terça-feira, 3 de julho de 2012

ENTENDA – Os graus do nepotismo

7 comentários :

Anônimo disse...

E como fica os meus primos e cônjuges deles?

Anônimo disse...

Você está errado, caro Barata!
Ascendentes e descendentes são parentes em primeiro grau sempre! Meu bisavô é meu parente em primeiro grau! Isso no direito civil!

Anônimo disse...

Para o filho duma égua o primeiro grau e a égua, já o avo do jumentinho é 2º grau e a bizavó do jumento é terceiro grau. O caro Barata tem razão.

Anônimo disse...

ALAN DIONÍSIO LEÃO DE SALES, Delegado de Polícia Civil, é um dos condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pela execução irregular de contrato no valor de R$ 3 milhões da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) com a empresa Aplicar Serviços Especializados de Pesquisa e Tecnologia Ltda. O fato foi noticiado na edição de 13/07/2012 do jornal DIÁRIO DO PARÁ, referindo-se sobre a impugnação da candidatura de Sérgio Pimentel a prefeito de Belém nas eleições de 2012. ALAN está há quase dez anos a disposição da PMB, mesmo assim recebe na totalidade seu salário da Polícia Civil que inclui as gratificações de TEMPO INTEGRAL, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, POLÍCIA JUDICIÁRIA (sem ter feito nenhum inquérito nesse tempo) e RISCO DE VIDA sem tirar nenhum plantãozinho sequer. Cadê o Ministério Público para coibir esses absurdos? E a Corregedoria Geral da Polícia Civil vai abrir alguma sindicância ou processo administrativo disciplinar porque uma autoridade policial está envolvido em maracutaia. E o Delegado-Geral vai fazer o quê, se fazendo de cego, surdo e mudo? E o Secretário de Segurança Pública vai fazer cara de paisagem. O delegado ALAN SALES (será que ele ainda se lembra que é policial?) continuar nessa mamata, dando uma de tesoureiro do DUDU? Será que se não for feito nada pela Polícia Civil a Corregedoria ainda terá moral de punir os policiais sem que não são apadrinhados? Eu vou ficar esperando um mês e vou voltar ao assunto.

Anônimo disse...

22:03 os primos parecem não entrar o rol do nepotismo, Geraldo Rocha quando procurador geral encheu a câmara técnica de primos, mais de cinco, que até hoje lá permanecem, o CNMP calou, então pode? não é nepotismo? mas tais contratações não ferem o princípio da moralidade administrativa, art. 37 da CF/88?

Anônimo disse...

Poxa então que tal a irmã do Prefeito de Juruti Henriquecido Costa, que nomeou a irmã em cargo , que só poderia ser admitido com concurso publico, de Procurador do Municipio , e agora
viaja e deixa a irmã tomando conta da Prefeitura.Essa só vi mesmo em Juruti.Estamos de ÕLHO, e já denunciamos o Nepotismo para o Ministerio Público

Anônimo disse...

primo é 4º grau