segunda-feira, 18 de junho de 2012

DETRAN – A greve e os porões da corrupção

“É muito engraçado, lendo os comentários do anônimo das 15:18 podemos pensar que os servidores do Detran estão fazendo uma greve só pra não trabalhar! Sim, porque não há motivo algum para grevar! Será que estamos falando do mesmo Detran? Ou será que a pessoa que escreveu tem algum interesse por trás de tudo? Não seria por uma troca de favores, como, por exemplo, tipo ‘Me deixa no meu cargo que eu desminto tudo’. Ou ‘Por favor, não faz licitação da clínica de avaliação pra não prejudicar o leitinho das crianças!!!’ Nós sabemos quem realmente faz o quê no Detran, então é bom começar a avaliar os contratos que estão sendo assinados, pois eles, sim, estão com muitos problemas e quem escreveu sabe muito, muito bem disso. Aguardem.”

O comentário acima, postado neste blog, é próprio dos subterrâneos da corrupção. É a ameaça velada, que permite entrever a procedência da sabedoria popular, de acordo com a qual é quando as comadres brigam que se fica sabendo dos podres.

112 comentários :

Anônimo disse...

BARATA: NEPOTISMO FLAGRANTE
O DIRETOR MAL SENTOU NA CADEIRA E JÁ ESTÁ BENEFICIANDO SEUS PARENTES: SEU WALTER ROBERTO HERCULANO PENA E SEU SOBRINHO GERENTE FELIPE ROBERTO HERCULANO PENA....ESSE É O DETRAN/PA...COMO DIZ O CABLOCO...O DETRAN É UMA MÃE...OU QUEM SABE UM TIO...
DIÁRIA
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 394572
PORTARIA: 1613/2012
Objetivo: A fi m de desenvolver ações educativas de trânsito,
naqueles municípios.
Fundamento Legal: Lei 5810/94
Origem: BELÉM/PA - BRASIL
Destino(s):
Salvaterra/PA - Brasil
Soure/PA - Brasil<br
Servidor(es):
555884911/ANA MELLINA NASCIMENTO XIMENES (Assist.
Trânsito) / 22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
57232009/ASTROGILDO GONÇALVES DA SILVA JUNIOR (Assist.
Adm.) / 22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
555869442/CILENE PEREIRA OLIVEIRA (Assist. Trânsito) / 22.5
diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
572351651/FELIPE ROBERTO HERCULANO PENA (Gerente) /
22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
571956311/GEISA ACÁCIA TAVARES (Analista de Trânsito) /
22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
571966861/JOÃO BATISTA FIGUEIREDO VEIGA (Analista de
Trânsito) / 22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
58914811/JOSÉ CLAUDIO MORAES TOBIAS (Assist. Adm.) /
22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
541927172/JOSE RIBAMAR BATISTA DE MELO (Assist. Adm.) /
22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
555884791/LUÍS AUGUSTO LISBOA DIAS (Assist. Trânsito) /
22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012
571741152/OLENILSON SANTOS GOMES (Aux. Operacional) /
22.5 diárias (Completa) / de 09/07/2012 a 31/07/2012<br
Ordenador: WALTER WANDERLEY DE PAULA PENA

Anônimo disse...

Só deixo uma contribuição posta que os servidores estão fora dessa briga de comadres.
A nossa luta é por dignidade e respeito no trabalho, chega de ver as taxas que os usuários pagam e vão para outros fins e a autarquia fica na miséria, além do PCCR.

Anônimo disse...

Caro colega (15:38),nós desconhecemos esse seu Comportamento,um dos objetivos não é Lutar para Exonerar Esse povo,para haver Concurso, sou servidor concursado,votei na chapa 02,e não só eu como outros companheiros estamos pegando no pé desse “Nepotismo Descarado” que se transformou o Órgão DETRAN.
Justiça foi feita (não completamente), Houve uma enxurrada de exonerações de DAS e Assistentes Administrativos e por que não saiu o senhor, Felipe Roberto Herculano Pena, uma vez que se trata de NEPOTISMO. E a Senhora Alesandra Andrade; que estava na sexta-feira “DISISPERADA”, atrás da Deputada para assegurar seu lugar de Coordenadoria de Educação, ainda esta faltando exonerar esses DOIS, para limpar o Órgão desses DAS, INCOPETENTES. Não vamos Deixar de cobrar justiça, enquanto não EXONERAREM esses dois INCOPETENTES.

Anônimo disse...

Aqui em Bragança, estão vendendo carteira de habilitação por mil e quinhentos reais, e a pessoa nem precisa saber dirigir. É prá moto e carro. O Diretor, Rowilson Guimarães, é indicação da deputada despudorada Simone Barbalho, e é primo do vereador Walaison Guimarães. Alô polícia Federal.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ O SEPUB AGORA????

Anônimo disse...

Meu querido Augusto mais uma vez estamos nós servidores concursados do detran lutando pela moralização desta autarquia q arrecada em torno de um milhão por dia e não oferece minimas condições de trabalho aos seus servidores q lutam a mais de 6 anos pela aprovação do pccr q esse governo havia prometido enviar para alepa assim q os deputados voltassem do recesso parlamentar, isso falado na tribuna pelo senhor deputado Marcio Miranda e confirmado pelo presidente da casa o dep. Manoel Pioneiro, já estamos em junho e nada do pccr chegar na alepa por este motivo decidimos entrar em greve, infelizmente as coisas só funcionam deste jeito é uma pena q colegas concursados se vendam por diárias e tempo integral e esquecem de lutar por algo q vai nos dar mais dignidade no momento de nossa aposentadoria um abraço !!!!!!!!!

Anônimo disse...

http://www.oliberalcbn.com.br/internas.asp?id=1254 nesse link quem quiser vai ouvir um servidor desesperado querendo manter-se em seu cargo de coordenador da UCP, como servidor e sindicalizado exijo do SINDETRAN que se apurem os contratos, com destaque para o da CLIMEPT dalhe SINDETRAN a outra gestão nunca falou disso proq será ?

Anônimo disse...

http://www.oliberalcbn.com.br/internas.asp?id=1254 nesse link quem quiser vai ouvir um servidor desesperado querendo manter-se em seu cargo de coordenador da UCP, como servidor e sindicalizado exijo do SINDETRAN que se apurem os contratos, com destaque para o da CLIMEPT dalhe SINDETRAN a outra gestão nunca falou disso proq será ?

Anônimo disse...

O SR CARLOS VALENTE,TEM CONHECIMENTO DAS IRREGULARIDADES QUE OCORREM EM BRAGANÇA,EM DEZEMBRO SUA SOBRINHA FOI ESTORQUIDA AO REALIZAR O EXAME PRATICO,ELE CHAMOU OS EXAMINADORES DO DETRAN DE BRAGANÇA,TEVE UMA CONVERSA NO PÉ DO OUVIDO MANDOU QUE DEVOLVESSE O DINHEIRO DA MESMA E QUE OS SERVIDORES VOLTASSE PARA TRABALHAR EM BRAGANÇA,A DONA ELIETE EXAMINADORA ESTA LÁ ATÉ HOJE E NINGUÉM ENTENDE O PORQUE ELA NÃO SAIU,ESSE É ESSA PESSOA QUE POSA DE DEFENSOR DO DETRAN,E ÉCONTRA OS SERVIDORES.

Anônimo disse...

E lógico companheiro, ele não é amigo de ninguém a não ser dele mesmo e do Bolso dele (Monopólio da CLIMEPT). SINDETRAN, vamos investigar ainda mais os podres desse senhor e fazer justiça, principalmente no que diz respeito ao Monopólio da CLIMEPT, o contrato deles já acabou faz tempo. Justiça Urgente.

Anônimo disse...

Deixa vê se eu entendi: a CLIMEPT, clínica que está a mais de dez anos sem licitação prestando serviço pro DETRAN E MAMANDO NA TÊTA DO GOVERNO é do mesmo CARLOS VALENTE que vive falando mau dos grevistas é? GUEEEEÊNTA MANO, ME ROBA LOGO!!!

Anônimo disse...

Barata, dá uma olhada no blog do SINDETRAN e veja as fotos que não nos deixam mentir.

Anônimo disse...

...........é o que eu venho falando desde 2010 aqui no blog...o DETRAN-PA é PROSTITUTA da politica......não tem jeito...

Anônimo disse...

o sr. Carlos Valente é o que mamou nas tetas do PT,PMDB, PDT, agora é PSDB. Pudera, sua esposa é dona da CLIMEPT, clínica que presta sewrviço ao DETRAN, como é que vai agir de outra maneira?. Quanto a corrupção em Bragança, realmente a examinadora ELIETE está para vender a CIRETRAN, e diz abertamente nos corredores que não sai porque dá dinheiro para diretores da autarquia. É uma vergonha!.

Anônimo disse...

Como os servidores do DETRAN querem um salário mais digno e melhores condições de trabalho, se o Mário Couto precisa manter o seu time de futebol de CUIA GRANDE com salários exorbitantes de jogadores, centro de treinamento de primeiro mundo etc..., Caro servidores. voltem ao trabalho pois sem arrecadação diária o Senador vai pirar.

Anônimo disse...

O senhor Carlos Valente, é muito do seu espertão,para não falar outra coisa.No DETRAN ele vive queimando o filme do pré-candidato do PSDB a Prefeitura de Belém\2012,argumentando que ninguém tem coragem de tirar ele do DETRAN,pois é só ele falar com seu Padrinho Político e resove tudo.
Caro Padrinho do senhor Carlos Valente, de uns “puxões de orelha”, nesse senhor, pois no Órgão ninguém gosta dele pela sua FALSIDADE e PREPOTENCIA, acredito que os únicos que toleram ele, são seus Funcionários da UCP. BASTA PARA O SENHOR.

Anônimo disse...

Caro amigo Barata, a diretoria do Detran nem esperou o fim da greve e contratou varias pessoas para trabalhar no atendimento como serviço prestado, ou seja e´uma irregularidade atrás da outra, enquanto isso os servidores concursados ficam a mingua sem ter como trabalhar é retalhação pura, cadê o ministério público para barrar essas aberrações q acontecem no Detran um abraço !!!!!!!

Anônimo disse...

Ministerio Público,Vamos investigar esses Contratos que estão sendo feitos pelo Detran.Principalmente esse que se refere a "Clinica de Avaliação", que presta serviço ao Detran a mais de 11 anos sem contrato.
JUSTIÇA SEJA FEITA.

Anônimo disse...

Vamos investigar também os motivos que estão colocando tantos agentes de transito na area de exame ,enquanto as ruas e estradas do nosso estado esta precisando de agentes na rua para arrecadarem para o Pará,tem alguém enchendo a area de exame de agentes de transito,alguém ta tirando proveito disso.
Só ta dando agentes de tarnsitos na área de exame,alo governador.
Depois ainda vão reclamar que o detran tem poucos homens na rua.

Anônimo disse...

Uma coisa não entendi...wê..porque citarão tanto o nome da dona eliete se la em BRAGANÇA tem GENTE com detran dentro de casa. chegou com Fiat e agora ta com Honda Civic... engraçado q so colocam o nome dela..Ahh e pq será q além de falarem do da Dona eliete não procuram saber do MAURO, REGINALDO, JAIME E BRUNO.. Esses sim se sentem protegidos pq ai sim rola grana... E muita grana!!!! Alowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww...hahahahahahahaha

Anônimo disse...

POR CARIDADE BARATA.

ALGUEM POR GENTILEZA PODE AVISAR O GOVERNO SOBRE O QUE É:

AUTARQUIA...
"Entidade estatal autônoma, com patrimônio e receita próprios, criada por lei para executar, de forma descentralizada, atividades típicas da Administração Pública. Como exemplo de autarquia federal, temos a EMBRATUR, e de autarquias estaduais, o Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo – IPESP – e o Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

Existem ainda as autarquias de regime especial, a quem a lei instituidora conferiu privilégios específicos e aumentou a autonomia comparativamente às autarquias comuns. O Banco Central do Brasil, no governo federal e universidades estaduais, no Estado de São Paulo é um exemplo disso."

OBRIGADO

AGORA QUEM PODE ME RESPONDER, O DETRAN É OU NAO UMA AUTARQUIA?

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO...

Anônimo disse...

ALO BARATA, ENQUANTOS OS POLICIAIS RECEBEM DINHEIRO PARA OS FARDAMENTOS, NÓS AGENTES DO DETRAN NÃO RECEBEMOS NADA...
http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/militares-receberão-auxílio-fardamento-no-contracheque-julho

Militares receberão auxílio-fardamento no contracheque de julho

O governador Simão Jatene informou à secretária de Estado de Administração (Sead), Alice Viana, que está autorizado o pagamento do auxílio-fardamento para os policiais militares, em valor equivalente a um soldo. Soldados e cabos que fazem jus a esse auxílio já terão o valor pago no contracheque deste mês de julho. O benefício representará em torno de R$ 8,5 milhões de acréscimo na folha de pagamento, só nesta primeira parcela. A segunda parcela será paga no mês de novembro deste ano, conforme acordo firmado entre o Governo e as associações dos militares.

Desde janeiro de 2011, o Governo do Pará já reajustou o salário dos militares em valores que variam de 18% a 26%. Entre os benefícios concedidos estão: interstício de 5% para os praças; aumento de 50% para 70% na gratificação de risco de vida, e agora, o auxílio-fardamento, equivalente a um soldo. O pagamento do auxílio foi acordado durante mesa de negociação entre a Sead, Policia Militar, Procuradoria Geral do Estado e Associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizada no mês de março deste ano.

Com essa confirmação o Governo honra mais um compromisso assumido com os policiais militares do Estado, conforme acordado nas negociações com os sindicatos representantes da categoria. “Tudo o que vem sendo feito, até agora, é uma demonstração clara de que o governo está cumprindo os compromissos assumidos com a segurança pública do Estado. Com isso os resultados são vistos na prática, a partir dos acordos legalmente feitos nas mesas de negociação”, frisou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana

Anônimo disse...

GENTE QUE CONTRATO, FOI ESSE QUE FIZERAM COM O SENHOR CARLOS VALENTE (CLIMEPT).NÃO EXISTE ESSE NEGOCIO DE FAZER O CONTRATO ATRAVÉS O INCESO SETIMO(07) DA LEI,NÃO SOU ADVOGADO MAIS PELO QUE SAIBA SÓ PODE ACONTECER ATÉ O INCISO QUINTO(05).TUDO ISSO É PARA NÃO HAVER LICITAÇÃO,POIS ELE PERDERIA!E ALÉM DISSO CREDENCIARAM VARIAS AUTO-ESCOLAS(ESTÃO NECESSITANDO DE MUITOS MILHÕES PARA ASSEGURAR O LEITINHO DAS CRIANÇAS) INVENTARAM UMA LEI QUE NÃO EXISTE PARA CLINICA PERMANECER NAS MÃOS DO SENHOR CARLOS VALENTE E SUA ESPOSA.VEJO QUE NADA E FEITO PARA MORALIZAR O ÓRGÃO, E SIM PARA TIRAR PROVEITO PROPRIO SOBRE ESSES CONTRATOS FALSOS.
E MUITA CARA DE MADEIRA DESSE SENHOR E AINDA QUER POSAR DE BOM AMIGO DOS SERVIDORES. TAMANHO DE UM FALSO, FALANDO QUE NÃO SABIA DA GREVE, PARA TIRAR O SEU DA RETA.

Anônimo disse...

......e pra fechar com chave de ouro essa sexta de julho de 2012...o Diretor do DETRAN-PA, WALTER WANDERLEY DE PAULA PENA, deu tiro no próprio pé....ao visitar o posto de DETRAN-PA na Antonio Barreto, Doca, o DG da autarquia que não é dele...fez assedio moral com os funcionários, dizendo que iria cortar o ponto do periodo de greve, iria exterminar o GTI-Gratificação de Tempo Integral aos trabalhos de todos os funcionários do Órgão....o que ele fez é caso de policia...é hora dos companheiros da Antonio Barreto se unirem denunciar esse monstro na Policia, na Justica de pequenas causas pois não é assim que se administra um órgão publico....isso fere a postura dos principios da administração....denunciem tb no MTE....essa postura de Diretor Ditador não existe...esse mau carater deve ser trucidado....

Anônimo disse...

...o que aconteceu no posto do DETRAN-PA na Antonio Berreto envolvendo o peçonhento Diretor Walter é caso de policia gente...tem que denunciar, fazer um BO...isso não pode ficar sem resposta pra sociedade civil organizada, não estamos na Idade Média.....assim como ele se referiu ao PCCR como uma merda...que ele vá tb......companheiros da Antonio Barreto vcs não tem nada a temer tem q ir na policia...esse Diretor logo-logo ira pra rua....quem se ferrou dessa vez foi o próprio Diretor do DETRAN-PA...vcs tem provas e testemunhas pra ele ser DEMITIDO...gente nao se calem........

Anônimo disse...

...isso é grave(Antonio Barreto)....o próprio diretor do DETRAN-PA deve responder um PAD....

Anônimo disse...

"Diretor Ditador", essa é a palavra mais coerente para definir esse Senhor, que dizem que já foi Padre, só se foi no Inferno, junto com Capeta.
Faleceu a mãe de uma Servidora do Órgão e ele deu bronca em quem saiu do trabalho para ir ao velório; dar apoio à colega. Cara de Madeira, esse tal Diretor.

Anônimo disse...

Novidades no fronte, o diretor do DETRAN Sr PENA, fica somente mais dois meses é quando desenrola a campanha em curuçá. Não tem outra JOSUÈ NEVES sera o diretor do orgão, é só terminar as eleiçãoe NEVES tá empenhado na campanha de sua esposa, mas o PENA sabe que sai em outubro, perguntem ao PENA.

Anônimo disse...

É impresionante essa mania do povo de Mario couto,colocar no detran,pessoas despreparadas,arrogantes e com uma total falta de educação,a mais nova desse time,é a garota do cabelo vermelho,que é chefe do setor de entrega de documentação.
Uma pessoa mau educada,arrogante ,prepotende,emfim,todos adjetivos para uma pessoa de um baixo nivel.
Qur na marra é por força,ter o respeito dos colegas,com ameaças,intimidações .
Ela tem que conquistar o respeito de seus subordinados e não amendronta-los e intimida-los.
Trata os usuarios com total despreparo e arrogancia.
Uma verdadeira MEXERICA:
"mexerica”,É um tipo de gostosa-padrão contratada pelos parlamentares, em cargos de confiança, para enfeitar o gabinete, livre de expedientes mais pesado.
SE ELA NÃO SABE,QUE TRATE DE APRENDER,QUE ASSEDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO,É CRIME.
E educação é bom e todo mundo gosta,e educação se traz do berço e não se encontra em qualquer esquina.
Temos penas dos colegas que trabalham na mesma sala dessa moça.
E ela tem que ver que é uma simples DAS,enquanto os colegas são concursados do detran.
Vá ter educação...Quem nunca comeu mel se lambuza.

Anônimo disse...

Barata,é impresionante a cara de pau do povo do Mario couto no Detran,recentemente foi nomeada uma DAS no detran,no setor de entrega de documentação de veiculos,e pasme a mesma solicitou a senha de assesso para um ex funcionario temporario,o qual o contrato dele ja tinha acabado a 1 ano atras,ou seja o rapaz estava a 1 ano irregular,detalhe assinava frequencia e tudo,com autorização e permissão de quem?
E o mesmo cidadão a ser detido,confessou que quem pediu a senha para ter assesso nos sistemas do detran,foi a chefa do setor de nome Margarethe.
Como que uma pessoa pede senha para outra que nem é funcionario.
A mando de que,de quem e a troco de quem ela solicitou senha para o ex funcionario? A policia precisa apurar a fundo essa situção.

Anônimo disse...

A mamata é tão boa no Detran pa q a examinadora eliete mesmo de férias fica cadastrando em capanema e se não bastasse ainda leva sua sobrinha de tira colo q fica no orgão como se fosse servidora.Basta de tanta palhaçada e cara de pau a exam Eliete tira carteira ate de cego e deficiente fisico kkkkkkk.
E o pior de tudo é que ela grita aos 4 cantos q não sai pq ela dá uma cota semanal de 5.000 p o Zé carlos.Abre o olho MP.

Anônimo disse...

O que se percebe é que quem não dança conforme a musica da cupula é minado e tirado fora do caminho para não atrapaçhar o bom andamento dos seus negocios. Pois na verdade, se a policia for investigar não vai sobrar um examinador pra contar historia pq nenhum é SANTO e vai ser um verdadeiro escandalo. Que atire a primeira pedra aquele examinador que for santo. duvido que alguém se atreva :D ACREDITE POLICIA FEDERAL, ESTA PESSOA AI QUE ESTÁ APONTANDO O DEDO PARA ESSA EXAMINADORA COM CERTEZA É O CABEÇA DE TUDO E ESTA ENCOMODADO.

Anônimo disse...

MEU CARO AMIGO BARATA HOJE FIQUEI PERPLEXO COM UMA DOCUMENTAÇÃO QUE PASSOU EM MINHAS MÃOS MAIS UM DESMANDO DO SENHOR WALTER PENA DIRETOR GERAL DO DETRAN QUE ASSINOU UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COM UMA EMPRESA DE EVENTOS DE NOME MC PRODUÇÕES E EVENTOS CULTURAIS NO VALOR DE 1.549.565,60 MILHÕES, SEM LICITAÇÃO E PRO MEU ESPANTO VÍ QUE ESSA EMPRESA É DE CAMARAGIPI-PE EO PIOR CONTRATO SEM LICITAÇÃO, SERÁ QUE NO PARÁ NÃO EXISTE UMA EMPRESA DE EVENTOS CAPACITADA PARA PRESTAR ESSE TIPO DE SERVIÇO PARA O DETRAN, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA COIBIR ESSA ABERRAÇÃO QUE ACONTECE NO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO PARÁ, UM GRANDE ABRAÇO !!!!!!!!

Anônimo disse...

BOA TARDE BARATA,MAIS UMA VEZ VENHO RECORRER A ESSE BLOG, QUE SE TORNOU NOSSO ÚNICO COMPANHEIRO PARA DESABAFO DE TUDO QUE PASSAMOS COMO SERVIDORES PÚBLICOS. BARATA, COMO SOMOS AUTARQUIA O DINHEIRO QUE SE PAGA POLICIAIS, BOMBEIROS E OUTROS SAI DO DETRAN E POR ISSO NOSSO SALÁRIO NÃO CALENDÁRIO DA SEAD, RECEBEMOS ANTES, MAS O DIRETOR DO DETRAN ESTÁ USANDO DE ASSÉDIO MORAL COM SEUS FUNCIONÁRIOS COMO RETALIAÇÃO A GREVE E ESTA SEGURANDO O DINHEIRO QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA NOSSO PAGAMENTO, O MESMO QUERENDO DAR UMA DE CERTINHO ESTA CRIANDO SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS COM OS FUNCIONÁRIOS DO ORGÃO, QUERENDO FAZER CONOSCO O QUE O ANTIGO DIRETOR ALBERTO CAMPOS FEZ, ATÉ QUANDO VAMOS FICAR REFÉNS DESSES DIRETORES NAZISTAS QUE COLOCAM PARA ADMINISTRAR O ÓRGÃO E SE SENTEM COMO DONOS DESSA AUTARQUIA?

Anônimo disse...

EXCLUSIVO! Cuidado! pessoas que se dizem do DETRAN de Altamira podem estar lesando pessoas em Brasil Novo e Medicilândia.

Desde o início desta semana "venho recebendo inúmeras reclamações da atuação de uma possível equipe do DETRAN em Brasil Novo,Km 70,75,80 e município de Medicilândia" a 90 km de Altamira.

Segundo informações de ouvintes do jornal Sinal Verde da 93 FM,(programa o qual eu Sidalécio Souza apresento),uma equipe do DETRAN de Altamira estaria fazendo uma espécie de "arrastão" tanto em Brasil Novo quanto em outros municípios da regional xingu.

Populares afirmam que os agentes do "DETRAN" estariam cobrando ainda absurdas propinas para liberar veículos que por sinal apresentasse qualquer problema,seja na documentação,seja no não uso ou ausência de equipamentos de segurança,entre outras irregularidades encontradas.

GOLPE!

A equipe do blog siddy souza conversou hoje pela manhã com o mais novo chefe de operação e fiscalizações do DETRAN de Altamira,Luiz Filho. Antes assessor de comunicação do órgão,Luíz Filho diz que não estar sendo realizada nenhuma operação na região,nem em Altamira,ressaltou ainda que não foi realizada nenhuma operação ou fiscalização recentemente.

ALERTA!

Pedimos a população regional que fique atenta ás caracteristicas do carro utilizado na FALSA operação,nas pessoas que se dizem agentes do DETRAN,filme,tire fotos,registre a possível extorção,pois em breve você podera precisar para denunciá-los á justiça.

Quando tiver acontecendo entre em contato com a equipe de reportagem do SBT Altamira,que a equipe de jornalismo acionara o chefe de operações do DETRAN e até a polícia se necessário for.

Anônimo disse...

O senador Mário Couto (PSDB-PA) é acusado de racismo e abuso de autoridade por uma mulher a quem teria ofendido, chamando-a de "preta", "safada", "macaca", "vagabunda", e outros palavrões. A assistente-administrativa Edisane Gonçalves de Oliveira, de 34 anos, contou em depoimento na polícia que após revidar às supostas agressões verbais do senador e diante de várias testemunhas, foi detida por ordem de Couto.
- a mulher prestou depoimento e foi liberada. Ainda no mesmo dia, ela decidiu processar o senador.
O promotor de Justiça de Salinópolis, Mauro Mendes de Almeida, procurado pelo Grupo Estado, informou que remeteu as peças do inquérito policial para o Supremo Tribunal Federal (STF) em razão de o senador gozar de foro privilegiado. Mas quem decidirá se abre ou não processo contra Couto é o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem a queixa crime será remetida pelo STF.
O caso ocorreu no dia 13 de agosto passado, durante uma caminhada do senador e de seus cabos eleitorais pelas ruas do bairro Cuiarana. Couto apoia o candidato a prefeito Di Gomes, mas alguns moradores, incluindo Edisane Oliveira, não permitiram que cartazes com a foto do afilhado político dele fossem pregados nas paredes de suas residências. Isso irritou o tucano, conhecido pelo temperamento explosivo.
A resposta de Couto à intenção da mulher de processá-lo viria onze dias depois. No dia 24, fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado Pará (Adepará) e da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente fecharam um pequeno açougue de propriedade de Ivanildo de Lima Correa, companheiro da denunciante. Conhecido por Vando, o rapaz foi preso em flagrante sob a acusação de manter 42 quilos de carne e frango "impróprios para consumo", acondicionados em um freezer.
"Até hoje não entendi porque fui preso. Em julho, a vigilância sanitária esteve no meu estabelecimento, que é legalizado, viu a carne e o frango estocados do mesmo freezer e nada viu de ilegal. Agora, entraram lá e jogaram creolina em cima dos alimentos e depois levaram para incinerar. Estou me sentindo perseguido, pressionado até o pescoço", queixou-se Correa, por telefone, ao Estado.
Ele ficou na cadeia durante oito dias, sem dinheiro para pagar a fiança, arbitrada pela polícia em 30 salários mínimos, e foi solto, segundo suas próprias palavras, depois que o senador, após acordo, conseguiu reduzir o valor para apenas um salário, pagando do próprio bolso a soltura. "Eu quero saber como isso vai ficar, O senador pagou, mandou me soltar e até me deu um advogado", declarou o açougueiro.
Por telefone, o senador contou ao Grupo Estado uma outra versão, afirmando que foi ofendido por Edisane Oliveira e que um cabo eleitoral que estava na carreata foi agredido por ela com palavras racistas, chamado de "preto", "macaco" e "ladrão". Ele negou ter mandado prender a mulher e que dias depois foi procurado por ela, que queria se desculpar pelo que tinha acontecido. "A questão é política, ela apoia o atual prefeito e eu, outro candidato", disse Couto, que também rebate e acusação de ter mandado prender o açougueiro e os alimentos que ele vendia em seu estabelecimento. "Foi a Adepará que foi lá e viu carne estragada que ele vendia. Estava tudo podre", acrescentou, garantindo que nada tem a ver com o fato de a polícia prender Correa em flagrante.

INFELIZMENTE,É COM ESSES TIPOS DE ELEMENTOS,QUE NÓS FUNCIONARIOS DO DETRAN ESTAMOS CERCADOS NO NOSSO DIA A DIA..É TRUCULENCIA E ARROGANCIA IGUAL A DO DIRETOR GERAL,VALTER PENA,QUE FICA PERSEGUINDO E AMEAÇANDO TIRAR O TEMPO INTEGRAL DOS SERVIDORES,AMEÇA NÃO DEIXAR NINGUÉM VIAJAR,FICA INDO DE SALA EM SALA...É IGUAL A MARGARETHE,CHEFA DO SETOR DE ENTREGA DE DOCUMENTAÇÕES DE VEÍCULOS,QUE FICA PERSEGUINDO E ASSEDIANDO MORALMENTE SEUS SUBORDINADOS,COLOCANDO VÁRIOS A DISPOSIÇÃO DO RH,COMO SE FOSSE DONA DO DETRAN...É POR ESSES NÍVEL DE PESSOAS QUE ESTAMOS CERCADOS...INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

Esses DAS do Detran,são cara, reflexos e espelho de quem os indicou...Mario Couto.
Arrogantes,mau educados,sem classe para o trato com os servidores...É esse tipo de pessoas que temos que aturar e que lidamos no nosso dia a dia.

Anônimo disse...

E os funcionarios e estagiarios do setor de entrega de documentos do detran,que tem como gerente a Margarete,estão vendo a possibilidade de saírem todos desse setor,pois não estão aguentando mais o assedio moral e o terrorismo que essa gerente esta fazendo...e não tem ninguém capaz de parar o terrorismo dela.
Pois ela berra para todos ouvirem que tem o apoio do DG e do diretor Miguel marinho,e com ela nada pega.
Para se ter uma ideia das sandices dessa menina,ela mandou tirar todas as cadeiras do setor e os estagiarios estão trabalhando todos de pé durante 6 horas...Alô DRT.

Anônimo disse...

O ilustríssimo senhor Diretor Geral já foi tolerado por demais no Órgão. Um senhor que, em tão pouco tempo, demonstrou ser carente de técnica administrativa, e mais, carente da ética que deve nortear as relações na Administração Pública. Diplomas acadêmicos somente, não garantem uma boa gestão. Gestor que ameaça, hostiliza, intimida servidores de vários setores, determinando a exclusão de GTI's com base em critério pessoal por parte da chefia... caracterizado está o ASSÉDIO MORAL coletivo. Gestor dessa natureza... este sim, deverá ser EXCLUÍDO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, onde sequer deveria ter adentrado. Infelizmente quem coloca gestores com esse perfil é também possuidor dos atributos acima mencionados.

Anônimo disse...

E agora a mais nova da Margarete,da documentação de veiculos...ela não atende servidor,se algum funcionario querer atentimento que vá entrar na fila dos usuarios,só vai atender funcionarios depois das 14h,é muita merda na cabeça dessa mulher...eu heim.

Anônimo disse...

...e pra completar a podridão que vem de dentro do Diretor Geral do DETRAN-PA, WALTER WANDERLEY DE PAULA PENA,.....ele acaba de cancelar de forma hostil a Semana Nacional de Trânsito de 2012...enfim não resta mais nada pra esse canalha fazer da sucateada autarquia...pois lá falta tudo, agua no sanitario, copo descartavel, papel higienico....e por ae vai....

Anônimo disse...

E mais uma da gerente de documentação de veiculos Margarete Mexerica...além de assediar os funcionarios da entrega de documentação,pondo alguns a disposição do RH e assediar os estagiarios...agora foi fazer intriga com o pessoal da USO,sendo esses chamado atenção pela direção...É amigos, é muita merda na cabeça dessa mulher mesmo...

Anônimo disse...

Mais uma do senador...é amigos do detran,enquanto essa turma estiver no detran,Valter Pena,Margarete Mexerica,ALberto ...Nos estamos lascados.

Na noite do sábado (15) o senador Mario Couto (PSDB) foi um dos protagonistas de um entrevero, desta feita no município de Marapanim, nas bordas do Atlântico.

O senador, na sua fala a favor do candidato do PSDB, fez-se a desancar o atual prefeito, José Ribamar (PMDB), que da popa do comício ouvia as cobras e lagartos que eram atiradas contra si.

> Surra

Quando o pavio acabou e a pólvora do embornal do prefeito pegou fogo, ele e seus correligionários vararam a audiência rumo ao palanque. Na marcha, Ribamar seguia lesto, gritando que ia subir e dar uma surra no senador.
A polícia conseguiu interceptar o tinhoso prefeito, enquanto outra leva da briosa tirava o senador Mario Couto, e sua filha, a deputada estadual Cilene Couto, do palanque.

Marapanim é também conhecida como a “Terra do Carimbó”, mas o que houve mesmo nessa noite foi samba-de-cacete.

Anônimo disse...

MEU CARO AMIGO BARATA, FIQUEI SURPRESO AO SABER QUE O DIRETOR GERAL DO DETRAN VAI CORTAR DE TDS OS SERVIDORES A GRATIFICAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL, OQ MUITO ME ESTRANHA É Q VAI ANUNCIAR OS CORTES DIA 20\09 E NINGUÉM MENCIONA CORTE DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, OLHA BARATA ASSIM COMO VÁRIAS PESSOAS JÁ MANIFESTARÃO NÃO ACREDITAR NA JUSTIÇA NESSE PAÍS EU TAMBÉM EXPRESSO A MESMA OPINIÃO, NÃO É POSSÍVEL Q DIANTE DE TANTAS BARBARIDADES Q ACONTECEM NO DETRAN NINGUÉM PERCEBE QUALQUER MANIFESTAÇÃO DO MP, OU SEJA,ESTAMOS ENTREGUES A PRÓPRIA SORTE, COMO UMA AUTARQUIA Q ARRECADA MILHARES DE REAIS TDS OS DIAS PODE CORTAR 100% DOS GTIS DE SEUS SERVIDORES ISSO É VERGONHOSO AGORA QUERO VER OS COCURSADOS Q SE RECUSAVAM A GREVAR PQ TINHAM GTI TA AI O AGRADECIMENTO DO GOVERNO P VCS !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Enqunto os servidores do Detran estão brigando para tirar o diretor ditador Valter Pena e sua cópia feminina Margarete Mexerica,o valista deles,mario couto esta aprontando das suas e nem se lixando para o detran.

FALTA DE HUMILDADE,o milionário time do Santa Cruz de Cuiarana além de ter perdido o seu jogo de estreia para o Ananindeua deu um péssimo exemplo através do seu presidente SENADOR Mario Couto,o mando do jogo era da tartaruga e aluguel do campo também foi pago pela tartaruguinha chegando no Baenão o presidente SENADOR exigiu que o vestiário numero um ficasse com o seu clube pode,NOTA ZERO em vez de estar em Brasília brigando por nós e fazendo alguma coisa contra esta descriminação feita pela C.B.F contra nossa região fica se preocupando com vestiário que seu clube vai ficar,O PARÁ PAID'ÉGUA

Anônimo disse...

Enquanto pensavamos que estavamos livres de tipos como martinho carmona e alberto campos,eis que surge o ditador Valter pena,Margarete mexerica e toda turma do mario couto para atazanar a vida dos servidores,SOS detran.

Anônimo disse...

....é lamentavel a situação que o DETRAN-PA vem passando.....corte de 100% dos GTI's......perto do Cirio, tão logo Natal...o Governo do Jatene vem acabando com a autoestima de cada servidor....esperem so o q vai acontecer com o atendimento do DETRAN-PA.......dia 21 de setembro 2012....começa o maior boicote q essa autarquia ja teve.....esperem pra v....

Anônimo disse...

E continuo a afirmar,é assim que o dinheiro do Detran esta sendo gasto pelo senador e seus filhos;

O meia-atacante Ratinho acertou seu desligamento do Remo e assinou contrato de um ano com o Santa Cruz de Cuiarana. Cedeu 50% dos direitos federativos, recebeu no ato dois meses de salários e ganhou um automóvel Honda Civic como luvas. Incorpora-se imediatamente à equipe salinense, que disputa o acesso ao Parazão e já conta com mais dois ex-jogadores do Cametá no elenco – o goleiro Evandro e o atacante Rafael Paty. Ratinho foi o atleta regional que mais se valorizou na temporada. Cumpriu excelente campanha no Campeonato Paraense, defendendo o campeão Cametá, e foi o artilheiro do Remo na Série D, marcando oito gols. Deixou o Evandro Almeida de bem com o clube e com a massa azulina, prometendo voltar.

Anônimo disse...

HOJE FOI EXONERADO O OFICIAL DE JUTICA QUE OCUPAVA A DIRETORIA DA DUR, MIGUEL DE OLIVEIRA MARINHO JUNIOR, QUE AGORA DEVE ESTAR DEBAIXO DAS ASAS DO SOGRINHO... VAMOS BOTAR QUENTE NESSES APADRINHADOS, TEM MUITOS AINDA LÁ, A APADRINHADA DA REGINA BARATA É A ALESSANDRA ANDRADE,ISSO A PEDIDO DA JUIZA CLARICE ANDRADE, SÃO VIAS DE DUAS MAOS, FAVORES TROCADOS E O POVO PAGANDO POR ESSES INTERESSES INTERMINAVEIS.... ATÉ QUANDO BARATA??????

Anônimo disse...

É isso aí. O GAMBOA, Corregedor do DETRAN, é apadrinhado do AUGUSTO GAMBOA do TCM, que moral tem pra apurar irregularidades? É o troca-troca.

Anônimo disse...

Pessoal eu já informei, o pena só fica até o termino das eleições em curuçá, o diretor de verdade é o josué neves, e sei como ele trabalha, ele já falou para os coutos, temporario tchau, só fica quem tiver condições de contribuir.

Anônimo disse...

Alowwww MP e policia federal de olho em bragança... o Negócio ta correndo frouxo por la....

Anônimo disse...

ATENÇÃO !!!!!!! O DETRAN REPASSOU PARA O SETRAN 105.000,00, BLZ ATÉ AI, SE NÃO FOSSE O RESPONSÁVEL DE FISCALIZAR A APLICAÇÃO DESSE RECURSO, ACREDITEM WALTER COUTO DA ENGENHARIA DO DETRAN SOBRINHO DO TAPIOCUDO, POW DESSE JEITO ELE ACABA TRAZENDO O RONALDINHO PRO SANTA CRUZ

Anônimo disse...

e impressionante essa palhacada de pessoas sem escrupulos nesse detran. a mais nova da margarete mexerica ela humilhou e agrediu uma funcionaria sem mais nem menos e esta recusando fzr o teste de corpo de delito pois grita para todos ovirem que e peixedo senador flexa ribeiro e do diretorgeral e com nada pega, uma garota totalmente louca, de um linguajar chulo, arrogante, prepotente e todos os
adjetvos cabiveis...politicos no geral analisam os seus indicados. essa mulher nao tem condicoes e nem moral para ocupar o cargo que esta. e um absurdo o que ela esta fazendo, e uma cupula so alo Drt Vamos tomar uma providencia senador flexa ribeiro indique melhor seus subordinados.

Anônimo disse...

Segundo reza a Constituição Federal e o CTN que as taxas são tributos de natureza vinculada, ou seja, o ente tributante deve especificar a destinação que o levou à cobrança desta taxa. O Detran ano após ano vem tendo recordes de arrecadação por conta das taxas de serviço cobradas pela autarquia, e vale a nossa pergunta a onde está esse dinheiro? Eu como servidor desta autarquia, assim como os outros, me sinto desvalorizado em meu trabalho, pois estamos em uma situação precária, com baixos salários, estrutura sucateada e com falta de material para trabalhar. Na agência onde trabalho não tem um ar condicionado funcionando, falta papel, toner, computadores, ou seja uma estrutura de péssima qualidade tanto para nos servidores como para os usuários que são os contribuintes e que pagam nossos salários.

Anônimo disse...

EU ACHO É GRAÇA, E DOU BEM FEITO PARA TODOS OS FUNCIONARIOS PREJUDICADOS DO DETRAN, VCS ERAM FELIZES E NÃO SABIAM, DIRETOR ALI NAO PARA, VCS PERSEGUEM TODOS, NINGUEM PRESTA,VC NAO SE UNEM PARA COLABORAR PARA FAZER UM LOCAL DE TRABALHO MAIS ADEQUADO, MAS UNIDO, É TANTA INVEJA, TANTA DERRUBADA DE TAPETE QUE O PAGO ESTA AI. AGORA VCS ESTAO DEITANDO NA CAMA QUE ARMARAM. EM 2009 ASSUMIU O MELHOR DIERETOR QUE O DETRAN JA TEVE, E VCS HOJE DARIAM GRAÇAS A DEUS SE ELE VOLTASSE, E OS SEGUINTES VCS PERSEGUIRAM COMO TODOS. É UMA GRANDE PALHAÇADA.

Anônimo disse...

ALESSANDRA COORDENADORA DA EDUCAÇAO, ANDAVA DESESPERADA ATRAZ DA DEPUTADA REGINA BARATA, PARA VOLTAR AO CARGO, POIS DIA 19 FOI EXONERADA, DIZEM QUE A MAE DE ALESSANDRA SE CORROMPE POR FAVORES COM A DEPUTADA, E QUE UMA DEVE FAVOR A OUTRA, VAMOS INVESTIGAR ESSE NEPOTISMO INVERSO.

Anônimo disse...

2009 foiiii, deixa eu ver...O Alberto Campos,melhor diretor?!!!Credooooo sai de reto satanas.

Anônimo disse...

COMO O DIRETOR WALTER PENA QUER INVESTI EM EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO SE ELE TORNOU SEM EFEITO A EXONERAÇÃO DA ALESSANDRA, MAS ANTES TER DEIXADO A HOME VOLTAR!!!

Anônimo disse...

O DETRAN e suas CHEFIAS...
Quem se impõe sobre alguém que, em tese, não possui condição de resistência, por estar em situação de subordinação, demonstra uma COVARDIA sem medida. Os COVARDES são assim: impõem-se a toda força sobre quem está em desvantagem, seja de que natureza for, pressionam moralmente e psicologicamente os seus desafetos, até minarem sua pouca resistência. Os COVARDES jamais enfrentam os seus "iguais", por isso são COVARDES. Mas os COVARDES não atentam que pressão sobre pressão provoca REAÇÃO, que pode extravasar os limites da razão.

Anônimo disse...

Aos covardes nenhum respeito, nenhuma tolerância.

Anônimo disse...

Aos covardes nenhum respeito, nenhuma tolerância.

Anônimo disse...

É CADA VEZ MAIS DIFICIL MITIGAR AS ESTATISTICAS DE ACIDENTES DE TRANSITO NO ESTADO DO PARA, POIS SABE-SE QUE ESSA ALESSANDRA ANDRADE FICA EMPERRANDO AS AÇÕES DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO...SENDO QUE SUA PARCA LIMITAÇÃO CUSTA CARO AOS COFRES PÚBLICOS E A SOCIEDADE CIVIL...DEMAIS COM A PALAVRA O DIRETOR GERAL wALTER PENA E O GOVERNADOR DO ESTADO...

Anônimo disse...

Barata,esse diretor do Detran está mesmo fazendo terrorismo com seus funcionários, o nosso tradicional Pato do Círio foi vetado por este diretor como forma de demonstrar seu autoritarismo e mostrar que quem manda é ele, todos os órgãos do Estado receberam menos nós e mais Segunda Feira dia 15/10 é facultado, mas ele ordenou que iremos trabalhar nesse dia em horário normal, cada vez mais ele esta agindo de forma autoritária para com nós funcionários, só que além dele se queimar como diretor ele ainda está excluindo 1500 votos para o candidato do governador que quem o colocou lá ninguém vai votar no Zenaldo como forma de repressão, então veja Barata ele ta prejudicando não só os funcionários como também o candidato do governador, se 1 voto faz a diferença imagine 1500.

Anônimo disse...

Colega vc está totalmente enganado sou funcionario concursado da entidade e voto no zenaldo, fale apenas por vc.

Anônimo disse...

LÓGICO É PUXA SACO DO DIRETOR.QUANTO ELE TE PAGOU?

Anônimo disse...

Fala sério, o blog virou briga de mariquinha e maricota!!!

Anônimo disse...

É Barata!
Os agentes do DETRAN estão todos felizes, só porque ganharam o fardamento, e nem se mobilizam pra reivindicar o risco de vida, morrem de medo. Só mesmo o AGENTE Evanildo que mostra a cara a tapa, o resto são todos medrosos, eu nunca vi povo enganado mas feliz. kkkk

Anônimo disse...



Detran flagra carro do TJE irregular


Envie para um amigo

Confusão

Agentes também acusam funcionários do TJE de abuso de poder

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) acusam funcionários do Tribunal de Justiça do Estado de coação durante uma blitz realizada próximo a esquina da avenida Dr. Freitas com a Almirante Barroso, ontem de manhã. Depois de parar o carro, os agentes realizaram um levantamento e constataram que o veículo estava com o licenciamento 2012 vencido, e decidiram iniciar o procedimento de remoção, mas foram impedidos.

Segundo os agentes, que ainda temerosos preferiram não se identificar, a equipe estava presente na via desde às 9h da manhã, fiscalizou 45 veículos e removeu quatro por irregularidades. "Por volta de 12h, paramos o carro do TJE, quando averiguamos que se encontrava irregular, iniciamos os procedimentos administrativos coerentes com o Código Brasileiro de Trânsito. Mas eles disseram que o carro de autoridade não pode ser parado ou impedido de passar. E aí a confusão iniciou", contou um dos agentes.

Os agentes também afirmaram que durante a abordagem um tenente coronel da Polícia Militar apareceu no local e chegou a ameaçar dar voz de prisão caso os agentes não liberassem o veículo. "Esse tenente se chamava Marinho, ele nos disse que se fossemos presos só Brasília para nos soltar. Estamos apenas cumprindo o que está na lei, pois ela é para todos. Esse é o nosso trabalho", disse outro agente.

No entanto, o secretário do TJE, Álvaro Brito, que estava no carro, disse que não coagiu os agentes e admitiu a irregularidade do veículo. "Esse veículo tem algumas multas acumuladas, mas no setor público não é tão simples realizar o pagamento. É preciso justificar para onde vai determinada quantia, por isso ele ainda estava irregular. Mas agora a dívida de pouco mais de 300 reais já foi paga, por isso o carro não será removido".

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o tenente coronel Marinho, citado pelos agentes, mas até o fechamento desta edição ele não foi encontrado.

Anônimo disse...

TJPA adota providências sobre incidente envolvendo o Detran e veículo do Judiciário
Episódio foi objeto de ofício o secretário de Segurança Pública e nota oficial.
(26.10.2012-14h22) Com o objetivo de esclarecer o incidente ocorrido entre servidores do Departamento Estadual de Trânsito e do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) envolvendo a abordagem de veículo oficial do Judiciário em blitz do órgão de trânsito, nesta quinta-feira, 25, a presidente do TJPA, desembargadora Raimunda Gomes Noronha, adotou os procedimentos necessários e cabíveis, visando ainda a apuração de responsabilidades e delimitar as relações entre os Poderes. Nesse sentido, enviou ofício ao secretário de Segurança Pública e ao diretor do Detran, ao mesmo tempo em que faz divulgar nota oficial, tornando pública as medidas determinadas.

No ofício, a presidente manifesta “a estranheza do Poder Judiciário em relação ao procedimento de fiscais do Detran, durante verificações na manhã/tarde do último dia 25 do corrente, quinta-feira, ao pararem, inspecionarem e ameaçarem conduzir coercitivamente viatura oficial do TJPA de uso exclusivo de Desembargadores, inclusive um deles com a Magistrada em seu interior. Independente de eventuais razões fiscalizatórias, permita referir à carência da devida sensibilidade ao livre trânsito de carros oficiais, pertencentes ao 'mesmo' patrimônio público e, além disso, identificados com placas próprias de uso exclusivo de um Poder constitucionalmente constituído”.

A presidente destaca ainda que “não nos assiste a intenção de fazer juízo de valor quanto a possíveis motivos que levaram servidores daquele Órgão estadual de trânsito ao procedimento inusitado, por isso incompreensível. Ocorre, todavia, que decisão judicial recente, determinando retorno de grevistas ao serviço de essencial interesse público, com a competente cominação de multa em caso de desobediência à ordem judicial, poderá ser considerada como móvel de descontentamento de servidores que se sentiram alcançados pela medida e, em consequência, serem tentados a oportunidades assim para reagirem, pseudamente em nome de função legal, contra a Instituição que entenderam haver contrariado seus interesses”.

Por fim, a desembargadora ressalta que “contudo, quaisquer motivações que hajam ensejado a ação aqui relatada, considero merecedora do conhecimento de Vossa Senhoria, inclusive para fins de providências que julgue cabíveis, particularmente para que incidentes semelhantes não se venham a repetir em relação a veículos de Instituições do Poder Público, por isso submetidas aos mesmos processos legais no que tange a licenças e liberações, sobretudo quando, a exemplo do caso em espécie, devida e visivelmente identificados como tal e, além do mais, ocupado na ocasião por autoridade”.

A presidente também divulgou a nota a seguir, em respeito à sociedade, tornando pública as medidas que adotou em relação ao ocorrido.

Anônimo disse...

NOTA OFICIAL



A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em respeito a todos os jurisdicionados e na salvaguarda de seus deveres como Poder Constituído, torna público que:

1) Ao tomar conhecimento, na edição de hoje do jornal “O LIBERAL”, que veículo pertencente a este Poder e de uso privativo de Desembargador, fora detido em “blitz” efetuada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito e constatada a existência de eventual irregularidade quanto à atualização do licenciamento para o ano de 2012, esta Presidência determinou a abertura de procedimentos administrativos com o objetivo de apurar responsabilidades.

2) Não obstante, não podemos deixar de considerar estranha a conduta dos agentes que participaram dessa operação detendo carros oficiais, em desrespeito à independência dos Poderes, garantida pelas Constituições Federal e Estadual, um dos quais com autoridade em seu interior.

3) O Departamento de Trânsito possui em seus controles o registro de todos os veículos e a existência de qualquer inadimplência poderia ter ocorrido através de notificação a este Tribunal.

4) O Coordenador Militar do TJPA em momento algum deu voz de prisão ou ameaçou os agentes, limitando-se a lembrar que a autoridade que sofrera, momentos antes, situação de constrangimento, poderia ter determinado suas prisões.

5) Sem pretender entrar em juízo de valor sobre a conduta dos agentes (que se recusaram inclusive a falar, pelo telefone, na hora do incidente, com o Diretor Geral do DETRAN), não pode ser descartada a possibilidade de existência de retaliação contra o Poder Judiciário, por recente decisão obrigando a imediata suspensão de movimento grevista dos funcionários daquele órgão.

6) O Estado Democrático de Direito tem no Poder Judiciário o guardião da lei e da ordem e exige que exista moderação e equilíbrio no exercício da autoridade, com mútuo respeito.

6) Esta Presidência está se dirigindo, por ofício, ao Secretário de Segurança Pública e ao Diretor Geral do DETRAN e espera que atitudes como essa não mais se repitam, em respeito à harmonia que sempre existiu entre os Poderes Públicos deste Estado.



Belém (PA), 26 de outubro de 2012



Desembargadora RAIMUNDA DO CARMO GOMES NORONHA

Presidente do TJPA

Anônimo disse...

Ô terrinha vo te dizer , na verdade o que aconteceu é que o veiculo parado foi sim o da presindenta do TJPA mas ela não se encontrava no veículo e sim o veículo transportava uma criança e uma acompanhante o que é mais grave ainda e por isso ela sentiu-se extremamente incomodada , o que foi verdade tb que o PM Marinho diversas vezes nos falou que se fossemos presos so brasilia pra nos soltar, que carro de autoridade não pode ser abordado ABSURDO vai ler o código de trânsito, quer dizer então que nós cidadãos comuns podemos nos submeter a lei e eles estão acima de nós se toquem estamos vivendo ainda aqui no Pará o tem po dos CORONÉIS ? a atitude dos agentes é louvável pois se os acusam de pegar propina são crucificados se fazem o trabalhos de forma correta tb são PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE E CONTINUEM ACREDITANDO NO CORRETO

Anônimo disse...

AGORA EU QUERO VER A POSIÇÃO DO DETRAN, TO PAGANDO PRA VER A POSIÇÃO DO DIRETOR GERAL.

a DESMBARGADORA JA PROTEGEU OS DELA.

Agora sim, quero ver a PROJUR, depois disso ainda punir os Agentes de Trânsito, ai será o cúmulo.

DEMISSÃO DESSA DESEMBARGADORA JÁ.

Anônimo disse...

Trabalho no Detran,e não concordo com a posição dos agentes do detran,pois o carro esta todo identificado com o brasão do TJE,e poderiam ter liberado o carro de ser fiscalizado,ja trabalhei na fiscalização e sei como funciona,pois vi varias vezes liberarem carros da policia civil e militar sem placas,e nem foram parados.
O que se viu foi abuso de poder dos agentes e uma retaliação ao tje por ter determinado a demissão de agentes de transito do detran,que participaram da perseguição que cuminou com a morte de um jovem alguns anos atras.
Chega de borssalidade e abuso de poder,o TJE,apoio a nota de desagravo da presidenta do TJE,e os responsaveis devem ser penalizados.

Anônimo disse...

Exma. Sra. DESEMBARGADORA, que coisa feia utilizar veículo oficial para fins particulares!!!! ATÉ A SENHORA, EXCELÊNCIA!!!!!

A Desembargadora "espera que atitudes como essa não mais se repitam, em respeito à harmonia que sempre existiu entre os Poderes Públicos deste Estado"... ERA SÓ O QUE FALTAVA!!!!

Parabéns aos agentes de trânsito. Essa deveria ser a conduta de todo servidor público: IMPESSOALIDADE SEMPRE.

Anônimo disse...

É anonimo das 29 de outubro de 2012 13:03,

Por certo vc não foi aprovado no ultimo concurso do detran pra agente, por isso esta agindo assim. Mas não se preocupe pois em breve pode ter outro concurso valeu.

Fazer comparação com um caso do passado, fala sério, absurdo, só vc mesmo anonimo.

Att
Ag. de Fiscalização de Trânsito.

Anônimo disse...

É verdade,ano passado foi determinado pelo TJE,que um dos agentes de transito do detran,fosse demitido do serviço público após este ter sido declarado culpado pela morte,por ter participado de uma perseguição a um jovem de moto no umarizal,sendo que o mesmo caiu da moto e veio a falecer,fato esse divulgado pela imprensa...E como uma forma de retaliação os agente do detran,em puro egocentrismo e em desarmonia entre os poderes...queriam atingir o TJE de uma forma baixa e rasteira e de puro revangismo,esta de parabéns a nobre presidenta do TJE.

Anônimo disse...

ABSURDO FOI A ADMISSAO DE MIGUEL MARINHO JUNIOR, FILHO DA DESEMBARGADORA E GENRO DO DESEMBARGADOR. ISSO SIM É O BOM USO DO PODER JUDICIARIO, É UM NA MAO DO OUTRO, COMO PODEMOS NOMEAR ESSE TIPO DE NEPOTISPO???? HOJE QUEM DEU A FESTA NO ORGAO FOI A CUMPLICE DELE A ALESSANDRA ANDRADE, QUE ESTA COM MEDO DE SER EXONERADA, MAS AGORA ESTA EM BRAÇOS AMIGOS. PIRA PAZ NAO QUERO MAIS O DETRAN ESTA ENTORNANDO DE INCOMPETENTES E PREPOTENTES QUE PENSAM QUE SAO O ULTIMO BISCOITO DO PACOTE. MAMAE SOCORRE...

Anônimo disse...

EM PRATICAMENTE UM MES O MAIOR CORRUPTO QUE JA PASSOU NO DETRAN, FOI EXONERADO E ADMITIDO, DA DUR PARA DTO. ISSO É MUITO ESTRANHO,MAIS ESTRANHO É QUE MUITO SE FALA DISSO, MAS NINGUEM TEM CORAGEM DE FAZER UMA GRAVAÇAO, PARA LANÇAR A MERDA NO VENTILADOR. ESSES SÃO OS LAU LAU DO JUDICIÁRIO DA NOSSA PROVINCIA.

Anônimo disse...

O sr miguel Marinho q vc se refere e Uma pessoa que só ta mamando na teta do Detran. Também o sogro dele que e desembargador d estado ta com o processo do Sérgio duboc. Por isso ele e vai e volta p Detran. O tapiocouto tem medo por isso tralhoto continua roubando no órgão.ladrão

Anônimo disse...

BARATA O RATO ROEU A ROUPA DE ROMA? ENTAO ME RESPONDE COMO UMA PESSOA QUE COMEÇOU COMO AGENTE DE TRANSITO, FOI SUBINDO SUBINDO E HOJE É COORDENADORA DE EDUCAÇAO TRABALHANDO EM EXATAMENTE UNS 4 ANOS NO DETRAN, COMPRA UMA CASA NO GREEN VILLE? CARRO IMPORTADO E TUDO?? PARA QUEM VIVIA DE UM ALUGUEL DE QUINTA CATEGORIA NO JURUNAS. HUMMM MINISTÉRIO PUBLICO BORA INVESTIGAR ,BORA PARA MATEMÁTICA, CHAMA O DR DINHEIRO DO FANTÁSTICO PARA ENSINAR OS FERRADOS DO DETRAN COMO FAZ PARA COMPRAR UMA HUMILDE RESIDENCIA NO CONDOMÍNIO DE LUXO.

Anônimo disse...

E o agente de transito que é examinador e que tava mamado na contramão da senador lemos,e causou um atropelamento e varios acidentes na via...Ainda vai continuar a ser examinador de transito,fato divugado no jornal da record,o nome dele Allan.
Ainda querem posar de moralistas esses agentes de transito...bem feito.

Anônimo disse...

É verdade um agente de transito que exerce a função de examinador junto ao detran se envolveu em um grave acidente...bateu em varios carros e atropelou um pedestre...e com sinais de embriagues,se reculsando a fazer o teste do bafometro,uma pergunda esse agente Alan,ainda ira continuar a exercer a função de examinador..e como agente de transito,que moral tem para autuar alguém...terá processo disciplinar...agora que quero ver.

Anônimo disse...

























































É uma grande palhaçada, esse troca troca de Diretoria. Vale quem dá mais, ou que pode mais!
E os servidores efetivos tem que passar por isso toda vez, palhaçada!!!









Anônimo disse...

Troca troca de Diretoria, principalmente DTO, e cada vez entra um pior que outro , agora então nem se fala.

Anônimo disse...

Essa MARAGARETH, fica pelos corredores do DETRAN, se achando!
Que vergonha, vai estudar e passar em um concurso.

Anônimo disse...

Vamos continuar a luta, para que esses desmandes no nosso órgão, pare! SOMOS CONCURSADOS E MERECEMOS RESPEITO.Eu quero que esses que dizem DOUTORES QUANDO ESTÃO EM DIRETORIA, que se toquem, eles não nada.

Anônimo disse...

..o não pronunciamento da Direção do DETRAN-PA, e do Governador do Estado para a paralização de hoje(14.11.12)....so demosntra a falta de respeito com a vida humana....se o usuário foi prejudicado hoje.....isso se deve ao fato do desanimo que se instalou na autarquia com a redução e retirada da GTI dos servidores.....infelizmente o DETRAN-Pa esta comandado por pessoas simpaticas ao demônio, aos principios do nazismo.....é um final de ano triste para muitas familias...esses dirigentes não tem a noção do mal que fizeram...e ainda se dizem filhos de Maria em epoca do Círio.........

Anônimo disse...

Assim o governador ainda nao se deu conta, que o Mário Couto nao é amigo de ninguem e muito menos dele, ele está numa sinuca de bico com muita gente e muitas esfera, só de ter rabo preso, nomeia pessoas incompetentes, maliguinas e capaz de qualquer coisa, qualquer coisa pelo poderzinho, são diretores, coordenadores, gerentes, enfim, são filhos e filhas de juízes, de desembargadores, pessoas que na sua pura incompetência, entram pelas janelas dos órgãos, para saquearem os cofres públicos, estimulando a corrupção, e roubalheira. Governador o sr nao precisa disso, se livre desse louco, e de todos nazistas que continuam se agarrando por lá desde o governo de Dona Ana. Nomeie urgentemente um diretor geral que coloque a casa em ordem.

Anônimo disse...

..o DETRAN-PA paralizou hoje, 22.11.12,....o diretor geral Walter Pena....andou dizendo que é o Estado....o gerente da vistoria Thomaz liberou os carros pra entrar no pátio da vistoria sem vistoriador oficial...o gerente do atendimento do veiculo anda sem rumo no salão principal....os contratados fizeram processos de habilitação e de veículo sem habilidade para tal.......enfim....se a ex-governadora Ana Julia se queimou...o então governador Simão Jatene vem se queimando pior que ela......o Governo do Pará está entregue as baratas....pra quem não sabe o DETRAN-PA paralizou hoje...pq o PCCR não foi pra frente, houve corte e redução da GTI...e ninguem sabe o que esperar para 2013.....a insegurança tomou conta dessa administração do Jatene......

Anônimo disse...

No Repórter Diário de hoje tem a seguinte nota:

"Mensalão no Detran

Os discretos cabelos existentes na cabeça do governador Simão Jatene vão ficar todos de pé quando ele for informado dos incontáveis "begócios" que ocorrem no Detran, em grandes, médios e pequenos contratos. O nível de corrupção chega a tal dimensão que até as Ciretrans municipais são obrigadas a contribuir mensalmente com cotas que são pré-estabelecidas. Todos sabem no Detran e fora do Orgão quem é o chefe do esquema e seu beneficiário. Fonte confiavel assegura, porém, que o governador não tem conhecimento das estripulias em curso no orgão estadual de trânsito."


Tirando o fato do Diário querer poupar o governador, tudo o que está escrito é a pura verdade.

Anônimo disse...

não só nas ciretrans amigo na vistoria, no exame e ai vai..... fácil de ser investigado e apurado basta puxar o relatório de atividade dos vistoriadores dos postos no minimo um PAD, nos postos avançados das concessionárias inúmeros veículos legalizados sem que sejam novos, os despachantes agora nem vem mais ao detran, o mensalinho nesse caso é semanal e o arrecadador é o próprio gerente da vistoria, nas greves os vistoriadores e os examinadores não querem parar "É GOSTAR MUITO DE TRABALHAR LEVANDO CHICOTADAS" o bandido do DG sacaneando direto e eles ficando até sem GTI depois do horário acordem bando de Otários quero ver quando forem aposentar com esse salário de merda

Anônimo disse...

amanhã dia 5/12 será um dia histórico para nos servidores do detran, deve ser aprovado pelos deputados uma sessão especial para tratar das mazelas do DETRAN,, hoje foi muito bom ver a deputada cilene couto defendendo seu pai pedindo uma aparte na fala do deputado Ze Maria, ele e o Edmilson desceram a lenha na tucanada, mais o melhor mesmo foi o argumento dela CILENE, disse com todas as letras que não só o Detran está enfrentando problemas estruturais, mas todas as autarquias e os órgãos do estado tb padecem......égua papai essa foi f.....

Anônimo disse...

OS AGENTES DE TRâNSITO DO DETRAN DEFLAGRARAM UMA GREVE BRANCA, NÃO ESTÃO EMITINDO MAIS AUTOS DE INFRAÇÃO, ATÉ QUE SEJAM RECONHECIDOS E VALORIZADOS, O MOVIMENTO TEM ATÉ NOME "AGUÁ DE SALSICHA" MEDIDA ESSA QUE VISA UM IMPACTO DE MÉDIO PRAZO MAS QUE CAUSARÁ PREJUÍZOS NA ARRECADAÇÃO DO ÓRGÃO COM CERTEZA

Anônimo disse...

ACABOU O ANO E DESESPERO CHEGA. A ANGUSTIA DOS DIAS DIFÍCEIS DE TRABALHO, EM UM ÓRGÃO QUE NÃO TEM NECESSIDADE DE ESTAR PASSANDO PELO QUE ESTÁ PASSANDO. O NOSSO DIRETOR WALTER PENNA, NADA MAIS NADA MESMO NÃO É A PESSOA MAIS ADEQUADA PARA DIRIGIR UM ORGÃO COMO O DETRAN,ELE NÃO TEM COMPETENCIA. BARATA NÓS DO DETRAN CLAMAMOS UMA INTERVENÇÃO JÁ. FALARAM TANTO MAL DO DR ALBERTO, QUE HOJE LEMBRAMOS E RECORDAMOS O QUANTO ELE FOI IMPORTANTE AQUI NO ORGÃO. ESSE SENHOR FOI SEM DUVIDA O DIRETOR QUE NÓS A MAIORIA DO DETRAN SENTIMOS FALTA, E SABEMOS QUE ELE LUTOU POR NÓS, ELE DEIXOU A CASA ORGANIZADA, TUDO FUNCIONANDO, E HOJE NEM PAPAEL HIGIENICO TEMOS, QUANTO MAIS MATERIAL DE TRABALHO, SEM FALAR DAS LOUCURAS DO DR WALTER PENNA QUE ATÉ PÉ NA PORTA DE SETORES ELE JÁ METEU, ARROMBANDO AOS CHUTES UM PORTA, UM VERDADEIRO ABSURDO. É TRISTE QUANDO AMAMOS O QUE FAZEMOS, AMAMOS NOSSA PROFISSÃO E QUANDO VEMOS QUE TODA A NOSSA DEDICAÇÃO É DESMERECIDA, É TRATADA COMO NUMEROS, E QUANDO SOMOS TRATADOS COMO BICHOS.

Anônimo disse...

Tô sabendo q/ vai mudar de novo o Diretor, agora no final do ano. Entra Diretor, sai Diretor, ninguém aguenta mais isso.

Anônimo disse...

SOCORRO PAPAI E MAMÃE, É DE DAR PENA EM VER O DETRAN COMO ESTÁ,ENTREGUE AS BARATAS, CHEIO DE RECLAMAÇÕES E MUITA GENTE INSATISFEITO, BARATA DIATE TANTAS DENUNCIAS, FAÇA UMA PESQUISA E VEJA O QUE TE FALAMOS É PURA VERDADE, SINCERAMENTE SINTO FALTA DO DR ALBERTO, E HOJE PRECISAMOS DE UM NOVO DIRETOR NO ORGÃO, QUE ELE SEJA PELO MENOS PARECIDO COM O DR,ELE FEZ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO E DEIXOU A CASA EM ORDEM, PRECISAMOS VOLTAR A SER VALORIZADOS COMO PROFISSIONAIS E ACIMA DE TUDO TER DIGNIDADE E CONDIÇÕES DE TRABALHO. ASSIM COMO ESTÁ NÃO PODE FICAR. SERÁ QUE ESSE POVO DO PSDB NÃO CONSEGUE VER QUE LOGO LOGO A MEDIDA DE SOLUÇÃO VAI SER TERCERIZAÇÃO??? OU SERÁ QUE E ISSO QUE ELES QUEREM??? BARATA NOS AJUDE E DIVULGUE AS NOTICIAS DO ORGÃO.

Anônimo disse...

Bom dia Barata a cada dia q passa os servidores do Detran ficam impressionados com a falta de competência e truculência do senhor diretor Geral Walter Pena q não se conformou somente em perseguir os funcionários desta altarquia, agora passou a agredir os cachorros q circulam nas áreas externas do orgão, ontem esse cidadão chutou um cachorro q passou ao seu lado e ainda ameaçou de demissão os servidores da segurança de uma empresa privada se ele pegar alguém alimentando os animais, então caro Barata é desta forma q esse senhor vem administrando um orgão tão importante no Estado do Pará, um abraço !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou usuário, pago meus impostos, porém o que muitos de nós moradores do Municipio de Abaetetuba enxerga aqui no Detran é muita cara de pau a extorssão de alguns funcionários, os mesmos fazem trabalhos de corretagem na cara dura, ajudando esses malditos corretores a roubarem agente e ninguém toma providências, e esse gerente que sabe de tudo e nada faz e ainda abre a boca para falar que não aceita nada errado enquanto ele for diretor dessa agência e fala mais que o cargo dele é politico que só politico pode tirar ele de lá, é um abuso. da para algum politico ou o Diretor chefe dele fazer uma investigação em cima disso, por favor não aguentamos mais ser roubados na cara de pau.

Anônimo disse...

Sou usuário, pago meus impostos, porém o que muitos de nós moradores do Município de Abaetetuba enxerga aqui no Detran é muita cara de pau a extorsão dentro do Detran de alguns funcionários, os mesmos fazem trabalhos de corretagem dentro na cara dura, ajudando esses malditos corretores a roubarem agente e ninguém toma providências, e esse gerente que sabe de tudo e nada faz e ainda abre a boca para falar que não aceita nada errado enquanto ele for diretor dessa agência e fala mais que o cargo dele é politico que só politico pode tirar ele de lá, é um abuso. da para algum politico ou o Diretor chefe dele fazer uma investigação em cima disso, por favor não aguentamos mais ser roubados na cara de pau.

Anônimo disse...

Sou usuário, pago meus impostos, porém o que muitos de nós moradores do Município de Abaetetuba enxerga aqui no Detran é muita cara de pau a extorsão dentro do Detran de alguns funcionários, os mesmos fazem trabalhos de corretagem dentro na cara dura, ajudando esses malditos corretores a roubarem agente e ninguém toma providências, e esse gerente que sabe de tudo e nada faz e ainda abre a boca para falar que não aceita nada errado enquanto ele for diretor dessa agência e fala mais que o cargo dele é politico que só politico pode tirar ele de lá, é um abuso. da para algum politico ou o Diretor chefe dele fazer uma investigação em cima disso, por favor não aguentamos mais ser roubados na cara de pau.

Anônimo disse...

Prezado Barata, enquanto o detran-pa ainda esta vendo a possibilidade de conceder gratificação de risco de vida para os agentes de fiscalização, nossos colegas nordeste já sairão na frente.
Vejam só:
http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/233162/lei-1338-07-limoeiro-do-norte-0#art1
Lei 1338/07 | Lei nº 1338, de 18 de abril de 2.007 de Limoeiro do Norte
Compartilhe

INSTITUI A GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA AOS AGENTES DE TRÂNSITO DO DEMUT E EQUIPARA A REMUNERAÇÃO DO CARGO DIRETOR-GERAL DO DEMUT AO DO CARGO DE SUPERINTENDENTE DO SAAE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE LIMOEIRO DO NORTE, Estado do Ceará: Faço saber que a Câmara Municipal de Limoeiro do Norte decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituída a Gratificação de Risco de Vida para os agentes de trânsito, no percentual de 40%, incidente sobre o vencimento básico.

Parágrafo Único - Farão jus à gratificação de que trata este artigo apenas os agentes de trânsito escalados para os serviços de fiscalização externa.

Art. 2º A remuneração do cargo de Diretor-Geral do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário do Município de Limoeiro do Norte - DEMUT fica equiparada à remuneração do cargo de Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LIMOEIRO DO NORTE, Estado do Ceará, em 18 de abril de 2007.

João Dilmar da Silva

Prefeito Municipal

Anônimo disse...

É Barata!
Engraçado, mesmo assim o detran reduziu em 50% a Gratificação de tempo integral e o Governo fica nos dizendo que não tem dinheiro para nos dar aumento.
Só uma pergunta, esse deputado sidney rosa não conheçe o Detran não é?

http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=118422

01/03/2013
Governo do Pará apresenta superávit de R$ 1 bilhão à Assembleia Legislativa

Da Redação
Agência Pará de Notícias
OZÉAS SANTOS/ DIVULGAÇÃO
O Governo apresentou os números do Estado à Comissão de Finanças da Alepa
Nenhum
O secretário especial Sidney Rosa detalhou o crescimento na arrecadação próprio do executivo estadual
O Governo do Estado fechou o ano de 2012 com um superávit de mais de R$ 1 bilhão. Mesmo com a queda da transferência de recursos constitucionais do Governo Federal em mais de 65% em relação ao previsto, o executivo estadual conseguiu aumentar a arrecadação de impostos de sua competência e equilibrar as finanças do Estado nos últimos dois anos.

O principal aumento da receita foi na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que aumentou 17,3% em relação a 2011, passando de R$ 5,7 bilhões naquele ano para R$ 7,09 bilhões em 2012, ou seja, mais de 56% da arrecadação do Estado. "Com o novo momento do Estado, o governo deve intensificar os investimentos produtivos para promover maior desenvolvimento", afirmou o secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa.

O resultado das metas fiscais do Estado foi apresentado na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa por secretários de Estado e técnicos das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) e da Fazenda do Estado (Sefa), como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. No total, a despesa liquidada do ano foi de R$ 14,9 bilhões, enquanto a dotação inicial era de R$ 14 bilhões. A receita arrecadada, graças ao incremento da arrecadação interna, chegou a R$ 15,9 bilhões. Uma diferença de mais de 10% do previsto inicialmente. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, 28.

O secretário Sidney Rosa ressaltou a importância do trabalho da Secretaria da Fazenda, que conseguiu aumentar a arrecadação sem aumentar alíquotas. “Aumentou [a receita] apenas atingindo aqueles que não pagavam impostos e que agora passaram a pagar. Não foi preciso aumentar o percentual dos impostos pagos”, explicou o secretário Sidney Rosa.

Sidney Rosa parabenizou a Sefa e a Sepof pela transparência na gestão de recursos, mostrando os números claramente para o público. Ele também ressaltou que é muito importante realização de audiência pública a cada quatro meses para todos terem esse conhecimento, fazendo a sociedade participar da gestão do governo. A deputada Ana Cunha, que presidiu a audiência, parabenizou também o titular da Sedip pela gestão e projetos que poderão ser implantados.

Anônimo disse...

Onde está nosso R$200,00 do vale alimentação que nos foi tirado e que o Governo do Pará não reconhece o direito de devolução? É muita injustiça viu!!! esse governo vai levar o farelo nas próximas eleições, pode acreditar...

Anônimo disse...

vcs servidores público como gostam de ser chamados não sabem fazer reivindicações como funcionários efetivados são um bando de marionetes que acham que não tem direitos, vão as ruas briguem mas não se façam corromper e virar soldados das ruas só para tirar dinheiro da sociedade de bem.

Anônimo disse...

Conforme publicação acima no DOE do dia 09/07/2012 foi celebrado convênio de repasse no valor de R$ 1.606.187,15 para prefeitura de Ananindeua como beneficiário, a SEGUP como interveniente e ordenador claro como sempre “DETRAN”. Fato é que segundo denuncias os serviços além de não terem sido prestados a população de Ananindeua beneficiário direto, a empresa contratada SINETEL ENGENHARIA que já havia recebido um repasse no valor de R$ 170.000,00 para inicio da execução das obras. Indo até o local onde deveriam ter sido aplicados os recursos é de fácil constatação as irregularidades que são diversas entre outros a desconformidades nos tamanhos e padrões estabelecidos pelo CTB, ruas com sinalizações horizontais insuficientes encontrando apenas sinalizações de eixo não sinalizando os bordos. A grande questão aqui é a seguinte, faltando 02 meses para o final do convenio(17/05/2013) gostaríamos de respostas para as seguintes perguntas :
PREFEITO CADE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DESTE RECURSO PARA LIBERAÇÃO DAS OUTRAS EATAPAS ?
QUANTO FOI REPASSADO DE FATO ATÉ HOJE PARA A EXECUÇÃO DO SERVIÇO ?
FALTANDO 2 MESES PARA O TERMINO DO CONTRATO ELE SERÁ CUMPRIDO MESMO COM TODAS ESSAS IRREGULARIDADES ?

Anônimo disse...

dia 11 de abril teremos uma paralisação geral no estado vários sindicatos juntos contra a tucanalha......... e vamo q vamo dar as boas vindas ao zé preguiça

Anônimo disse...

...19 de abril de 2013...o DETRAN-PA paralizou as atividades hoje na tentativa de alerta o Governo Jatene de uma possivel greve da categoria pra que as reinvindicações sejam atendidas tais como condições de trabalho, concurso publico regionalizado e o tão esperado PCCR prometido pelo governo.....mas na verdade quem paralizou hoje foi o usuário que presenciou o Diretor Geral Walter cuspir fogo pelas ventas ao tratar os servidores com truculencia e sem compostura.....parecia uma fera enfurecida do inferno...tentando arrancar as faixas fixadas no DETRAN-PA sede.....é assim que a direção geral do DETRAN-PA trata os servidores e usuário...uma péssima postura de administração...me pergunto do que adiante tanto estudo, mestrado, doutorado pra que um dia essa administração do Jatente se cerque de abutres sem escrupulos.....?????

Anônimo disse...

...25 de abril de 2013...o DETRAN-PA está em greve por tempo indeterminado...desde 2008 os servidores do DETRAN-PA estão na luta sem fim pelo PCCR...agora em 2013 verificou-se que as Ciretrans estão jogadas as traças.....sem nenhuma condição de trabalho.....é o somatorio da grave crise que assombora o DETRAN-PA....diertores lobos em pele de cordeiros....e pra completar o diretor Walter Pena, conhecido como Fera do Inferno, em nota de hoje no site do DETRAN-PA diz que as vistorias de veiculos estão sendo feitas na sede do Corpo de Bombeiros....isso é um desrespeito com o usuário...até pq essas vistorias não são válidas....prestem atenção...o usuário nem sabe que estão sendo prejudicados....com vistorias não válidas....

".....O Detran informa ainda, que a vistoria está sendo realizada na sede do Corpo de Bombeiros, na avenida Júlio César....."

Anônimo disse...

....07.10.2013...o DETRAN-PA voltou a ser alvo do NOSFERATU, conhecido como CID BARROS, ... que em 31.01.2011 tinha sido exorcidado deste departamento.....mais poderoso agora como GERENTE DE
CONTROLE DE DOC DE HAB DE COND-DAS 03......infelizmente o setor de Habilitação esta muito mal assessorado por um ser sem escrupulos....perdendo com isso todos os servidores do órgão com tal contratação...



PORTARIA 2681/2013-DG/CGP
Data de Admissão: 07/10/2013
Nome do servidor Cargo do
Servidor Observação
CID BARBOSA DE BARROS GERENTE DE
CONTROLE DE DOC DE HAB DE COND-DAS 03
Ordenador: AGOSTINHO QUEIROZ SOARES

Anônimo disse...

O DETRAN NÃO MUDOU NADA .MESMO COM UM DELEGADO DE POLICIA NO COMANDO SÓ É CORRUPÇÃO NO ESTADO INTEIRO. PARA TIRAR A BIOMETRIA R$ 100,00 , PARA PASSAR NO PRÁTICO DE MOTO E CARRO R$ 200,00 , CATEGORIAS C,D,E r$ 150,00 , QUEM COMANDA A AREA DE EXAME BELEM O SR. DARLAN DE MARITUBA SEU PADRINHO EX VEREADOR E PREFEITO CASSADO DE MARITUBA MELLO ESTA LÁ DESDE A GESTÃO DO MÁRIO COUTO E NÃO SAI .ESTÃ CORRUPÇÃO LEVA MAUS MOTORISTAS AS RUAS E TEM GENTE QUE NÃO FAZ EXAMES POR R$ 300,00 PRINCIPALMENTE AMIGOS DELE DE MARITUBA O QUAL ESTE DINHEIRO COMPROU CARROS E É CAIXA 2 DE CAMPANHA ELEITORAL DESSES POLITICOS PARA SE MANTEREM E SE ELEGEREM NO PODER A CUSTA DO POVO. NO PARÁ NÃO TEM BIOMETRIA NAS AUTOESCOLAS POSSIBILITANDO AS FRAUDES.

Anônimo disse...

O DIRETOR GERAL É CEGO OU TA PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO, VEJA QUE ATÉ AGORA NADA FOI FEITO COM OS CITADOS NA OPERAÇÃO GALEZIA. EM DEPOIMENTO UM DOS SERVIDORES PRESO DISSE COMO FUNCIONAVA TODO O ESQUEMA DE COBRANÇA DE PROPINA POR MEMBROS DA DIRETORIA, TAIS COMO CARLOS VALENTE QUE COBRAVA 10.000,00 POR MES DE DE SERVIDORES DO INTERIOR E O CEL EDSON TAMBEM FAVORECIDO COM O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO. OS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM ESSA DENUNCIA JÁ É DE CONHECIMENTO DO DIRETOR GERAL E DA FAMOSA DELEGADA NILMA, CORREGEDORA, QUE SÓ INVESTIGA OS SERVIDORES DE BAIXO ESCALÃO. TEMOS QUE DIVULGAR ISSO PRA V SE O GOVERNADOR TOMA UMA ATITUDE.
SERÁ Q O DELEGADO DEPOIS QUE SE APOSENTOU VIROU DE LADO!