quarta-feira, 20 de junho de 2012

ELEIÇÕES – O vale-tudo dos petralhas

15 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Barata:
Tem um blog aí, chamado blog do enriquez, que faz uma postagem hoje, dizendo que o pt enlouqueceu, mas foi honesto.
Mandei para ele um comentário sucinto, dizendo o seguinte:
"garoto, seu conceito de honestidade é ridículo e desonesto."
como eu previ, ele não publicou.
Com sua grande inteligência, poderioa dar-me sua opinião se eu estou certo?
Aguardo seu comentário.
Grato.

IURE disse...

antes, quando o lula era pobre, ele defendia os interesses dos desfavorecidos, agora que é milionário, se junta aos seus iguais, em todos os sentidos e jaez que o MALUF representa: a interpol que o diga(...)


É A VELHA LUTA DE CLASSES NÉ COMPANHEIRO,

IURE disse...

Antes, quando o lula era pobre, ele defendia os interessses dos desfavorecidos, agora que é curiosamente milionário, ele se junta aos seus iguais, MALUF,outro que ficou milionário às custas dos cofres públicos, procurado pela interpol de tão 'criança' que é...

É A VELHA LUTA DE CLASSES, né companheiro lula!!!!

Anônimo disse...

Caro Augusto,

Pior é aqui em Marabá, onde os petralhas se uniram a João Salame e esse, a Jader Barbalho a quem só chamava de ladrão e de corrupto.

Anônimo disse...

Somente estranha estes fatos quem não conhece o PT...

Quando vão começar a defender o Maluf?

Anônimo disse...

É impressionante como uma falácia tão antiga, mas infelizmente ainda é aplicada hoje, como o povo tem o governo que merece, como o lula e o filho dele ficaram milionários? como explicar o inexplicável! enquanto a população não cobrar realmente condutas corretas de todos os servidores públicos: políticos, membros do judiciário, ministério público e demais servidores, e acabando-se com todas as imunidades e prerrogativas para então aplicar uma política de transparência total.

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Anônimo disse...
Prezado Jornalista Barata:
Tem um blog aí, chamado blog do enriquez, que faz uma postagem hoje, dizendo que o pt enlouqueceu, mas foi honesto.
Mandei para ele um comentário sucinto, dizendo o seguinte:
"garoto, seu conceito de honestidade é ridículo e desonesto."
como eu previ, ele não publicou.
Com sua grande inteligência, poderioa dar-me sua opinião se eu estou certo?
Aguardo seu comentário.
Grato.

Caro Anônimo das 11:49.
Melhor rir para não chorar. Tive o cuidado, que poucas vezes tenho de entrar no Blog do Barata. Sempre encontro matérias importantes, mas eu não sempre tenho tempo.

Apenas para esclarecer.

1. O Sr. Não postou comentário no meu blog. Não deixaria de publicar.

2. Acho que não fui bem interpretado isso de "ser Honesto", só foi por reconhecer essa amizade com Maluf. Algo assim que em culpado que reconhece o delito (tiro 3 dias de cadeia).
3. Fui apenas sarcástico com o PT/MALUF.

4. Veja no Blog do Enríquez o conjunto da obra, o nosso diferencial é um amplo jogo de palavras, que muitas vezes se voltar contra mim. Mas é o preço.
"There's no such thing as a free lunch"

Mas valeu, o Blog do barata une as opiniões dos diversos que já aventuram o desastre dos donos do poder.
Abraço,
Gonzalo

Anônimo disse...

Uma outra dupla do falta demoral e etica seria Cipriano Sabido e Simao Preguica que trocam cargos e colocam toda sua arvore genealogica nos orgaos que pagam salarios decentes, porem mediocres em sua missao. Pobre Para! Essa dupla e pinto.
Barata manda suas postagens do Tribunal da Corrupcao para um jornalista como vc! Que tenho entrada em revitas nacionasis como a Veja. So assim esses bandidos irism ter mais vergonha na cara de tanto nepotismo.

Anônimo disse...

A discussão sobre ética na política é bastante enviesada. No Brasil predomina uma espécie de moralismo provinciano incapaz de explicar o que realmente está por trás de certos fenômenos observados na arena política, como o clientelismo e a apropriação privada dos bens públicos. O estado capitalista, principalmente na periferia do sistema é estruturalmente permeado pela corrupção, algo que acontece por conta de sua própria formação histórica, diferente dos países do capitalismo central, no Brasil a burguesia é muito dependente do aparelho estatal o que contamina sua estrutura com interesses espúrios, a rigor sempre provenientes das próprias classes dominantes.

No caso das alianças do PT, o que está acontecendo é óbvio, o partido fez uma opção pela via eleitoral/institucional o que implica fazer aliaças com os partidos que estão na arena, independente de coloração, igualzinho o PSDB, que nasceu de um racha "ético" no PMDB e ataulmente não dispensa nem DEMO nem PP.

Lula tem vários defeitos, porém a aliança com o PP é algo perfeitamente aceitável no jogo político da democracia capitalista, condená-lo significa acreditar que o PT só por ser PT não tem direito de participar do jogo com as mesmas regras da tucanalha.

Anônimo disse...

Falso blogueiro enriquez:
Eu enviei o comentário, sim, e você não o publicou. Você é um mentiroso.
Não vou perder tempo com um menino que não tem a menor condição de dialogar e nem sabe o que escreve.
Aproveite e chore, que é só o que pode fazer com um blog de conteúdo medíocre.
Liars, as you, usually are dumb and incompetent.

Anônimo disse...

Anonimo 10:54 apenas uma pergunta: Qual deve ser o sentido disso que voce chama de "democracia capitalista"? Esse me parece um questionamento importante, pois o custo da mesma sou eu e a sociedade brasileira que paga e por isso tenho dificuldade de aceitar que as regras desse "jogo" sejam auto impostas e sem nenhum compromisso com os seus financiadores. Ou voce acha que o apoio do Maluf vai custar só esse aperto de mao?

Mestre Chico Barão disse...

DEMOCRACIA LOUCA DE UM HONESTO DITADOR

Caro Enríquez

Não sei se posso concordar com você em o PT ter enlouquecido, porem você foi coerente falando que ele foi honesto em demonstrar que esta fazendo uma política subvertendo sua ideologia.

Existe uma leitura de quem mesmo que esporadicamente acompanha sua política de que o corintiano vermelho nada mais faz que dilapidar os princípios partidários esculpindo sua imagem para ser ele o próprio PT.

Essa maneira de fazer política gera o que podemos denominar ditadura democrática, em um primeiro momento faz o PT chegar ao poder escolhendo um vice da elite industrial e depois adota o sistema de curral eleitoral moderno das bolsas tirado da bolsa da primeira dama no governo Fernando Henrique que foi quem teve realmente essa sacada,fato que até hoje o PSDB lamenta por não ter percebido essa compra de votos antecipada e parcelada em migalhas, em um segundo momento já certo que perpetuara o partido no poder enquanto vivo esteriliza seus contrários dos cargos de mando no partido e no governo para quando tiver 100% de fidelidade impor aos dois democracia e PT suas vontades sem ter nem um cargo!

Isso nos lembra que um país sujeito as vontades de uma única pessoa esta sobre regime ditatorial, porem como os comandados são eleitos pela vontade da maioria através dos seus votos nos faz pensar que estamos em uma democracia.

Um louco honesto ou um honesto louco, criando uma ditadura democrática ou uma democrática ditadura?

Eu diria que se trata de um projeto de ditador honesto que esta enlouquecendo a democracia!


MCB

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Anônimo do dia 21 de junho de 2012 12:26

Favor envie seus comentários que eu publico, agora.

Anônimo disse...

Olha só! O anônimo do dia 21 de junho de 2012, às 12:26, intende e iscrévi ingrês americano!!! Qui chique êssi rapáis!!!

Anônimo disse...

Tenho um ódio confesso a tudo que emana do pt. De lula ao mais simples admirador. E isso desde de que vi esse cidadão agitando nas ruas. Simples, pela hipocrisia, pela mentira, só por isso. Vão dizer que todos praticam essa forma de fazer política, pode ser mas, agredindo os porcos pra depois deitar e se enrolar na lama?