sábado, 12 de maio de 2012

PIRABAS – Simone Morgado, a fada madrinha

        Luis Cláudio Teixeira Barroso tem como fada madrinha a deputada Simone Morgado (foto, juntamente com o prefeito de São João de Pirabas), também do PMDB e 1ª secretária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. A súbita ascensão política da parlamentar é associada a um affaire com o ex-governador e senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, o que explicaria a impunidade que blinda o prefeito de São João de Pirabas, cuja administração é pontuada por denúncias de nepotismo e corrupção. Simone Morgado, recorde-se também, responde a uma ação civil por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual, por ter patrocinado a tramóia da qual foi beneficiária a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante.
        Nomeada para um cargo comissionado, por solicitação de Simone Morgado, e lotada no gabinete da deputada, Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante embolsou regularmente os vencimentos pagos mensalmente pela Alepa, embora residindo em Portugal, onde fazia seu mestrado na Universidade de Lisboa. Durante todo esse período, a ilustre fantasminha teve sua suposta presença no Palácio Cabanagem atestada por Simone Morgado, que por isso figura como ré em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa.
        Além da própria Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante e de Simone Morgado, a ação cívil movida pelo MPE ainda inclui, como ré, a mãe da jovem advogada, Márcia Mendes Leite Cavalcante, cúmplice da filha na pilhagem ao erário, servidora efetiva da Alepa e que ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Na mesma comissão é também lotado o pai de Ana Mayra, o advogado José Leite Cavalcante, embora este só tenha voltado a ser visto no Palácio Cabanagem no rastro do escândalo protagonizado pela filha.
        Simone Morgado também patrocina uma empresa de consultoria, a Capacitas, envolvida nas falcatruas ocorridas na Prefeitura de São João de Pirabas e que até recentemente, pelo menos, supostamente prestaria serviços à Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, sem que haja registro dos mesmos.

3 comentários :

Anônimo disse...

Em que situação está o processo contra Deputada? Não se falou mais nada. Está no fundo da gaveta. Infelizmente, mais uma vez o MP, na pessoa do Dr. Nelson Medrado, fez uma denúncia, e o judiciário já engavetou.

Anônimo disse...

A musa da assembléia é também a musa da corrupção

Anônimo disse...

Conhecida hoje em Bragança como a Rainha da sucata, tem como professor jáder barbalho, um dos maiores ladrão de dinheiro público. Ela não tem o mínimo pudor, e topa participar de todo tipo de negócio sujo. Ainda vai aprontar muito. E o processo no qual foi denunciada, a exemplo de TODOS do colarinho branco, já foi engavetada pelo podre judiciário paraense.