terça-feira, 15 de maio de 2012

MP/TCE – Nepotismo cruzado

        Como exemplos de beneficiários do nepotismo cruzado no MP junto ao TCE, são citados Ércio Afonso Lobato Bemerguy e Gabriela Teixeira Chaves Landé. Ércio Afonso Lobato Bemerguy é filho da desembargadora Albanira Lobato Bemerguy, ex-presidente do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado. Gabriela Teixeira Chaves Landé é filha do ex-deputado Aluisio Augusto Lopes Chaves, conselheiro do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, do qual já foi presidente.
        Também é citada, como outro exemplo de beneficiária do nepotismo cruzado, Janice Klívia de Oliveira Moreira, filha da ex-deputada Maria de Lourdes Lima de Oliveira, conselheira e ex-presidente do TCE. Na outra ponta do nepotismo cruzado, conforme a denúncia, figuram Lorena Loureiro Chaves e Rodrigo Loureiro Chaves, abrigados no TCE, filhos de Maria Helena Borges Loureiro, procuradora de Contas.
        A denúncia também menciona, como outro filhote do nepotismo, Ranieri Teles Vasconcelos. Este vem a ser, acentua a denúncia, cunhado do ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira Júnior (foto), conselheiro e atual presidente do TCE, que assim se encarrega de dar o mau exemplo que, mais do que ninguém, deveria evitar.

19 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, se for investigar a panela MPC/TCE vai ser uma fedentina que ninguém vai aguentar. Aqui no TCE todo mundo sabe dos cruzamentos e os sem vergonhas dos fantasmas ainda desfilam no dia do pagamento zombando de todos os servidores que trabalham. Esse Raniere Vasconcelos era assessor do gabinete do Cipriano Sabido, com a súmula 13 do STF apenas se mudou para o MPC e todo mundo sabe. Tem ainda muita coisa a ser revelada. É muito desvio de dinheiro público para os bolsos da parentada.

Anônimo disse...

Sem contar que o Gamboa, procurador da ALEPRA, indiciado nos escândalos daquela casa, está no TCE à disposição. E o TCE está "vasculhando" os índicios de falcatruas na ALEPRA. Dá para acreditar?

Anônimo disse...

Tem também o Danilo Reis no TCE, irmão do conselheiro inconstitucional Daniel Lavareda Reis, do TCM.

Anônimo disse...

Todas as instituições estão corrompidas. Somente uma intervenção federal minimizaria essa roubalheira. Quadrilha de bandidos.

Anônimo disse...

ei barata esqueceram do nepotismo cruzado do tcm X tce a irma e o neto da conselheira rosa hage ta la no tce

Anônimo disse...

O jogo é: TCE X TCM X MP/TCE X MP/TCM X TJE X ALEPA = NEPOTISMO CRUZADO.

Anônimo disse...

Esse Cipriano Sabido derrotado nas urnas e agraciado com o TCE, sempre teve um passado nebuloso. Lógico que não seria diferente como presidente do TCE, tanto que levou o Augusto Gambôa para ser seu braço direito e esquerdo no esquema montado. Para quem não sabe Gambôa mais conhecido como gambá é réu no caso ALEPA. Se o MPE entrar no TCE e apertar o pessoal do recursos humanos, vai feder muito mais que gambá e vão ver que o caso ALEPA foi apenas um aperitivo. Tem porco gordo nessa pocilga.

Anônimo disse...

Esperar o que de um TCE presidido pelo Cipriano Sabido, como vice o Luiz Tartaruga Cunha e corregedor o Ivan Açai de Trinta Cunha. Todos os rabinhos presos com muita gente, a começar com o Augusto Gambôa, vulgo Gambá para os íntimos. E ai vai a banbalha. Enquanto isso, os servidores efetivos são massacrados, mas a esperança é a última que morre e um dia a casa desses camaradas e dos outos conselheiros que não servem para dar conselho,vai cair.

Anônimo disse...

Vamos exigir o direito a informação, que agora é lei, e saber exatamente o salário dessa cambada de marajás, dos tribunais da corrupção estadual e municipal. Nós, pobres contribuintes, vamos ter infartos de tanta roubalheira.

Anônimo disse...

Ei anônimo do dia 15 das 18:09, é isso mesmo o Danilo Reis que é irmão do conselheiro inconstitucional Daniel Lavareda está no TCE trocado com a filha do Ivan Açai de Trinta Cunha, Ivana Cunha Braga, é nepotismo cruzado. Esse Danilo é aquele que foi detido com o negócio de rinha de galo, quando o Lavareda figiu. É mais um contraventor no TCE. Polícia Federal: Socooooorrrooooooo!!!

Anônimo disse...

TEM MAIS:

1 - José Anchieta Lima: filho da Cons Lourdes Lima TCE - lotado no MP TCM;

2 - Alcides Alcantara Jr: filho do Cons Alcides Alcantara TCM - lotado no TCE;

3 - Artur Chaves: folho do Cons Nelson Chaves TCE - lotado no MP TCM.

Basta o MP solicitar as informações destes órgãos que vai aparecer muiot mais coisa.

Anônimo disse...

O Cipriano ainda será arrolado como testemunha por Monica Pinto. Quero ver ele mentir diante do Juiz e as provas serão esfregadas na cara dele.....kkkkkkkk. Vai sair algemado se mentir e se falar a verdade vai cair a mascara.kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

3 - Artur Chaves: filho do Cons Nelson Chaves TCE - lotado no MP TCM.

Mas não é esse Conselheiro (Nelson Chaves) que é o único sério ????

Anônimo disse...

Vejam a palhaçada estampada no jornal do corrupto-mor do Pará, Diário do Pará: os vermes do tribunal da corrupção estadual, com aquelas togas ridículas penduradas nos ombros, aprovaram as contas do governo. E adivinhem quem foi o relator? Ele mesmo, Luís Cuinha, que negociou os cargos dos irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Agora, a roubalheira foi institucionalizada, com as contas aprovadas, a população enganada, nada mais será investigado. EXTINÇÃO URGENTE DESSA IMORALIDADE.

Anônimo disse...

Tudo bandido e ladrão da pior espécie. Os do presídio de americano quando são pegos pela polícia militar a polícia dos ricos, roubando um celular, uma moto, são exaustivamente expostos e execrados pela mídia nojenta, sensacionalista e vendida, quando não são mortos pelo mocinho escolhido pela mídia, major neil. É muita demagogia.

Anônimo disse...

Faltou informar que Roberta Loureiro Anijar, que e filha da procuradora do Ministerio Publico de Contas, Maria Helena Borges Loureiro, em cruzamento de nepotismo, esta cedida para a Presidencia do nosso Tribunal de Justica.(alem de mais dois filhos da mesma, ja mencionados acima) e ainda tem o seu ex-marido, Mauricio Chaves, mantido pelo MP junto ao TCE. assim, essa procuradora tem 3 filhos e 1 ex-marido mantidos pelos cofres publicos

Anônimo disse...

Faltou informar que Roberta Loureiro Anijar, que e filha da procuradora do Ministerio Publico de Contas, Maria Helena Borges Loureiro, em cruzamento de nepotismo, esta cedida para a Presidencia do nosso Tribunal de Justica.(alem de mais dois filhos da mesma, ja mencionados acima) e ainda tem o seu ex-marido, Mauricio Chaves, mantido pelo MP junto ao TCE. assim, essa procuradora tem 3 filhos e 1 ex-marido mantidos pelos cofres publicos

ANASTÁCIO SERRA disse...

Esse LEVA/RETA,não sei como foi bater lá nesse TCM (Tribunal da Corrupção da pobre Belém )nas mãos desses FDPS.
A VAGA DELE É DE OUTRO MAS, COMO ELE É SEM VERGONHA FICA FAZENDO GRAÇA,DEVIA ERA ENTREGAR O LUGAR,QUE é ilegal e imoral o MPE ,DEVERIA MANDAR ELE DEVOLVER OS SALÁRIOS .

ANASTÁCIO SERRA disse...

SÉRIO??? NELSON XAVES (LEMBRA XILINDRÓ)

COMO JÁ FOI CITADO NO BLOG,ELE é especialista em ((NEPOTISMO CRUZADO))por baixo dos panos!!!! AINDA POSSUI UMA FILHA SIMONE CHAVES MARTINS ,NO MINISTÉRIO DE CONTAS DO OUTRO(TCE)tribunal da corrupção do pobre PARÁ .mas, parece um duas caras muito SÉRIO ,O MÁXIMO !!!!na bandidagem!!!