sábado, 12 de maio de 2012

PIRABAS – Prováveis convocados a depor

        Segue, abaixo, o elenco de prováveis convocados a depor na CPI:

        Jaime Gilberto – Secretário municipal de Administração, protagoniza um inocultável episódio de nepotismo, pela condição de cunhado do prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso. Ele seria também personagem de um claro conflito de interesses. Segundo fontes de São João de Pirabas, Gilberto é proprietário de farmácias Big Ben Sal, supostas fornecedoras de medicamentos para a prefeitura.

         Valdecir – Secretário de Obras. Ele é suspeito de protagonizar uma inexplicável evolução patrimonial, ao comprar um terreno na entrada de São João de Pirabas e nele instalar um lava jato.

        Pérola Correa – Secretária municipal de Finanças, seria uma espécie de Rainha da Inglaterra, que reina mas não governa. É proprietária de casa lotérica, o que sugere uma razoável estabilidade financeira.

        Luciana Queiroz – Ex-secretária municipal de Educação, é pré-candidata a vereadora pelo PMDB. Sobre ela é dito que como secretária municipal de Educação protagonizou um escancarado episódio de nepotismo. De acordo com recorrentes denúncias, desde então seu próprio pai, o comerciante Antônio Carneiro, é fornecedor da merenda escolar e mantimentos diversos para a Prefeitura de São João de Pirabas.

        Anailde Costa – Atual secretária municipal de Educação, desponta como um dos mais elevados vencimentos da Prefeitura de São João de Pirabas, de acordo com fonte do próprio município. Além de comandar a Secretaria Municipal de Educação, coordena o Projovem e gerencia o setor administrativo, juntamente com o marido, Raimundo Costa, em outro caso de nepotismo registrado na atual administração.

        Mariano da Roza – Pai do vereador Raimundo Tadeu Freitas da Roza, atual 1º Secretario da Câmara Municipal, vem a ser o atual contador da Prefeitura de São João de Pirabas e a ele são atribuídas as contratações massivas de temporários. Fontes do município revelam que, mesmo sem provas documentais e/ou testemunhais, medra com vigor a suspeita de que a evolução patrimonial de ambos coincida com a administração do prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso. O patrimônio de ambos incluiria de veículos e motos, passando por carretinhas de som e a sede de uma entidade, denominada União, com campo de futebol e time. É dito, a propósito, que os R$ 500 mil disponibilizados para a Prefeitura de São João de Pirabas, mirando na construção de um estádio municipal, estariam sendo desviados para a entidade mantida pelos Roza.

        Edenilton Santos, o Nil - Cunhado do prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso, também protagonizou um escandaloso episódio de nepotismo, apresentando-se como “tesoureiro” da Prefeitura de São João de Pirabas, segundo recorrentes relatos. Ele é outro cuja evolução patrimonial é visto com suspeita. Hoje dono de dois carros, Haylux e Gol, e motos, Nil atualmente residiria em Belém, onde cursaria a Unama, a Universidade da Amazônia, de acordo com as denúncias feitas.

        Edinho Santos – Outro cunhado do prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso, é proprietário de uma farmácia e também suposto fornecedor de medicamentos para a Prefeitura de São João de Pirabas.

         João Serafim Santos, o JiboiãoTambém cunhado do prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso, é descrito como um personagem truculento e algo misterioso, cujo patrimônio incluiria vários imóveis, sem que seja visível como foi pavimentada sua inexplicável prosperidade. Jiboião foi o autor de uma torpe agressão verbal a esposa do vereador Edinaldo Oliveira Reis, o Naldo, quando covardemente agrediu também, esta fisicamente, a filha adolescente do edil, que saiu em defesa da mãe. Na sequência, Jiboião prometeu assassinar Naldo, que na ocasião estava ausente. Perpetrada a ignomínia, Jiboião desapareceu, sem ser incomodado pela polícia, e até hoje perdura impune.

10 comentários :

Anônimo disse...

Isso é uma verdadeira quadrilha!

Anônimo disse...

Pirabense Indignado

Para quem queria a Mudança, Ela veio sem duvida, mas junto veio a desconfiança, pois hoje nós, Pirabenses estamos vivenciando a mudança de Vida do Prefeito, dos Secretários e dos Cunhados dos mesmos, pois quem mora aqui sabe que ELES estão comprando casas, carros e terrenos. O Enriquecimento Ilícito foi o fato determinado para se Instalar uma CPI na Câmara, vejam só onde havia a maioria, mas devido o desentendimento do Presidente da CASA e o Prefeito desencadeou uma briga pela permanência no Poder, mas acreditamos na Justiça de Deus e ainda na dos homens que irão tomar as providências no que diz respeito ao Afastamento, Cassação e Punição aos Corruptos de Pirabas, quem Viver Verá.

E é bom mesmo que o MP Investigue o Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso/PMDB e os Vereadores da Base Aliada, os Secretários, Cunhados e Amigos (Laranjas) estes não devem escapar da CPI, só esperamos que não acabe em pizza, como ocorre pelo Brasil a fora.

Anônimo disse...

Meu caro Barata. Como está a situação do presidente da câmara de Pirabas, Amarildo? Em relação a denúncias de desvio, também de dinheiro público.

Anônimo disse...

Se for para pegar o Presidente, tem que chamar o MP onde consta a Denuncia de Empréstimo Irregular para Vereadores, Parentes dos mesmos e funcionários, feito nos Bancos: Banco do Brasil de Salinas, BANIF e CAIXA de Belém, podem ver que cada Vereador aproveitou bem o Empréstimo, para comprar Carros, Terrenos, Carretinha de Som e até Caminhão.

Barata, será que não dá para "cutucar" a Promotora e o Fórum de Santarém Novo para as devidas providência.

Sem esquecer do Prefeito Claudio Barroso/PMDB este sim é o chefe da Quadrilha.

Anônimo disse...

Meu caro Barata, os vereadores da situção de Pirabas tentaram afastar o presidente da câmara, Amarildo, por denúncias de irregularidades e proveito próprio da "coisa pública" e não conseguiram. Derrepente se calaram, parece que comeram uma tal "cola rápido", não abrem a boca nem pra bocejar.

Anônimo disse...

meu caro barata vai ao tcm verificar as conta do presidente amarildo pos la tem uma reforma na camara de 42.mil reais nunca passou um cal

Anônimo disse...

Barata, antes de mais nada, parabéns a você pela coragem de mostrar a quantas anda a safadeza em Pirabas, e nós dar liberdade de expressar aqui nossa indignação com toda essa sujeira que se tornou o município. Gostaria de saber o que se resolveu dessa CPI, resultou em algo? Como anda esse processo? Pois sou funcionário público concursado do Município e sinto nojo toda vez que tenho que ir a Prefeitura resolver algo!

Anônimo disse...

O POVO DE PIRABAS CONTINUA DORMINDO E PARECE NÃO QUERER ACORDAR, APESAR DAS DENUNCIAS EVIDENTES AINDA REELEGERAM O PILANTRA DO CLAUDIO BARROSO,ISSO É LAMENTÁVEL!!! EI MINISTÉRIO PUBLICO!!!! KD VC????

Anônimo disse...

É Barata e Anônimos

Se tudo que saiu a respeito da Cidade de São João de Pirabas na Mídia for verdade a Policia Federal vai ter que trazer um Micro Ônibus para levar muita gente envolvida nos Processos que estão com a Promotora Drª Érica Almeida, Delegado Drº Emerson (que não disse o que veio fazer em Pirabas), TCM (conivente, alguns: Mara Barbalho, Lavareda e Anazildo), MPF.
E não adianta dizer que é mentira porque esta estampado em jornais e blog's.
Esperamos que as Instituições tenham um mínimo de Respeito com os Cidadãos, pois somos nós que pagamos seus altos salários.

Anônimo disse...

uma vergonha pra pirabas!!!!!!!!!