sábado, 12 de maio de 2012

PIRABAS – Representação escancara suspeitas

        A representação de Luiz Otávio Montenegro Jorge, presidente municipal do PSDC, o Partido Social Democrático-Cristão, diante dos indícios de enriquecimento ilícito de Luis Cláudio Teixeira Barroso (foto, com Elcione Barbalho e Asdrúbal Bentes), escancara as suspeitas suscitadas pela súbita evolução patrimonial do prefeito de São João de Pirabas. A representação destaca, por exemplo, a compra e a efetiva utilização por Barroso, de um imóvel residencial em Belém, situado na rua Álvaro Adolfo, nº 108, no bairro da Pedreira, supostamente adquirido com recursos públicos e em nome de laranja, “muito embora o domínio útil seja notoriamente do prefeito de São João de Pirabas”.
        A representação também reporta-se ao “domínio útil da empresa cujo nome de fantasia é Auto Car Pirabas, cujo prédio no qual funciona foi adquirido com recursos públicos, e onde é flagrante a utilização indevida de mão de obra de servidores da Secretaria de Transporte”. O imóvel localiza-se na rodovia 440, S/N, Piracema, e formalmente pertence a um dos cunhados do prefeito, João Serafim Santos, conhecido como Jiboião, “mas na prática, quem colhe os frutos da empresa e quem adquiriu o bem, foi o senhor Cláudio Barroso”, salienta a representação. Esta acentua que “também é sabido que a casa ao lado da referida empresa também pertence ao senhor prefeito municipal. E de igual forma também foi adquirida em nome de laranja, com recursos públicos”.
        A representação ainda menciona a “expressiva reforma” feita pelo prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso no sítio de sua propriedade, que hoje dispõe de piscina, açude, campo de futebol e de uma casa, também recentemente construída. “A obra, como de costume, ocorreu com dinheiro público e com a utilização de funcionários da prefeitura”, relata a representação. Trata-se de uma evolução patrimonial incompatível com os rendimentos do prefeito de São João de Pirabas, como deixa implícita a representação.

3 comentários :

Anônimo disse...

Se fizeram denúncias dessas patifarias ao tribunal da corrupção municipal, não esperem nenhuma providência, o Jáder que já emplacou vários naquele antro, empurrou mais outro corrupto, que vai fazer o que ele mandar.

Anônimo disse...

Concordo com o Anonimo, pois acompanhem o raciocinio, o TCM e o TCE são casas de Prestações de Contas de Prefeitos e Convênios, respectivamente,que recebem ex-Politicos ou não, mas indicados por Politicos, lá a preocupação é de qual Prefeito vai cair com qual Conselheiro, aí os Proprios Conselheiros ou a Instituição se imcube de encaminhar os Funcionarios para prestar "Serviços" as Prefeituras.
Que diga o Funcionario do TCM, Senhor Anazildo de Moraes que esta na Prefeitura de São João de Pirabas e ainda ganha nas horas vagas trabalhando na Empresa GBM, que esta no Processo no TCM.

aí a pergunta que não quer calar, será que o Funcionario trabalha na Prefeitura a noite ou nos finais de semana e de madrugada na Empresa GBM, eu estou até com pena dele cadê o MPT e o MP.

E é por essas e outras que a maioria do Cidadão não esta nem aí para essa roubalheiras, pois a maioria dos Denunciantes morrem, que é lamentavel em pleno século XXI.

perola correa disse...

Barata, quem é o Montenegro para representar contra alguém! Condenado pelo MP e com prisão preventiva decretada por roubalheira em Breves junto com o Gervasio,além de pau mandado do Bosco.O que ele sabe fazer muito bem é falar mal dos outros a troco de dinheiro.É um parasita de prefeitura,fedorento e asqueroso.