segunda-feira, 5 de março de 2012

TJ – MPE ajuizará ações contra Albanira e Edwirges

        Nesta terça-feira, 6, o Ministério Público Estadual deverá ajuizar ações cívil públicas, por improbidade administrativa, contra as desembargadoras Maria Edwiges de Miranda Lobato e Albanira Lobato Bemerguy (foto), esta ex-presidente do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, e já aposentada. A ser ajuizada pelo 6 º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público, Firmino Araújo de Matos, a ação contra Maria Edwiges de Miranda Lobato decorre da magistrada ter liberado um traficante do qual era advogado seu irmão, Lauro de Miranda Lobato. Quanto a ação contra Albanira Lobato Miranda, a ser ajuizada pelo 3º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Nelson Pereira Medrado, decorre da desembargadora ter autorizado em 3 de julho de 2008, em precatório, o pagamento de honorários, no valor de R$ 611.432,31, de uma sentença já anulada em 15 de outubro de 2007.
        Para além do apreço pela lei e pela transparência, a decisão de ajuizar as ações contra as desembargadoras Maria Edwiges de Miranda Lobato e Albanira Lobato Bemerguy embute um significado muito especial para a parcela de promotores e procuradores de Justiça que cultivam preocupações éticas. “É fundamental, para a imagem da instituição, deixar bem claro, para o conjunto da população, que o Ministério Público Estadual não coonesta os desvios éticos e morais nos quais submerge a banda podre do Judiciário”, assinala uma fonte do blog, previsivelmente em off, “para evitar mal-estar”.

10 comentários :

Anônimo disse...

coragem Firmino, e Medrado, coragem! Além da competência de ambos, a coragem é também a característica do promotor de justiça verdadeiro, e não apenas carimbador de papel!

Anônimo disse...

Tadinhas...santas pessoas.
Bleargh!

Anônimo disse...

Barata,o exemplo do Juíz Amílcar já está sendo seguido.A jornalista Ana Célia do Blog da Perereca foi ameaçada de levar umas porradas porque postou essa mesma notícia a respeito da Dra.Albanira.

Anônimo disse...

Barata, o ato de improbidade administrativa não pode ser aplicado à desembargadora, pois os atos irregulares praticam no exercício da função, esta sujeita à punição pela LOMAN após abertura do PAD.

Anônimo disse...

A tese absurda da irresponsabilidade civil dos atos jurisdicionais, é completamente absurda. Essa Desembargadora tem pagar pelo que fez.

Anônimo disse...

NOVO EPISODIO DE AS BRASILEIRAS: As homenageadas do tjpa:

Ex-presidentes femininas do TJPA são homenageadas nesta terça-feira, 6, nas celebrações alusivas ao Dia Internacional da Mulher


Cinco magistradas receberam plaquetas durante cerimônia presidida pela sexta presidente mulher Raimunda Gomes Noronha


(06.03.2012 – 15h09) As desembargadoras aposentadas Lídia Dias Fernandes, Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos, Maria de Nazaré Brabo de Souza, Climenié BernadethPontes, Maria de Nazaré Brabo de Souza e A lbanira Lobato Bemerguy ex-presidentes do Tribunal de Justiça foram alvo de homenagens prestadas pela atual presidente do TJPA, Raimunda do Carmo Gomes Noronha, em continuação às comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre no próximo 08/03.

Anônimo disse...

O TJPa tem que sofrer uma devassa do CNJ e punir exemplamente esses atos indecorosos dos seus integrantes. A sociedade paraense não resiste a tanto abalos morais.

Anônimo disse...

A sociedade paraense quer saber das medidas adotadas pelo PJ Firmino contra o nepotismo e as contratações irregulares, inclusive no MPE.

A GTI está cheia de parentes de PJ, servidora do PGJ, Magistrados, políticos etc.

Reforçando disse...

Infelizmente existem pessoas que querem se promover diante de informações que não sao conhecedoras da veracidade delas. Graças a Deus existem desembargadores, juizes, funcionarios, servidores e pessoas comuns que não se curvam diante de propinas e por causa disso são perceguidos e e tendo seu nome manchado na sociedade.
AMCM

Anônimo disse...

Min. Pub. e CNJ tem que investigar muita coisa no TJ e Abrir a caixa preta daquele tribunaleco, como lanches, medalhas, licitações, reformas, "N" vantagens de magistrados, conchavos, nepotismos indiretos, nomeações absurdas de juiz cassado, etc.