terça-feira, 24 de abril de 2012

SEMA – Nepotismo desafia súmula do STF

        Os laços de amor não conhecem limites. E às vezes desconhecem até a própria súmula do STF, o Supremo Tribunal Federal, que proíbe o nepotismo na administração pública. Isso, pelo menos, é o que sugere a denúncia relatando a prática escancarada do nepotismo na SEMA, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que acaba de contratar, como servidora temporária, Verena Mariana Costa Santos, na função de contadora. A servidora contratada como temporária, segundo a denúncia, vem a ser irmã da diretora de Recursos Hídricos da SEMA, Verônica Jussara Santos Bittencourt (na foto, à dir., grávida, com a própria Verena Mariana Costa Santos).
        De acordo com relato feito ao blog, a denúncia foi formalizada junto a Procuradoria Geral do Estado. A contratação, segundo a denúncia, data de 12 de março último e foi publicada na edição de 4 de abril do Diário Oficial, na página cinco do terceiro caderno. Além de afrontar a súmula do STF, Verena Mariana Costa Santos ainda foi aquinhoada com gratificação de tempo integral.
        Abaixo, o ato de admissão da servidora temporária, beneficiária do nepotismo:

NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 364932
Órgão: SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: PROCESSO 488504/2011
Data de Admissão: 12/03/2012
Admitidos:
Nome do Servidor - Cargo do Servidor
VERENA MARIANA COSTA SANTOS - TÉCNICO EM GESTÃO PÚBLICA - CONTADOR
11/03/2013
Ordenador: JOSÉ ALBERTO DA SILVA COLARES

        “A contratação vai de encontro à súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que veda a nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente até terceiro grau para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, Estados ou Municípios”, assinala a denúncia.

52 comentários :

Anônimo disse...

Não escapa ninguém nesse governo. E pensar que eu acreditei que seria melhor do que o da donana. Burrinha eu. kakakaka para não chorar.

Anônimo disse...

Ambas estão grávidas? Pelo menos é o que parece na foto... E o cachorro? Também é DAS? Não ficaria nem um pouco espantada...É tempos de PSDB, dá nisso...

Anônimo disse...

A Verônica só tem cara de boazinha mais vai comendo ou melhor devorando pelas beiradas!

Anônimo disse...

Essa praga, o nepotismo, é o grande incentivador da corrupção no estado. Órgãos que deveriam fiscalizar e punir as patifarias nas repartições públicas, estão comprometida com o emprego de parentes. Roubo de mais de cem milhões na Alepra, compras sem licitações, contratações irregulares, e nada é detectado pelo Tribunal da Corrupção Estadual. Fim URGENTE DESSA PORCARIA.

Anônimo disse...

Esse é um dos grandes problemas na SEMA, o PT saiu e a bandalheira continua e muito.

Anônimo disse...

Barata, a Emater está contratando como advogada bacharel em direito que nao passou na OAB. E essa ai vive pulando de secretaria em secretaria, enquanto o governo nao contrata os concursados.

PORTARIA Nº 0356/2011 - 05.04.2011
A PRESIDENTE DA EMATER -PARÁ, no uso das atribuições que lhe são conferidas,
RESOLVE:
NOMEAR , a contar de 01.03.2011, Advogada, JERUSA LORENA GIOIA RUFINO , para exercer o Cargo de Confiança III-EC III, Estatuído pelo Artigo 24 do Decreto nº 2.757, de 28 Dezembro de 2006.
EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO ESTADO DO PARÁ.
CLEIDE MARIA AMORIM DE OLIVEIRA
PRESIDENTE

Anônimo disse...

Se fosse no governo da Ana Júlia Carepa a imprensa, até nacional, quem sabe, já tinha transformado isso em mais um escândalo.

Anônimo disse...

O mais podre de tudo isso é que a Verônica posa de corretíssima, berra aos quatro cantos que é a certinha, a mais honesta, mas esqueceu de fixar a máscara corretamente.
Essa moça é triste, persegue um consultor que é seu desafeto (mas o mesmo não deixa barato), passa por cima de quem quiser e nada fazem. Também o RH da SEMA virou um verdadeiro pandemônio, pois são os primeiros a aceitar esse tipo de prática.

Anônimo disse...

Uma é DAS, a outra é contratada temporariamente e o cachorro, no mínimo deve ser estagiário, e já tem promessa de prorrogação do contrato.

Anônimo disse...

Soube que o marido dela também é temporário lá, um tal de Sandro Bittencourt. Alguem confirma? Por que se for, quero ser amigo dela, quem sabe n me arruma um bico tb. Estou precisando, rsrsrs

Anônimo disse...

Só quero ver se a PGE vai fazer alguma coisa ou vai acoitar a pouca vergonha.

Anônimo disse...

Ê tia, me arruma uma vaguinha dessa tia, eu também sei contar mas juro que não conto pra ninguém se você arrumar tah, juro! Mas eu quero com gratificação de tempo integral viu! Essa vida de estagiário ta acabando comigo. A tia Verena tá gostando do trabalho? Manda lembrança!

Anônimo disse...

O Sandro tá na SEMA desde a época do PT aliás ele e o Ériko foram os únicos que ficaram e ambos tão no Gesflora né? estranho estranho

Anônimo disse...

Eu pensava que o Colares era um profissional sério. Não basta ser competente tem que zelar pela coisa pública.

Anônimo disse...

Realmente o RH dessa SEMA é muito incompetente! Parece até que eles estão acima das normas e das Leis! Punição neles todos, que apliquem a Leis agora, afinal esse dinheiro é nosso, é do povo!

Como boa cristã que sou, ainda tenho fé no ser humano e com certeza alguém deve se salvar por lá nesse RH, não é possível que não existam mais pessoas boas nesse mundo.

Anônimo disse...

É triste que essas coisas ainda estejam acontecendo aqui na SEMA !! Merecem punição todos os envolvidos neste escândalo !!!!!!!! No mínimo a Verôncia teria que entregar o DAS de Diretora !!!!!!!! CADÊ O COLARES QUE NÃO VÊ ISSO !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deve ser por isso que quase nada anda naquele RH, excesso de incompetência! Tem que existir uma melhor seleção e acabar com a estabilidade. Quem não trabalha vai p/ rua e quem é imcompetente tem que ir junto.
Colares, abre o olho! Entra e sai secretário(as) e a coisa continua a mesma, parada!

Anônimo disse...

Vamos ver...ela foi contratada como TÉCNICO EM GESTÃO PÚBLICA - CONTADOR,
....é cargo em comissão???? NÃO!!!

É cargo de confiança?? NÃO!!

é função gratificada??? NÃO!!

Então está regular!!
Voltem ao trabalho! kkkkkkkk

Anônimo disse...

O ignorância, vc acima precisa ler o que dispõe a súmula do STF.
Verônica possui cargo de confiança? SIM
Verena (sua irmã) foi contratada como temporária? SIM
Isso é pode? NÃO POOOODE.

Anônimo disse...

Esse só um caso de muitos formalizados na SEMA, coisa muito comum por sinal, a Chefia mesmo do RH, Edielen Lopes já inchou a SEMA de parentes de todos os graus, agregados e até vizinhos.
Pergunta que não quer calar. O que COLARES ou melhor o atual governo fará?, será mesmo que não há outra pessoa em toda a estrutura do governo capaz de assumir o RH da SEMA, afinal atual responsável é pessoa muito bem quista pelo governo anterior. Edielen Lopes? Sim, a própria era 'co-coordenadora' do Comitê Setorial Ambiental do PT, rigorosamente ia a todas as 'bancadas' de trabalho dos que ocupavam então cargos de confiança no governo passado convocando ou melhor intimando-os a comparecerem ao Comitê para engrossar o 'trenzinha da alegria' ou seria 'trenzinho da Julinha'

A farra era boa, com churrasco e cerveja.

Anônimo disse...

Quer garantir o emprego pra irmã? Entregue seu DAS!!!

SOFRIDA disse...

DEUS NÃO DORME MESMO! ESSA PESSOA ME DEMITIU COM UM MES PARA O TÉRMINO DE MEU CONTRATO POR MOTIVO Q ELA ALEGOU OU SEJA POR NADA,SABE BARATA NÃO TENHO DINHEIRO NEM PARA ME ALIMENTAR COM DIGNIDADE.TENHHO PROBLEMA DE PRESSÃO ALTA PAREI MEU TRATAMENTO POIS NAO TENHO MAIS O IASEP.FIZ UM EMPRESTIMO NO BANPARÁ JÁ ESTOU DEVENDO DOIS MESES NÃO TENHO COMO PAGAR.TENHO UM FILHHO DEFICIENTE Q PRECISA DE MIM POR SINAL HOJE E ANIVERSÁRIO DELE NÃO TEVE NEM O Q ALMOÇAR EM CASA E ETC... SABE BARATA EU ESTOU CHUTANDO MESMO SE VC SOUBER QUEM QUER ME DA UM DAS ME AVISA KKKKKKKKKK
O MAL POR SI DE DISTROI

Anônimo disse...

Atenção, caiu o tribunal do faz de contas do Amapá. SOCORRO POLÍCIA FEDERAL.

Anônimo disse...

A regra é clara, nepotismo não pode!
E ao invés de tentar se justificar não seria melhor trabalhar seriamente e com eficiência?

Anônimo disse...

Quero ver o que será feito, não só nesse caso que veio a mídia, mas nos demais outros que existem na SEMA. Não adianta querer reestruturar a instituição achando que as coisas vão mudar sozinhas, pois não vão! É necessário mudar as pessoas que fazem o sistema não funcionar, principalmente com "inchaço" de contratados por anfinidades pessoais e familiares. É necessário competência, o que está faltando, principalmente no RH. São poucas pessoas que são profissionais e se salvam nesse setor. Órgão público não é cabide de empregos, pois o mesmo deve funcionar e dar respostas a sociedade e aos próprios servidores que sofrem lá dentro.

Barata encaminha para a PGE, MP, para os jornais locais, nacionais e etc. O que não pode é continuar a impunidade.

Precisamos de seriedade e profissoionalismo ao invés de perseguição interna.

Anônimo disse...

Para o Anonimo de: 26 de abril de 2012 15:08.
Existe lei contra Nepotismo e a súmula é apenas um "reforço da lei", não se pode utilizar o poder do cargo para empregar parentes até 3° grau, a irmã só poderia estar aí se fosse como concursada, uma vez que após o processo seletivo, o princípio da isonomia entre os concorrentes estaria preservado. O serviço público não é uma empresa, não é propriedade particular para se empregar quem bem entende.
O mais correto seria a Dra Verônica entregar o DAS em solidariedade à irmã, afinal de contas sua imagem está desgastada face à este escândalo, mas será? De DAS 5 pra salário de técnico tem uma boa distância...
Está claro que a massa crítica repudia essa atitude que é nefasta, é feia, apenas os desavisados não concordam. Ainda que não fosse ilegal, essa prática é imoral e deve ser combatida sim.
Não se deve silenciar diante da corrupção, é dever de todo homem de bem denunciá-la. Espero que continuem vigilantes, afinal de contas a moralização do serviço público é dever de todos.
Encerro recomendando: Entrega o DAS Dra. “V”.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 27 de abril de 2012 11:43.

Primeiramente, ela não é Dra. afinal ela não estudou para isso! Dr. ou Dra. é quem concluiu um curso de doutorado em um programa de pós-graduação reconhecido pelo MEC.

E quando você diz "...os desavisados que não concordam .." eu diria que os beneficiados e interessados também não concordam.

Alem de entregar o DAS, o contrato deveria ser desfeito, já que na época a servidora possuía uma função comissionada (DAS), além da aplicação das devidas punições aos envolvidos.

Justiça é bom e o povo também gosta!

Anônimo disse...

Mas isso não é não é novidade, a UNRE2 que fica em Santarém, a gerente fez quase a msm coisa, só que em vez de colocar parentes colocou todos os seu amiguinho pra facilitar o lado dela. E olha que ela pousa tbm de certinha....

Anônimo disse...

É dona Verônica a casa caiu...seja justa...seja digna...seja honesta...seja correta...Entrega o DAS...pois o problema está em você e não na sua irmã e no seu esposo...Vc como cargo de confiança nao pode ter parentes contratodos na SEMA...SERÀ que o RH não viu isso? Fala sério....i

Anônimo disse...

Um dia da caça, outro do caçador. Pois como dizia Jules Winnfield em Pulp Fiction:
"O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens de mal. Abençoado é aquele que, no nome da caridade e da boa-vontade pastoreia os fracos pelo vale de escuridão, para quem ele é verdadeiramente seu irmão protetor, e aquele que encontra suas crianças perdidas. E eu os atacarei, com grande vingança e raiva furiosa àqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá: chamo-me o Senhor quando minha vingança cair sobre você".

Anônimo disse...

Até que eu botava fé nessa Verônica! Parecia distinta e honesta. Boa Profissional.
Ops!!!
Me enganei! que Decepção.....

SUA NEPÓTICA!

Anônimo disse...

Gente na SEMA é = a musica se gritar pega ladão - se gritar qual temporário que não tem QI de parentes DAS, talves o indice seje 0; pois é Edielen(duas irmães e o cunhado), é Rose Gaia(irmão),é Regina Magno(sobrinha e ?), é Verônica(irmã e marido), é Marialva(irmão), Wendell(pai), é até tecnico colocando a manorada no RH, e assim caminha a SEMA, um depósito de parentes,afilhados,
namoradas(os), vizinhos e ....

Anônimo disse...

Não podemos, nem devemos esquecer que é a mesma realidade que existe, e persiste desde 2008, na Gepaf, melhor dizendo famigerada Gepaf, onde alguns apaniguados conseguem pular de contrato em contrato, mantendo-se nesse vinculo funesto`na SEMA. Não esqueçam que uma das figuras mais nocivas de lá, Sr. Stone colocou sua cônjuge como temporária também.
Sandro e Ériko, outras duas figuras 'conhecidas' no órgao, na gestao passada lapidaram o gesflora, culminando com o escândalo dos 50 milhões, èriko já foi gerente de lá, e quem garante que agora a sra. Rita não esteja no mesmo barco???

Anônimo disse...

Onde está o sr. secretário adj. Rubens Sampaio que não se manifesta, apenas posa de 'bom-moço' fazendo entre-posto entre os interessados e as análises tecnicas para as celeres aprovações esquisitas, a quem diga em Marabá, reduto onde nomeou um gerente inescrupuloso advindo do Crea, sr. Jorge Nery, conhecido em 'acertos' de toda ordem

Lorena disse...

Você tem autorizacao de postar uma foto destas pessoas?

Anônimo disse...

Caro Barata, somos gratos pelo serviço incomensurável que V. Sa. presta ao Serviço Público em especial o da SEMA.

Anônimo disse...

Caro Barata, que tanto nos honra em prestar um inigualável serviço e em solidarizar com as denúncias feitas por servidores efetivos que não aguentam tanto escárnio na SEMA.
Esta infeliz e imoral situação relacionada aos contratados sem qualificação, tendo apenas como critério de seleção o famoso Quem Indica, é desastrosa e está se provando que é por demais prejudicial à normalidade da Sema. Em sua maioria esmagadora os temporários envolvem-se em articulações escusas, sem a menor responsabilidade e ética com o serviço público fazem tudo nas coxas, tudo por fazer.
Preciso deixar bem claro que essa situação não ocorre apenas aqui na sede, em Belém. Nas unidades regionalizadas a coisa é insustentável.
Por lá sabemos que existem parentes e aparentados de concursados, contratados desde estagiários a técnicos, aparentada contratada no terceiro mês de gravidez para receber o auxílio maternidade. Existe uma sra. contratada como Bióloga porém é apenas Licenciada em Ciências, que é filha do proprietário do imóvel que sedia a unidade, cujo contrato superfaturado foi renovado a pouco tempo, atuando livremente em licenciamentos de postos de combustíveis e empreendimentos industriais, como se não bastasse uma outra bióloga, apenas licenciada também, de atuação comparsa a esta, tem envolvimento em licenciamentos escusos, onde até mesmo um licenciamento seu já foi Cancelado aqui em Belém porque era totalmente ilegal, e mesmo assim, não sei como ela consegue se manter por lá...
Existem técnicos incompetentes que não sabem sequer manusear um GPS, não são qualificados a exercer a função de analista ambiental, como já foi denunciado aqui, apenas foram indicados a exercer cargos de analistas, o setor ambiental é estratégico e demanda muita responsabilidade, qualificação e ética. Clamamos por um processo seletivo de temporários mais eficiente, como também por concurso público pra crivar os irresponsáveis que neste momento trabalham conosco.
Tem unidade regionalizada, Caro Barata, que o motorista, que também é contratado, simplesmente tem o carro oficial desta SEMA como sendo de sua propriedade, utiliza o bem público para fins particulares, até mesmo para viagens do seu interesse já realizou, inúmeras vezes já foi visto nos finais de semana em balneários próximos, em festas noturnas, barzinhos e churrascarias, tudo para fins pessoais. O desmando nas unidades regionalizadas é insustentável.
A última que chegou semana passada até a ‘capitá’/Belém, é que um desses motoristas, de ‘affair’ com uma técnica, também contratada, circula livremente com carro oficial passeando e viajando em seus programas românticos – dizem que até mesmo no Maranhão já foram vistos ... hum fica fácil justificar ‘viagenzinhas’ para descansar à dois né. Acredito que só resta o PAD para averiguar esta situação de Marabá.
Porque se não onde isso vai parar?

Anônimo disse...

NESSA SECRETARIA NÃO SE SALVA UM, OS QUE AGORA GRITAM E OS ENVOLVIDOS, GRAÇAS A DEUS NÃO FAÇO PARTE DA MESMA. ETA HIPOCRISIA, SÓ FAZENDO REZA FORTE MESMO..

Anônimo disse...

PAD neles. Situação recorrente sim. Imoral e descaradamente este motorista tenta se prevalecer a todo custo. E agora, com ajuda e auxílio desta engenheira a qual mantem um relacionamento. PAD JÁ.

Anônimo disse...

IXI .. SITUAÇÃO DESCABIDA EIM, AQUI NA SEDE MOTORISTA SÓ PEGA EM CARRO OFICIAL PARA TRABALHO, O CONTROLE É CERRADO, SABEMOS MESMO QUE EM MARABÁ O MOTORA É MUITO MALA, AGORA VEM A PERGUNTA, CADÊ O RESP. PELO CONTROLE ADMINISTRATIVO DE LÁ? NÃO FAZ NADA? .... PRA COMPLETAR ESTÃO ATUANDO DE DUPLA NÉ, 'CASAL GASOLINA' ..
PAD NELES JAH.

Anônimo disse...

Puts, por aqui pra gente sair num carro oficial existe controle e ética, por lá esse motorista mala, faz o que quer é?? Já passou da hora de cortar as asas dele.
PAD já.

Anônimo disse...

Quem comanda por lá, é o sr. Rubens Sampaio, secretário adjunto desta Sema, será que tudo vai ficar por isso mesmo??? Sr. governador clamamos por moralização e ética em seu governo, não podemos aceitar situações imorais como esta.
PAD pra esse Casal Gasolina.

Anônimo disse...

A sra. Verônica engedrou logo umas férias.
Esperamos que quando ela retornar passe longe da diretoria da Direh.
Já vai tarde.

Anônimo disse...

É um ABSURDO permitir que situações desse nível se tornem públicas, acaso houve uma gestão competente não teríamos conhecimento, nem mesmo haveria, esse tipo de conduta vexatória.
É vergonhoso saber que um servidor temporário lapida a imagem e ética do Estado.
Concordo também: servidores malas, PAD neles.

Anônimo disse...

Até agora só vemos o Sr. Rubens Sampaio indo à Dgflor/Gepaf apenas para direcionar e 'pedir' pelos processos de interessados conduzidos por ele.
Está mais do que na hora de mostrar pra que veio, porque se ele acha que a Sema serve apenas de escada pessoal, em 'fazer sala' para interessados e políticos em seu gabinete, está muito enganado. A Sema e a gestão ambiental e florestal do Estado é muito maior que a função que outrora este Sr. está investido. Atue junto a uma administração mais efetiva e competente.
Essas mazelas de Marabá, seu reduto e local que lhe guindou à Sema, a muito sabemos, desde o tempo do PT, foram mais de 2 anos, onde o gerente à época comandou o maior esquema da região, e hoje, pasmem, continua incursionando pela unidade.
Portanto passou da hora em realmente atuar. E passou da hora em dar um basta nessa FARRA, viagens e passeios particulares em carro oficial.
PAD nesse casal virulento que muito tempo, desde a gestão passada, se comporta desdenhando da importância da Administração Pública.

Anônimo disse...

Esse casal virulento, movido à gasolina do carro da Sema precisa ter mais respeito, sem profissionalismo e ética deveriam estar longe da Sema. Agora, a pergunta que não cala: por onde anda o manda-chuva de Marabá que não resolve isso? Não é surpresa que este sr. limita-se apenas a atender e atender, em seu gabinete todos os interessados, resp. técnicos e outros, fazendo de seu cargo um mero facilitador de lobistas.

Anônimo disse...

AS AVENTURAS DE PAULO ALTIERE!


Barata, na SEMA existe um moralista de primeira grandeza. Um verdadeiro arauto da honestidade no trato com a coisa pública. Que ataca com veemência todos os técnicos da SEMA que viajam em bando. Pois para ele é só para mama nas diárias de R$ 135,00 cada uma.
Pois é. Estou falando do Diretor de Áreas Protegidas da SEMA, Sr. PAULO ALTIERE.
Ééééééée...... pense num cara moralista!.... tudo pra ele é processo!!
“VOU TE PROCESSAR NA CORREGEDORIA!” afirma ele.
Agora de uma olhada na parte que compete a SEMA no DOE nº 32153 de 09/05/12.
Lá consta que o senhor moralidade (PAULO ALTIRE), fora designado para uma viajem a São Geraldo do Araguaia no Período de 05/05/2012 à 09/05/2012. Logo o mesmo recebeu da SEMA nada mais que 4,5 diárias, o que perfaz o valor de R$ 607,50.
Ocorre caro Barata que este senhor - Que se julga a maior expressão de honestidade do serviço público! – viajou para São Geraldo somente no dia 07/05/2012. E ainda por cima, para sacramentar sua carapuça de hipócrita e corrupto, ligou para São Geraldo (mais precisamente para o Parque Serra das Andorinhas) e orientou os técnicos de lá para que, caso alguém de Belém ligassem a sua procura, era para informar que ele (PAULO ALTIERE) se encontrava em São Geraldo, porém não estava por perto naquele momento.
Te manca essa Barata?! Esse cara é um farsante mesmo!
E tem mais!
Por ele ter viajado somente dois dias depois, deveria devolver aos cofres públicos os R$ 270,00 que recebeu mais, pois só teria direito a 2,5 diárias.
Esse tipo de corrupto que é perigoso. Pois se traveste de moralidade para assaltar os cofres públicos.
Pobre SEMA.


Assinado
Búfalo Doido

Anônimo disse...

Barata, já esqueceram da nepótica que atua no financeiro da Sema, a Rose Gaia? Essa sanguessuga do governo influenciou na contratação somente do marido e da sobrinha. O marido trabalha em outra diretoria, disfarçado, e a sobrinha é assistente dela no financeiro. Conseguiram até mesmo instalar uma estação de trabalho a mais dentro de uma micro sala... Assim é muito fácil, com uma secretária própria para ajudá-la com os processos, já que essa mulher não trabalha nem o horário normal de expediente, mas ganha, milagrosamente, 40 (!!!) horas extras FIXAS em seu contra-cheque!!! Não vou me admirar se essa pessoa também for dar um passeio no rio de janeiro durante a Rio+20... É, caro Barata, a farra tá bem grande mesmo... que tal tomarmos umas "providências"?

Anônimo disse...

Nepotismo não para mesmo na Fundação Carlos Gomes está cheio....Mamãe,filha com seu marido numero 2,que não tem nada no currículo.Que bom,e o ensino vai de mal a pior

Anônimo disse...

OLá Barata, sou consultora ambiental e tenho acompanhado de perto oque acontece na DIREH da SEMA, assim gostaria apenas de lembrar que o maior pecado do Sr.Paulo Altieri foi ter indicado o Sr.Veronica Santos como Diretora de Recursos Hídricos, pois a mesma insulta a memória que quem já ocupou essa cadeira, além de insultar literalmente seus comandados, exala antipatia até em outros setores da SEMA, já transferiu arbitrariamente vários servidores que lá trabalhavam por considerar que "atrapalhavam seu caminho", vários se salvaram passando em concurso em outros lugares, além de autoritária é incompetente pois trabalha a anos naquele lugar e desconhece completamente oque diz a lei de recursos hídricos que tenta aplicar, vou lhe exemplificar: a lei em seu artigo 14 diz que” Toda outorga estará condicionada às prioridades de uso estabelecidas nos Planos de Recursos Hídricos e respeitará a classe em que o corpo de água estiver enquadrado”. Obs: A DIREH existe desde 2007, lhe pergunto: onde está esse bendito Plano de Bacia? Até quando vai se distorcer o que diz a lei, se valendo da citação: ” § 1º Na inexistência de Planos de Recursos Hídricos, a outorga obedecerá a critérios e normas estabelecidos pelo órgão gestor dos recursos hídricos”, quantos funcionários trabalham da DIREH?, lhe garanto que é mais de 25 pessoas, será que com essa gente toda não daria pra fazer um Plano? Será que esses técnicos não sabem executar a função para a qual foram contratados? Francamente, o estado gasta mal seu dinheiro, isto é sério, insisto falta DIREÇÂO nesta Diretoria, seu Colares como ex-membro do CERH já devia ter percebido que os instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos devem ser sistematicamente aplicados em sequência, aquela seqüência não esta lá a toa senhor secretário, outro dia foi cobrado por não fazer a cobrança do uso da água, ora, como aplicar um instrumento completamente fora do contexto da lei, lhe pergunto. Outro absurdo que aconteceu recentemente atrelaram a bendita outorga aos processos de licenciamento, como puderam fazer isso? Todo mundo sabe que um processo de outorga demora até anos pra ser aprovado devido a falta de; pessoal, métodos e instrumentação naquele setor, como é que puderam fazer esse atrelamento? Lhe digo; falta de sensibilidade de enxergar que o Política de RH deveria avançar como um todo.

Dra.Fátima Ramos.

Anônimo disse...

OLá Barata, sou consultora ambiental e tenho acompanhado de perto oque acontece na DIREH, assim gostaria apenas de lembrar que o maior pecado do Sr.Paulo Altieri foi ter indicado o Sr.Veronica Santos como Diretora de Recursos Hídricos, pois a mesma insulta a memória que quem já ocupou essa cadeira, além de insultar literalmente seus comandados, exala antipatia até em outros setores da SEMA, já transferiu arbitrariamente vários servidores que lá trabalhavam por considerar que "atrapalhavam seu caminho", vários se salvaram passando em concurso em outros lugares, além de autoritária é incompetente pois trabalha a anos naquele lugar e desconhece completamente oque diz a lei de recursos hídricos que tenta aplicar, vou lhe exemplificar: a lei em seu artigo 14 diz que” Toda outorga estará condicionada às prioridades de uso estabelecidas nos Planos de Recursos Hídricos e respeitará a classe em que o corpo de água estiver enquadrado”. Obs: A DIREH existe desde 2007, lhe pergunto: onde está esse bendito Plano de Bacia? Até quando vai se distorcer o que diz a lei, se valendo da citação: ” § 1º Na inexistência de Planos de Recursos Hídricos, a outorga obedecerá a critérios e normas estabelecidos pelo órgão gestor dos recursos hídricos”, quantos funcionários trabalham da DIREH?, lhe garanto que é mais de 25 pessoas, será que com essa gente toda não daria pra fazer um Plano? Será que esses técnicos não sabem executar a função para a qual foram contratados? Francamente, o estado gasta mal seu dinheiro, isto é sério, insisto falta DIREÇÂO nesta Diretoria, seu Colares como ex-membro do CERH já devia ter percebido que os instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos devem ser sistematicamente aplicados em sequência, aquela seqüência não esta lá a toa senhor secretário, outro dia foi cobrado por não fazer a cobrança do uso da água, ora, como aplicar um instrumento completamente fora do contexto da lei, lhe pergunto. Outro absurdo que aconteceu recentemente atrelaram a bendita outorga aos processos de licenciamento, como puderam fazer isso? Todo mundo sabe que um processo de outorga demora até anos pra ser aprovado devido a falta de; pessoal, métodos e instrumentação naquele setor, como é que puderam fazer esse atrelamento? Lhe digo; falta de sensibilidade de enxergar que o Política de RH deveria avançar como um todo.

Dra.Fátima Ramos.

Anônimo disse...

O vereador Cheba do PMDB de São Geraldo do Araguaia-PA é campeão na pratica de nepotismo na Vila Novo Paraiso, sua esposa recebe um salario equivalente a 300 horas no municipio contratou sua sogra três cunhado um irmão duas esposa de seus cunhados e sua esposa Rosa Nelia usa o mandato do seu marido Cheba para perseguição politica com os funcionario da região de Novo Paraiso