terça-feira, 15 de maio de 2012

MP/TCE – Nepotismo direto

        De acordo com a denúncia, o próprio gestor do MP junto ao TCE, Antônio Maria Filgueiras Cavalcante (foto), se encarrega de patrocinar o nepotismo, direto e cruzado. Ele teria abrigado no MP junto ao TCE a própria filha, Lorena Cavalcante Couto Felipe, casada com Rogério Couto Felipe. Teriam sido também abrigadas no MP junto ao TCE a sogra, Sebastiana Couto Felipe, e a cunhada, Ana Cláudia Felipe do Couto, da filha de Antônio Maria Filgueiras Cavalcante aboletada no órgão, Lorena Cavalcante Couto Felipe. Ainda segundo a denúncia, Antônio Maria Filgueiras Cavalcante teria também aboletado no MP junto ao TCE duas sobrinhas da sua mulher, Ana Lúcia Pereira Mergulhão e Maria de Fátima Domingues Mergulhão.
        Mas o nepotismo no MP junto ao TCE não pára por aí, sublinha a denúncia. A procuradora Iracema Teixeira Braga teria empregado no órgão a filha, Simone Teixeira Braga Bastos, a nora, Ana Cristina Lopes Bastos, e um sobrinho, Cláudio Luis Costa Braga. A denúncia também relata que o procurador aposentado Pedro Rosário Crispino, pai da procuradora Rosa Egidia Crispino Calheiro Lopes, alojou no MP junto ao TCE uma avalancha de parentes, dentre os quais Ana Rosa Bassalo Crispino, Gustavo Crispino Gomes e Walena Soares Brasil Lopes.

10 comentários :

Anônimo disse...

Barata, esse Antonio Maria CAVALCANTE é tio do Ophir CAVALCANTE Junior, o presidente moralista da OAB Federal. Um dos dois tem que dá o exemplo, como o Antonio Maria não pode com escândalo para explicar, o Ophirzinho deveria "enquadrar" o titio como faz com os outros, ou será que o Ophirzinho é igual ao senador Temóstenes Torres que denunciava apenas os outros e particpava caladinho do esquema do Cachoeira.

Anônimo disse...

Vamos mandar para o CQC e para o Fantástico. Chega de ....(o Barata não publica o que eu quero dizer).

Anônimo disse...

Pra que serve esse ministério público junto ao TCE? Se o própro TCE não serve para nada! Basta olhar para as contas aprovadas da ALEPA que logo se chega a pura verdade: TCE e MPC só servem para empregar parentes de político falido e derrotado.

Anônimo disse...

Costuma-se dizer que a corrupção é universal e insanável. Talvez este falso refrão tenha sido encomendado por alguma mente doentia para se beneficiar e dar a ideia de que um fato consumado. Ledo engano.Como dizia o escritor Carlos Fuentes, falecido ontem, a imprensa (ele falava midia) tem a obrigação de criticar e deniunciar à sociedade essa podridão em que chafurdam, no nosso Estado, pessoas que ocupam os tribunais e assembleias legislativas (com letras minúsculas mesmo), indicando o nome dos beneficiários e seus protetores. Com muito trabalho limparemos esta sujeira deste Estado.

Anônimo disse...

Esse aí é tio do Ophir Cavalcante que é presidente da OAB Federal. Onde está o bom exemplo familiar? Por que a OAB Federal que impõe a moralidade a todo custo não intervem através da OAB-PA para questionar tanta ilegalidade? Cadê o MPE para realmente apurar e punir os responsáveis? A resposta está no interesse de cada um!!! ou no $$$$$ para cada um.

Anônimo disse...

Isso é uma pouca vergonha que tem que acabar. Esses conselheiros faturam uma grana preta, se não bastasse receber o salário acima do teto o que foi denunciado pelo MPE, ainda empregam os parentes e aderentes através de nepotismo cruzado. Tomara que o MPE pegue esses caramaradas. Medrado e Azevedo neles!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse posudo da foto não é o tio do Ophirzinho Moralidade Cavalcante? Eu em! Misericórdia!

Anônimo disse...

12:58 Só se for eles dois, o probo PJ Hamilton Salame se removeu para a promotoria de improbidade sob a justificativa de querer agir firme contra o nepotismo, mas surpreendentemente sucumbiu! assumiu a PJ de improbidade e antes de praticar qualquer ato na promotoria aceitou convocação para responder como procurador de justiça.

neto disse...

em terra de coronéis acontecem essas coisas....bom que soube pelo barata..mas, ninguem comenta isso aqui n os blogs....
valeuuu barata...

Anônimo disse...

O país está mergulhado num lamaçal de corrupção em todas as esferas, impulsionado pelo nepotismo. O Procurador geral da república não tem moral, engavetou o caso cachoeira por vários anos, e sua mulher, sub-procuradora, queria arquivar as denúncias. O presidente da OAB, Ofhirzinho moralista, é o maior marajá do Pará, dos três senadores paraenses, dois já foram algemados, e o terceiro, juntamente com a filha, foram denunciados por roubalheira na alepra, o judiciário local, está todo corrompido pelo nepotismo, a exemplo do MPE, os tribunais da corrupção estadual e municipal nem se fala, é parente nomeado em todo órgão, e também nomeiam vários filhinhos dos ladrões do dinheiro público, um antro de corrupção e nepotismo. INTERVENÇÃO FEDERAL URGENTE é a solução.