terça-feira, 15 de maio de 2012

ALEPA – Assessoria de Megale emite nota

        Por e-mail, a jornalista Rose Gomes envia a nota através da qual as assessorias parlamentar e de comunicação do deputado Zé Megale (foto), líder da bancada do PSDB, oferece sua versão sobre a revelação, feita pelo Ministério Público Estadual, de que o parlamentar está envolvido nas falcatruas ocorridas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, na gestão do então deputado tucano Mário Couto como presidente da Casa. Um notório bicheiro, nas eleições de 2006 Couto foi catapultado pela tucanalha para o Senado, onde assumiu um discurso austero, de defesa intransigente da moralidade pública, inusitado diante de sua vida pregressa. Na época, Megale era o 1º vice-presidente da mesa diretora do Palácio Cabanagem.
                Segundo o Ministério Público Estadual, as investigações criminais, de responsabilidade do promotor de Justiça Célio da Costa Azevedo, levaram à descoberta de diversos cheques pagos pelo Banpará, o Banco do Estado do Pará, nos quais constam apenas a assinatura de Megale, a quem, como vice-presidente, cabia substituir Mário Couto, quando este estivesse em viagem pelo interior, fora do Estado ou no gozo de férias ou licença.
        “Segundo Azevedo, da análise dos cheques surge a ligação entre José Megale e Daura Irene Xavier Hage, pois os cheques assinados e indevidamente pagos pelo Banpará às empresa da família de Daura dizem respeito a processos licitatórios comprovadamente fraudados”, assinalou a notícia, veiculada no site do MPE. “José Megale assinava autorizando o pagamento de obras, serviços e aquisição de bens nunca realizados ou entregues à Alepa”, acrescentava a matéria.

8 comentários :

Anônimo disse...

O Ministério Público atua com profissionalismo e compromissado com a ética, com a legalidade e com a moral pública.

Palavras bonitas ou gestos de esperteza não afastarão o PARQUET da sua missão institucional.

Os Promotores de Justiça ARNALDO AZEVEDO e NELSON MEDRADO são sérios, honrados e responsáveis no exercício do mister institucional. Leviandades não são da índole profissional nem de um nem do outro. Logo, pressupõe-se sérias, responsáveis e dignas de fé pública as declarações daqueles Promotores de Justiça do envolvimento do Deputado JOSÉ MEGALE nas fraudes que rapinaram MILHÕES DE REAIS do orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Quer dizer então que o Doutor Arnaldo Azevedo inventou o que disse?
Sim, porque ele afirmou com veemente argumentação que há provas fartas da participação do Deputado Megale na corrupção da Alepa. Agora, vem o Deputado e se diz inocente, que se há culpado é o responsável, segundo ele, pelo parecer jurídico, que lhe orientou para o que fez. E o Promotor de Justiça não examinou nada disto? Será que lhe faltou experiência? Será que Sua Excelência, Dr. Arnaldo Azevedo, não examinou direito e fez afirmações insanas?

Eu, particularmente, confio no Doutor Arnaldo Azevedo!

De outro passo, esse negócio do Megale, muito provavelmente, não vai dá em nada!

O cara é Deputado Estadual e amicíssimo da Rosana Barleta, prima do Procurador Geral de Justiça, que, em razão dessa condição de parentesco, até hoje continua nomeada Diretora do Departamento Financeiro da Assembleia Legislativa, ainda que respondendo várias ações de improbidade administrativa e outras várias de natureza penal decorrentes dos mal feitos ao erário daquela Casa.

Ela e Megale trabalharam juntos na gestão do ex-Presidente Bira Barbosa, gestão na qual Megale foi Diretor Financeiro da Alepa, mas, de fato, era Rosana Barleta quem lhe dava o suporte técnico, vez que Megale é Engenheiro Florestal ou Agrônomo.

De lá surgiu a grande amizade que os une: Megale e Rosana Barleta.

Além desse fato, Megale é lider do PSDB, partido político que comanda o Governo do Estado, do qual haverá, certamente, de receber incondicional apoio para que seja abafada a sua participação na corrupção da Alepa, que vem sendo apurada pelo Ministério Público do Estado, com a mais absoluta competência, lisura e destemor dos Promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo.

Várias denúncias referentes a roubalheira na Alepra já foram ajuizadas, e qual o resultado disso? Estão engavetadas no judiciário. Como acreditar no judiciário, se há pouco tempo, um Juíz (?) disse que também, não acredita na justiça. Será que nós, o covarde e desinformado povo paraense, que vive sendo assaltado por essa cambada de políticos ladrões, vai acreditar?

"O Brasil não é o sócio de clube, de jogo e de pândega dos vivedores, que se apoderaram da sua fortuna, e o querem tratar como a libertinagem trata as companheiras momentâneas da sua luxúria. Não! O Brasil não é esse ajuntamento de criaturas taradas, sobre que possa correr, sem a menor impressão, o sopro das aspirações, que nesta hora agitam a humanidade toda. Não! O Brasil não é essa nacionalidade fria, deliquescente, cadaverizada, que receba na testa, sem estremecer, o carimbo de uma camarilha, como a messalina recebe no braço a tatuagem do amante, ou a calceta, no dorso, a flor-de-lis do verdugo. Não! o Brasil não aceita a cova, que lhes estão cavando os cavadores do tesouro, a cova onde o acabariam de roer até os ossos os tatus-canastras da politicalha." (RUI BARBOSA).

Anônimo disse...

Ei falta essa assesoria explicar os convênios assinados com a ONG IVAM que ficava na av Pedro Miranda nas proxímidades da Aldeia Cabana e a av. Dr. Freitas tenho nos meus arquivos fotos da sede; se não me falha a memória a sigla quer dizer Instituto Viva a Amazônia, na qual o seu Megale não era faxineiro.

Anônimo disse...

Cadeia nele.

Anônimo disse...

Acharam que estavam blindados neh? kkkkkkkkkkk. Quem manda ir atras de conversa fiada de Marcus Almeida e Simone Morgado...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse deputado já tem histórico de corrupção. Quando foi diretor da SAGRI desviou juntamente com um deputado federal também eng agr^nomo recursos destinados a aquisição de mudas de banana destinadas a pobres agricultores. A sacanagem foi descoberta por fiscal da delegacia federal de agricultura que denunciou o fato, mais como sempre não deu em nada.Esse deputado corrupto se fosse em um país sério deveria estar na cadeia.

Anônimo disse...

Essa história de IVAM na Pedro Miranda me chamou a atenção, e lá juntinho que fica a loja de materias de construção do Mangabeira, Chefe de Gabinete do Deputado, e seria interessante procurar descobrir o proprietário do prédio da IVAM quem sabe o Próprio Megale ou seu chefe de pessoal Mangabeira e daí...

Anônimo disse...

Esse vagabundo corrupto um dos responsáveis pela miséria do povo, pois com o dinheiro roubado falta emprego, saúde e educação. Barata poste este meu comentário pois esses politicos acobertados por togados também corruptos devem ir pra cadeia pagar por seus crimes da mesma forma que o pobre, negro ou a puta quando cometem algum delito. Cadeia nesse vagabundo.

Anônimo disse...

Diário do Pará de Hoje (02 de dezembro) está desvendando o mistério.
Tem atualizar esse blog!!!