cara, alias a cara do PSDB, pois se conferir quem é quem, veremos ser só uma troca de politicos entre os dois partidos, por isso a identificação entre ambos, nem um tem compromisso com o povo. Coitado do PT que hoje vive na presidencia o que o estdao viveu a pouco, um mal caratismo de primeira uma pressão só para que possam dominar, é o que acontece em são paulo, os partidos apoiando PMDB e PSDB. Talvez o PT mereça por ter abandonado suas origens.

Anônimo disse...

Barata, uma abelha me explicou o porquê das rotineiras ausências do prefeito de Belém, também conhecido como prefito CO2. É que o indivíduo tá vivendo um affair com uma gatinha de Brasilia. A moçoila trabalha no congresso nacional, daí a necessidade do alcaide dedicar boa parte da semana ao planalto central. Afinal de contas os pulhas também amam.

Anônimo disse...

Por falta do que fazer a não ser fofocar, comportamento típico do maior puxa saco dos barbalhos, o Bacana, dia desses, soltou um post que dizia que a Monica Pinto (a princesa da maracutaia da ALEPA) "está de amor novo". É por isso que ainda vivemos numa província.

Anônimo disse...

Quanto mais a saúde pública é propositalmente sucateada, melhor é para a Unimed e cia, que fatura milhoes. Tudo isso não passa de um jogo de cartas marcadas em que os vencedores sempre são os tubarões da saúde privada e seus parceiros governantes, bancados por essa malta. Os perdedores são os pobres usuários, principalmente os idosos que pagam mais caro.

Anônimo disse...

Tem sim, basta vc anotar a placa e o remavam que fica gravado nos vidros do carro, consulte no site do Detram do Amazonas. www.detran.am.gov.br e veja em nome de quem esta o veiculo.

Anônimo disse...

"Uma gralha - como diz certa pessoa - andou espalhando que a cantora lírica é lotada no gabinete do Júnior Ferrari. Será?"

Não dá pra saber...

Porque o Diário Oficial do "ALICERCE DA DEMOCRACIA" (Ass Legislativa do Pará, no caso concreto), como assim chamou o anônimo de 9 de março, 13:13, não circula, como já comprovou o Promotor NELSON MEDRADO.

São raros os anônimos que ainda ousam defender a Assembléia Legislatva do Pará.

Por isso, parábéns pela coragem, anônimo de 9 de março, 13:13 !!

Realmente, a ALEPA é um dos "ALICERCES DA DEMOCRACIA" !!

Quanto à cantora, não acredito que, por ser filha de uma funcionária, já esteja pendurada lá na ALEPA...

Será possível ?!?!

Se for verdade, se prepare a BLOGUEIRA, porque o Ger Mor vai descer a lenha na contratação !!

Anônimo disse...

Barata, as Escolas Tecnologicas do Estado está servindo de moeda de troca para votos por políticos ligados ao atual governo, pessoas que nunca entraram numa sala de aula estão sendo indicados politicamente para cargos de professores contratados. E o concurso nem sinalizam para realizarem, total descaso com a Educação e consequentemente com a sociedade paraense!

Anônimo disse...

Barata, as Escolas Tecnologicas do Estado está servindo de moeda de troca para votos por políticos ligados ao atual governo, pessoas que nunca entraram numa sala de aula estão sendo indicados politicamente para cargos de professores contratados. E o concurso nem sinalizam para realizarem, total descaso com a Educação e consequentemente com a sociedade paraense!

Anônimo disse...

Quase todo munto tem um celular que bate foto, é só bater a foto da placa da Camionete e postar aqui no blog, viu anonimo? Que descobriremos.

Anônimo disse...

acerca da inédita condenação de um prefeito do Pará por um juiz federal, sugiro que O STF, o famoso Supremo Tribunal Federal julgue um processo POR MÊS de um político com forum privilegiado. Garanto que pelo menos 24 não estariam candidato nas próximas eleições. Também poderia ser criada uma turma para julgar somente crimes dos políticos. Duvido que o Wlad viesse a ser candidato a pelo menos miss caipira.

Anônimo disse...

O desgoverno tucano continua enroladíssimo. Se não pagasse proteção as mídias tradicionais, que se acostumaram a financiar seus negócios a custa de chantagens, e não empregasse em nepotismo cruzado os parentes de certos juizes, o desgovernador já teria sido cassado.

Anônimo disse...

Como vai o nepotismo exagerado e cmuflado da fundação CARLOS GOMEs,agora tem um que se diz coordenador no papel,mais não é de fato kkkkkk tem gente que se presta para cada coisa...pensam que nós professores estamos por fora,O pior que ele é fraco e puxa saco até ....que deus ajude sua cara de pau...

Anônimo disse...

Enquanto a briga pelo Poder rola no MPE, Marco Antonio e santinha do pau oco Vania Rodrigues continuam juntos beneficiando os PJ's que lhes são caros, incluído aí a gratificação de eleitoral!

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Eduardo Barleta! É uma verdadeira lição de democracia, o senhor levantar a bandeira de que Promotores possam galgar o cargo de Chefe da Instituição.

Anônimo disse...

Verdade o Dr. Barleta está sendo um marco divisor na administração do MPE. Assessor tem que registrar ponto de entrada e saída, antes, muitos deles, sequer compareciam ao trabalho.

O mais hílare é ver diretores de departamento sendo obrigados a chegar 8h, tinha uma que chegava somente as 12.

Anônimo disse...

Anônimo de 11 de março de 2012 20:56 o grande problema é que se oferecer aos PJ's uma comarca melhor, gratificação eleitoral, pagamento de diferença de entrância aos que vão responder - cedem seu voto, daí podem surgir candidatutas como a do Cesar mattar que nunca iria trabalhar em prol do interesse público, ao contrário somente continuaria a fazer política dentro da instituição.

Ou seja iriam eleger quem não arregaça as mangas pra trabalhar em favor da população há anos, perguntem quanto tempo ele não faz atendimento do público e despacha processos?

Mai de 07 anos!!!!!

Ainda temos os conhecidos cabeças iluminadas: Sumaya, Frederico, Leane (todos ocupantes de cargo de direção na administração do parquet) os quais todos sabem em primeiro lugar está o magistério, publicação de livros, participação como expositores em congressos, seminários, encontros etc.

Será que os iluminados teríam tempo para cuidadar dos interesses do povão? Se preocuparíam em verificar se o colega promotor estaria diligenciando contra o prefeito corrupto que desvia dinheiro da educação e da saúde lá do interior longínquo?

Será que teríam coragem de punir os colegas TQQ, que são vistos nas acedemias e shopping center da Capital?

Não se enganem é essa turma que vai ganhar o Poder? Os compromissos que irão assumir para que sejam eleitos serão bem maiores do que ocorre hoje.

Se isso passar quem perde é a população mais carente. Infelizmente falta maturidade para muitos Promotores de Justiça para assumir a chefia do Parquet !!!!!

Anônimo disse...

O grande problema de Promotor de Justiça ser chefe do Ministério Público do Pará é uma turma conhecida que causa medo por suas condutas.

Mas tem quem aposte que os PJ's desequilibrados, assediadores, os que cometem violência doméstica e Familiar contra mulheres não
irão conseguir se eleger!

O direito ao voto conquistados pelos PJ's para escolha do chefe do Ministério Público do Pará causou muitos prejuízos, alguns desses com muito sacrifícios tentam ser corrigidos por determinação do CNMP - retorno dos PJ's às comarcas de origem (muitos respondiam mais de 10 anos na Comarca de Belém - os conhecidos voto comprometido, o que travava completamente ascensão na carreira dos que estavam no interior e que votavam por convicção, a minoria), obrigatoriedade de residir nas comarcas, muitas mais de 400km da Capital (viviam passeando nos shopping e academias de Belém em pleno dia de semana e o mais grave lecionando nas universidades públicas e privadas), cancelamento de pagamento de complementações irregulares por responder em outra entrância etc.

Imagina o que vai acontecer quando poderem ser votados, as concessões serão muito maiores, e com isso, quem irá perder é a população mais carente.

É bom lembrar que não temos uma Eliana Calmon fiscalizando os MPE do Pará!!!!!

O povo precisa de um Ministério Público forte e atuante, como idealizou o legislador constituinte!!!!

É bom refletir muito bem!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo que diz que apenas 04 Procuradores de Justiça conseguiram chefiar o Ministério Público, é bom lembrar que essa manobra que excluiu os demais é em decorrência do comprometimento dos votos do PJ's, principalmente, pela maioria dos de 1ª e 2ª entrância, que procuravam sempre obter vantagens pessoais.

Enquanto isso o interesse do povão foi sendo relegado a ultimo plano, igual como agem os políticos da terra depois de eleitos!!!!

Dr. Barleta sua administração inegavelmente é comprometida com a verdade, com os acertos e com a probidade, aos PJ's já foi dado o direito do voto, mas veja o que alguns fizeram, procuraram se beneficiar pelo seu voto em detrimento do povo de sua comarca, os chamados TQQ, além daqueles que sequer compareciam nelas.

Será que o comprometimento não seria ainda maior e mais cobrado quando um Promotor assumir a chefia do Parquet?

Poucos são como o Senhor que tem pulso, o exemplo mais vivo foi na administração que lhe antecedeu - alguns PJ's faziam o que bem entendiam, quando queriam algo se reuniam dois ou mais para barganhar privilégios para um ou para o grupo.

Essa prática teve fim na sua administração, não permita que esses vícios voltem a acontecer o Povo do Pará não merece ter um Chefe do Ministério Público comprometido, corre o risco de se tornar uma ALEPA da vida!!!!!

concessão pra lá concessão pra cá, apoio político pra cá apoio político pra lá. Não deixe que a política partidária se infiltre no MPE!!!!

Os PJ's precisam adquirir maturidade, quando ascender na carreira ao cargo de Procurador de Justiça vão ter mais condições de administrar com equilíbrio e serenidade o Ministério Público Estadual Paraense.