terça-feira, 15 de maio de 2012

NEPOTISMO – Promiscuidade sem fim

12 comentários :

Anônimo disse...

Ministério Público do Pará: Parauapebas e Concórdia do Pará, dois pesos e duas medidas

A justiça estadual acatou o pedido de afastamento imediato do prefeito de Concórdia do Pará, Elias Guimarães Santiago, da secretária de educação, Carmen Lúcia Guimarães Santiago e da secretária de meio ambiente, Marizete Matos do Carmo. A decisão foi proferida em aditamento à ação civil pública na qual o Ministério Público do Estado, por meio do promotor de justiça Daniel Menezes Barros, requereu, em tutela antecipada, o afastamento dos agentes públicos citados e a nomeação e posse imediata de dez aprovados no concurso para o cargo de gari (leia mais aqui no MPPA).

Em Parauapebas, a Dra. BRUNA REBECA, promotora de justiça, deparou-se com uma situação muito escabrosa na Câmara Municipal, onde mais de 350 servidores exerciam cargos públicos sem qualquer base legal, cargos criados e com remuneração fixada por Resolução, cargos públicos sem atribuições e sem carga horária, ou seja, funcionário fantasmas e ASPONES! Que fez a ilustre Promotora de Justiça?

Pasmem, a ilustre promotora, num estado de candura inigualável, fez as seguintes perguntas aos malinos vereadores de Parauapebas, nada mais:

A Promotora não desconfiou da Câmara Municipal de Parauapebas com seus 350 "funcionários fantasmas". "Aspones" assumidos publicamente pelo ex-presidente espírita EUZÉBIO RODRIGUES, mesmo assim nenhuma medida efetiva para coibir essa farra foi providenciada pela ilustre promotora BRUNA REBECA. Nada foi feito. Algo similar ao que o Pará viu na ALEPA, em Parauapebas o MPPA nada fez.

Tem coisa pior, as irregularidades não param por ai, a Câmara realizou um concurso para preencher cargos que não existiam, somente um ano depois é que a Câmara aprovou a lei criando os cargos e fixando a remuneração, buscando convalidar a "fraude". Lei que o cidadão de Parauapebas nunca viu, pelo jeito, apenas, só e somente, a Dra. REBECA é que conhece essa lei e que não teria o condão de mudar o passado e nem o futuro, já que a Câmara Municipal continua com as mesmas atitudes, veja a despesa com "ASPONES", em 2012:


Despesas com pessoal em "contratos temporários",
fantasmas e ASPONES
São mais de R$ 600 mil ao mês com contratos por tempo determinado e cerca de R$ 150 mil com pessoal fixo, veja:

Despesas com pessoal fixo, mesmo depois do concurso
fraudulento, a desproporcionalidade é absurda
Um absurdo, mesmo após realizar um concurso público em fraude à ordem jurídica, mesmo assim, a farra com funcionários fantasmas e "ASPONES" ainda continua na Câmara de Parauapebas, tornando o legislativo municipal um dos mais caros do Brasil.

Uma pequena incursão na contabilidade da Câmara de Parauapebas os desvios já saltam aos olhos. Caso o Ministério Público do Pará, na nossa cidade, tivesse o mesmo zelo que tem em Concórdia do Pará, os vereadores EUZÉBIO RODRIGUES, ADELSON FERNANDES e ZÉ ALVES, ex-presidentes e o atual, perderiam seus cargos públicos e, quem sabe, estariam a caminho da CADEIA, livrando Parauapebas do cinismo de suas candidaturas em 2012.

O que se tem na Câmara de Parauapebas é uma afronta ao cidadão.


O Ministério Público do Pará, queremos acreditar, está trabalhando, pois se a situação assim permanecer, podemos dizer sem o menor receio, que essa "aparente" inércia já margeia a "PREVARICAÇÃO".

www.soldocarajas.blogspot.com

Anônimo disse...

Esta foto é a cara da Secult. !!!!!

Anônimo disse...

É interessante que nos Municípios, é raro, não acontecer este tipo de Emprego, seja direto ou cruzado, mas a pratica é a mesma, apesar de não ser Crime, porém não deixa de ser uma afronta a Constituição Federal de 1988, no seu ART. 37.

Agora os Promotores passarem a mão na Cabeça dos Contratantes, aí deixa a desejar a sua atuação.

Mas por outro lado parabenizo aos Promotores que tomam as Decisões certas.

Anônimo disse...

Valeu Barata, você é muito criativo, por isso é um profissional respeitado.

âncora do Jornalista Barata no serviço público

Anônimo disse...

Marco Antonio Castelo Branco, aquele juiz que queria matricular a filha do Vic no curso de medicina da Uepa sem vestibular, acaba de dar mais uma decisao estranha, muito estranha, acabou com gratuidade de idosos e deficientes nos cinemas.....

Anônimo disse...

O Poder Público não pode obrigar o particular a conceder gratuidade a quem quer que seja.Cinema é atividade privada,portanto dessa vez a decisão do juiz está corretissima.

Anônimo disse...

Sabia que os Juizes nao sao obrigados a pagar cinema, mas os velhinhos agora sao anonimo das 20:40?

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvidas acerca da venda de sentenças do judiciário? Pois eles não. E o que é pior, eles mesmo não confiam neles mesmos, lembram do Amilcar Guimarães? Eu é que vou confiar?

Anônimo disse...

O concurso da funpapa foi escandalosamente feito para favorecer alguns. Imagine, que tipo de assistente social terão nos quadros,se alguem que conseguiu uma nota de apenas 1,8 no especifico, ou seja, naquilo que tem obrigação de saber e tira lugar de quem fechou em 3,4 e daí para cima. E os recursos que não foram aceitos, e as questões feitas om a clara intenção de ocnfundir e não de fazer o candidato pensar e tirar conclusões elaboradas? A funpapa perdeu a grande oportunidade de ter em seus quadros ótimos profissionais e manter em seus quandros muita gente mediocre, que nao gosta e nao se indentifica em trabalhar em cras e pior, noa conhece a politica de assitencia social.É so ver as notas baixissimas nas questoes especificas de muitos que passaram.Teve truta.O CRESS NAO SE MANIFESTA!

Anônimo disse...

Acredito ainda no Ministério Público, apesar de não funcionar em Marapanim, pois existe denúncia de nepotismo, denúncia detalhada feita há mais de um ano e até hoje nenhuma resposta, ai o cidadão diz nas ruas da cidade não adianta denúnciar, não tem jeito, come na mão da prefeitura... será?????

Anônimo disse...

Marapanim precisa de urgente ação do Ministério Público, sou filho da terra e toda vez que vou lá são assombroços os fatos que os moradores me contam. Qualquer crianca do municipio sabe das falcatruas do Prefeito e ninguém faz nada? O Prefeito Ribamar é o do Maranhão chegou com uma mão na frente e outra atrás, fazia camapanha de bicicleta, agora anda de carro importado, todos os parente trabalham na prefeitura, o sobrinho toma conta da oficina e ja vendeu varios veiculos do municipio. O Prefeito está comprando inumeros bens no municipio dele no Maranhao. Socorro Ministerio Publico, Senhor Promotor tome alguma providencia, Marapanim nao tem tanto trabalho assim, dá para fazer um bom trabalho na Promotoria.

Anônimo disse...

No HEMOPA o nepotismo impera.