quarta-feira, 25 de julho de 2012

NEPOTISMO – TJ e TCE afrontam o Supremo

Sem que o poder público cumpra a lei, como convencer o cidadão anônimo a respeitá-la?
Esta é a pergunta que não quer calar, diante da denúncia feita em off ao Blog do Barata, por fonte fidedigna, revelando um episódio de nepotismo cruzado. Da tramóia são beneficiários Maristella Gomes Noronha Pauxis, filha da presidente do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, e Cipriano Sabino de Oliveira Neto, filho do presidente do TCE, o Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira Júnior (foto, à esq.). Maristella Gomes Noronha Pauxis, no momento, encontra-se confortavelmente abrigada no TCE, como servidora temporária, na função de analista de controle externo, lotada no Departamento de Administração. Cipriano Sabino de Oliveira Neto, como já antecipou o próprio Blog do Barata, aboletou-se no TJ Pará, ocupando o cargo em comissão de assistente de desembargador (REF-CJI), no gabinete do desembargador Constantino Augusto Guerreiro.
Com a ira santa dos que conservam a saudável capacidade de se indignar diante dos malfeitos, cultivando a coragem moral própria daqueles que não se deixam intimidar pelos poderosos de plantão e por isso são estigmatizados como supostamente sectários, a fonte do Blog do Barata revela ainda uma lambança adicional, com a inocultável intenção de dissimular o nepotismo cruzado. “Bisbilhotando o relatório de servidores ativos do TCE, constatei que, mais uma vez, o tribunal agiu com duvidosa transparência, ao abreviar o sobrenome materno da servidora temporária, identificada apenas como Maristella Gomes N. Pauxis. O que enseja a inevitável ilação de que se trate da tentativa de escamotear a condição da servidora temporária do TCE como filha da desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha”, sublinha a fonte. “Mais uma vez estamos diante das deletérias e recorrentes práticas do tráfico de influência e do nepotismo”, acrescenta.

28 comentários :

Anônimo disse...

Quanta Hipocrisia! parentes de juiz, de presidentes de TCE, TJE, MP, etc. NÃO PODEM TRABALHAR EM ORGÃOS PÚBLICOS?

Voce ta colocando pessoas de bem junto com safados e tentando mostrar para todos que são iguais!

Não cometa injustiça!

Anônimo disse...

Barata, entra no portal da transparência do TCE que tu vai ver o que é saber receber salário gordo, enquanto a maioria dos brasileiro passam necessidades. Égua tem nega que recebe 43.000 mil bruto. Como é que se chega a esse valor no serviço público? Tem jogada nessa onda. Cadê o MP? Tem nego no TCE ganhando mais que promotor de justiça e o promotor não faz nada. É o fim! É revoltante!

Anônimo disse...

Fico imaginando que esta corrupção está longe de acabar, porque os que fiscalizam fazem todo o tipo de mutretagem. Ninguem respeita ninguem porque todos tem telhado de vidro.O Tribunal de Contas do Estado está inchado de tanto cabide de emprego. O pior que o serviço não anda por causa das contratações para cargos que os contratados não entendem. E assim cria-se um circulo vicioso. O Tribunal não fiscaliza nada por falta de funcionários competentes para trabalhar sem contar os salários de dar inveja a muitos empresarios que dão empregos, pagam impostos altissimos e não conseguem faturar o que eles faturam. Sem contar que cada dia aparece na porta do empresário um fiscal . mas não tem ninguem para contestar qualquer conselheiro. Porque será????? O Tribunal é tão hipoclita que queria contratar força policial para atuar dentro do tribunal. Eu te pergunto: quem quer atentar contra estes falsos fiscalizadores. Quem faz bandidagem acaba na mão de bandidos. E teve conselheiro que propos que o tribunal custeasse até no exterior assistencia médica, pode? É muita falta de pudor. Aliás este adjetivo eles já perderam muito tempo.

Anônimo disse...

O Josue Maestri Júnior ganha mais de 13.000.00 no TCE, vejam no portal da transparência-consultas-remuneração de pessoal.Será que ele é concursado, ou será que o peso de seu curriculum é ser parente do pastor e dep. federal Josué Bengtson

Anônimo disse...

Não vamos esquecer que quem tá ajudando a aumentar a fedentina no tribunal da família da "alta" sociedade paraense, é o gambá, enviado pela alepra prá maquiar tudo no tribunal da quadrilha do pará.

Anônimo disse...

Barata

O anonimo das 13:03 esta por fora das coisas, o salario de promotor e juiz nunca foi parametro de salario de ninguem, e tem muitas pessoas no serviço publico no Pará ganhando + q promotor e juiz, não é apenas no TCE.

Deixa a Policia Civil, SEFA e Procuradoria Geral do Estado divulgarem seus salarios.

Anônimo disse...

Anonimo das 13:03 preste + atenção quando ler qualquer assunto. Esses valores de 43.000, 00 foram pagos devido a parcela de ferias da servidora.

A outra situação é o caso da servidora Amelia Sefer, Analista do TCE, essa servidora ja foi secretária de Estado, isso q dizer meu querido, q alem do seu salario normal do TCE, ela tem incorporada aos seus vencimentos DAS e gratificação de representação como secretária de estado.

Anônimo disse...

Vocês já ouviram falar nas incorporações, nos adicionais por tempo de serviço e demais complementos LEGALMENTE concedidos aos servidores públicos do estado do Pará? Parem de falar levianamente das pessoas! O que vocês estão dizendo é não só constrangedor, mas também ofensivo. A sociedade está mais caótica do que nunca. A culpa, meus caros, é dos legisladores que VOCÊS colocaram no poder. ELES é que aprovam essas leis e salários tão imponentes. As eleições estão chegando! Quem aí está vendendo voto, fazendo voto de protesto ou simplesmente se escusando de um dever/direito constitucional de tamanha importância? Façam algo realmente relevante para o seu país, para o seu estado, para a sua cidade. Conheçam os candidatos e escolham alguém realmente competente! PAREM de reclamar das injustiças da sociedade se nem são capazes de eleger bons governantes! De que adianta reclamar dos salários LEGAIS que esse povo recebe? Vamos lutar pelos nossos direitos também!

Anônimo disse...

Anonimo de 25 de julho de 2012 12:32

filho dessas pessoas todas podem trabalhar no servio publico mas mediante concurso publico! sem concurso se torna nepotismo, simples assim!! qq coisa liga pro papa

Anônimo disse...

O tamanho do salário que os filhos e parentes da "elite", e a forma como eles chegaram nesses empregos, podem ser LEGAIS, porém são injustos, se não indecentes. É preeciso denunciar mesmo e cobrar insistentemente para acabar com essa indecência.

Anônimo disse...

12:32 se você passou licitamente em concurso tudo bem, mas se ocupa cargo comissionado como não concursado, lógico que é por influência dos pares de Juízes, e presidentes do TCE, TJE, MP.

Se te enquadras na segunda hipótese, quem é o hipócrita e mal caráter é você.

Anônimo disse...

11:07 desde quando não concursado pode acumular tempo de serviço, e outros adicionais, se isso está ocorrendo está errado, e o grande culpado é o TCE que faz vista grossa quando fiscaliza.

Anônimo disse...

Quando a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual vai divulgar os salários que pagam a ANA MARIA RODRIGUES BARATA?

Anônimo disse...

Onde andam os Promotores de Justiça da improbidade?

Anônimo disse...

O problema todo, é que o dinheiro que esses vagabundos roubam e levam a parentada toda prá desfrutar de mordomias, É DO POVO, que paga uma das maiores cargas tributárias do mundo, e não vê retorno desse dinheiro em bens. E se o povo não sabe votar, e é desinformado, é culpa da impunidade desses ladrões, ou será que tem algum ladrão do colarinho branco na Colônia de Férias em Americano? Dos três senadores, dois já usaram pulseira de prata e o terceiro foi denunciado por roubo juntamente com a filha que é deputada. Nos tribunais da corrupção estadual e municipal, tá cheio de barbalhos, lourdes lima, carmonas, xerfans, sefers, e tudo que não presta. Mais de cem milhões roubados do povo na alepra e nada foi detectado, pelo contrário, tudo aprovado, E SEM RESSALVAS. EXTINÇÃO URGENTE dos órgãos inúteis e arcaicos.

Anônimo disse...

Aos interessados (principalmente aos pessimistas e de má vontade com o nosso TCE/PA) a “egrégia corte” programou para 23 e 24.08, evento em Santarém “conversando com o controle interno e jurisdicionados”. Gostaria de saber quem será o cara de pau que vai “conversar” com os coitados incautos e gente de boa-fé que pensa que a coisa é séria. Que tal começar justificando os salários além do limite constitucional, assessor de gabinete ganhando mais do ministro do STF, STJ, etc... O que faz essa gente? Cuidado que às vezes os bestas perguntam coisas constrangedoras. Vejam lá o que vocês vão “conversar”. Eu não tenho tempo, ah! Se eu tivesse ia prá essa conversa e depois para alter-do-chão comer tucunaré. (com o meu dinheiro). kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Podem trabalhar mas façam concurso público como todos os mortais, bando de ladrões aproveitadores.

Anônimo disse...

Essa justificatica da incorporação da Amélia Sefer é irregular.Essa possibilidade foi extinta por ocasião da reforma administrativa de 2008.O correto, agora,é a devolução da parcela correspondente a dita incorporação paga indevidamente pelo TCE.

Anônimo disse...

O Presidente do TCE tem que ser penalizado por esses atos irresponsáveis por ele cometidos.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:59 (27/07/2012) - Assim como voce, existem muitos IGNORANTES que adreditam que todos os cargos do serviço público só podem ser ocupados por Concursados. Em todas as esferas existem os cargos COMISSIONADOS, de livre nomeação, que podem ser ocupados por qualquer pessoa, sao cargos de livre indicação!

Estes cargos foram criados por LEI!

Não existe esta coisa de que quem ocupa cargo comissionado esta ocupando um cargo de concursado!

O que parece é que voce esta com recalque!!!

Anônimo disse...

Poder, até pode; mas, contrariando a Lei e uma Súmula Vinculante do Supremo, é ILEGAL. E tem mais, colocar o filhote da raposa dentro do galinheiro... Vai arder no mármore do inferno, anônimo hipócrita. Deves ser algum dos denunciados nesse blog, ou mesmo denunciADA.

Anônimo disse...

PARABÉNS com louvor de honestidade ao anônimo de 31-07-12 06:23 hs, a revolta deve ser da cobrinha filha da naja do fórum,

Anônimo disse...

Anônimo das 06:23, você não acha que está sendo muito bonzinho, chamando esses rebentos de filhotes de raposa? Prá mim são ladrões corruptos, filhos de ladrões corruptos, e que deveriam estar no lugar daqueles que a mídia vendida e podre do Pará chama de escórias da sociedade, e que estão amontoados nos presídios de americano. Sem querer justificar um crime com outro, mas quem é mais nocivo prá sociedade: aqueles que estão amontoados nos presídios, ou esses políticos bandidos ladrões, conselheiros, juízes, promotores etc... que enricam a custa do dinheiro público, e não deixam outra opção prá população? Nem direito a saúde digna nós temos, mas eles, posam nas colunas sociais.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:24 (31/07/2012) - Voce tem alguma prova pra afirmar que essas pessoas são ladrōes ou corruptos? Se tem, coloca aqui nos comentarios!

Os juizes e promotores fizeram concurso público para estar onde estão; os politicos são eleitos por voce tambem!
Desta forma, como voce afirma que estão enriquecendo a custa do dinheiro público?

Anônimo das 06:23 (31/07/2012) - Coloca aqui a Lei ou a Sumula que voce afirma existir onde diz ser ilegal cargos comissionados no serviço publico.

Anônimo disse...

O problema não é ser servidor comissionado. A apropriação ilegal do dinheiro públco se dá também quando o servidor nomeado para cargo comissionado não aparece no órgão e recebe sem trabalhar. Roubou do mesmo jeito daqueles que superfaturam obras, desviam medicamentos, etc.
Agora se o anon. das 11:30 quer nomes no TCE para provar,aí vai:
-LORENA LOUREIRO CHAVES - Filha da propcuradora de contas Maria Helena Loureiro - Não aparece para trabalhar.
-ROBERTA LOUREIRO CHAVES ANIJAR - Filha da propcuradora de contas Maria Helena Loureiro - Não aparece para trabalhar.
-JULIUS SERRUYA - Amigo do Cipriano - Não aparece para trabalhar.
-AUGUSTO CEZAR CORRÊA REZENDE - Filho do ex-prfeito Augusto Rezende - Não aparece para trabalhar.
É apenas uma pequena amostra. Falta o pessoal de gabinete de conselheiro que não sabe nem onde fica o seu lugar no tal gabinete. Anon. pede o ponto desse pessoal que tu vais ver a prova se consumar.
Vai ver que esse anon. das 11:30 é fantasma também no TCE ou em outra casa da bandalha.

Anônimo disse...

O mais incrível, na lista do TCE são nomes como Lena Ribeiro, ganhando uma grana no TCE, mas lá ninguém a conhece porque nunca pôs o pé no órgão. Uma vergonha!!! e o salário da gambá e da Marta Vinagre que foi diminuído na lista. Fica uma última dúvida? quantos contracheques os honrados conselheiros ganham? Fica de olho Ministério Público.

Anônimo disse...

Provas de que o judiciário é tendencioso e não pune os ladrões do colarinho branco? Quantos corruptos estão presos neste estado? e olha que não são poucos. Uns poucos exemplos: há quantos processos de roubo o barbalho responde, há quantos anos perambulam nas gavetas do judiciário, muitos já prescreveram e porquê? Mário couto e a filha são milionários as custas de roubo do dinheiro DO POVO, denunciados, há quanto tempo os processos estão parados, e porque? Domingos Juvenil roubou milhões do POVO, foi denunciado, e os processos continuam parados, porquê? Várias pessoas denunciadas pelo ROUBO DE MAIS DE CEM MILHÕES DO DINHEIRO DO POVO na alepra, e os processos não andam, porquê? O rico Sefer estuprou, e de réu, passou a vítima, porquê? Dezenas de denúncias de roubo do DINHEIRO DO POVO pelo duciomar, quer na justiça federa ou estadual, eos processos não andam, porquê? Vários parentes de juízes, promotores, deputados, governador, conselheiros etc...nomeados em cargos públicos, afrontando a súmula vinculante nª 13. e ninguém é punido, porquê? vários comandantes da polícia militar corpo de bombeirosdenunciados por ROUBO DO DINHEIRO DO POVO, chegando ao cúmulo do governador ter que nomear um ten. cel. por que todos os coronêis(inúteis) respondiam processo por ROUBO, eos processos não andam, porquê? Cansei cabeça coroada das 11:13, de 02/08/12.

Anônimo disse...

Barata o nepotismo está tão discarado que a filha da Ex presidente do TJE saiu de temporaria agora para comissionada conforme publicação em diario oficial do dia 06/02/2013.
ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 484916
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: PORTARIA Nº 27.192
Data de Admissão: 01/02/2013
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
ALADIA RITA CORREA PINHEIRO ASSESSOR DE FISCALIZAÇÃO NS-01
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior