segunda-feira, 2 de julho de 2012

TCE – Cipriano suspeito de adulterar relatórios

O presidente do TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, o ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira Júnior (na foto, à direita, com Luis da Cunha Teixeira), o tristemente célebre Cipriano Sabido, teria adulterado os relatórios dos técnicos designados para auditar novamente as prestações de contas da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. A nova auditoria ocorreu somente após o MPE, o Ministério Público Estadual, detectar as falcatruas sistêmicas registradas no Palácio Cabanagem, sobre as quais o TCE sempre se manteve silente. Sabino teria expurgado dos relatórios informações sobre pagamentos efetuados aos parlamentares da Alepa, a título de verba de representação; auxílio moradia, mesmo para quem reside em Belém; auxílio de combustível; e auxílio de transporte. Com isso, o presidente do TCE visaria proteger a si próprio e ao seu vice, Luis da Cunha Teixeira, como ele também ex-deputado, a exemplo dos conselheiros André Teixeira Dias, Maria de Lourdes Lima de Oliveira e Nelson Luiz Teixeira Chaves.
Essas são algumas das denúncias de fraudes envolvendo diretamente Sabino, objetos das investigações do MPE sobre as falcatruas ocorridas no TCE, do qual é corregedor o conselheiro Ivan Barbosa da Cunha. A Cipriano Sabido é também atribuída a proibição da auditoria do tribunal se estender aos gabinetes dos deputados da Alepa, em um interdito proibitório cujo objetivo seria impedir a descoberta de servidores fantasmas, parcela dos quais teriam migrado para o TCE. Juntamente com seu vice, Luis da Cunha Teixeira, Sabino também teria proibido peremptoriamente a apuração de denúncias sobre aposentadorias da Alepa ilegalmente acumuladas com as de conselheiros do TCE. Todas essas falcatruas teriam sido operacionalizadas pelo diretor de Administração do TCE, o advogado Augusto Gambôa, e pelo chefe de gabinete da presidência, Diego Carmona.

12 comentários :

Anônimo disse...

È isso que dá nomear políticos para órgão que deveria ser ocupado por técnicos concursados.

Anônimo disse...

Dizem que o lauro sabbá acumula 4 aposentadorias como ex-deputado, ex-governador quando recebeu o papa joao paulo, como conselheiro aposentado e ainda da manicure da sua mulher mas o conselheiro Sebastião Santos de Santana ingressou com uma ação de anulação dessa aposentadoria de Adalgiza Souza da Silva, residente no bairro da Terra Firme, mas ele vem conseguindo adiar a decisão do juiz e o processo 2002.1.100006-4 dorme nas gavetas do forum em troca de favores de nepotismo cruzado, pasmem da própria sogra d. Libânia que aliás nunca foi ao TCE nem para as missas de natal. Gente coisa podre quanto mais se mexe mais fede

Anônimo disse...

Esse antro tem que ser extinto o mais rápido possível, senão a sangria do dinheiro público vai continuar correndo solta.

Anônimo disse...

Barata, todo mundo conhece o Cípriano Sabido e sua família. Essa família há muito vem aprontando por essas bandas. Lembram quando eles fecharam a rua da SANAVE, até hoje nehuma autoridade conseguiu abrir.Se apropriaram de uma rua que dá acesso ao rio. Eles mandam e todos respeitam a família do Sabido. Não adianta denúncia, não Ministério Público, não adianta imprensa, não adianta blog, eles são poderosos e nós uns trouxas.

Anônimo disse...

Infelizmente, essa é a realidade anônimo das 11:44. Mas cabe a nós tomarmos alguma atitude, as vezes até simples, que é divulgando o blog, prá que as pessoas tomem conhecimento do que esses BANDIDOS são capazes. Essa é a nossa luta.

Anônimo disse...

Foi mantida pelo STJ, a prisão do governador do Amapá, Waldez Góes, do presidente do tce, e mais alguns ladrões do erário. A sociedade tem que se manifestar contra esses canalhas, que o judiciário vai ter que funcionar, nem que seja na pressão do povo.

Anônimo disse...

É isso aí anônimo das 18:37, só que lá foi a polícia FEDERAL que deflagrou a operação que culminou com a prisão desses bandidos. Não custa nada acreditar que a mesma coisa possa acontecer por aqui, porque a roubalheira já passou dos limites.

Anônimo disse...

Anonimo das 18:37, precisamos denunciar é pra PF, pois tem servidor temporário (+ 20 anos) q esta com câncer e não pide se aposentar, motivo: NUNCA RECOLHERAM O INSS DESSA PESSOA, QUER VER COMO VÃO FAZER AGORA??? Sabes o motivo: tem aspone lendo teu blog (uma tal de Olga, casada com um MAIORANA PRANTERA - está passeando em sampa agora, é um deles), passam tudo pro chefinho via iPhone...

Anônimo disse...

Alô polícia federal, já passou da hora de agir, que a justiça daqui está toda corrompida com emprego de parentes. Sigam o exemplo do Amapá, que esses bandidos merecem estar atrás das grades.

Anônimo disse...

O estado não conseguir suportar tanta roubalheira. E haja imposto pago pela população e haja roubalheira. Se a polícia federal não realizar uma operação a exemplo da que foi feita no Amapá, vai continuar tudo na mesma. TODAS AS INSTITUIÇÕES ESTÃO CORROMPIDAS PELO NEPOTISMO.

Anônimo disse...

Vamos exigir o acesso a lei de informação desse antro de corrupção e nepotismo.

Anônimo disse...

Ladrões sem-vergonhss. E imprensa vendida e bandida, Diário e Liberal, adoram postar fotos desses vagabundos em suas páginas sociais, posando de moralistas.