segunda-feira, 28 de maio de 2012

MENSALÃO – A indignação de Reinaldo Azevedo

        Lula se tornou um vampiro de instituições. É um passado que não quer passar. É o Nosferatu do estado de direito!”
        Assim reagiu o jornalista Reinaldo Azevedo (foto), um dos mais prestigiados blogueiros do país. “Caros, é preciso dar à iniciativa de Lula, de tentar encabrestar o Supremo (ver post na home), a sua devida dimensão. Espalhem a verdade na rede. Um ex-presidente da República, chefe máximo do maior partido do país  — que está no poder —, atuou e atua como chantagista da nossa corte suprema. Lula se coloca no papel de quem pode chantagear ministros do STF”, exortou, na postagem que transcrevo, na íntegra, na postagem subseqüente a esta.
        A reportagem que Veja traz na edição desta semana expõe aquela que é a mais grave agressão sofrida pelo estado de direito desde a redemocratização do país — muito mais grave do que o mensalão!!! Alguns setores da própria imprensa resistem em dar ao caso a sua devida dimensão, preferindo emprestar relevo a desmentidos tão inverossímeis quanto ridículos, porque se acostumaram a ter no país um indivíduo inimputável, que se considera acima das leis, das instituições, do decoro, dos costumes, do razoável e do bom senso”, acentua Reinaldo Azevedo. E acrescenta, enfático: “Não há por que dourar a pílula. O que Lula tentou fazer com Gilmar Mendes tem nome nos dicionários: “chantagem”

5 comentários :

Anônimo disse...

BARATA

Esse Reinaldo é um ridículo propagandista a soldo da burguesia, que destila seu moralismo fascista contra tudo que não seja subserviente aos interesses da classe dominante. É um bajulador pedante, que representa a escória da imprensa golpista no Brasil.

Essa história do Lula negociando com o Glmar Dantas é simplesmente ridícula, pois é notória a vinculação do referido ministro com o submundo da tucanalha. Se Lula realmente pensasse em tal acordo certamente escolheria um ministro mais "confiável" (o que ainda assim seria absurdo)como por exemplo o Carlos Ayres, que já foi advogado do PT e nomeado para o STF pelo próprio Lula.

Fico surpreso com sua admiração pelo golpista midiático e falsário ideológico do Reinaldo, não combina com teu blog.

Anônimo disse...

Temos bem petralha. Se defende que Lula não fez ¨argumenando¨ que poderia fazer pior.

Anônimo disse...

Essa deve ser mais uma pauta à Veja do cérebro mais iluminado da oposição tucana: Carlinhos Cachoeira destronou FHC.

João Farias disse...

Esse anônimo que defende a ESCÓRIA da sociedade,deve pertencer a turma do JEG ou da BESTA.Se você não sabe, o Reinaldo Azevedo é o detentor do blog mais lidos do Brasil. Claro, mais lido por pessoas decentes, que tem compromisso com a verdade, com a decencia e principalmente com a democracia.

Anônimo disse...

Barata, a pergunta e simples, o que falta para os Ministros da Suprema Corte em julgar os mensaleiros?, falta coragem, pois conforme pronunciamento do Ministro Marco Aurélio a revista veja de domimgo, o processo do mensalão e mais um processo, será que é?.