terça-feira, 17 de abril de 2012

SEFA – Crítica anônima

        Em comentário anônimo, o Blog do Barata é acidamente criticado por supostamente endossar o que seriam denuncias vazias, conforme são etiquetados os relatos sobre suposta corrupção na Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, e mais especificamente na Cecomt Carajás, a Coordenação de Mercadorias em Trânsito. As denúncias foram feitas diretamente ao secretário estadual da Fazenda, José Barroso Tostes Neto (foto), em e-mail anônimo datado de 31 de março passado, com cópias para o presidente do Sindifisco, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, Charles Alcântara, e para o Blog do Barata. Fontes da própria Sefa revelam, em off, que o relato feito no e-mail reproduz denúncia anterior, mais detalhada e devidamente formalizada, sobre cuja apuração, por parte da corregedoria da secretaria, não se tem informações.
        O comentário embute uma veemente defesa do coordenador da Cecomt Carajás, a Coordenação de Mercadorias em Trânsito, Amadeu Fadul, citado na denúncia sobre suposta corrupção na Sefa, feita por e-mail ao secretário estadual da Fazenda. Fadul é citado juntamente com o diretor de Fiscalização, Célio Cal, um fiscal, Mário Rubens, e um motorista, Caxiado, este acusado de usurpação de função e envolvimento nas supostas falcatruas, a exemplo dos demais servidores nominados. “Conheço muito bem o auditor Amadeu Fadul, e sei de sua competência e seriedade”, sublinha o autor do comentário anônimo, acrescentando que denúncias sem nenhum fundamento não podem ser aceitas como verdade, algo erroneamente atribuído ao Blog do Barata.

2 comentários :

Santiago fernandes (Acadêmico de Direito) disse...

É fácil detectar o desvio de função na SEFA é só ir em qualquer posto fiscal ao longo da Pª 150 e fazer um levantamento dos funcionários e vc vai encontrar motorista sentado e expedindo documentos. afinal, qual a função do motorista ? Fiscal que é bom, nem pra remedio.

Anônimo disse...

é facil usar só os motorista como escudos para acobertar toda essa sujeira! me responda academico e os demais servidores onde ficam só os motoristas são culpados?