domingo, 22 de abril de 2012

SINDIFISCO – Lição de dignidade

        A postura de Charles Alcantara, para quem o conhece minimamente, não surpreende, mas nem por isso deixa de comover, porque permeada por uma saudável preocupação ética. E porque cultiva esse tipo de preocupação, ele sabe que a condição de anunciante do blog não faz deste refém do Sindifisco. Se assim não fosse, eu estaria vendendo não espaço publicitário, mas proteção, como é próprio de bandidos de colarinho branco.
        Sobre o princípio da inocência presumida, que Charles Alcantara cobra em relação aos colegas postos sob suspeita, no e-mail enviado ao secretário estadual da Fazenda, nada mais justo. Cada um dos servidores mencionados no e-mail certamente merece o benefício da dúvida, o que não perdi de vista, ao decidir dar divulgação à denúncia. Uma decisão amparada na constatação, corroborada por fonte absoluta fidedigna, de que existe uma denúncia formal, muito semelhante a feita no e-mail, com uma única diferença – não alcança Célio Cal, diretor de Fiscalização.
        A questão agora, creio, é o secretário estadual da Fazenda, José Barroso Tostes Neto, determinar uma rigorosa apuração das denúncias, pela boa imagem de sua administração e pela credibilidade dos servidores postos sob suspeita.

Nenhum comentário :