terça-feira, 15 de maio de 2012

MP/TCE – Servidores fantasmas

        A denúncia não fica circunscrita ao nepotismo direto e/ou cruzado. Ela cita também supostos servidores fantasmas do MP junto ao TCE. “Se este Ministério Público investigar a fundo e pedir a lista de freqüência (não vale assinada, tem que ser digital) vai encontrar um monte de funcionários fantasmas”, enfatiza Carlos Alonso de Oliveira Brito, o autor da denúncia. Nesta é nominado, como um dos notórios servidores fantasmas do MP junto ao TCE, Guy Bechimol Veloso (foto), descrito como fotógrafo profissional e que vem a ser filho do cartorário e ex-deputado Zeno Veloso. recentemente contratado como assessor especial pelo atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira Júnior. A maior qualificação de Cipriano Sabino de Oliveira Júnior é ser herdeiro de um empresário.
        “Tem ainda outros nomes menos influentes (como servidores fantasmas do MP junto ao TCE)”, assinala a denúncia. Esta elenca, dentre os servidores fantasmas do órgão, Augusto Almeida Mácula, Jacqueline do Nascimento Bastos, José Maria Coelho Bassalo, Larissa Vieira Pontes, Márcia Amaral Bonna e Márcio Luiz Miranda Chaves. “É só ser comissionado que aparece apenas para receber!”, exclama, inocultavelmente indignado, Carlos Alonso de Oliveira Brito, na denúncia feita ao procurador geral de Justiça, Eduardo Barleta de Almeida.

14 comentários :

Anônimo disse...

A Márcia é casada com o Mauro Bonna e sempre esteve pendurada em algum gabinete peemedebista lá na ALEPRA. Será que ela foi tranferida com ônus sem ser efetiva? Isso acontece com a mulher de Quinzinho, lembras?

Anônimo disse...

Os sobrenomes ligam aos padrinhos. Marcia Bonna é mulher do falso moralista Mauro Bonna que ainda mantém o filho no TCE de nome Mateus Bonna. Que vergonha!!! Mas para quem tem vergonha, o que não é o caso dessa turma!!!

Anônimo disse...

A culpa disso tudo é do MPT e MPE que não fazem valer a lei.

No MPE parece que só tem dois PJ, Nelson Medrado e Arnaldo.

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa bandalheira no serviço público se prestarem atenção vão ver que esse sobrenomes famosos estão todos abrigados nesses órgão de elite tipo tce, tcm, mp, mp junto ao tce, junto ao tcm, alepa, tj, ouseja se abrigam por meio de cargos em comissão "assessoramento onde podem montrar toda a "qualificação ténica". Pessoal temos é que acabar ou reduzir com esses cargos em comissão que ganham os maiores salários no serviço público, enquanto os servidores efetivos é que tabalham por eles e os comissionados que não passam em sua maioria de um bando de vadios que só querem saber quando vai sair o salário.

Anônimo disse...

aloooooooooooo,cade o MP para acabar com esta farra ate a mulher do teozino da prodepa ta no tce,dizque e dentista la

Anônimo disse...

Esse cara da foto, Guy Veloso, é fotografo profissionalnão entende nada de serviço público. vai ver que ele tira retrato dos procuradores e familiares, talvez esse seja o trabalho dele no ministerinho fantasmagórico. Me engana que eu gosto

Anônimo disse...

Assim, é uma teta! Eu também quero!

JOAO CARLOS DE ANDRADE disse...

Parece que na busca incansável de criar polêmica este blog deixa de observar que muitas dessas pessoas, apesar de terem familiares influentes, possuem capacitação. Quer dizer que se eu for advogado e ter um amigo ou parente deputado eu não posso exercer cargo público? Vamos parar com esse falso moralismo, porque muitas vezes quem denuncia é mais sujo que pau de galinheiro. Agora eu quero ver se o Barata vai publicar essa postagem!

Anônimo disse...

Quem tem amigo ou deputado como parente pode trabalhar em qualquer lugar. Mas trabalhar de verdade. Agora apenas receber e nem aparecer na repartição é sacanagem com o dinheiro público. Ô seu João Carlos de Andrade vai pentear macaco, não, é melhor pentear fantasma. Fim dos fantamas nas repartições para sobrar mais dinheiro para educação, sáude e segurança.....Chega de roubalheira e dane-se os defensores da imoralidade.

Anônimo disse...

Ei Barata, vai ver que esse João Carlos de Andrade é FANTASMA em algum órgão. Te manca cara, deverias defender a moralidade mas não a imoralidade e ilegalidade. Quem não trabalha e só recebe dinheiro público é pior que qualquer vagabundo, porque tira o dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa discussão e vamos todos mamar nessa têta que é boa. Afinal, aqui é a república das bananas, onde muitos apenas aparecem no trabalho apenas para receber a bufunfa. EU TAMBÉM QUERO. QUE MARAVILHA DEVE SER ESSE EMPREGO.

Anônimo disse...

PREZADO BARATA, QUEM É ESSE TAL ZENO VELOSO QUE TODOS TEMEM?
PARECE QUE ATÉ O ARROGANTE GESTOR DO MPC ANTONIO MARIA CAVALCANTE TEM MEDO DELE.
NA SEMANA PASSADA DEMITIRAM VARIAS PESSOAS QUE TRABALHAVAM E FAZIAM VALER SEUS SALÁRIOS, E ADIVINHA QUEM FICOU?
ELE MESMO, GUY VELOSO, POR QUE SERÁ?

CASTIGLIONE disse...

ESSE BAIXOTE ZENO FOI PARA O TCE (FAZ DE CONTAS)PARA FAZER TRÁFICO DE INFLUENCIA E ADVOGAR JUNTO AO TJE-PA MPE,...E DEMAIS ORGÃOS ;PARA EMBROMAR (((LIMPANDO A BARRA))) DESSES CONSELHEIROS DE PO...NENHUMA ,QUE SÓ FICAM PRATICANDO SACANEGEM E NEPOTISMO CRUZADO.TODOS SABEM QUE TEM GRANA A SER DEVOLVIDA AO ERÁRIO ,E CONTAS DA OH!!!ANA JÚLIA QUE SUMIRAM 70 MILHÕES????

Anônimo disse...

NÃO SABIA QUE O ZENO ERA UM TREMENDO PILANTRA ! NÃO É ISSO QUE ELE PREGA !