terça-feira, 3 de julho de 2012

TCE – Cipriano, Pontes e o nepotismo

O relatório da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do MPE, o Ministério Público Estadual, no qual se baseia o Blog do Barata ao escancarar as mazelas do TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, é revelador da extensão da deletéria promiscuidade entre o público e o privado. Nele são citadas denúncias que comprometem diretamente o presidente do TCE, o ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira Júnior (foto), e um dos assessores deste, Cláudio José Moura de Lima Pontes, com a prática escancarada do nepotismo, direto e cruzado.
As denúncias mencionadas citam, por exemplo, que Gisela Sisnando da Costa Pontes, casada com Cláudio José Moura de Lima Pontes, figuraria como servidora temporária do TCE, abrigada no gabinete da presidência do tribunal. Também figurariam ilegalmente na folha de pagamento do TCE Emília Dora Sisnando da Costa Cabral, irmã de Gisela Sisnando da Costa Pontes, a mulher de Cláudio José Moura de Lima Pontes. A folha de pagamento do TCE também abrigaria Thiago Sisnando da Costa Cabral, filho de Emília Dora Sisnando da Costa Cabral, a cunhada do assessor de Cipriano Sabino de Oliveira Júnior. A eles se somaria, também como temporária, Regina do Socorro de Lima Pontes, irmã de Cláudio José Moura de Lima Pontes.
O relatório da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa observa que, em 28 de novembro de 2011, o MPE foi informado de que Regina do Socorro de Lima Pontes e Thiago Sisnando da Costa Sobral – irmã e sobrinho de Cláudio José Moura de Lima Pontes, respectivamente – teriam sido demitidos, diante das denúncias da prática de nepotismo no TCE.

19 comentários :

Anônimo disse...

Barata, gostaria de parabenizar o seu blog que pauta pela verdade. O Cipriano Sabido após a denúncia no MPE colocou o “rabinho entre as pernas”, pelo menos parte dele, e é verdade como menciona o blog a demisão – desmontando parte do esquema para desviar dinheiro público através de fantasmas, exterminando os fantasmas, Regina do Socorro Lima Pontes a irmã de Claudio Pontes e o sobrinho Thiago Sisnando da Costa Sobral, pode ver as portarias que foram publicadas no Diário Oficial. Mas parou por aí, nada mais acoteceu e a bandalheira continua.

TERMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 301917
Ato: ECD nº 147/2011
Término Vínculo: 01/11/2011
Tipo: Termino de Vínculo de Servidor
Motivo: De ofício.
Orgão: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Servidor(es):
Temporário / Regina do Socorro de Lima Pontes (Analista de Controle Externo)<br
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior
DECISÃO ADMINISTRATIVA

TERMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 301133
Ato: 25.726Término Vínculo: 01/11/2011Tipo: Termino de Vínculo de ServidorMotivo: De ofício.Orgão: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADOServidor(es): Comissionado / Thiago Sisnando da Costa Sobral (Assistente de Direção)Comissionado / Thiago Sisnando da Costa Sobral (Assistente de Direção)Comissionado / Thiago Sisnando da Costa Sobral (Assistente de Direção)<brOrdenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Anônimo disse...

Dr. Nélson Medrado e Arnaldo Azevedo, as únicas autoridades exemplares deste corrupto estado, IMPROBIDADE NELES.

Anônimo disse...

E depois ficam os técnicos desse negócio apertando gente honesta e correta porque deixaram de numerar as páginas de um processo, porque o contrato foi publicado 1 dia além do prazo, porque não acharam um documento etc... e acabam por recomendar a rejeição da prestação de contas. E tome multa prá cá, multa prá lá (pensam que a gente não sabe que é para aumentar o fundo dessa pocilga). Seus indecentes! Voces deveriam ser enquadrados. Quanto tempo silenciaram para as tramóias do tal Conselheiro Santana. Tem uns caras que se arvoram até em interpretar Lei e nunca passaram perto de uma faculdade de Direito. Mas, está tudo explicado!

Anônimo disse...

Essas exonerações são datadas do ano passado. As denúncias são deste ano, há alguma relação entre isso Barata ?

Anônimo disse...

Pelo que se sabe, existe um inquérito civil para apurar as denúncias pelo MPE. Vou ficar esperando ansiosa a resposta do TCE acerca das denúncias, respostas essa que obrigatoriamente deverão ser dadas ao pedido de informação feito pelo MPE. Se alguém souber qual o prazo que o TCE tem para responder por favor informem aqui no blog para nós ficarmos sabendo.

Anônimo disse...

Pelo que se sabe, existe um inquérito civil para apurar as denúncias pelo MPE. Vou ficar esperando ansiosa a resposta do TCE acerca das denúncias, respostas essa que obrigatoriamente deverão ser dadas ao pedido de informação feito pelo MPE. Se alguém souber qual o prazo que o TCE tem para responder por favor informem aqui no blog para nós ficarmos sabendo.

Anônimo disse...

O TCE coerente com sua origem e seus integrantes é um órgão covarde! Só é rigoroso com gestores que já deixaram o Poder. Desafio que apresentem uma investigação, diligência ou rejeição de contas de gestor no exercício po poder, eu duvido!
É por essas e outras que quando falam em treinamento, conferência, debates e orientações "aos jurisdicionados" eu acho graça. Conselheiro pilantra dar lição de moral e exigir ou recomendar conduta proba aos otários soa - como diz o Barata - como escárnio. Eu digo que é pilantragem, nunca fui em nenhum, graças a Deus!

Anônimo disse...

Tem gente séria e honesta no TCE? Tem! duas pessoas. E no TCM tem? Tem! Uma pessoa. (pelo menos que eu conheço).

Anônimo disse...

Atenção bandidos do tce, em um estado vizinho, foi mantida a prisão de um ex-governador e do presidente do tribunal da corrupção estadual de lá, além de outros tantos ladrões do dinheiro público. A exemplo de vocês, se achavam, e no entanto, estão atrás das grades. A hora de vocês vai chegar.

Anônimo disse...

Atenção ajanelados do Controle Interno do TCE, procurem urgentemente um oftalmologista e um advogado.
Primeiro vocês não vêem nada.COITADOS
Segundo o chefão de vocês vai jogar no peito de vocês tudo que está acontecendo como ele fez na ALEPA.
Ou será que ele vai livrar a cara do apaniguado LUIZ GONZAGA.
Vamos esperar para ver.

Anônimo disse...

Fiquem experto para publicações na SETER onde o irmão deste 'nobre" é secretário . Pode ter dança de rato por aí ...

Anônimo disse...

Anônimo das 15:40, para corroborrar com sua opinião e parabenizar o Blog, também foram exonerados/distratados e não fazem mais parte do corpo funcional do TCE DESDE O ANO PASSADO a tal da Mariana Trindade e o tal Murilo Bellesi. Não sei se essas demissões foram frutos das denúncias, haja vista , como disse o anônimo das 21:03, tais denúncias terem sido efetuadas agora este ano. Vamos ficar sempre atentos, e com certeza esse blog ajuda a pelo menos diminuir a corrupção existente em TODOS os os gãos estaduais, seja ela no TCE, TCM, TJE, o próprio MPE, ALEPA, CÂMARA MUNICIPAL, todas as Secretarias Estaduais, DETRAN, etc etc etc.

Anônimo disse...

Infelizmente, em que pese a atuação firme dos procuradores do Ministério Público, o TJE-PA também está contaminado, gente.
E lá, os peixões do TCE, Alepa e similares sabem que tem "gente amiga" pra aliviar e enfavetar tudo por muuuuuuuuito tempo.
No máximo, serão incomodados somente as piabinhas.
Torçamos que não, mas com esses podres poderes, só a Polícia Federal pra chegar a incomodá-los.

Anônimo disse...

Uma boa notícia: O STJ manteve a prisão do ex-governador do Amapá, Waldez Góes(olha a coincidência, do mesmo partido do luís cuinha, o PDT), o presidente do tribunal da corrupção de lá, e mais dezoito ladrões, por desvios de recursos, inclusive na Alepra, também de lá. Esse foi o resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, denominada mãos limpas. A quadrilha de lá, a exemplo desta, se achava acima da lei. Policia Federal é a única solução prá por fim nesses desmandos, por que as instituições daqui, TODAS, estão corrompidas pelo nepotismo entre sí.

Anônimo disse...

Só de olhar prá essa lata, dá prá perceber que é corrupto. Numa foto com esse verme, luís cunha e gambá, é só levar prá polícia e indiciá-los por formação de quadrilha e bando, roubo do erário público, incentivo a corrupção e ao nepotismo etc, etc, etc, etc,........................

Anônimo disse...

Égua, será que esses vagabundos não tem vergonha na cara? É só pilantragem.

Anônimo disse...

Esse é um dos maiores corrupto, incentivador da corrupção e do nepotismo.

Anônimo disse...

Porque será que o judiciário tentou impedir que a lei de acesso a informação fosse adiante aqui no Pará? Será que com isso, a população ia tomar conhecimento do nepotismo desses bandidos infiltrados nos órgãos públicos, com a conivência do judiciário? Será que já não basta o título de maior responsável pela corrupção que se instalou no país?

Anônimo disse...

Aí eu pergunto: como um TC corrupto desses, cheio de apaniguados, pode FISCALIZAR as contas de quem quer que seja?