terça-feira, 20 de março de 2012

SUPERMERCADO – Cidade perturba vizinhos

A lavagem de recipentes, feita de forma imprópria.
O embarque das carcaças, que exala incomodo odor.

        De acordo com denúncia feita ao Blog do Barata, o Supermercado Cidade, localizado no residencial Abelardo Conduru, na rodovia Mário Covas, continua infringindo normas sanitárias e causando transtornos para os moradores das residências situadas na rua que fica atrás do supermercado. “Além do tráfego de pesados caminhões, que danificam a rua, causam poluição sonora e comprometem as estruturas das casas, existem o mau cheiro e o lixo produzidos pelo estabelecimento”, reclama internauta anônimo, em e-mail ilustrado por fotos.
        “Fazem a lavagem dos recipientes, que acondicionam as frutas e legumes, de forma imprópria, na calçada dos fundos do supermercado, ao lado das caixas de esgoto e da fossa, feita por funcionário sem o devido equipamento”, acrescenta o internauta, em sua queixa. “Fazem o embarque de carcaças de ossos podres em caminhão com carroceria aberta, estacionada em frente das nossas casas, exalando um odor insuportável”, relata.
        “Peço que a vigilância sanitária de Ananindeua faça uma inspeção urgente nas dependências desse supermercado, pois ali dentro existem inúmeras irregularidades, que há muito tempo são cometidas e põem em risco a saúde dos consumidores que fazem suas compras no supermercado”, prossegue o internauta anônimo. “Os moradores do conjunto agradecem se providências enérgicas forem tomadas por parte das autoridades sanitárias do município de Ananindeua, de modo a acabar de uma vez por todas com essa situação, que vem causando inúmeros transtornos para as famílias que residem nas quadras próximas ao supermercado”, arremata.

2 comentários :

Anônimo disse...

Aqui se permite o exercício da cidadania, da informação, e acima de tudo é franqueado o contraditório e a ampla defesa.

Obrigada Jornalista Barata!

Fábio Souza disse...

Infelizmente é verdadeiro o que é relatado na denúncia. Já presenciei várias vezes ROEDORES(ratos), nas dependências e na calçada deste Supermercado Cidade. Certa vez um funcionário do próprio Supermercado, me relatou que encontrou RATOS mortos embaixo das caixas de alimentos que estavam no depósito !
É ASSUSTADORA e PREOCUPANTE a situação.