quarta-feira, 20 de junho de 2012

SINTEPP – Chapa 3 defende luta e renovação

A luta intransigente em defesa das reivindicações da categoria, sem concessões a conveniências de natureza político-partidária, e com a renovação das lideranças, para oxigenar o Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará. É sob essa perspectiva que se mobiliza a oposição, representada pelas quatro das cinco chapas que disputam as eleições do Sintepp, em contraposição a atual diretoria, que comanda a entidade há três décadas e é representada pela chapa 1. A eleição, iniciada ontem, terça-feira, 19, encerra-se nesta quarta-feira, 20, com a disputa aparentemente polarizada entre a chapa 1, da situação, e a chapa 3, de oposição, que tem como coordenadores Thiago Barbosa e Luzia Canuto (foto).

Na avaliação de Thiago Barbosa, medra com vigor, na categoria, o desejo de renovação, capaz de oxigenar o Sintepp, expurgando o mandonismo que é próprio do continuísmo. “Esse desejo de renovação evidencia-se na categoria, grande parte da qual não parece se sentir devidamente representada pela atual direção do Sintepp, que dirige o sindicato há três décadas, mas, pelo desgaste próprio do exercício continuado do poder, tem deixado muito a desejar”, resume Barbosa. Ele acentua a preocupação da chapa 3 em, se eleita, privilegiar as lideranças municipais, protagonizar uma administração compartilhada, capaz de fazer o Sintepp traduzir as aspirações de suas bases municipalistas. “Faremos uma gestão mais democrática dentro do Sintepp, compatível com nossas principais proposições, de caráter inequivocamente propositivo”. Acrescenta ainda Barbosa, para arrematar: “Queremos contar não apenas com o voto de confiança, mas também com a participação de todos os educadores deste Estado, na perspectiva de que é da união e do trabalho que floresce o bem-estar comum.”



4 comentários :

Anônimo disse...

PELOAMORDEDEUS BARATA, ESSES SINDICALISTAS DA CTB SÓ QUEREM SINDICATO PRA FAZEREM CAIXA PRAS CAMPANHAS DOS CANDIDATOS DO PCDOB.
CTB (DO PCDOB) E CUT (DO PT)SÃO O QUE HÁ DE MAIS PODRE NA MILITANCIA SINDICAL DO MOMENTO.
CREDO EM CRUZ!

Professor Thiago Barbosa disse...

MAIS UM FAZENDO INÚTIL FAZENDO ACUSAÇÕES INFUNDAMENTADAS DE QUEM ESTÁ NA LUTA.
ISSO ESTÁ ME CHEIRANDO FALA DE GOVERNO, QUE QUER AFUNDAR O SINDICATO, MAIS DO QUE ELE JÁ ESTÁ AFUNDADO...
SOME COM O SINTEPP E NÃO SUBTRAIA.
ACORDA EDUCADOR, ACORDA BELÉM!!!

Anônimo disse...

o sindicato é feito de cidadaos, se os cidadãos não estão á altura do sindicato, uma conquista legítima, é preciso então uma análise sobre o que fizeram com o sindicato e não o que o sindicato fez com esses cidadãos. É para acordar mesmo.Quanto mais desunidos dentro de suas organizações, mais empoderados ficam o que que querem fragiliza-los, senhores e senhoras.Pensem nisso.

Condoreiro disse...

Ei, Thiago. Só o fato de militares no PCdoB já nos deixa com a barba de molho.

Condoreiro