terça-feira, 15 de maio de 2012

ALEPA – A versão do líder tucano

        Segue abaixo a transcrição, na íntegra, da nota das assessorias parlamentar e de comunicação do deputado Zé Megale.

        Ao retornar, hoje (15), de sua viagem à China e à Malásia, como integrante da missão governamental, o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado José Megale, tomou conhecimento das notícias publicadas, em alguns veículos de comunicação, sobre as investigações do Ministério Público relativas a sua assinatura em cheques funcionais, quando vice-presidente da Assembléia Legislativa, de 2003 a 2006, quando a Casa foi presidida pelo então deputado Mário Couto (PSDB), atual senador da República.
        “A primeira providência a ser adotada pelo deputado será visitar novamente o Ministério Publico, com a finalidade de interar-se sobre as investigações. Megale recordou que em junho de 2011, esteve espontaneamente no MP, para prestar os esclarecimentos necessários, e colocou-se à disposição da Instituição para o que fosse necessário.
        “Pela leitura preliminar realizada da matéria enviada pela assessoria de imprensa do MP aos veículos de comunicação, divulgando as informações de sua assinatura, Megale explicou, como fez na visita realizada ano passado, que na ausência do presidente, assinou alguns cheques, levando a necessidade do andamento dos trabalhos da Alepa. Mas afirmou que todos os documentos foram assinados mediante pareceres técnicos e jurídicos elaborados por servidores que detinham a competência administrativa para isso.
        “Ele explicou que os cheques tinham que ter a assinatura do presidente ou vice, além da assinatura do 1º secretário, que poderiam não estar, necessariamente, no mesmo local na hora desse ato. Logo, a sistemática de assinatura era, geralmente, individualizada e cabia ao servidor responsável pelo documento buscar as assinaturas necessárias e dar o devido encaminhamento após esse rito. O parlamentar lembrou que há quatro categorias de cheques no MP: uma assinada só por ele; duas por outros deputados e um sem assinatura de nenhum deputado, fato que tomou ciência na visita ao MP no ano passado.
        “Megale disse que além dos cheques, assinou também na ausência do presidente, atos administrativos e leis, mas agiu de boa-fé, sem o receio de que houvesse irregularidade nos mesmos, uma vez que em seu entendimento cumpria um rito da rotina do cargo, e com respaldo dos setores competentes da Alepa.
        “O deputado reafirmou sua crença no trabalho do Ministério Público. ‘Volto afirmar como fiz desde o início, que o MP continue fazendo as investigações, pois a instituição tem competência para tal, e após, tome as providências necessárias na apuração das irregularidades. A Instituição pode contar com minha colaboração no que for preciso. Estarei à disposição para responder qualquer solicitação, seja de que caráter for. Não me furtarei jamais de minhas responsabilidades’, disse.
        “O deputado afirmou que vai entrar em contato com o Ministério Público para marcar novamente audiência com os promotores do caso para se interar sobre as investigações.

        Da Assessoria de Parlamentar e de Comunicação
        “Do Gab. Dep. José Megale
        “Líder do PSDB na Alepa”

13 comentários :

Anônimo disse...

que nota mal escrita

Anônimo disse...

Falou um bando de bobagem, mas não disse nada!
Onde está a justificativa do hoje finado ser lotado em seu gabinete e com outras ramificações do mesmo?

Anônimo disse...

Tuuuuuuuuuuuuuudo farinha do mesmo saco. Anote, será o próximo presidente da Alepa. Tamo frito "cumpadi".

Anônimo disse...

Que desculpa esfarrapada essa do Dep.Megale.Quer dizer que ele não sabe o que está assinando?Que não havia produtos entregues,obras feitas na Alepa,assessor já falecido mas comprometido com corrupção.Coitadinho.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:15, de 16 de maio de 2012, a Assembleia Legislativa, em se concretizando a praga lançada por você, atrofiará a dignidade da Instituição e desonrará, individualmente, a cada um dos seus Parlamentares. Agravar-se-á a desordem ética e moral a que está exposta diante da opinião púbica. Tal despudor, além de vil e vergonhoso, desqualificará a legitimidade daquela Casa como signatária da representação popular, porque se instalará a devassidão da corrupção e a ruína da honestidade.

Anônimo disse...

Barata, trabalhei na ALEPA na época em que o Mário Couto era presidente e o Megale o primeiro vice, e lá pelos idos de 2005/2006 ouvi de pelo menos umas 5 pessoas que trabalham na ALEPA, que o deputado José Megale assinava talões de cheque em branco para facilitar e agilizar o "trabalho" da Daura Hage e sua turma do Financeiro.

Anônimo disse...

Infelizmente, nós ainda vamos ter que ver muita gente morrendo na porta de hospitais por culpa de desvio de dinheiro da saúde, vamos ver muitos filhos paraenses trilhando pelo caminho da marginalidade, enquanto o povo desinformado continuar votando nessa cambada de vermes ladrões.

Anônimo disse...

Esse Megatralha é muito cara de Pau!

Anônimo disse...

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará deve ao povo paraense a lucidez dos justos, sem a qual jamais se resgatará a confiança perdida.

Nessa trilha, o futuro Presidente daquela Casa haverá de ser um quadro político sem quaisquer máculas na sua honestidade, especialmente no que diz respeito ao escândalo de corrupção a que foi mergulhada e que desonrou a instituição e aos seus Deputados.

Anônimo disse...

Bando de bandidos. é essa turma, que hoje governa o Pará.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:26 sonhar não custa nada né.

Anônimo disse...

Ao ser levado para assinatura cada cheque é o b b r i g a t o r i a m e n t e preenchido com o nome do fAVORECIDO E nexado a todo o processo que deu origem ao pagamento, exatamente para quem assina saber o que está assinando, portanto o parlamentar MENTIU PUBLICAMENTE NA SUA FALA A TODO O POVO DO PARÁ INCLUINDO A JUSTIÇA, e SÓPOR ISSO DEVERIA RESPONDER POR FALTA DE DECORO O QUE PROVOCA NOVO PROCESSO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E CASSAÇÃO NA ALEPA.

Anônimo disse...

Presidente da Alepa??? Megale?? Só por cima do meu cadaver..vou levar ao MP TODAS AS PROVAS QUE TENHO CONTRA ELE.......ALGUEM AINDA DUVIDA DO MEU PODER DE TOCAR FOGO NAQUELE PODER? KKKKKKKK